segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resenha: Halo

Livro:  Halo 

Um amor que ultrapassa as barreiras

do Céu e do Inferno

Autor: Alexandra Adornetto

Gênero: Anjos – Literatura infanto-juvenil

Editora: Agir

472 Páginas

 HALO

Sinopse: 

Nada de mais acontece na pacata Vênus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.

Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany – a caçula – é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.

Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Minha opinião:

Ai ai ai, eu não resisto a uma bela e condenada história de amor …

Não bastasse o sofrimento que passei lendo a saga Twilight, agora estou condenada a acompanhar outra saga de amor impossível … até descobrir se o final também será feliz.

Adoro ler, mas a ansiedade que a demora nas continuações das publicações gera, não é legal. Tudo bem. Eu espero.

Mas vamos ao livro: Três anjos mandados à terra, como irmãos, em uma missão de levar os humanos de volta ao caminho da fé, esperança e amor.

Em um mundo marcado pela violência, e tantos outros sentimentos torpes, eles procuram levar a pessoas de volta ao bom caminho. Essa é a mensagem. Que acima de tudo, o que deve imperar é o amor. Amor de todas as formas e tamanhos, deste o amor fraternal e familiar, ao amor incondicional por outra pessoa que tornem as pessoas completas.

A narrativa é envolvente e cativante, e como todo bom livro, prende a atenção do início ao fim. Mesmo nos momentos mais assustadores. e há algumas passagens assustadoras sim. Mas a pureza dos anjos e o amor que a narrativa transmitem superam qualquer outro sentimento ruim.

Ótima leitura.

Bjs e até mais.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Para um dia de chuva …

DSC03184-1

… nada como lindos guarda-chuvas !!!

Olá pessoas queridas !!!

Estou passando hoje por aqui só para dizer que estou amando a chuva de hoje … e para compartilhar umas cartela de adesivos fofinhos de guarda chuvas que ganhei da minha irmã …

DSC03181-1 DSC03185-1  Lindos, não?

Agora só preciso de algumas fotos legais … acho que vou aproveitar bem a chuva !!

Bjs e boa semana !!

sábado, 29 de janeiro de 2011

{ Pausa para o findi ! }

Olá pessoas queridas !!!

O que é este calor infernal nesta cidade ??? … amo o outono de Curitiba … será que dá para apertar a tecla FWD do mundo? Assim chega mais rápido lá …

OK, amantes do verão me perdoem, mas eu não agüento passar o dia grudenta … ate minhas idéias vão pelo ralo … mas ok, faz parte não e, temos isto para depois congelar no inverno … ai ai ai …

Chega disto!

Agora vou mostrar a pausa no meu findi … fui hoje cedo dar uma voltinha na city, procurar alguns tecidinhos com a minha mamis (yes, ela ja voltou das ferias!), para algumas idéias, e também para a futura decoração do meus scrapcanto. E mais algumas coisinhas …

Ai gente, tinha taaaaaanta coisa fofa … mas para isso precisa de tempo também, e isso é mais complicado … então, estes são os meus achados do final de semana:

Armarinho 01

Tinha um tecido mais lindo que outro … mas também não adianta querer trazer a loja toda né?SONY DSC E esta fita foi o achado … eu só tinha visto no site da Two Peas … e achei agora aqui !!  E claro que não é com a da American Crafts, mas dá para fazer alguma coisa legal … e o melhor … eu posso tingir na cor que eu precisar !!SONY DSC Olha os alfinetes, que bacanas ! E é coisa de armarinho … nada de pagar caro e tão fofo quanto os de marca !!

SONY DSC E o que são estes botões !?! Fofos demais! OK, o natal já passou, mas eu amo coisas de natal (nem da para notar, né?) … e não pude deixar passar … fora os outros botões que eu vi … precisei me controlar mooooooito para não comprar tudo … ai ai ai …

SONY DSC  E assim se foi um pedaço do meu sábado … por que a tarde me deu uma dor de cabeça danada … esse calor acabou comigo hoje!

