segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros

Livro:  Cerco a Macindaw

livro 6 da Série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura infanto juvenil

Editora: Fundamento

296 Páginas

Rangers - volume VI

Sinopse:

Mesmo conseguindo salvar a vida de Orman, herdeiro do trono de Macindaw, Will ainda está longe de cumprir sua primeira missão como arqueiro de Araluen. Afinal, o castelo se encontra sob o domínio de Keren, cavaleiro renegado que mantém Alyss como prisioneira.

Nem um pouco disposto a fracassar, Will põe em prática um plano para retomar o reino de Macindaw e devolvê-lo a seu legítimo senhor. Sua estratégia tem início com a contratação de um improvável “exército invasor”, formado por piratas escandinavos sobreviventes de um naufrágio.

Como se a tarefa do jovem arqueiro já não fosse complicada e perigosa o bastante, a situação fica ainda pior quando uma sinistra aliança é descoberta. Uma trama secreta que almeja resultados tão grandiosos quanto terríveis, com consequências que podem chegar até Araluen.

Com tantas vidas dependendo de seu sucesso e tendo o tempo como um inimigo implacável, Will parte para uma batalha que talvez não possa vencer. Sua esperança e seu espírito, entretanto, estão mais fortes do que nunca. Principalmente após o inesperado retorno de um certo Cavaleiro da Folha de Carvalho…

Minha opinião:

Will cresceu, e com ele também cresceram as suas responsabilidades.

E ele é destacado para uma missão ao norte, onde ele irá realmente colocar a prova o seu treinamento. Com alguns sustos e muitas descobertas, Will aprende o quanto amigos são importantes em momentos difíceis, que crescer e amadurecer nem sempre é um caminho fácil, e que as vezes, precisamos abrir mão, em favor da felicidade de outrem, por mais duro que seja.

A exemplo dos livros anteriores, este também prende a sua atenção do início ao fim, e claro, o final nos faz correr para o próximo livro, na ansiedade de saber a continuação!

E é isto que estou fazendo … correndo para continuar a ler e descobrir o que vai acontecer!

Bjs e boa leitura.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Álbuns prontos !

Olá pessoas queridas !!!

Bom Dia !!!

Passando para dizer que estou por aqui ainda, e agora devidamente ocupada !!!

Ontem já consegui deixar prontos os dois álbuns para começar efetivamente a montar os meus LO’s de viagens, eeeeebbbbaaaaaa !!!  Agora vai!

O álbum de férias do México tem uma capa bem sugestiva …

SONY DSC

Neste eu usei tecido, e esta foi a minha primeira experiência com álbuns … (eu já tinha trabalhado nas pastas de fotos do SDT no ano passado) e achei bem melhor de trabalhar do que papel … ao menos o tecido não rasga !

Eu tentei deixar sem bolhas … vou descobrir o resultado quando ele estiver bem sequinho !!!

SONY DSC

Para o álbum de NY, eu usei papel kraft, inspirada também no álbum que recebemos no SDT … por que achei que ficaria bacana, e me daria mais liberdade na hora de montar a capa dele … que alias está quase pronta na cabeça … e contou com a colaboração super genial da minha irmã, que me deu uma ideia inspiradora!

Então, me aguardem que logo posto mais coisinhas dos meus álbuns de viagem !

Bjs e um ótimo domingo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pretty Girls

DSC03288-1

Olá pessoas queridas !!

Ultimamente estou meio ausente do blog … uma porção de coisas para organizar e quase nada de legal para postar … e estou aproveitando para finalizar muitos LO’s e coisinhas iniciadas e faltando completar.

Portanto, na medida em que eu consigo finalizar tudo eu vou postando por aqui.

Além do mais, estou me preparando para finalmente começar os meus álbuns de férias … já postei por aqui as caixas de fotos reveladas … só me faltam algumas idéias e mais um rompante de ânimo para começar … que eu espero que venha logo.

E, hoje vou postar um cabideiro em forma de bolsa que fiz para presentear uma amiga que fez aniversário recentemente.

Usei uma peça em MDF, e ao invés de arte francesa, fiz algo parecido, mas usando scrap.DSC03286-1

Primeiro pintei a base em PVA branco, até pelo fato de que assim a peça ficará protegida por mais tempo, e depois, para não destoar dos papéis, pintei o fundo da foto em rosa e as laterais da peça em marrom café.

