sábado, 31 de julho de 2010

Piscina de bolinhas

Olá pessoas queridas !!

Quem não gosta da piscina de bolinhas … a gente geralmente diz que não gosta, por que é grnade e não nos deixam brincar lá … à exceção as mães … que tem como desculpa, resgatar os seus filhos … sei ….

Vou testar resgatar a minha sobrinha em alguma festa … quem sabe me deixam brincar por lá …

Álbum Alice 2-022Esta foi uma das páginas que mais gostei … fundo de bolinhas (da Relevo Araújo) também, mas que aparecem pouco … por que acabei forrando a página toda com bolas coloridas …

O título foi dureza de acertar … mas deu certo !!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Olha o agito !?!

Olá pessoas queridas !!

Nossa, lembro ainda hoje, e já fazem 3 anos … a bagunça da criançada na festa … e olha que sou bem desmemoriada !

Mas as crianças fizeram um agito com as fantasias, que só por isto, a festa já valeu a pena !!!

Então, o registro ficou também simples, mas bem colorido !

Álbum Alice 2-021

Papel de fundo Relevo Araújo, e para os tapetes, retalhos de cardstock colorido.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esperando na Janela

Olá pessoas queridas !

E o post de hoje é: mais álbum da Alice !!

Episódio de hoje:

Álbum Alice 2-020

Mais uma porção de fotos e pouco espaço … então nada de frufrus, e só cardstock liso e bailarinas com correntinha no título da página. Álbum Alice 2-019  Fiquei perita em LO básicos … tanto que até esqueci do distress nos tapetes das fotos … só lembri quando já estavam coladas … aí, já era !

Bjs,

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tea Time

Álbum Alice 2-018 

Olá pessoas queridas !!!

Alguém aceita uma xícara de chá?

Álbum Alice 2-017Por que será que desde bebês já somos facinadas por casinhas de bonecas e os devidos acompanhamentos? …   Álbum Alice 2-016 Então o LO de hoje, é super basicão, mas achei que ele ficou fofo … usei de base um cardstock rosa, e em cima, uma toalha de papel rendado, aquelas que são usadas para forrar bandejas, retalhos de papel xadrez rosa e branco, e toalhinhas rendadas menores, para o detalhe da foto central e do título da página.

De extra, só o pré cortado de xícara, que se não me engano é da Toke e crie.

No título, alfabeto adesivo da coleção princesas, da Grafons.

Wohoo … esse foi fácil de lembrar o material que usei !!

Bjs,

terça-feira, 27 de julho de 2010

Boys want to have fun too !!

Olá pessoas queridas !!

Continuando … correria, a mesma, mas relaxar é preciso !!

E nada melhor que colocar os posts em dia, não é?

Mais LO´s do álbum da Alice … muito colorido e cheio de fotos.

Álbum Alice 2-014 Álbum Alice 2-015 Não lembro os papéis usados, eram antigos no meu acervo de papéis … e adesivos “Hot Wheels”, para uma página de ‘meninos’ !!

Fui !!!

Bjs e boa noite !

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Resenha: O Beijo das Sombras

Livro:  O beijo das sombras

Autor: Richelle Mead

Gênero: Ficção americana

Editora: Nova Fronteira

320 Páginas

o-beijo-das-sombras

Sinopse:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias rtazões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente à salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isto é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis conseqüências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Minha Opinião:

Mais uma série de Vampiros !!

Mas diferente das outras … achei que a versão da Richelle Mead para os vampiros é um pouco mais agressiva, e mais intensa …  não que eu tenha deixado de gostar de nenhuma das outras … AMO TODAS ELAS !!!

Lissa é uma princesa e Rose, sua melhor amiga … e desde o acidente que matou toda a família Dragomir, elas tem uma ligação, que aliás, para o descontentamento de Lissa, Rose tem uma ligação psíquica com ela, que torna possível sentir tudo o que se passa com a princesa, o que torna a ligação das duas ainda mais importante.

E em alguns momentos, esta ligação será crucial, pois a vida de Lissa está em perigo e Rose está sendo treinado arduamente para tornar-se sua guardiã … e ambas irão enfrentar o perigo do qual elas conseguiram se manter afastadas durante o período fora da escola.

