domingo, 31 de outubro de 2010

Eu consegui !!!

cupcake_candle

Olá pessoas queridas !!

Eu consegui !!! Hoje os meus cupcakes deram certo !!!

Sim, por que há uns dias atrás, a despreparada aqui tentou fazer cupcakes, mas sem o material certo … aí é claro que as coisas saíram um pouco para fora das forminhas … a massa ficou boa … mas a aparência … ficou um desastre !!

Mas esta parte eu não mostro … é muito vergonhoso.

Então, vamos á parte bonita da culinária …

DSC01426Ainda no forno eles já estavam ficando bonitos !!   DSC01433 Meus assistentes nas medidas …

DSC01445-1 Vejam os cupcakes de negresco prontos … ficaram uma gostosura !

cupcs 02

E aqui os cupcakes de chocolate ainda sem o recheio de brigadeiro e a cobertura.

DSC01471 Olha que delícia que ficaram prontos !!!  Eu consegui !!!DSC01476

cupcs 01-1 

E aqui a versão salgada dos cupcakes !!

DSC01463-1Olha, modéstia a parte eu consegui fazer tudo direitinho desta vez … ficaram muuuuuuito gostosos !!

Foi a minha família que disse !!

E em breve eles vão estrear em uma página de scrap !! Me aguardem.

Ah sim, se vocês quiserem as receitas, vejam aqui e aqui.

Bjs e tenham uma ótima semana !

Happy Halloween !!!

halloween 003

Olá pessoas queridas !!!

Vamos lá, hoje é dia de Halloween !!!

OK, não comemoramos o dia das bruxas por aqui, mas, aos poucos, esta data vêm se infiltrando em  nosso calendário … e aproveitando isto, acabei me inspirando para montar dois LO’s para mandar de presente de Halloween para a minha sobrinha no México !! (Só espero que os correios tenham feito a entrega direitinho …).

Usei a coleção passada de halloween da BoBunny (adoro!) e de extras, uma cartela de fantasmas da EK, em e.v.a. com glitter, bem fofos, mas o que realmente me fez rodar a cidade, foram as teias de aranha E as aranhas !!! … ai ai ai …

halloween 012

De verdade, e atravessei a cidade para achar, e tudo isto, só por que eu já tinha uma idéia fixa na cabeça … se eu não conseguisse esta teia, não seria a mesma coisa ! Aliás, o que disparou esta idéia, foi o fato de que, quando eu estava selecionando as fotos para a montagem, eu vi a minha sobrinha com um anel de aranha … e pensei, por que não?, afinal de contas, tem tudo a ver com o clima, não é?

Aaaaaaah, e eu esqueci de mencionar os jolee’s de abóbora … fofíssimos too !!

halloween 002

Aí vão os LO’s:

SONY DSC

halloween 008  SONY DSC

E aqui vai uma dica bem legal: para as fotos dos dois LO’s eu não saí me descabelando para revelar as fotos, eu usei uma dica que eu vi há algum tempo atrás no blog da Luzinha e que me ajudou um bocado, já que eu decidi de última hora fazer estas molduras!

halloween 001 Vamos lá, as fotos eu editei no picasa … ficou difícil escolher uma só, por que tinha muita foto legal, e ainda precisei deixar algumas de fora … depois imprimi em cardstock branco, e voilá ! é aí que vem o pulo do fantasma !! … carimbeira transparente e emboss, é só o que vou dizer, por que o PAP completo, vocês vão encontrar no blog da Luzinha.

Ela fez um post, com o PAP, onde ela monta uma página suuuuuper bacana, cm materiais diferentes  e dá dicas incríveis, inclusive esta da foto.

Ficaram curiosas??  Entrem AQUI para ver então !!

halloween 009

Divirtam-se !

Muitos doces e travessuras para todos !!

Bjs,

sábado, 30 de outubro de 2010

Oficina de Natal – Scrapclass Brasil

convite_oficina

Olá pessoas queridas !

Olha que legal, o blog Scrapclass Brasil está organizando uma oficina de natal on line, com 9 projetos, três professoras e um preço que até o Papai Noel vai querer participar !!!

Passem por lá e vejam que idéia genial para ajudar a preparar os nossos presentes de final de ano !!

Bjs e até mais

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Guirlandas de Natal

barrasnatalmagia2

Olá pessoas queridas !!!