Eu precise de três demãos para a cor ficar do jeito que eu queria.

Na frete da peça eu usei para a cobertura, a folha Ashley da coleção Paper Doll Collection da Crate Paper, e no fundo, da TeC, de nuvenzinhas marrom e bege da coleção da Ivana Madi. Para as alças, color plus, marrom havana ou marrocos, não lembro, é o mais escuro dos dois. DSC03280-1

Ops, no fundo da caixa de foto, metalboa marrom, é um cardstock metalizado marrom. Ficou bacana, por que ficou mesmo parecendo a parte de dentro de uma bolsa, com os bolsos internos e detalhes diferentes.

DSC03274-1

Na caixa da foto, usei de fundo o mesmo papel da cobertura, que sobrou do recorte da janela.

Para o tom rosa da pintura nas laterais, eu ainda precisei clarear um pouco, para não ficar tão forte, e depois da pintura seca, eu usei o floco color rosa da True Colors, que deixa um efeito aveludado na peça. Na foto da para ver um pouquinho do efeito.

DSC03265-1

Foto revelada em sépia, com tapete em marrom e rosa. Usei pedaços de foam para trabalhar na profundidade, tanto para a foto, como para os apliques de furador, em diversos tamanhos, de coração, e mais alguns aplicados diretamente no fundo com cola ou fita banana. Trabalheis nos tons principais de rosa e marrom, e acrescentei ainda um pouco de pink e marfim, tudo de retalhos de papéis. E o alfabeto e de uma cartela de adesivos que eu trouxe do México, também com acabamento aveludado em branco, para quebrar um pouco o rosa/marrom.

E finalizando, duas flores brancas da prima, que deixei sem pintar mesmo, usando o mesmo princípio do alfabeto … quebrar o visual carregado do rosa e do marrom.

Detalhes: no recorte e colagem dos papeis, é claro que houve um pouco de sobras, que eu esperei primeiro o papel secar um pouco e depois lixei nas laterais, para tirar os excessos. E para não deixar aparente ficar o lixado, no retoque final da pintura da lateral da peça, eu já aproveitei para cobrir o papel, como seu estivesse borrando as laterais, como costumamos fazer com carimbeiras.

E no final, fiz os detalhes de costura no contorno com cola relevo rosa e dourada.

E para finalizar tudo, protegi a peça, depois de tudo seco, com verniz finalizador fosco, da acrilex.

Gastei um dia todo montando a peça, mas consegui finalizar ela … sem ficar nada para terminar depois ! E adorei fazer esta peça … estou pensando seriamente em fazer mais uma para mim !!

Por hoje é isto … bjs e até mais !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resenha: Caçadores de bruxas

news_niver_fem2
Olá pessoas queridas !!!
Hoje só estou passando para dizer que, para comemorar o meu aniversario (yes, it’s today!)  vou compartilhar um livro que adorei ler … muito.
E também que, ninguém merece fazer aniversário em uma segunda feira … isso e chato!
Fui.
cc17miscgift4
Livro:  Dragões de Éter - Caçadores de bruxas
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Ficção
Editora: Leya
440 Páginas
Dragoes_de_Eter_Cacadores_de_Bruxas_Fantasia_BR
Sinopse:

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra.
Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.


