terça-feira, 31 de agosto de 2010

Voltei !!

Olá pessoas queridas !

Estou de volta … ainda cansada, mas de volta,e ainda estou baixando e organizando as fotos do suuuuuuper findi do SDT … mas adianto que não terminei o álbum não (eu não disse !?! …) …foi uma maratona de projetos, um mais espetácular que o outro, mas estes vocês terão que esperar o feriado,por que vou terminar o álbum no feriado !

Mas para deixar vocês só um pouco curiosas … aí vão algumas fotinhos:

 DSC09663 

Conheci taaaaaaaanta gente legal, novas amizades, novas idéias, trocas de experiências e muitas, muitas risadas … TDB !!

Não liguem para a cara de susto aí da foto não … eu não sou muito fotogência mesmo .

Ai, é tanta coisa para contar … o hotel, maravilhoso, comidinha maravilhosa, gente maravilhosa, premios maravilhosos (pena que não ganhei nem a Sillouette nem a máquina de costura …), enfim, é tanta coisa para contar, que acho que vou levar o resto do ano contando as coisas legais que aconteceram por aqui !

Bjs e aguardem as notícias !

Agora vou trabalhar para guardar mais din dins para um próximo evento espetacular !

Tenham todos um excelente dia !

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resenha: Para sempre

Livro:  Para sempre

Série Os imortais – volume 1

Autor: Alyson Noël

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Editora: Intrínseca

304 Páginas

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim. 

Sinopse:

Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.

Tudo porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida … apaixonada.

Minha opinião:

Vocês acham que é mais uma série de vampiros … mas desta vez, enganei vocês !!! Bom eu também achei … então, estamos todos enganados !! Mas, até a Ever achou que o Damen era um vampiro … não ficamos longe …

OK. Não é outra história de vampiros, é como está no título, são seres imortais.

Mas, é tão charmosa, quanto a saga, então … é claro que gostei !

Ever se esconde, por achar que se tornou uma aberração, Damen é super charmoso, e, o que são todas aquelas tulipas??? AMEI.

Riley é engraçadíssima, me fez rir um bocado, Sabine está tentando ser uma tia legal e ao mesmo tempo, acertar na maneira de educar a Ever, Haven e Miles, apesar das discrepâncias são bons amigos, e a Drina, ui, é apavorante.

É claro que terminei o livro amando o Damen … suspiros …

Mais uma série para me deixar maluca, aguardando o suspense do próximo capítulo.

Indico totalmente.

Bjs e boa leitura.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resenha: Morto até o anoitecer

Livro:  Morto até o anoitecer

Autor: Charlaine Harris

Gênero: Ficção norte americana

Editora: Ediouro

316 Páginas

General Image B2W

Sinopse:

Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal – até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela – e teimosa – garçonete telepata.

Minha opinião:

OK. Agora entendi o que faltava do segundo livro.

Muito bem, como eu já comecei do avesso, não tem muito o que comentar por aqui, mas, gostei do início da trama,e claro, do suspense envolvido por conta das mortes que ocorrem … o que me ajudou a fechar algumas lacunas no segundo livro.

Bom, eu já gostei do segundo … então, vale o mesmo para o livro que abre a série !

É claro que é bem diferente da Saga Crepúsculo, muito mais crua, muito mais explicita, mais forte, mas ainda assim, impossível deixar de lado!

Curtam mais esta leitura!

Bjs e boa leitura!

domingo, 22 de agosto de 2010

Correria …

flyerscrapdreamteam

Olá pessoas queridas !

Só estou passando correndinho aqui para dizer que esta semana vou precisar dar um tempinho nos posts … não por que estou sem assunto, mas por que preciso terminar de organizar o meu material para o próximo final de semana em SP !!

Yes, eu vou !

Com algum planejamento (bem estratégico, claro) consegui me programar para participar do Scrapdream Team, organizado pela Scrapdiary, nos dia 28 e 29 … e estou meeeeeeeeeeega ansiora para chegar lá !

Foram 4 meses de preparação e expectativa, e agora estou suuuuuuuper apavorada por que ainda tenho muita coisa para separar, preparar e organizar … e acho que vai faltar semana para fazzer tudo … aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh, mas eu também estou torcendo para chegar logo o final da semana !!!