Revelações inesperadas e desafios em cada capítulo, que tornam o livro impossível de deixar de lado …. mmmmm … acho que sou suspeita, já que sou uma super fã de vampiros não é?

Mas gostei demais, só não gosto é de esperar pelos próximos livros !!

Recomendo!

Bjs e boa leitura.

domingo, 25 de julho de 2010

Diversão e Brincadeira

Olá pessoas queridas !!

Depois de muita correria, e só conseguir postar as resenhas dos livros que leio (antes de dormir e no trânsito, OK?), vou postar rapidinho mais uma págininha do álbum da Alice.

É um LO duplo, idêntico e pouco criativo, me perdoem, mas chegou a um ponto, que eu já não tinha mais idéias do que fazer no álbum dela … e como eu disse, eram tantas fotos, que eu já queria espremer tudo, para não ter que fazer um terceiro volume … rssss…

Álbum Alice 2-013

Usei cardstock liso para o fundo e tapetes das fotos, e nas laterais papel da Relevo Araújo, não lembro a coleção.

Sianinha, fitas de organza, shaker box, e bailarinas coloridas, nada de espetacular. Só falta de criatividade mesmo.

E aqui, para ver com mais detalhes …

Álbum Alice 2-011 Álbum Alice 2-012 E, esta semana acho que consigo postar os outros LO’s do álbum.

 

Bjs e boa noite.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Resenha: Cabeça de Vento

Livro:  Cabeça de Vento

Autor: Meg Cabot

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Galera Record

320 Páginas

CABECA_DE_VENTO

Sinopse:

EM SE FOI.

Emerson Watts não queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta de sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença … Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.

Com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração – e, em meio a pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. No meio da confusão está Emerson Watts, nerd extraordinaire.

Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em – que já não era nenhuma rainha do baile – não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais que amiga é o menor de seus problemas!

Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade …

NIKKI CHEGOU PARA FICAR.

Minha opinião:

Meg Cabot. Só isto já vale muito.

Para mim, bem diferente da série diários da princesa (AMO !) mas tão hilariante quanto tamanho 42/44 não é gorda …

Diferente.

No começo, fiquei um tanto ressabiada, mas as reviravoltas são tantas, que é impossível deixar de lado o livro até a última página … e agora eu quero uma continuação … será que vai haver uma série? Eu adoraria !

Não vou contar sobre o enredo, para não perder a graça … leiam, vocês vão se divertir.

Bjs e boa noite.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

Livro:  A segunda breve vida de Bree Tanner

uma história de eclipse

Autor: Stephanie Meyer

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Intrínseca

192 Páginas

General b2winc

Sinopse:

Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue … Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que não ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em quem acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Minha opinião:

Ok. Acabei de sair dos cinemas assistindo a estréia de Eclipse, e eu acho que deveria ter lido antes … mas de qualquer forma amei.

Amei o filme. Amei saber mais sobre a Bree.

O livro é tão curtinho, que você termina ele, e fica querendo mais, muito mais !

E fiquei chateada do fim da Bree … queria que ela tivesse tido a (segunda) chance de entrar pro time da família Cullen.

Então, leitura indicada para quem quer curtir mais uns momentinhos junto com toda a turma da saga !

 

Bjs e Boa Noite !

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Blog: Scrap Criativo – De Coração

Scrap Criativo

Olá pessoas queridas !!

Hoje é um quick post … só para compartilhar um blog super fofo, e com idéias ótimas de Scrap Decor … é o Scrap Criativo – De Coração, que tem idéias super bacanas, dicas, e eco scrap … Amei !

 

Bjs e Boa Noite !!

sábado, 10 de julho de 2010

Caixa de costura

Olá pessoas queridas !!

Como eu prometi, hoje o post é sobre coisas que estou terminando !!

E hoje, é a caixa de costura, que fiz no 1º Goodies Day, em SP, em Novembro do ano passado … novamente, quase um ano se passou e eu estou finalizando as coisinhas do curso … ai ai ai.

Imaginem o calendário, vou terminar em 2011 o calendário de 2010, bonito, não?

Mas, agora vamos a caixa de costura … bom, o projeto foi da Sônia Muller, que já nos entregou a caixa pintada e com o revestimento interno em flocado, prontos.