Minha opinião:
Ora, se tem um responsável (ou melhor … dois!) pelo fato de eu gostar tanto de ler .. os culpados podem ser nomeados de meus pais.
Acho que, desde que me entendo por gente, eu leio … meu pai que o diga, afinal, ele tem alguns livros devidamente “autografados” … enfim, vamos prosseguir.
Assim, como eu ia dizendo, tenho dois responsáveis em me conduzir ao universo da leitura, e o fato é que, cresci ouvindo as histórias antigas de contos de fadas, as tradicionais e não os novos desenhos da Disney (amo também!). E ainda temos aqueles livros (mais velhos que eu!) de contos de fadas … e ainda por cima, ilustrados! Eles são incríveis.
E tudo isso por quê?? Ok, então agora vamos a resenha propriamente dita …
Quem é que, de uma forma ou outra, já não leu ou assistiu a um teatro ou filme ou esquete, ou algo do gênero que não fosse baseado nas estórias de nossa infância?
Pois é … vou dizer que me senti lá de novo … claro que com mais ação, afinal de contas Raphael Draccon foi simplesmente genial na narrativa deste livro !
Lá estão todos eles de novo, os personagens das minhas estórias de infância evoluíram, e agora eu estou lendo algo como que o “behind the cenes” dos filmes … ou seja, os bastidores da vida “real” dos contos de fada. Foi assim que eu me senti lendo este livro. E eu A-D-O-R-E-I !
Ele conseguiu entremear diversos contos diferentes e fazer deles uma coisa só, e sem perder nada, sem deixar nada de fora, e colocando sempre uma explicação bacana para algumas coisas inexplicáveis.
Do meu ponto de vista, Raphael Draccon foi genial !
Para quem quer revisitar as memórias de infância, agora atualizadas, recomendo!


Bjs e boa leitura.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aulinha TDB

copic-marker-colours

Olá pessoas queridas !!!

Então, que dia mais doido hoje … aliás, quem foi que tirou Curitiba do lugar???  Devolve que não tá dando pra aguentar essa loucura de clima !!!

Eu lembro (há séculos atrás …) que, no inverno eu ia para a aula com 150 meias-calças, mais 300 meias, mais algumas meias de lá em cima e bota forrada, fora os milhões de pijamas, camisas, camisetas e blusas de lã em baixo da japona … e no verão, camiseta e short estava bom … mas hoje nem se eu “arrancar o coro” vou me sentir confortável … ai ai ai … olha o que a falta da camada de ozônio faz … dá pra devolver, por favor??

OK, agora tirando o calor maluco de hoje cedo, e agora uma chuva de trovoar até arrepiar os cílios, o dia foi em legal ! Ou melhor, a manhã foi TuDiBão !

Explicando:  Teve aulinha com a Alice Fares, na Scrapland, sobre Copic … ou melhor, como usar  as canetas (sonho-de-consumo) da Copic.

A aula foi super-hiper-mega-ultra-blaster-plus bacana e produtiva. A Alice (pessoa pra lá de bacana, querida e legal) montou um mega guia de como usar a copic, com dicas pra lá de valiosas, e a explicação foi super instrutiva … e depois partimos pro abraço, por que colorir com as copics foi TuDiBão !!!

Virei fã.

Agora só me faltam os recursos monetários para a aquisição … acho que vou precisar fazer muita, mas muita hora extra … ok … estou indo trabalhar e volto depois.

Olha a nossa diversão … assim estava a mesa na pausa para o lanchinho … e olha que quando começamos, as copics estavam em ordem …

DSC03317

Olha a mulherada prestando uma atenção danada para não perder nenhuma explicação !

DSC03319

A fotinho básica do pós aula … Vania, eu e a Alice. Com o click da Alice, por que eu sou um zero a esquerda em fotos do tipo, todas nós na foto!SONY DSC

E aqui esta a minha Sweet Tilda !!!!  Yes, fui eu que pintei !!!  A flor foi a contribuição da Vania, mas a Tilda é minha !!!  Well, tem alguns borradinhos, mas para primeira tentativa, pra valer, eu achei que ficou aceitável. E com uns toques de brilho da Atyou spica, que são mais canetinhas TDB também.  A-M-E-I colorir … é uma delícia.

Viciei.

SONY DSC

Aceito de presente de aniversario…

Bjs e bom domingo!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resenha: Calafrio

Olá pessoas queridas !!

Antes de começar a resenha, quero agradecer a Cris e a Nathy, moderadoras do fórum Traças & Cia pelo presente maravilhoso, melhor dizendo: pelos presentes maravilhosos !!!  É isto mesmo, presentes … então, senta que lá vem história !!!