Então, vou tentar postal alguma coisinha durante a seman, mas se eu não conseguir, vocês já sabem o motivo !!

E claro, quando eu voulta, posto tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom que aconteceu por lá !!

 

Bjs e tenham uma ótima semana !!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Passeio na Selva

Olá pessoas queridas !

Estou pensando no que vou inventar agora que acabaram os álbuns da Alice para postar ... e minha produção anda um pouco baixa …

Mas, hoje ainda não! Tenho mais um quadrinho de quartinho de bebê para o currículo, e modéstia à parte, este foi o meu melhor até agora !

Além de um pouco diferente dos tradicionais, ele ficou lindo !

O futuro dono deste quadrinho está prestes à chegar, e eu corri atender ao pedido da titia coruja, que vai presenteá-lo, além do quadrinho, com muito mimo e amor !!!

A profissão de tia coruja é uma delícia, e estou falando por experiência própria … a gente pena as vezes, mas se diverte muito mais … não há nada que pague a delícia de receber um sorriso desdentado ou um abraço apertado destas criaturinhas que tomam conta de nossas vidas!

Então, aí está o quadrinho:

E aqui alguns detalhes:

Mudei um pouco o LO deste quadrinho, para conseguir encaixar as árvores, e os animais da selva, que usei de uma cartela da doodlebug designs e uma fita de folhas.

E as árvores foram aplicadas com um pouco de relevo, apenas para dar um pouco de volume.

Cardstock liso da repeteco, mais a folha xadrez da Toke e Crie para o fundo, nas árvores e a fita do detalhe do fundo da coleção greenday da Reminisce, Color plus verde (buenos aires) e marrom (marrocos), para as árvores e a caixa do nome, alfabeto thickers daiquiri, muita fita duplaface, fita banana e cola !

É isto para hoje … agora vou dormir e pensar e mais coisas para inventar !

Bjs e boa noite !

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A bolsa dos álbuns

Olá pessoas queridas!

Como prometido, aqui vai a bolsa que costurei para guardar os dois álbuns e mais o mini álbum do primeiro aniversário da minha sobrinha Alice.

Não é uma super bolsa, e tem algumas costuras beeeeem tortas, mas, estou treinando !

Bolsa Álbuns (1)-1

De um lado um bolsão para acomodar o mini álbum. No detalhe uma fivela e um coelhinho tipo chaveiro.

E no bolso um aplique de coração. Não sei o nome destes apliques, o que sei foi que comprei na 25 de março, de um camelô na rua (que loucura este lugar …) e vinha um bilhetinho, com as instruções quase apagadas dizendo como aplicar este negócio no tecido … enfim, tá grudado ! Se vai durar é outra história !

Bolsa Álbuns (6)-1E do outro lado, fiz um bolso transparente, mas não estava inspirada para fazer a página para colocar ali … e agora o álbum está um pouco longe … talvez quando ele voltar para cá, eu me inspire e faça algo beeeeeem legal!

Bolsa Álbuns (3)-1

Detalhe do botão na lateral da bolsa.

Bolsa Álbuns (4)-1  A fivela.

Bolsa Álbuns (5)-1

E os corações … de acrílico, pendurados em uma das alças da bolsa.

Ops, eu quase esqueço de um detalhe … bolsa em jeans, com detalhe em tecido de algodão xadrez rosa e branco, fita de cetim e viés de algodão rosa, bordado inglês. E sem forro. Chega né?

E agora acabou de vez.

Os álbuns dos próximos aniversários ainda estão em fase de criação. Por isso enteda-se que, depois de levar quase um ano fazendo os dois primeiros, eu resolvi primeiro me especializar para depois enfrentar o desafio dos próximos álbuns de aniversários … O que sei é eles precisarão estar prontos antes dos 15 anos dela … ai ai ai, o tempo passa rápido demais …

Bjs e boa noite !

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desafio na Scrap Memory

Olá pessoas queridas !

