sábado, 30 de janeiro de 2010

Bloco de Notas

Olá pessoas queridas !!!

Seguindo a linha mexicana, lembrei que deixei de colocar no post de quinta feira o bloco de notas (mexicano) que fiz também, para acompanhar a agenda.

Tudo muito simples e rápido já que a capa do bloco já estava pronta …. tinha sido a capa da agendas de um dos anos anteriores, que foi reaproveitada, só tirei o ano e substituí pelo “Anotações”.

Usei um bloco de papel sulfite, no tamanho da capa, e wire-o.

Pronto. Simples assim !

Bjs e Até mais!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projeto Traças 2010 bombando !!!

Oi pessoas queridas !!!

> express-post …

Só para provar à vocês que eu estou fielmente comprometida com o projeto traças 2010 de leitura … aí vai uma amostrinha dos livrinhos selecionados para leitura durante este ano …. só espero conseguir ler todos … ou então que eles durem até o final do ano …  kkkkkkkk !!!!!

SONY DSC

E a ovelha está cuidando muito bem deles … ou seja, minha companheira, pois ela guarda alguns do meus CD’s prediletos, que também são essenciais para um bom momento de leitura !!!

Bjs e boa noite …

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Agenda 2010

Olá pessoas queridas !!!!

Olha um post super atrasado da primeira agenda de 2010 que fiz (ainda no ano passado ...) mas que só agora estou tendo tempo de postar .... kkkkkk ......

Caramba, nem a minha agenda eu consegui fazer …. que dureza !!!  Preciso de uma agenda para fazer as minhas agendas ….. rsssss ….

Então, esta é a tradicional agenda temática Mexicana.

Ela ficou simples, mas bem bacana !!!  Acho que vou fazer uma igual para mim ….

Eu não lembro de que coleção é a folha que usei para fazer a página …. se eu lembrar, incluo depois um post.

Os números para o ano são da Thickers, pintados com canetinha e depois foi aplicado relevo transparente.

Em alguns detalhes (Como as pimentas) também foi aplicado relevo transparente, e o adesivo com a palavra México, de uma cartela da Stickopotamus.

E, finalizando, encadernação com wire-o (finalmente inaugurei a minha BIA !!!!).

É isto.

 

Bjs e Boa Noite !

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resenha – Os Homens que não amavam as mulheres

Livro: Os Homens que não amavam as mulheres (volume 1 da Trilogia Millenium)
Autores: Stieg Larson
Estilo: Ficção policial e de mistério



Sinopse:

O jornalista Mikael Blomkvist acaba de ser condenado e sentenciado à três meses de prisão por difamar um poderoso financista. Recebe, então, uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua conturbada família. Mas, sobretudo, Vanger quer quer Mikael investigue o sumiço de sua sobrinha Harriet, desaparecida sem deixar vestígios há quase quarenta anos. Henrik também se dispõe a salvar a Millenium, revista capitaneada por Mikael, e que se encontra em risco de falência. De início contrariado, o jornalista acaba aceitando a tarefa.

Harriet desapareceu quando sua família se reunia para um encontro em uma ilha. Inteligente e sensível, a moça era a favorita de Henrik. Suspeitos não faltam, pois, se todas as famílias têm esqueletos no armário, o clã Vanger parece dispor de um cemitério inteiro. Em sua busca febril, Mikael recebe a ajuda de uma jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, cuja magreza anoréxica só é comparável à fúria silenciosa que nutre contra a sociedade. Mas, como Mikael logo compreende, se alguém oculta um segredo torpe, é certo que Lisbeth irá descobri-lo. E, de fato, pouco a pouco o jornalista e sua improvável parceira desvendam um verdadeiro circo de horrores.

Minha opinião:

Uau, se era para chamara minha atenção para a trilogia, SL conseguiu !

Para quem curte seriados investigativos estilo C.S.I. o livro é perfeito !

Junte na fórmula um jornalista condenado, uma hacker, o homem do dinheiro e um mistério macabro … o resultado é um enredo envolvente, interessante e altamente magnético, pois não nos deixa outra opção senão sentar e ler sem trégua o livro até o fim !

Não vou descrever o livro, por que acho que a sinopse já resume e resalta muito bem os melhores detalhes do livro, e fica apenas a minha indicação: Leiam, o livro é ótimo !

Desejo á todos uma ótima leitura, e agora parto para o próximo da trilogia – “ A menina que brincava com fogo” !!


Até a próxima !

sábado, 23 de janeiro de 2010

Desabafo e Decepção ....

Olá pessoas queridas ....