Vocês já perceberam que às segundas feiras, eu reservei o blog para postar sempre uma resenha dos livros que li. Isto começou, no final de 2009, quando, procurando por coisas de scrap, por acaso e por curiosidade, eu vi, no blog (da loja) da Cris Oliveira – o Armazém Criativo o selinho do fórum do Traças & Cia, que por sua vez despertou a minha curiosidade herdada, e que por fim me levou até o fórum.  E, no fórum estava sendo anunciado um projeto de leitura para 2010, e que eu achei muito legal … well … vocês podem notar que, além do scrap, a leitura é uma das minhas outras paixões … portanto, até mesmo como um desafio a mim mesma, eu resolvi aderir ao projeto … e para que acompanhou o blog em 2010, percebeu uma porção de resenhas postadas por aqui, e ainda algumas ficaram de fora … faltou tempo e espaço, mas isto não vem ao caso. E isto me leva a compartilhar com vocês que, eu consegui vencer o meu desafio auto-firmado, tanto que, aí embaixo está o meu prêmio !!

Este livro foi o meu presente do fórum, por ter completado o desafio de 2010! (E vocês já podem ver depois, mais lá embaixo, a resenha dele !!!)

Projeto Traças & Cia 01

Meninas, muito, muito, muito, muito obrigada mesmo, eu amei o presente e amei este livro !

E agora, mais recentemente, (o outro presente…)na semana passada, a Cris e a Nathy, administradoras do fórum e do blog, me convidaram para participar com elas na administração do blog do Traças !!!

Puxa, quando eu vi o convite, eu pensei … “uau, será que eu dou conta???” … (eu só não dei pulinhos de felicidade, por que não ia pegar bem fazer isto no escritório … mesmo que fosse na hora do almoço …) e bem, como o projeto de leitura de 2011, eu pensei, este pode ser mais um desafio para superar …  e eu aceitei !!!

Claro, acho que tenho uma porção de coisas para aprender, mas durante o meu aprendizado, quero compartilhar isto com mais pessoas, que, quem sabem, possam também me ajudar e aprender algo novo pelo caminho … e quem sabe contribuir para a paz mundial !!!  (brincadeira … isso eu coloquei por que todo o discurso acabou me lembrando da Sandra Bullock, fazendo o seu discurso no filme Miss Simpatia … )

Então, eu já escrevi um montão, mas vou agradecer a Cris e a Nathy mais um pouquinho, por acreditarem em mim, e agradecer a todos vocês que passam por aqui e ficam lendo o meu “diário” e pedir claro, pela compreensão também, já que, vocês poderiam me dizer que eu deveria abrir um blog só de coisas de leitura … e eu diria a vocês, que é muita coisa para administrar … eu quero fazer bem tudo, e se for para dividir demais, acho que não vai dar certo … então, prometo que, o Scrap sempre vai ser soberano (ele é soberano em minha vida !!!) mas vou continuar a dividir mais esta parcela da minha vida com vocês !!

E agora chega e vamos para a resenha !!!

2h821w5

Livro:  Calafrio 

Autor: Maggie Stiefvater

Gênero: Ficção

Editora: Agir

344 Páginas

calafrio

Sinopse:

Nunca tive  medo dele. Era grande o bastante parra me arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e me arrastar pata o bosque. Mas a ferocidade do seu corpo não existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom de amarelo, e não podia ter medo.

Sabia que ele não me faria mal.

Eu queria que ele soubesse que não o machucaria.

Esperei. E esperei.

E ele também esperou, embora eu não soubesse o quê.

Eu sentia que era a única a estender a mão.

Mas ele estava sempre lá. Me observando a observá-lo.

Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe.

E assim continuou igual, por seis anos: a presença alarmante dos lobos no inverno e sua ainda mais alarmante ausência no verão.

Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos.

Apenas lobos.

Minha opinião:

OK, Vamos concordar com uma coisa … eu sou fã da série crepúsculo … e acabei de me apaixonar por esta serie também !!!

Grace é uma graça, e sem trocadilhos … e o Sam é um fofo … ou seja é o Edward na versão lupina!

Comparações a parte, o livro tem uma narrativa envolvente e o fato de cada capítulo ser escrito, alternadamente, do ponto de vista de um dos dois personagens principais, nos leva a acompanhar toda o desenvolvimento como se estivesse dentro do livro também.

E torcer (muito!) para que o inverno não chegue e que Grace e Sam possam aproveitar um pouco mais a tão sonhada proximidade deles !

O final é emocionante, e eu estou doida para ler a continuação !

Recomendo muito (apesar de eu ser muito suspeita, não é mesmo?) !