Eu sou sempre atrasada na maioria das coisas legais que aparecem no mundo do scrapbooking … e resolvi dar uma olhada nos meus e-mails (insonia …) e descobri um desafio bem legal que está acontecendo lá no blog da Scrap Memory, dêm uma olhada:

logo SM DESAFIO SCRAP MEMORY

Desafio deste mês: Elaborar uma página decorada com um dos Kits coordenados para scrapbook disponíveis na loja virtual. Você poderá adicionar outros ítens que quiser ao kit que sejam seus ou adquiridos na loja. Mas o kit da loja é primordial que seja adquirido para particpar pois queremos elevar o nível dos projetos e garantir que a concorrência seja a mais justa possível. Ahhh estão me perguntando se pode comprar mais de 1 kit. Ok pode mesclar kits sem problema. Perguntam também se pode participar com mais de 1 página...sim, pode enviar mais de 1 página.


Postar a página na galeria da loja

www.scrapmemory.com.br/galeria


Vamos premiar o primeiro, segundo e terceiro lugar com os super lançamentos da My Little Yellow Bicycle, Kaiser Crafts e Cosmo Cricket


Além do Kit de produtos, da visibilidade que daremos a você e ao seu projeto aqui no blog, as ganhadoras se moradoras de SP serão convidadas a participar do nosso treinamento para professores e dando tudo certo poderá vir a fazer parte de nosso time de professores da loja física! que legal hein!


Para participar, envie um e-mail para

atendimento@scrapmemory.com.br para pegar seu cupom de desconto. Peço não deixar e-mail aqui no blog.
É isso mesmo....a participante terá um cupom de desconto para adquirir produtos na loja virtual válido até 10/09/2010.
Se você tiver blog, divulgue este desafio lá e nos avise!
A divulgação do resultado será dia 14/09/2010 aqui no blog.

Clique aqui para ver os kits:
http://www.scrapmemory.com.br/kits-coordenados-para-scrapbook.html

 

Fica a dica !!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Crop on line – Armazém Criativo

Olá pessoas queridas!

A dica de hoje é para quem curte Scrap digital / híbrido, e estiver procurando algo legal, pode se preparar para acompanhar amanhã – 18/08 - o crop on line do Armazém Criativo, em comemoração aos 2 anos da loja virtual da queridíssima Cris Oliveira e seu TC.

AzC 

Bjs e boa noite,

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros

Livro:  Folha de Carvalho

livro 4  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

288 Páginas

General Image B2W

Sinopse:

A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.

Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio  no caminho de Will. O segundo, mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.

Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Minha opinião:

E aqui vamos nós, em outra aventura …  e cada vez melhor !

Aqui, novamente todos os valores são colocados à prova, e, Will, Evanlyn, Halt, Horace e Erak precisa lutar muito, para que, a Escandinávia, Araluen e suas próprias vidas sejam mantidas à salvo de todos os inimigos e desafios que se apresentam.

Com certeza, vale os momentos de leitura!

Bjs e Boa Noite.

domingo, 15 de agosto de 2010

Reciclagem !