Hoje, antes de tudo, quero agradeçer à compania de vocês que passam por aqui, para ler, olhar e deixar seus recados ocasionais.

Obrigada. De coração.

Então, agora, a parte do desabafo ...

Hoje eu encontrei um amigo, que eu achava que tinha perdido ... quando na realidade, a única coisa que perdi, foi o contato, mas eu acredito que foi coisa do destino (e também de Deus).

Eu estava indo para casa, quando de última hora resolvi passar em uma última loja, que eu partucularmente não gosto, por que acho que é tudo caro demais por lá, mas mesmo assim pensei comigo, já passei em tantas lojas, só para me assustar mesmo, vou passar nesta também.

E lá estava eu, quase entrando na loja, quando este amigo me chama ... puxa, que surpresa !!

Depois de localizarmos tudo o que procurávamos, sentamos para conversar e nos atualizar sobre nossas vidas ... e ... mais surpresas !!! Uau, quantas mudanças ... e boa parte delas, boas.

Mas também teve novidades não tão boas ... e é onde entra a parte que me deixou chateada ... e decepcionada.

Por que algumas pessoas precisam sempre se fazer de vítima denegrindo a integridade de outras? Por quê?

Por que mentir a respeito de uma pessoa, quando você faz tudo errado, e jogar a culpa dos seus erros sobre esta pessoa que você excluiu do seu círculo, quando ela não pode se defender? Por que?

São tantos por quês .... mas eu vou parar por aqui, até por que, isto é só um desabafo, e não foi para isto que criei o meu blog, mas hoje eu precisava de uma forma de desabafar a minha decepção para com uma pessoa que sempre considerei acima de tudo, uma irmã ... mas pude perceber que a recíproca não foi verdadeira ... eu apenas fui uma ferramenta (muito) útil, e (muito) crédula (entenda-se como idiota também).

Querem saber, minha família e eu passamos por um momento muito difícil há três anos atrás, e neste momento, eu precisei apoiar a minha FAMÍLIA, e eu precisei abrir mão temporariamente de algumas coisas, e quando eu mais precisei de apoio e meus amigos, eu fui deixada de lado, e a única pessoa que me ouviu, e me ajudou a superar esta fase, foi a minha terapeuta. As pessoas que eu considerava minhas amigas, me deixaram de lado, por que eu não seria mais.

Acredito que isto não seja novidade, não é, afinal de conta, existem muito provérbios a respeito de amigos .... enfim, cada um escolhe o seu caminho, e um dia, teremos a oportunidade de prestar contas com o nosso livro do destino ...

Eu não sou nenhum pouco perfeita, aliás sou extremamente defeituosa e sei disto. Já errei muito, e não sou a melhor pessoa do mundo, mas não quero prejudicar ninguém, tampouco vou ficar espalhado boatos mentirosos a respeito das pessoas, e desejo, de coração, que um dia todas estas pessoas possam encontrar a felicidade (que o dinheiro não pode comrpar ...) e a paz em suas vidas.

Obrigada por me compreenderem e aceitarem este desabafo !

Bjs e boa noite.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Presente de Casamento

Olá Pessoas Queridas !!

Aos poucos eu estou voltando à minha rotina ... agora um pouco mais leve, afinal de contas, início de ano, as coisas ficam um pouco mais devagares, enfim, acredito que até o Carnaval, terei uma trégua da loucura minha de todos os dias.

E aproveitando esta rotina um pouco mais light, estou colocando um pouco da minha bagunça em ordem, ainda não consegui destazer totalmente as malas da viagem, até por que, preciso achar espaço para muirtas das coisas novas que vieram, e [re]fazer uma triagem no meu [já lotado] guarda-roupa ... e ainda vai algum tempo nisto ... kkkkkkk ....

Enfim, vou aproveitar para postar algumas coisinhas que fiz durante a correria do final de ano, e que só agora estou conseguindo organizar, affffffff .....

E hoje é um quadro que fiz para presentear meu irmão e minha cunhada, com algumas fotos bem legais que tiramos no casamento civil deles.
Como eu não tive a oportunidade de comprar nada, eu tive esta idéia quando estava procurando outros materiais de artesanato, e me deparei com um quadro de uns 30 x 40 cm, utilizado para fazer arte francesa, e adaptei ele com material de decoupage e scrap e ficou muito bonito !