Bjs e boa leitura!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Finalmente, as fotos …

Olá pessoas queridas !!!

Hoje estou passando por aqui só para mostrar para vocês que agora é de verdade … pretendo começar a montar meus álbuns de férias !!!

Para comprovar:

SONY DSCSONY DSC

Viram? É real e definitivo: estou começando os meus dois álbuns de férias … do México e depois o de NY !!

Só vou precisar de muita, muita inspiração !!!

Bjs,

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Do you like candies ?? …

Olá pessoas queridas !!

Então, vocês gostam de doces??  Eu amo. Principalmente a minha doce e fofa sobrinha, que me proporcionou a foto perfeita para o LO perfeito da Lari !!

Continuando a fase de terminar LO’s inacabados, o post de hoje é de mais um LO da aula da Lari de Londrina, o Patisserie, ou Doceria.

Como sempre, os LO’s da Lari são maravilhosos e este não deixou nada a desejar !!!

Só faltava mesmo a foto, e colar melhor alguns detalhezinhos, e aqui está ele pronto:

SONY DSC

Eu não lembro mais qual foi o papel que usamos para a base deste LO, mas ele é incrível, por que já vem com emboss, e dá a chance de fazer muitos LO’s diferentes. Os demais, da Webster Pages, um mais lindo que o outro, só deixa a mão dolorida, de tanto recortar !!  Smiley piscando

Mais fitas, cola glitter, tule, flores, botões, strass, perolas … ai ai ai … tudo de bom este LO !

E aqui em baixo, os detalhes deste LO:

SONY DSCSONY DSCSONY DSC

Amei. Mais ainda por que está pronto. Finalmente.

Bjs e bom findi !

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Home is where the heart is …

DSC03199

Olá pessoas queridas !!

Consegui finalizar um dos LO’s da Lari das aulas de Londrina …

É um LO duplo, de família… lindo como tudo o que a Lari cria !

Óbvio que o meu tem algumas mudanças … mas tentei ficar o mais próxima possível do original.

DSC03212-1DSC03215-1

Foi usada a coleção Life is Good da Echo Park (amo!) e muitos cortes e recortes, inclusive carimbos, que a Lari deixou tudo pronto no meu kit … amei tudo !!

É isto !   Menos um LO inacabado na minha montanha !!

Agora fui que tenho mais um findi pela frente e quero diminuir a minha pilha de coisas inacabadas !

Bjs e bom final de semana !!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Finalmente a caixa!

DSC03034-1

Olá pessoas queridas !!

Desculpem o post de ontem … passei na correria, muitas coisinhas para fazer, e eu não tinha ainda “recortado e melhorado” (não que mude muita coisa, né …) a foto da caixa … e não queria colocar de qualquer jeito.

DSC03031-1

Então, esta é a tampa da caixa … esqueci de tirar foto da caixa nas laterais … enfim, a caixa foi toda encapada nos tons do álbum, azul e marrom.

Eu pensei em fazer exatamente como a capa do álbum … mas, aí fiquei pensando, os relevos da foto não ajudariam na hora de manter a caixa guardada .. então, aproveitei para estrear a faca da Sizzix de negativos do Tim Holz (yes, também trouxe algumas destas na mala de viagem!)

E usei vária fotos em tons sépia para completar.

Emboss e recortes, carimbos da cartela de clear da Goodies e fita listrada importada.

É isto.

E calor, quero agradecer ao Lucian e a Camila por me autorizarem a postar as fotos do álbum deles aqui !  E espero que eles tenham gostado !!

Bjs e boa noite !

DSC03038-1

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Finalizando o álbum …

Olá pessoas queridas!

Estou  passando correndinho para postar a capa do álbum … coloco a caixa amanhã, por que não tive tempo de “melhorar” a foto ainda …

DSC03039-1

Cardstock branco de fundo, tinta True Colors, estêncil, emboss fita banana e alfabeto Thickers.

Sorte que eu tinha outra foto igual, por que eu quase não consegui montar a foto certo de volta … Amanhã posto a caixa … e abaixo, o detalhe dos recortes e colagens.

DSC03044

Bjs e boa noite !

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

… um tantão assim …

Olá pessoas queridas !