Agora vou dar uma organizada nessas coisinhas … e tentar fazer alguma coisa ainda hoje !

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Love

SONY DSC

Olá pessoas queridas !

Hoje vim postar uma moldura que fiz no finalzinho do ano passado, para outra amiga minha, que quis presentear o namorado com algo diferente do tradicional …

Ela pesquisou nas revista, me mostrou alguns modelos e o resultado final ficou assim:

SONY DSCA base  foi uma folha da EK, de uma coleção de casamento, mas que traz em relevo seco palavras de amor … que eu achei perfeita para o tema … mas é claro que na foto vocês não vão perceber …

A moldura de dots em PB, contorno com furador da Martha Stewart, e tecido de dots também.

Pérolas, cordão encerado, e mini prendedores de detalhes. Alfabeto thickers.

Como eu optei por trabalhar tudo em PB, revelei as fotos todas em PB, e só usei apenas uma foto em cores da principal, para, junto com o tecido, quebrar o monocromático total do LO.

Sabe o que me deixa mais feliz … que ambos gostaram do LO. Isto é TDB !!

Agora fui.

Bjs e boa noite !!!

P.S.: Amor também é TDB !!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 08

Olá pessoas queridas !!!

Hoje estou finalizando a série de posto do álbum book que fiz a pedido de uma amiga querida, que confiou em mim para montar totalmente quase sem consultas o álbum !

DSC00663-1O álbum e a caixa foram montados em papel metalizado grafite, e na capa do álbum foi este LO.

A página de base é de cardstock branco texturizado, com glimer mist grafite também, o tapete da foto é do mesmo papel do álbum, e usei um guardanapo com flores em PB, mais soutache prateado com um pendente de acrílico transparente.

As letras são de thickers em feltro, e chatons de flores.

Atentem para o detalhe da foto, que escaneei e imprimi em cardstock branco, e depois cobri com emboss transparente.

E foi assim que entreguei o álbum finalizado (atrasado, mas pronto !):

DSC00658-1

E antes de encerrar o post, preciso agradecer minha querida amiga Fábia, pela confiança e todo o crédito que ela me deu, além da paciência com o meu atraso !!  Obrigada amiga !!

Agora fui.

Bjs e até mais !

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 07

Olá pessoas queridas !

Para encerrar o álbum com fotos de book da minha queridíssima amiga, hoje é o LO que fechou o álbum.

DSC00731-1Eu não lembro a marca do papel da faixa que usei, mas o texturizado é de um pad da Core’Dinations, e o arabesco é da prima … mas muito chato de colar viu!

Amanhã posto a capa e a caixa do álbum !!

Bjs e boa noite.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 06

Olá pessoas queridas !!!

E hoje mais um LO duplo !!!

DSC00712-1 Acompanhado a cor do vestido, trabalhei tudo em degrades de lilás, e recortes de uma página de flores da Oficina do Papel … não tenho muita certeza.

Nada de espetacular, e alguns detalhes em relevo transparente e glitter. Só.

Por hoje é isto!

Bjs e boa noite.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rersenha: O Abalo

Livro:  A lenda dos Guardiões – livro 05 – O Abalo

Autor: Kathryn Lasky

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Editora: Fundamento

144 Páginas

o-abalo

Sinopse:

Algo de errado está acontecendo com Eglantine, a irmã de Soren. Ela vem tendo sonhos maravilhosos com sua mãe, que todos acreditam estar morta, e com um ninho aconchegante, como àquele em que ela vivia com a família antes de ser raptada pelos Puros. Contudo, se nada disso existe, por que esses sonhos parecem tão verdadeiros? A jovem coruja vai ter que arriscar a própria vida para descobrir o que é real e o que é ilusão.
O que ninguém sabe é que existem duas explicações para o comportamento de Eglantine: a primeira é o abalo, uma doença terrível e misteriosa. E a outra é uma cilada cruel armada não apenas para ela, mas para todas as corujas de Ga´Hoole. Desta vez, Soren e seus amigos vão precisar de muita força e inteligência para superar esses inimigos - e para destruir os planos de Os Puros, que desejam se perpetuar por meio de um certo "orbe sagrado"...