Tudo muito fofo !

SONY DSC

Aqui a caixa pronta. Agora aos detalhes:

SONY DSC

O papel de fundo, é uma papel para decoupage, imitando os antigos moldes/riscos para costura … o que deu um charme extra para a caixa.

SONY DSCNesta foto, o destaque vai para as flores de fita e de crochê, junto com um fio de mini pérolas e pendentes de madreperola.SONY DSCNesta foto, o destaque fica para o manequim, da cartela de carimbos clear da Goodies, a saia com um pedacinho de tecido e uma titinha pronta para o acabamento, moldura em acrílico transparente e perolas

SONY DSCNesta foto, é o outro cantinho da caixa, onde só espalhamos alguns botões, fitinhas e flores. SONY DSCE esta foi realmente o dever de casa … um PAP, para montar este agulheiro em formato de coração, que vei de surpresa na caixa. Fofo demais da conta !! SONY DSC

E aqui está a parte interna da caixa, com o meu agulheir terminado.

Eeeeeeba !! Mais um projeto iniciado e terminado … agora faltam os outros 4 para terminar … paciência, aos poucos eu vou conseguindo !!

 

Bjs e tenham um ótimo sábado !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Diversão para meninos e meninas

Olá pessoas queridas !!

Encontrei de novo algumas coisas para postar … assim ao menos movimento o blog !

Os LO’s de hoje são mega quadrados … eu fico olhando estas páginas hoje e pensando em tudo o que eu poderia mudar … fica para os próximos álbuns !

Álbum Alice 2-008Página básica, recortes com tesouras, distress, fitas e alguns retalhes em chipboard com emboss.

Álbum Alice 2-009  Eu lembro que antes de usar o emboss, eu usei um carimbo, para deixar o detalhe pareceido com um dos papéis que usei nas molduras.

Álbum Alice 2-010Nada de espetacular, até por que, achei que não ia ficar legal, uma página para os meninos, com os desenhos das princesas … eles iriam querem me bater quando vissem a página alguns anos mais tarde … rssssss

Chega por hoje, por que estou quebradinha … preciso descansar para curtir bem o findi  e terminar muitas coisinhas !

Bjs, boa noite e um ótimo final de semana !

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quer carona ??

Olá pessoas queridas !

Hoje voltando ao álbum da Alice.

O post de hoje é rapidinho … só colocando a fotinho de mais duas páginas … em amarelo e preto.

Álbum Alice 2-007

O tom das páginas veio dos brinquedos … eu achei que elas ficaram fofas … a parte chata foi recortar as palavras … naquela época eu nem imaginava a existência da cricut, teria facilitado um montão …

Carimbos, distress e mini furadores.

Bjs e Boa Noite !!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Outro cartão de aniversário

news_niver_fem2

Olá pessoas queridas !

Cá estou eu novamente, em um momento de insônia procurando algo para fazer … e achei (mais) um cartão de aniversário que fiz na semana passada para uma amiga queridíssima do coração, que não vejo há muito tempo … mas que só me traz recordações deliciosas da nossa adolescência/juventude … Nós estávamos começando a crescer … e com isso quero dizer que, estávamos terminando nossos cursos de 2º grau e fazendo vestibular (parece que foi há tanto tempo atrás …) e também começando nos nossos primeiros empregos … por assim dizer … tantas primeiras vezes, tantas coisas novas, tantas boas recordações … enfim, acabei lembrando a tempo do aniversário dela (sim, sou uma amiga relapsa … sempre dou os parabéns atrasados … mas estou em recuperação !!)

Enfim, encurtando a estória, nós trocávamos muitas e muitas cartas, coloridas, com desenhos, figurinhas, e tudo mais, falando bobagens, e tantas outras coisas, cartas estas que ainda estão muito bem guardadas, e que um dia merecerão um álgum de scrap só para elas, e que neste momento, também me serviram de inspiração para mandar o cartão de aniversário da mais antiga forma de comunicação … via correio !

OK, o jogo do Brasil me atrapalhou e o cartão chegou com um dia de atraso, mas, não fosse isto, eu teria conseguido … a culpa foi do time do Brasil!

E agora chega de papagaiada e vamos às imagens !