Última página do álbum … que aproveitei para fazer algumas coisas bem diferentes …

A página de base é da Scrapdiary, com poás coloridos de um lado e brancos em fundo azul do outro … ficou perfeito para o que eu tinha imaginado!

DSC02928-1

O texto foi impresso em vegetal, e colada com cola spray da 3M, especifica para scrap. E gastei todo a fita métrica na composição … mas que eu estava querendo fazer desde o início do álbum !!

Para a foto, abri uma janela na página e distressei bem as laterais. O recorte da janela se transformou no tapete menor da foto e o fundo da janela foi feito com cardstock metalizado champanhe.  Finalizando, tecido rosa e fita de cetim azul, laço de gorgorão verde, alfinetes, rosas e botões de passamanaria. Ops, esqueci de falar do coração de papel tipo fundo rendado que também está lá.

É isto por hoje !

Amanhã posto a capa e a caixa do álbum.

Bjs e boa noite.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha: Tocada pelas sombras

Livro:  Tocada pelas sombras

Autor: Richelle Mead

Gênero: Ficção americana

Editora: Nova Fronteira

384 Páginas

Tocada_pelas_sombras

“Durante meio minuto me perguntei se eu estava mesmo acordada. Talvez eu estivesse ainda na cama, dormindo e sonhando.

Porque certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um velho carvalho retorcido.

Era o Mason.”

Sinopse:

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um dos seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protege-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas ...

Minha opinião:

Ai ai ai … quanto mais capítulos nesta saga, mas ansiedade para saber o próximo passo desta dupla.

Lissa esta desenvolvendo seus poderes a aprendendo a controla-los melhor. Ja Rose esta melhorando suas habilidades de luta … e exercitando a sua paciência!

Neste livro, muitas surpresas e grandes emoções … não vejo a hora de saber a continuação, mas não da para contar … por que se não, perde a graça "!!

Bjs e boa leitura.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Flores e arabescos

SONY DSC

Olá pessoas queridas !

Hoje foi um dia tranquilo … almoço preparado com calma, tempo para passar a tarde recortando e costurando os detalhes de um LO da Lari que estou finalizando. E que posto outra hora, ainda falta um página do LO duplo para terminar.

Hoje estou postando a penúltima página do álbum de presente … LO simples e com uma porção de flores.

DSC02907-1

Desta vez eu realmente não lembro as marcas das folhas que usei … eram folhas do meu (pequeno) acervo. Os arabescos cortados em papel metalizado na Sizzix, e as flores de furador, com pérolas no centro.

O tapete rosa da foto, eu passei em um corrugados de papel, ondulado, e depois mais um tapete menor em azul, ambos metalizados, como os arabescos. Na faixa central da página, furador Martha Stewart. Tags de epóxi da Making Memories, alfabeto da Grafons, Thickers veludo e K&Company.

E agora vou aproveitar para tirar umas fotos do chuvão que tá caindo por aqui … afinal de contas preciso de algumas fotos legais para usar os meus adesivos de guarda chuva, né?

Bjs, bom domingo e uma ótima semana!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

More, more love …

Olá pessoas queridas !

Que dia bonito hoje, não é mesmo? Consegui aproveitar para fazer um belo limpão no meu quarto-guarda-roupa … cobertores e travesseiros no sol, roupas lavadas/dobradas/guardadas, sapatos limpos e coisa e tal … ou seja, tudo em ordem!

Só perdi a hora e não cheguei em tempo no M&T da Pati Dias na Scrapland … OK, outros virão!

E mais um LO inspirador para o Valentines day …

DSC02922-1

Neste LO eu usei alguns itens bem diferentes, mais usados em embalagens de presentes, mas como as cores casaram bem com o LO que eu tinha na minha cabeça … mandei ver !

Agora vamos ver se lembro de todos os itens usados … a pagina de base é de uma coleção floral da Grafons, se não me engano … fundo suave, para quebrar um pouco o impacto do vermelhão. Tapetes em dois tons de cardstock vermelho, mais papel de seda salmão suave. Fita de organza champanhe, mini pregador com coração em madeira, arabesco em chipboard da Maya Road, pintado com a tinta vermelho cromo da True Colors, mais apliques de meia pérola, fita de papel vermelha de poás brancos da Cromus, e no canto inferior direito, usei um fecho de arame encapado com plástico vermelho de poás brancos também da Cromus, fixado com grampeador, e a flor de sanfona de papel, com o miolo de fundo vermelho e pérolas. Alfabeto da Thickers em feltro. Just it.