Hoje de novo é um post a jato … só para mostrar a guirlanda de Natal que fiz no programa de artesanato patrocinado pela empresa onde trabalho …

Aprendi também a fazer laços super bacanas … uma boa ajuda para enfeitar os presentes de qualquer data ! Mas os laços ficam para outra hora … ainda não tirei fotinhos !!

Guirlanda-1

E eu pretendo durante o finde prepara mais algumas coisinhas … então me aguardem !!

Bjs e boa noite !

00blinkiesnatalmagiagifs

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Piscina e peixinhos

SONY DSC

Olá pessoas queridas !!

Correria … minha vida se resume a isto. Então, para não deixar passar em branco esta semana também, passei correndo para postar mais uma pagininha o álbum de honeymoon … bem basiquinha, com resgado, distress e peixinhos de furador … ao menos achei uma utilidade para o furador que ganhei !!

SONY DSC

É isto para hoje.

Bjs,

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resenha: Beijada por um anjo

Livro: Beijada por um anjo – livro 1

Autor: Elizabeth Chandler

Gênero: Romance

Editora: Novo Conceito

264 Páginas

Print

“Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan.”

 

Sinopse:

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lions. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.

A água, que era o temos de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.

A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.

Uma linda história de amor interrompida cedo demais …

Minha Opinião:

Delícia de romance !!!! Eu gostei tanto que li em um dia. OK, o livro não é grande, e a leitura é gostosa, você não consegue deixar de lado, até chegar ao final.

É um romance bonito, típico, mas bonito, e você termina ele desesperada para que no final dos três livros tudo acabe bem.

E o melhor de tudo, os outros dois livros já tem data de lançamento, o segundo para o final de outubro e o terceiro para o final de novembro.

Bjs, Boa leitura e boa noite.

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros

Livro:  Feiticeiro do Norte

livro 5  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

288 Páginas

Rangers - volume V

Sinopse:

Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.
Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.
Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.
Então, uma difícil tarefa é dada a Will – descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo… ou se feitiçaria existe de fato.
Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante…

Minha opinião:

Mesmo depois de tantas aventuras, a série não perdeu o rumo e a cada nova jornada do agora jovem arqueiro Will, mais aventuras se somam à série.

Will reencontra Alyss, e parte para uma nova e perigosa aventura, que em alguns momentos do livro, nos fazem temer pelo que pode vir a acontecer. Um enredo recheado de ação, aventura e alguns momentos de tensão e suspense, que apenas ajudou a me deixar mais e mais ansiosa e curiosa pela continuação e pelo desfecho da trama.

Como nos comentários anteriores, indico a série para que gosta de aventura e acompanha toda a saga de Will, o arqueiro.

Boa Leitura!

domingo, 24 de outubro de 2010

Começando os cartões de Natal

Olá pessoas queridas !!

Eu já estou começando os preparativos para o Natal, e já preparei alguns cartões de Natal … por que as outras coisas estão apenas começadas, em andamento ou para serem iniciadas ainda !

Então, já vou postar alguns cartões de Natal que fiz …

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Ainda estou buscando um pouquinho mais de inspiração para fazer alguns cartões mais elaborados … e tempo também !

E no blog da Mara, tem um super PAP de cartão de natal com fitas, lindo !

Eu já estou preparando o meu … assim que estiver pronto, ele vem para cá !

Bjs e boa noite !

sábado, 23 de outubro de 2010

Aula da Larissa Albernaz na Scrapland !!

topo_scrap_copy

Olá pessoas queridas !

Desculpem o sumiço .. mas esta semana foi pedreira !!! Qualquer dia eu faço um resumo do meu dia dia para vocês entenderem um pouquinho da minha loucura !

O post de hoje é sobre a aula da Larissa Albernaz na Scrapland, dia 06/11 !!tallwidget160OK

Para quem não conhece, passem no blog da Larissa: In a Scrap of Paper, para conhecerem os trabalhos da dela.  É tudo lindo demais !

Sem contar que a Larissa – pessoa – é super querida ! Eu a conheci rapidamente na feira em SP, e ela foi um doce !

Entããããããããão, estou mega ansiosa para a aula dela aqui !!

E o melhor de tudo, que a Larissa já começou a preparação para a aula dela aqui fazendo um MEGA post TUDO DE BOM sobre a utilização da febre do momento: as canetas COPIC.

Então, se vocês ficaram curiosas, passem AQUI para ver !!

Eu sei que da minha parte, eu fiquei muito, mas muito a fim comprar toooooooooooda a coleção de copics … ai ai ai !

