quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Correio Magnolia 2013 #1

Olá pessoas queridas !!!


Bora tirar as teias de aranha daqui !!!!

Eu estava paradinha aqui no blog, mas a produção em casa continua ... devagar, mas continua!!
Agora quase liberada da tortura parte 1, vou entrar na parte 2, com as sessões de fisioterapia !!  Bora que quero voltar às minhas correrias de sempre, já descansei o suficiente!!

Então, vou começar atualizando aqui, com o Correio Magnolia 2013 !!!

Em meados de janeiro, a Pati Dias lançou em um dos blogs dela, o Mundo Magnolia, o Correio Magnolia, que é uma troca de cartões de aniversário entre as participantes.

Então, hoje vim postar a primeira parte, dos cartões que eu já recebi, pelo meu aniversário, que foi na semana passada.

E a medida que os meus cartões forem sendo entregues, eu também vou postando os cartões que eu mandei para as participantes da lista !!

Vamos?

Os cartões não estão por ordem de recebimento e sim por ordem alfabética. E em cada um eu estou incluindo o link dos blogs de cada querida que me enviou seu cartão, para que vocês possam passar por lá e apreciar as lindezas que cada uma cria !!!

Cartão recebido da Alessandra M. Del Monte
blog: http://www.scrapemporium.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Adriana Munhoz
blog: http://adrimunhoz.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Anna Torchia
blog:http://artesannascrap.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Carol Luize
blog: http://luizescrap.blogspot.com.br/

Cartão recebido da Dani Oliver
https://www.facebook.com/danioliveirafratus?fref=ts
 Cartão recebido da Daniela Correia
https://www.facebook.com/daniela.correia.33
Cartão recebido da Loly de Souza
https://www.facebook.com/cyrololy?fref=ts
Cartão recebido da Luciana Yaros (Lu Babalu)
blog: http://babaluartes.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Marcia Kamano
blog: http://marcia-cartoes.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Pati Dias
blog: http://mundomagnolia.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Paty Molina
blog: http://nadafubanga.blogspot.com.br/
Cartão recebido da Yone Maruyama
blog: http://artesdayone.blogspot.com.br/
 Cartão recebido da Zilca Moreira
https://www.facebook.com/zilca.moreira.9?fref=ts

Pensa que delícia é receber tanto cartão lindo gente!
Eu amei receber cada um deles, e todas as carimbadas e mimos carinhosos que as meninas mandaram. Com certeza, tornaram o meu aniversário muito mais colorido !!!

Muito obrigada meninas !!

E logo eu começo a postar a minha produção !!!


Bjs e até mais,

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Family Traditions

Olá pessoas queridas !!!


E hoje a última página com os papéis da Tilda ... acho que já deu, né?
Esta foi feita para o desafio do sketch de Fevereiro, no fórum da Yummy's, desenhado pela Re Moni:
Na verdade, esta foi a primeira página que eu fiz com os papéis ... aí, quando eu vi o quanto sobrou, resolvi acabar com tudo .... nada de coleção sobrando por aí ... foi desapego mesmo, gastei tudo !  Ou melhor, quase tudo ... ainda sobrou alguma coisa para fazer um cartão, mas este fica para outra hora!

A página ficou assim:
E como vocês podem notar, de novo, muitas flores, tinta, recortes de chipboard, lantejoulas e perolas ... eu explico:  O scraproom fi para a fase de acabamento !!  Yes, agora as paredes estão rebocadas e o piso colocado, só que para isto, foi preciso encaixotar tudo novamente ... e além disto, eu não estou podendo ir para o segundo piso de casa, que é onde fica o atelier, então, só tenho alguns materiais restritos por aqui à mão ... ou seja, vocês ainda vão ver muito disto !!!

E só mais duas semanas com essa bota horrorosa que me incomoda muito ... falta pouco !!!
Tirando as viradas de tempo, que me fazer sentir pra valer que agora tenho seres alienígenas em mim, só ocasionalmente eu sinto umas fisgadas do lado onde os ligamentos foram reconstituídos, e o médico disse que é normal (ao menos ainda posso sentir meu pé, né, então, isso deve ser bom ...) e o chato da bota é que, durante o dia, o pé vai normalmente inchando, e daí, tem uma barra de metal na lateral que aperta e incomoda ... então, bora deixar o pé no céu, pra ver se aperta menos, né!

Agora bora continuar a minha saga dos cartões, por que estou muito atrasada com eles .... me aguardem, já já posto a produção por aqui !!

Bjs e bom final de semana !!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Love you

Olá pessoas queridas !!


Quarta feira de cinzas, tá na hora de voltar a trabalhar ... mas antes disto, ainda dá tempo para mais um pouco de diversão, né?