Primeiro eu pedi ao meu pai que pintasse o quadro, principalmente para que a madeira ficasse protegida, e claro que, pintando com pistola profissional, o acabamento fica muito melhor que se eu me aventurasse com pincéis .... até por que, eu queria um acabamento mais fino, e não tão artesanal, que acabaria ficando se eu resolvesse pintar com tinta acrílica e pincel.
E eu não consigo me acertar muito com as tintas acrílicas .... enfim, á pintura ficou ótima (foi utilizada tinta nitrocelulose branca - um tipo de tinta tipo laca) e lá fui eu trabalhar em um LO que ficasse bonito e mostrasse a delicadeza e a importância do momento ...

Eu centralizei com uma foto 13x18 uma foto que tiramos das alianças, que ficou muito bonita, e em volta distribui fotos pequenas de 5x7, com alguns dos momentos do dia, que aliás, estava lindo e ensolarado [coisa rara em Curitiba ultimamente ...].

Trabalhei o quadro nas cores branco e vermelho (Paz e Amor) e pequenos detalhes em preto, para realçar e destacar as fotos e os detalhes dos acessórios utilizados. Para o fundo do quadro utilizei um papel para decoupage, que imitava um patchwork em branco e preto.

A foto central tem tapetes em branco (metalizado), preto e vermeho (metalizado). Já as menores só em branco e vermelho. Então, como vocês podem ver nos detalhes, eu utilizei nas fotos, duas bordas adesivas decorativas de arabescos da Fazendo Artes, para dar destaque nas fotos e suprimir alguns detalhes indesejados .... e muitas bailarinas douradas, afinal de contas, as alianças são de ouro, representando a valiosidade e durabilidade do matrimônio, então, por que não utilizar o dourado também, não é?
No canto da foto central, um adesivo de rhinestones vermelhos, em formato de coração , da me & my BIG ideas.

Em volta de todo o quadro apliquei uma moldua fininha de 2cm do papel vermelho metalizado, também para destacar o conjunto total do quadro, e foi colocada com foam, mara dar relevo, da mesma forma que a foto central, que utilizei dois pedaços de foam, para dar mais destaque e deixar a foto mais alta que o restante das fotos e da moldura vermelha.
No topo central do quadro utilizei uma fita negra com cristais swarowski (olha como eu sou chique !!!), é a informação da embalagem da fita, não duvidem de mim .... ;) .... da CR Scrapbook, com as palavras "LOVE AMORE AMOR"

No canto inferior esquerdo, utilizei a palavra amor, recortada em acrílico vermelho da Arte .1, também escondidinha na moldura interna vermelha.

E no canto inferior direito, apliquei Stand-outs de rosas vermelhas, que são mini rosas tipo escultura de papel, com adesivos, da Provo Craft (que acidentalmente encontrei em SP quando fiz um curso por lá ...) que eu tinha escondidas no meu arquivo de materiais, e que ficaram perfeitas no quadro.



O acabameno final, da moldura externa, foi feito com um carimbo de fundo com escrita como se fosse uma carta de amor, do kit de carimbos da Goodies for Scrap, da mesma forma que o carimbo da palavra Amor e o coração que também são da Goodies, carimbeiras Stazon preta e vermelha.

E este é o resultado final do quadro:
Em uma foto suuuuuuuuuuuuuuuuper bem tirada por esta que vos escreve ... que só notou neste momento que a sua imagem está refletida no vidro do quadro .... troféu jóinha para a fotógrafa !!!

P.S.: aceito um curso de fotografia de presente de aniversário !!!

Então, o que vocês acharam do meu presentinho???

Bjs e boa noite para vocês !!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Resenha de estréia !!!

Olá pessoas !!

Como eu postei no início de Dezembro, eu me inscrevi em um projeto de incentivo à leitura (como se eu realmente fosse necessário me incentivar ...), e aqui vai a minha primeira resenha !!
.
Livro: Noturno (1 volume da Trilogia da Escuridão)
Autores: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Estilo: Ficção


"Eles sempre estiveram por aqui.
Em silêncio e na escuridão.
Esta noite a hora deles chegou.
Vampiros
Em uma semana, Manhattan será destruída.
Em um mÊs, os Estados Unidos.
Em dois meses - o mundo."


Sinopse

Nova York, aeroporto JFK. O Boeing 777 da Regis Airlines, vindo de Berlim, aterrissa na hora prevista. Subitamente, na pista de pouso, seu motor para. As janelas se fecham. As luzes se apagam. Os canais de comunicação silenciam. A equpe de terra se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros.
Considerando a possibilidade de algum ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e o Dr. Eph Goodweather, responsável pelo projeto Canário, responde ao chamado. Ao subir a bordo, seu sangue gela com o que vê.
Harlem espanhol, rua 118. Numa loja de penhores, um sobrevivente do Holocausto, Abraham Setrakian, cujos estudos de folclore da Europa Oriental levaram-no para os mais obscuros cantos do mundo, intui que algo grave está prestes a acontecer. Sabe que a hora chegou e que a guerra está apenas começando.
Uma pandemia vampírica se espalha por toda a cidade de Nova York e irrompe numa batalha sem proporções. Eph se une a Setrakian e a um grupo inusitado de combatentes para neutralizar a ação do vírus e salvar sua cidade - a mesma que abriga a sua mulher e seu filho - antes que seja tarde demais.