Bjs,

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resenha: A lenda dos Guardiões – A Jornada

Livro: A lenda dos Guardiões – livro 02 – A jornada

Autor: Kathryn Lasky

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Editora: Fundamento

192 Páginas

Jornada

Precisavam encontrar a Grande Árvore Ga´Hoole, um símbolo de sabedoria e de nobreza em um mundo que estava se tornando louco e vil. Eles precisavam se tornar parte desse antigo reino de cavaleiros guardiões de asas silenciosas.

Sinopse:
Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga´Hoole. Nesse lugar especial, um símbolo de lealdade, nobreza e honestidade, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho...
Será que os amigos vão ter coragem e determinação para encontrar a Grande Árvore? Será que existem perigos ainda maiores que a Academia ameaçando a sobrevivência de todas as corujas? Junte-se a eles e a outros personagens fascinantes e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

Minha Opinião:

Coragem é a palavra chave nesta continuação.

Coragem para enfrentar o desconhecido, investigar e procurar por uma saída. É assim que Soren e Gilfye se mantêm sãos e procuram por uma chance de poder retornar aos seus lares e para suas famílias.

Mal sabem eles tudo o que terão pela frente !

A Jornada que este incrível quarteto vai enfrentar é assombrosa, e provar o quão persistentes eles são.

Grandes aventuras, grandes emoções, que nos fazem devorar cada página  até o fim do livro. E aguçam a curiosidade para o próximo.

É isto!

Boa leitura.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Círculos e fitas

SONY DSC

Olá pessoas queridas !!!

O LO de hoje é redondo … mas não de comer !

DSC00167-1  Eu não sei o que me levou a fazer esta página desta forma, mas lembro que eu achei o verso do papel legal, e eu queria aproveitá-lo de alguma forma.

E o que eu fiz foi sair recortando círculos na página, para depois encaixar as fotos.

Não me perguntem quais são os papéis. Não lembro nenhum. E além do mais, tem coisa que saiu do fundo do baú … tipo o papel que parece juta …

Como eram muitas fotos, de vários momentos gastronômicos da lua de mel, procurei fazer o possível para não parecerem apertadas ou amontoadas no LO.

Mas a parte que achei mais legal, foi o canto inferior direito, onde eu recortei as fotos, fiz uma moldura escura e a outra clara e usei fita banana, para dar volume … achei que ficou super bacana.

E os círculos ajudaram a separar os momentos … como se fossem balões, como nas revistas em quadrinhos.

Fitas e bailarinas para completar o LO.

É isto.

Bjs e boa noite.

SONY DSC

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Hotel

Olá pessoas queridas !

O LO de hoje é bem monocromático … São as fotos do hotel onde o casal ficou hospedado, e não havia muito a ser feito, por que as fotos já ocuparam boa parte da página, então, procurei trabalhas com os recortes do papel, frente/verso, para não ficar tão apagado. O resultado acabou ficando clássico … do meu ponto de vista.

SONY DSC O alfabeto foi recortado com a Sizzix, e os poucos adesivos que aparecem são da coleção de casamento da TEC.SONY DSCE um pouco de brilho para quebrar as cores escuras !

Bjs e boa noite.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Passeando pelo centrinho

Olá pessoas queridas !

O LO de hoje é bem colorido ! o papel é da WeR Memory Keepers, mas não lembro a coleção, e aproveitamos o lado em que eles dividem em quatro cores diferentes, e que também agiram com molduras das fotos, diferenciando os momentos do passeio.

SONY DSC

O detalhe ficou por parte do mapa recortado, dos trechos por onde eles passearam, e se vocês notarem com cuidado, os tapetes das fotos foram feitos com os outros pedaços do mapa que sobrou do recorte. Bacana, não?

Bjs e boa noite.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças !

DSC09859-2

Olá pessoas queridas !!

Olha eu por aqui … e sem nada de interessante para mostrar hoje, de dia das crianças … aproveitei o feriado para arrumar algumas bagunças, ir a um almoço de aniversário e tentar fazer uns cupcakes … que não deram certo !

Tudo bem, vou testar  novamente no próximo final de semana !

Scrap hoje, só algumas florezinhas para uma cartão de aniversário de emergência !

As flores eu coloco a foto, mas o cartão … vou ficar devendo, esqueci de torar foto !

Flores

Ainda quero fazer um LO bem florido, com estas flores que aprendi a fazer no SDT … mas é um projeto para outra hora !

É isso por hoje.

Bjs e Boa noite !!