E abaixo os detalhes do LO. Camila & Lucian

É isto para hoje !!

Bjs e um ótimo domingo !

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Love is Cute …

morehead058

Olá pessoas queridas !!!

Vocês já viram os desenhos fofos de meninas e meninos desenhados por Ruth Morehead?

São desenhos fofos de meninas e meninos, que, nas palavras da desenhista, transmitem um toque de carinho e amor.

Então, para ilustrar uma das páginas, o Lu copiou um destes desenhos … e eu só colori ele um pouco, e o resultado foi este:

DSC02919-1

Para o fundo deste LO, usei um cardstock preto, como moldura, depois um cardstock branco beeeeeem distressado, e tinta, muita tinta, com gabaritos em formato de coração da Tatered Angels, que depois eu também usei como guias para fazer os desenhos com marcador preto. E o papel de corações é da Relevo Araújo de fundo pink, com emboss branco. E no fundo preto também usei um carimbo de coração e depois emboss branco …

Ah, e na foto não dá para perceber, mas eu usei um pouco de fita banana, na parte de cima do recorte dos corações, para não ficar tão chapado em cima do desenho … é complicado explicar … principalmente quando se esquece de tirar uma foto decente, né … deixa pra lá …

Mesmo assim, ficou fofis, né?

Agora fui. bjs.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Always Smile

DSC02917

Olá pessoas queridas !!!

O LO de hoje é praticamente um lift de um LO da Megui que achei em alguma revista …

DSC02916-1

Claro, adaptei um pouco, e modifiquei um pouco também …

Vamos lá: Cardstock branco de fundo, tintas True Colors, os papéis … agora sim é difícil … o de quadrados azul e de flores é da Pinecone Press, e o restante, tudo retalhinhos do meu baú ! Alfabeto de epóxi da TeC, e de chipboard da K&Company.

E por hoje é só !

Bjs e boa noite !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais um álbum pronto …

DSC02911-1

Olá pessoas queridas !!

Então … Janeiro já se foi … e eu estou aqui, com o meu inferno astral a todo vapor … inclusive sem muita inspiração para fazer alguma coisa interessante. Ultimamente a única coisa que sinto com alguma frequência é cansaço … sei lá, preciso de mais guaraná na minha vida !!

Agora, chega de chatice e vamos para mais um álbum que terminei recentemente!  Este foi uma encomenda de natal de um colega de trabalho, para ele presentear a namorada … eu achei a ideia bem fofa … aliás os dois são muito fofos e tem fotos ótimas!

Para otimizar o álbum, eu fiz 6 LO’s, e o restante foi preenchido com páginas para colocar apenas as fotos, por que não caberiam tantos LO’s no álbum …

Hoje então eu mostro o LO de abertura do álbum:

DSC02910-1Só não me perguntem quais papéis eu usei … não lembro !

Eu sei que usei meus furadores novos (que eu adorei!) e resolvi testar a minha i-rock … que funcionou !!!!

Eu fiquei bem preocupada, já que ouvi varias reclamações sobre o funcionamento dela (i-rock), e quase achei que a minha também estava com problemas … mas o problema foi a usuária mesmo, que não soube colocar as pilhas direito …

Voltando ao LO, acho que o papel decorado de borboletas metalizadas é da DCWV, o de fundo é verde quadriculado em branco, e esse eu realmente não lembro a marca, cardstock branco. Fita de gorgorão verde, costura, pino de porta recados e fita de organza.

É isto para hoje …

Bjs e boa noite.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pegadas na Areia

   cutecolorsfaerack1   cutecolorsfaerack1   cutecolorsfaerack1

Olá pessoas queridas !!

Esta é uma mensagem conhecida … mas não custa relembrar !

Tenham todos uma excelente semana e um mês abençoado !!

PEGADAS NA AREIA

Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu: 
- Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.
Deus nunca te abandona!

1629730 

Apenas tenham FÉ !

Bjs,