Minha opinião:
Depois de ler a saga Crepúsculo, que é um romance, onde os vampiros procuram se afastar e preservar os humanos, Noturno é choque de realidade.
Muito bem elaborado, o livro prende a atenção da primeira à última página, com uma narrativa eletrizante e assustadora !
Eu me vi carregada para dentro do livro, acompanhando cada momento, desde a apavorante entrada no avião, os momentos de morbida curiosidade nos necrotérios, o horror da descoberta do vírus, e quando os vampiros começam a levantar ..... até o pico de terror quando se inicíam os ataques e confrontos e a caçada pelo "Mestre", e o desespero de se perder pessoas queridas para " o lado negro".
Tem muita ação, suspense e declarado terror .. se você não gosta de vampiro "maus", siga a diante e esqueça que leu esta resenha ... mas se você curte, aproveite e acompanhe esta caçada e corrida para salvar o mundo, com direito lendas e mitos, atualidades e ação !!
Uau, agora que a guerra foi declarada espero que a continuação saia logo, estou ansiosa para saber como continua a história !

Boa leitura !!

Bjs e boa noite.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tempo ...

Olá pessoas queridas,

Cheguei bem, sem problemas, apenas os atrasos normais pós feriados e todo mundo voltando pra casa ... sem considerar o fato de que não dormi a viagem toda, e que já voltei ao trabalho hoje ... resumindo, estou quebrada !!

Só passei por aqui para compartilhar uma mensagem muito linda que recebi e vale a pena dividir com vocês.
Feliz Ano Novo e que 2010 seja brilhante para todos !!

Bjs e boa noite ... preciso muuuito dormir !!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tudo que é bom, dura pouco ....

Pois é pessoas queridas ... minhas férias estão chegando ao fim ... e eu estou aqui brigando para conseguir fechar as malas !!!

Ainda faltou ver muita coisa ... mas vão ficar para a próxima visita!

Assim como qualquer outro país, inclusive o nosso, no México tem muita coisa linda e diferente, assim como tem o lado feio também, mas pula esta parte.

Adorei conhecer Puebla, com todas as Igrejas e Museus e muitas lojinhas e feirinhas .... ai, ai, ai ...

Assim como foi demais conhecer um vulcão ativo, as pirâmides, o centro histórico de DF, e tantas outras coisas !

E claro, o Starbucks, o outlet de Punta Norte (que passamos correndo, para não gastar demais ...), o espetáculo do Cirque du Soleil ... e mais do que tudo, passar mais um final de ano com uma parte da minha família ... por que a outra ficou aí ...

Então, vou me prepara para passar um dia todo entre aviões, aeroportos, e translados ...

Bjs e até logo !!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pudim e City tour ...

Olá pessoas queridas !!!

Então, como prometido aí vai a fotinho da minha experiência culinária bem sucedida .... o pudim ficou um espetáculo de gostoso !!!

Tanto que está difícil de resistir a acabar com todo o estoque ...

Fora isto, por aqui tudo tranquilo ... hoje foi dia de fazer um cititour basiquinho ....fomos passear pelo Zocalo, que é uma grande praça central, no centro histórico de D.F. (Cidade do México).

Tem muitos prédios antigos, incrívelmente conservados, e muito trabalhados ... tudo muito bonito.

Nós achávamos que estaria tudo tranqülo, pois hoje é dia 1º ... ledo engano ... parece que todo mundo estava por lá !!!

Tinha tanta gente, mas tanta gente, que estava difícil de andar por lá .... visitamos a Catedral, com direito à visitar a torre dos sinos, para tirar foto do Zocalo lá de cima .... muuuuuuuuito legal também !!

Mais legal ainda .... lanche no Starbucks ... realização pessoal !!! Minha frustração é não ter um Starbucks em Curitiba ... e por aqui tem praticamente um em cada esquina ... adivinhem se eu não estou amando tudo isto !!!!!
Então, as fotinhos eu incluo depois, por que o sono está pegando e amanhã a agenda está cheia também !!
Besos e buenas noches !!