SONY DSC

Na foto de cima, o “detalhe” do cartão, uma forminha em formato de estrela, cheia de balinhas de açúcar.

SONY DSCE aqui, o cartão propriamente dito …

A sorte é que eu encontrei o ‘envelope’ perfeito para conseguir mandar o cartão. E, atentem ao fato de que, não dá para enviar este tipo de cartão por postagem simples, precisa ser registrado, para não se perder pelas burocracias do correio.

Outra idéia, que só requer um pouco mais de trabalho e um tiquinho a mais de paciência, mas foi a minha maneira de mandar uma lembrança diferente para minha amiga querida !

E agora fui dormir !

Bjs e boa noite … ou bom dia !

terça-feira, 6 de julho de 2010

Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros

Livro:  Ponte em chamas

livro 2  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

224 Páginas

Rangers - volume II

Sinopse:

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.

Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gilan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.

Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da iminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Minha opinião:

Cá estou eu, mergulhando em mais uma aventura com Will.

Neste livro, Will, parte para aprimorar seu aprendizado e termina sendo prisioneiro … passando antes pelo papel de herói, sim, tudo visando a proteção de seu povo, e cumprindo sua função como arqueiro.

Will está se desenvolvendo, crescendo e melhorando a cada passo o seu aprendizado com arqueiro.

É legal acompanhar o crescimento deste garoto, que achava que não era nada, e a cada passo, alcança uma nova vitória.

Aventura não falta, e fiquei apavorada por Horace, desafiando Morgarath, e colocando em uso o aprendizado que teve com Gilan.

E sofri com Halt, por se encontrar importente no momento em que ele mais quis alcançar seu aprendiz.

Estou correndo comprar o próximo livro, para saber qual será a nova aventura de todo esse pessoal, por que esta aventura está melhorando a cada novo capítulo.

Bjs e boa leitura !!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Girls just want to have Fun !

disney008

Olá pessoas queridas !!

Dessenterrando mais fotos de projetos antigos … estes que vou postar por alguns dias, são as fotos do segundo álbum do aniversário de 1 ano da minha sobrinha … foram muitas fotos que nós tiramos, e não deu para ficar em um álbum só … então dividi em “tomos” a história da nossa princessa !!

Claro que, nada de espetacular … apesar de conhecer o scrap já há algum tempo, oficialmente, este foi o meu primeiro álbum “pra valer” … portanto, tecnicas em desenvolvimento, e tudo muito certinho e no lugar … nada de free style.

Álbum Alice 2-004

Ilhós, fita, grampeador, tinta pva e emboss.

A folha de fundo é de Relevo Araújo, e as molduras e cantoneiras e papel metalizado da Inventário.

Como o tema da fasta foi as princesas, um dos milhares de adesivos que comprei para preparar todas as coisinhas da festa.

O detalhe ficou por conta das cantoneiras de tamanhos irregulares.

É isto. e tem mais coisa esta semana.

Bjs e boa noite.

domingo, 4 de julho de 2010

Caixinha avião

Olá pessoas queridas !!

Que delícia de fim de semana … solzinho agradável, nem muito frio, nem quente demais … tudo de bom !!

Hoje estou postando mais fotinhos do fundo do baú … achei uma caixinha que fiz, com apliques de decoupage, e material de scrap.

Já faz algum tempo, e as fotos não estão muito boas, mas … deixa pra lá.

Caixinha avião 001Papéis basiquinhos, retalhos e bastante cola relevo transparente.

Na lateral, com caneta branca, fiz um traçado, com voltinhas, apenas para dar um detalhesinho diferente.

Mas o fofo mesmo e a parte interna, que revesti com flocado azul escuro … ficou bem legal, apesar da trabalheira que dá para ficar um revestimento uniforme.

Mas o que vale é o resultado final !!

Caixinha avião 005

Boa dica de lembrancinha ou presentinho de última hora !