Minha opinião:

Surpresas a cada capítulo, e as corujas de Ga´Hoole precisa estar atentas até mesmo com as corujas que se dizem amigas.

Uma corrida contra as dificuldades e contra as artimanhas do inimigo, Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger, a esquadra das esquadras, além de Otulissa e Eglantine terão uma grande missão pela frente e precisarão de muito esforço e dedicação para superarem mais este desafio.

É isto. Agora espero ansiosamente pela continuação, que promete mais uma boa dose de aventuras.

Bjs e boa leitura !

domingo, 23 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 05

Olá pessoas queridas.

Mais dois LO’s PB, e também sem quase nada … ou seja, simples é pouco.

DSC00725-1 DSC00726-1A foto tem fundo cinza, o que ajudou a trabalhas os diferentes tipos de papeis PB que  usei.O listrado eu sei que é da TeC, mas os outros foram todos retalhos. e o passa fitas tem uma espécie de zebrado holográfico.DSC00727-1 DSC00729-1 No segundo LO eu apliquei tiras de espelhos, e depois só lixei um pouco os intervalos, com lixa de unha.

Hoje é isto !

E acabou o findi … bjs e boa semana !

sábado, 22 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 04

Olá pessoas queridas !

Sábado … dia de balada … e o LO de hoje lembra exatamente isto … um pouco de agito !!

Aliás, este é outro LO duplo!

Fabia 04Cardstock preto liso, com aplicação de tinta pva no primeiro LO, e o detalhe ficou por conta dos apliques de estrelas nacaradas. Elas são do mesmo material que as lantejoulas, nacaradas e um pouco maiores.

No segundo LO, a base é um papel da probo, com fundo de estrelas, algumas metalizadas em prata, e neste, usei o mesmo tipo de estrelas, desta vez grandes, e também chipboards de estrela,  cobertos com emboss prata, e para fechar o chipboard vazado, usei micro esferas transparentes da True Collors que achei há muito muito tempo atrás em uma loja de material de artesanato.

É isto. Bjs e bom findi !!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 03

Olá pessoas queridas !

Hoje temos um LO triplo … kkkkk … é isso aí, eu trabalhei as mesma cores em três páginas … por que elas faziam parte do tema, e que é a paixão da dona do álbum … seu time de futebol !

DSC00699-1DSC00703-1 A Fabia é torcedora fiel do Paraná Clube … eu estou de prova! E mesmo quando o clube vai mal, ela está lá apoiando sim !!

Portanto, foi tudo pensado nas cores do time, azul, vermelho e branco.

Ela contribuiu com coisinhas do time, que usei na página … adesivos, o símbolo e o hino do clube.

Os arabescos são em chipboard coberto com cola gliter e relevo transparentes, que depois foram “quebrados” para passar uma impressão de craquelado.

os corações de chipboard foram pintados com tinta pva e depois cobertos com esmalte transparente com gliter o grande com faixa e os menores com relevo transparente … ficaram muito legais, mas a foto não deixa perceber muito bem o efeito que o esmalte deu.DSC00708-1E as cornetas do terceiro LO são carimbos com emboss e depois recortados e aplicados com fita banana.

E é isto.  Ah, estas foram outras das páginas que gostei bastante, de fazer e apreciar …

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 02

Olá pessoas queridas !

De volta com mais um LO duplo …

DSC00697-1… e super super super simples … ou seja, base de cardstock violeta escuro, e arabesco floral da K&Company.