Olá pessoas queridas !
Hoje venho com uma dica muito legal de reciclagem … um porta trecos, útil tanto no seu scrapcanto quanto em sua mesa de trabalho (que foi o meu caso!). 
Estas fotinhos são do meu porta trecos, mas vou colocar em seguida o PAP que me ajudou a montar ele.
Os créditos vão para a Solange Damásio , que postou este PAP no fórum DSM (DigiScrapMemories), e que recentemente foi desativado, mas sempre trouxe ótimas idéias !
Acesse ao PAP aqui, mas já vou avisando que precisa ser cadastrado no fórum para ter acesso, ou então aqui que vai direto para o blog da Solange:  www.sd-atelier.blogspot.com
E aqui vai o PAP:
Materiais:
- Caixas de leite (ou suco) – Usei 9.
- Base de corte.
- Estilete.
- Tesoura.
- Cola (usei a cola p/ lantejoulas, da Mercur, por ser mais forte e secar rápido)
- Fita dupla face.
- Régua.
- Caneta.
- Fitas que combinem.
- Enfeites (passa-fita e outros a seu gosto)
- Papéis coordenados (3 folhas 30x30cm).
image
image image
Passo: 01
- Corte 3 caixas com altura de 17cm.
- Corte 3 caixas com altura de 12cm.
- Corte 3 caixas com altura de 09cm.
image  Passo: 02
- Cole de três em três (tamanhos iguais), com fita dupla face.
image   Passo: 03
- Escolha 1 dos papéise corte tiras de + ou – 5cm (para fazer uma barra inferior).
image
Passo: 04
- Cole as tiras, fazendo a barra inferior, nos conjuntos de 3 caixas.
image image
- As faces que serão coladas/unidas às outras, não precisam ser cobertas com papel, pois não irão aparecer.
image
Passo: 05
- Com o outro papel, coordenado, cobrir a parte superior dos conjuntos de 3 caixas.
image Passo: 06
- Corte 6 pedaços de fita, da largura da lateral das caixas.
- Cole nas junções das caixas, como na foto, para fazer o acabamento.
image image
Passo: 07
- Cole fita na volta toda da borda dos conjuntos de 3 caixas.
image  Passo: 08
- Cole os 3 conjuntos de caixas, unindo todos eles, com fita dupla face.
- Coloque outra fita, na volta toda, sobre a união dos papéis, na barra do porta-trecos.
image Passo: 09.
- Está pronto!! - Use e abuse!
- Ajude a natureza reciclando materiais!
image
O PAP bem completinho vocês encontram no blog da Solange.
Espero que vocês tenham gostado, e se quiserem mais dicas legais de reciclagem, visitem o blog Scrap Criativo DeCoração que tem muitas dicas maravilhosas sobre decoração, reciclagem, e tantas outras coisas que podem ser criadas usando as técnicas de scrapbooking.
Bjs e um ótimo domingo para vocês !

sábado, 14 de agosto de 2010

Mini álbum dos Presentes

Revista 003

Olá pessoas queridas !

Então como prometido, aí vai o mini álbum dos presentes … em formato de coroa de princesa, é claro !

O mini foi de um dos kiss da Scrapdiary, se não me engano do dia das mães … fofo demais!

Mas as fotos foram o principal ingrediente para deixar este mini encantador! Ei, não é por que eu fiz o álbum que não vou deixar de dizer que ele ficou liiiindo!

Revista 050As capas de proteção foram feitas em acetato e caneta especial para retroprojetor.

Na primeira página, fitas, jewels da doodlebug design, letra em metal, se não me engano da Making Memories, fastenater da linha princesas e os papéis da Scrapdiary, Kiss de maio/2007 – Cute.

Revista 055

Todas as páginas levaram os papéis do Kiss, inclusive o alfabeto, e nesta e na próxima ainda usei alguns adesivos de presentes da Toke e Crie. Revista 056

Aqui ainda tem aplique de flor em couro. Revista 057

O legal do kiss, é que vem vários tags com frases, que neste caso, combinaram perfeitamente, mais bordado inglês e fita de cetim … e muita caneta Painty silver da Zig. Revista 058

Aqui, mais alguns adesivos epoxi da Toke e Crie e pedaços de fita de cetim. Como eu tinha muitas fotos e em todos os tamanhos, aproveitei para colocar nas bolinhas da coroa. Revista 061

Aqui, aproveitei basicamente as folhas do kiss e as flores também faziam parte do kit. Revista 062

Aproveitei também para intercalar alguns tags soltos com frases entre as páginas, e nasta mais flores, bailarinas, fitas de gorgurão, fastenater e apliques de metal. Revista 064

Também, fitas, sianinha, flor de couro com bailarina de strass. Revista 065

Bailarinas jumbo, retalhos de fitas, botões, apliques de flores. Revista 066

Também aproveitei um retalho com um pedaço de frase, pedaços de cordão encerado, e retalhos de fitas. Revista 067

E aqui só os detalhes das páginas, com retalhos de fitas, bailarinas e apliques de flores em couro, metal e papel. Scrapbook 014 Scrapbook 015 Scrapbook 016 Scrapbook 017 É isto !

Na próxima semana, em a bolsa, que costurei para acondicionar todos os álbuns, e poder carregá-los sem problemas!

Bjs e Boa Noite !