Bjs e Boa noite !!

sábado, 3 de julho de 2010

Resenha: Vampiros em Dallas

Livro:  Vampiros em Dallas

Autor: Charlaine Harris

Gênero: Ficção

Editora: Arx

256 Páginas

 

21809726_4

“Impossível largar. Os livros de Charlaine Harris são do tipo que você pensa: ‘Vou ler só mais um capítulo antes de dormir’ E acaba lendo sete.” – Alan Ball, diretor de True Blood

Sinopse:

Esqueça todas as histórias de vampiros aterrorizantes em que mocinhas indefesas precisam ser salvas. Esqueça também aquela figura caricata vestindo capa preta, que dorme em caixão e vive em um castelo na Transilvânia.

Após o lançamento do sangue sintético inventado pelos japoneses, os vampiros passam a ter uma vida quase normal e circular entre os humanos. Porém, ainda estão longe de viver tranqüilamente, pois sofrem ataques violentos no mundo todo. O motivo é a descoberta de que sangue de vampiro é o elixir da juventude e, quando consumido a dois, pode provocar sensações muito interessantes ...

Sookie Stackhouse não é só uma garçonete bonita da pacata cidade de Bom Temps; é uma telepata que sempre se achou esquisita e solitária, mas que encontrou o amor em Bill, um vampiro que está bem além dos clichês. Além disso, Sookie agora pode usar o seu dom para uma tarefa muito especial: investigar crimes contra vampiros.

A primeira missão oficial de Sookie é em Dallas, onde deve solucionar o misterioso desaparecimento de um dos vampiros mais influentes da comunidade local. Depois disso, de volta a Bom Temps, ela se empenha em desvendar o assassinato de um grande amigo, o cozinheiro Lafayette, e descobre que, por trás das aparências comuns, os moradores da cidade escondem segredos muito mais bizarros do que ser vampiro.

Minha opinião:

Bom, para começar, eu comecei pelo segundo livro … ai ai ai … mas deixa para lá, vou ler o primeiro e depois eu leio este novamente.

OK, é estranho ver os vampiros convivendo normalmente entre nós, pobres mortais … mas também parece ser muuuuuito legal ! Então, a Sookie se acha estranha, mas todo o mundo dela é estranho, afinal de contas, tem vampiros, mutantes, mênades e outras criaturas … além de mortais, com segredos e desejos estranhos … nada muito longe da realidade atual … será que os japoneses (da atualidade) estão inventando sangue sintético também?  Talvez eu tenha algum vizinho vampiro ou mutante e não saiba … eu bem que gostaria de ser tão deficiente quanto a Sookie … ajudaria nas minha aplicações financeiras, kkkkk.

OK, brincadeiras à parte, o livro tem enredo (mesmo para que começou pelo livro errado), e claro, junto com a Sookie, você se vê tentando desvendar os mistérios que rondam tanto Bon Temps, quanto Dallas.

Sem contar que o Eric parece ser muuuuito quente, e o Bill, bom, ainda estou tentando desvendar … mas eu gostei da atenção com que ele cuida da Sookie, ou seja, quero um destes para mim !

Vale a leitura.

Apenas comecem pelo livro certo!

E agora vou procurar o meu box da primeira temporada de True Blood, que comprei e ainda não assisti … fiquei curiosa … e claro, quero ver eles em carne, osso e sangue !

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sorte e escolhas bem feitas

 0035
Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice.

O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive.

No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

A dor é inevitável. O sofrimento, opcional.

Martha Medeiros

ccmdaisyrack3

Olá pessoas queridas !!!

E aqui estamos nós, inaugurando a segunda metade de 2010 … puxa como tudo passou rápido …

O texto acima, recebi de uma amiga querida, e gostaria de compartilhar com vocês.

Nos dias atuais, parece que não temos mais tempos para nada … tudo é corrido, e quando vemos, nossa vida passou como um borrão …

Mas eu quero que a minha vida seja um borrão de felicidades, muita sorte e boas escolhas …

Sorte, eu tenho … tenho uma família maravilhosa, brigamos (e muito), mas o amor sempre prevalece, e sei que posso contar com a minha família em todos os momentos. Tenho amigos, poucos, mas são do coração. Tenho saúde, casa, trabalho, um hobby que amo, e acima de tudo, Deus em minha vida.

O que mais posso pedir? … que todos possam ser tão sortudos e tenham sempre o que esolherem contribuindo para a sua felicidade.

Bjs e tenham um ótimo dia, com muita sorte e escolhas felizes !

borbomagiagifs4