Esta é a linha do álbum … nada de super páginas e toneladas de recortes e embelishments …a intenção foi apenas valorizar as fotos, com poucos detalhes.

É isto.

Bjs e até amanhã.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Álbum Fashion # 01

Olá pessoas queridas,

Como prometido, continuando com o álbum da pessoa mais elegante que tenho no meu círculo de amizades !

Como postei ontem, agora vão as fotos de estúdio, com pequenos detalhes.

Hoje é um LO duplo (aliás quase todo o álbum é assim!) e das duas fotos que mais gostei !

Uma é PB e a outra em cores, da mesma pose, mas uma com enfoque mais próximo … muito show!

DSC00690-1 Usei uma página metalizada em prata, cordão prateado, lantejoulas nacaradas, flores em papel que eu trouxe do México e flores que montei em papel de seda (aprendi com a Katia Heringer no SDT ano passado!).

DSC00689-1

O detalhe das flores de seda … o miolo fiz com relevo transparente em grande quantidade !

Eu não quis colocar mais elementos, para não sobrecarregar a página e tirar a atenção da foto !

E por ter ficado mais clean, foi um dos LO´s que mais gostei!

É isso por hoje.

Bjs e até amanhã.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais um álbum entregue

formatura 02 

Olá pessoas queridas !!

Vou postar por estes dias outro álbum que fiz para outra amiga querida.

Foram fotos de estúdio, que ela não ficou muito contente com o resultado (eu achei as fotos lindas …) e para ajudar na preservação das memórias, montei o álbum a pedido dela.

Aproveitei que as fotos foram reveladas em 30 x 20, e só incrementei com uns poucos detalhes. Mas Vou começar com as fotos de formatura que ela também tinha guardadas, e entraram para completar o álbum !

E claro, foram as fotos de abertura do álbum …

Fabia 01 Fabia 02 Fabia 03Agora aos detalhes que interessam … como podem ver, eu consegui usar um pouco de Glimmer, costura e papel rasgado.

No primeiro LO, a base é de cardstock preto, com bastante glimmer mist (dazzling diamonds) fitas em papeis diversos, uma cartela de adesivos de formatura, só não lembro a marca … acho que devia ser da Karen Foster, mas não tenho certeza. Montei bailarinas com a i-top, com os mesmos papéis que estão pelo LO. E aquela flor ou dobradura, sei lá como chama isto …

No segundo LO, a base é uma folha da coleção de formatura da Toke e Crie (é um kit antigo, mas que ainda vende em alguns lugares), com recortes rasgados em kraft, cardsock metalizado vermelho, uma outra página do kit TeC e retalhos da Reminisce, também de formatura. Fita de dots em voal e retalhos de fita nº0 de cetim.

E nos outros três LO´s, a base também é do kit da TeC, que trabalhei com recorte, fitas e retalhos de papéis, tudo mais basicão.

É isto.

Amanho começo a postar as fotos grandes de estúdio !

Bjs e até mais.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resenha: O Cerco

Livro:  A lenda dos Guardiões – livro 04 – O Cerco

Autor: Kathryn Lasky

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Editora: Fundamento

160 Páginas

o-cerco

Sinopse:

Não há dúvida de que o maior pesadelo da vida de Soren foi o tempo que passou na Academia S.Aegolius para Corujas Órfãs. Mas … e se for preciso voltar até lá para descobrir segredos preciosos para a Grande Árvore Ga’Hoole? Diante dessa importante - e perigosa - tarefa, a coruja-de-igreja, acompanhada de seus amigos, deve retornar a S.Aggie e reviver momentos que preferia esquecer para sempre.

E é em S.Aggie que Soren e seus companheiros descobrem que a Grande Árvore está prestes a passar por dias terríveis. O implacável e cruel Bico de Metal e seus seguidores, Os Puros, planejam um grande cerco ao lugar símbolo da nobreza e da lealdade entre as corujas. Uma batalha de proporções gigantescas vai começar: quem irá vencê-la? O bem ou o mal?

Minha opinião:

Mais um pedaço desta saga … que continua seguindo com grandes aventuras para as corujas da Esquadra das esquadras. A cada novo capítulo, elas são levadas um pouco mais perto da maturidade e precisam enfrentar todas as dificuldades sem titubear.

Isto me lembra nossa luta diária para superar os obstáculos que aparecem em nossas vidas, e mesmo que não haja uma guerra em nossa vida, temos batalhas diárias sim, e com tudo o que enfrentamos, sempre aprendemos alguma coisa e saímos mais fortes.

Estou curiosa (e ansiosa) para chegar ao desfecho desta saga e torcendo muito para que o bem triunfe!

Bjs e boa leitura.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Love cupcakes !!!

DSC02833-1a

Olá pessoas queridas !!!

Este ano finalmente consegui fazer a minha agenda !!!  E, modéstia a parte, ela ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda !!!!  Eu amei !

Eu já disse para vocês o quanto eu gosto da cor verde? Pois é, eu gosto muito de verde … mas a minha agenda não é verde. Foi uma dúvida cruel, de que cor eu iria fazer a capa … e eu rinha um papel de cobertura verde liiiiiindo também … mas aí, minha outra paixão venceu … o título do post já diz tudo, não é?

Agendas 20111 Olha ela aí … fundo branco iridescente … mas com muuuuuuuuuitos cupcakes !!!

As “fitas” e cupcakes fiz com um furador gigante da EK, e aproveitei toda a contracapa para fazer um arco-íris … eu queria cor na agenda também.

Mas para não abusar na capa, fiquei nos tons de rosa e marrom. A fita de cupcakes(Bobbin Ribbon) é do meu estoque recém adquirido, perolas da Kaiser Crafts, arabescos cortados na Sizzix, e apesar de não aparecer nas fotos, coloquei um aplique de 2011 em acrílico transparente da Arte.1.

DSC02845-1E, vocês não vão acreditar, mas o adesivo fofinho de cupcake que também aparece na capa, comprei em uma cartela na loja de 1,99… tremendo achado este !!

Que tal? Acho que dá para adoçar o ano todo !!!

Por hoje é isto !!

Bjs e até mais.

Cupcakes 09

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dicas de organização para Scraproom / Scrapcanto

Olá pessoas queridas !!!

Hoje me bateu a inspiração de mostrar para vocês algumas dicas de como organizar o seu cantinho da felicidade, que é o seu Scraproom !

Isto tudo por que eu também andei organizando algumas coisas por aqui …

Mesmo que você não tenha um lugar específico para deixar os seus materiais, vou mostrar algumas coisas que fiz para me ajudar a colocar meu canto provisório em ordem, e que eu pretendo usar também depois para o meu scraproom definitivo.

A primeira coisa que organizei, foram os meus furadores e as fitas. Eu comprei caixas de plástico com divisórias fixas (porta-trecos) com tampas transparentes, que facilitasse a localização do item desejado.

Organização 01 Para os furadores, eu coloquei na tampa o modelo de cada um, por que além de me ajudar a localizar mais rápido, também facilita na hora de guardar, por que eu já sei o lugar de cada um !  Claro que ainda faltam algumas atualizações …Organização 02As mesmas caixas eu usei para as fitas, que compro em pedaços menores, ou que vem em embalagens de papel.  SONY DSCAlgumas eu usei umas plaquinhas de enrolar fio de bordado, que vocês encontram em lojas de armarinhos. Quando é pouca fita, é uma boa solução para deixar a caixa organizada e facilita na hora de procurar alguma coisa.   SONY DSC Depois acabei encontrando outras caixas de utilidades que são inteiramente transparentes e também com divisórias fixas, e que são ótimas para guardar outras tantas coisas …SONY DSCAqui separei os potinhos de glitter e outros pequenos apliques.DSC02742Os miçangões …SONY DSCE para as carimbeiras pequenas … é ótimo para separar por família de cores !!!SONY DSC

Aqui vocês podem ver várias outras maneiras que encontrei para guardar as minhas coisas de forma um pouco menos desorganizada … Eu separei os materiais / ferramentas em caixas de plástico, dessas usadas para guardar mantimentos. Eu comprei em tamanhos variados, mas as que eu mais uso são as grandes, pois cabe muuuuuuita coisa dentro !!Organização 03

Como vocês podem ver, usei para guardar os furadores grandes que não cabem nos porta trecos que mostrei acima, e também fitas, quando compro em peça fechada (não dá para ficar desenrolando tudo né?!?), carimbos, separados por temas, fitas adesivas, e todo o tipo de colas também estão em uma caixa separada, outra para as placas de corte da Sizzix, Thickers, revistas, etc..

E quando estou montando um álbum com tema específico, coloco tudo em uma caixa destas, para facilitar na hora de procurar e fazer o álbum. Sem contar que foca fácil encaixar tudo na prateleira e é mais rápido de achar, já que fica tudo razoavelmente a vista.SONY DSCE recentemente incluí estes suporte na parede, para facilitar o acesso aos potinhos de chatons, botões, flores, tintas, etc. Acho que são suportes para coisas de cozinha … não tenho certeza.SONY DSC Outra idéia para fitas …SONY DSC O que fiz, foi transformar um cesto de roupas em suporte para fitas, sem contar que cabe muita fita lá dentro. Meu pai cortou para mim sarrafos de madeira nos tamanhos do comprimento do cesto e depois só precisei organizar tudo.

Só é chato quando acaba uma fita lá do meio … e outra, não precisa ser do maior cesto … vale para os de tamanho menor também !

Agora o melhor de tudo é que, quase todos estes porta trecos eu comprei em loja de 1,99 !! Aqui em Curitiba tem um rede chamada Casa China … que é onde encontro praticamente todos os recipientes, com exceção dos porta trecos coloridos do início do post, que comprei na Kalunga e na Leroy Merlin. Ou seja, se você procurar um pouquinho, encontra coisas legais e que não custam o olho da cara !!

E olha só, agora vamos aos brads e ilhoses … que geralmente vem em embalagens que não são nenhum pouco legais de manter, por que são de papel e logo se estragam, então, mais porta trecos … mas agora em tamanhos menores !

SONY DSCE todos eles eu guardo em uma caixa maior, tipo caixa de ferramentas, assim fica fácil de levar para onde preciso.

Organização 05E para os papéis, como o meu mega gaveteiro não comportou a pequena quantidade de papéis que tenho … precisei procurar uma alternativa …

Eu separei eles por temas, e depois por cores quando necessário, e dai fui guardando em envelopes plásticos da Yes Scrap, ou estas pastas maiores também da mesma marca, e depois tudo isto dentro de uma caixa plástica tipo container, que vocês também encontram nas lojas que já indiquei acima.SONY DSC

Estas pastas são encontradas em algumas lojas específicas (eu já achei na Grafitti e mais recentemente nas Livrarias Curitiba), e as vezes até no site da Americanas, é possível encontrar pastas para os tamanhos dos papéis. Sem contar que, se forem bem organizados, os papéis não vão ficar amassados.

E por fim, mais uma idéiazinha … que foi o meu presente de natal deste ano:

Organização 04 É uma caixa porta trecos pequena, que o meu pessoal encheu de coisinhas (botões, imãs, fuxicos, fitas, adesivos, etc) e que também é super prático para levar para outros lugares !!

Vocês também encontram outras dicas de organização aqui.

Acho que é isto … espero ter dado boas idéias, e se vocês tiverem mais sugestões, mandem e-mail, mensagem, telegrama, sinal de fumaça … qualquer coisa … que posto mais coisas por aqui !!

Bjs e até mais.