Mais uma página com os restinhos de papéis do pad da Tilda, e a mesma foto da Alice ... mas como as disseram nos comentários lá na galeria do fórum da Yummy´s, estou desapegando do material ... afinal, preciso gastar a loja de coisas que tenho por aqui!!


Cardstock texturizado marfim para o background, distressado com carimbeira marrom nas bordas, tapetes recortes e die cuts e adesivos Tilda, cantoneira em chipboard Zarza, toalha rendada, arabesco de strass Recollection, bandeirinhas mistables da Pink Paislee, fita de algodão, twine, flores, palavra em acrílico vermelho Arte.1, alfabeto em chipboard da MLS.

Agora, bora mergulhar na papelada de trabalho.

Boa 'mini semana' de trabalho para vocês !!

Bjs

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bunny Love

Olá pessoas queridas !!!


Aproveitando o feriadão que está quase no fim, para colocar os post em dia por aqui!!

A página de hoje é daquelas 'just for fun' que fiz mais para acabar com os papéis da Tilda, do que outra coisa. Compramos em parceria um pad de papéis de Natal da Tilda, e eu não quis deixar mais eles parados, então, resolvi acabar com eles todos de uma vez.

A página do post passado já foi uma delas, nesta daqui, eu quis aproveitar que as bonecas dos die cuts seguram coelhos, para usar com fotos da Alice com o coelho que dei a ela de presente de páscoa atrasado ...

A coleção de papéis é super romântica, e claro que me senti impelida a usar muitas flores, para acompanhar o estilo dos papéis. E mesmo sendo papéis de Natal, foi perfeitamente possível adaptar em outro tema. Mas ainda assim, depois de finalizada, ainda persiste a sensação de que falta alguma coisa na página ....


Então, além dos papéis da Tilda, entraram também, muitas flores, toalhas rendadas de papel, fita grelot, renda de algodão, twine,  moldura em chipboard da Zarza, pérolas e lantejoulas.

E eu até tentei usar máscaras com spray na parte mais clara do background, mas não deu muito certo, aí desisti, passei tinta por tudo, e mais uns respingos aleatórios.

Aí está ... produção da semana passada, por que, por enquanto, estou mais parada que estátua em dia de terremoto ...

É isto para hoje!

Bjs e até mais,

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Happyness

Olá pessoas queridas!!!


Desafio novo no pedaço, desta vez, iniciando lá no Scrap for Help.
Já faz algum tempo que acompanho o blog, mas nunca consegui me ajeitar o suficiente, para fazer os desafios em tempo, mas agora deu certo!


O desafio deste mês é usar plástico ... e a minha página ficou assim:
Usei os papéis de um pad da Tilda (Panduro), die cuts e adesivos dimensionais da mesma coleção, bandeirinhas mistables da Pink Paislee, pérolas, strass de resina, flores, moldura da Zarza Laser, pintada com tinta azul céu, carimbos Sweet Stamp e OK Scrapbooking, e carimbão Arte.1 na transparência com Stazon Pink, e washi tape no fundo das bordas com furador Martha Stewart. Palavra em acrílico da Zarza Laser complementada com mini alfabeto da MLS.

E a foto é da dona Alice querida, com a sua companheira Belota.

E agora, bora aproveitar o feriado aí pra colocara pilha de cartões atrasados em dia!!

Bjs e bom Carnaval para vocês !!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Memorias de infancia

Olá pessoas queridas !!!!


Devagar e sempre, e um passo de cada vez, hoje vim postar a página que fiz para o retorno das atividades lá do Scrap Playground, onde fui convidada este mês para participar !!  Legal, né!

Antes de começar, eu quero primeiro agradecer às meninas pelo convite, gostei de mais de ter participado durante o ano passado, e espero que este seja mais um ano de muita atividade !!

A brincadeira desta vez é sobre o tema Verão, e o desafio, é usar esta paleta de cores:
Bom, eu estou grudada dentro de casa, e sol, só pela janela ... então, apelei para as fotos de infância, que era onde [segundo os meus pais ...] eu gostava do verão. Claro né! Férias, brincadeira, sorvete e passeios ... que criança não iria gostar?!?

Enfim, para ajudar, também apelei para o sketch # 246 do Creative Scrappers, já que eu ainda estava em ritmo de pausa.
E a minha página ficou assim:

Usei como base um cardstock branco, pintado com tinta de tecido [roubei da mamis ...] amarelo limão. respinfos de tinta laranja e pink, toalhas rendadas cortadas com faquinha da Magnolia, e pintadas com marca texto laranja, retalhos de papéis e adesivos fofinhos, nada de fora de série.

E a foto é de um passeio em Paranaguá, quando eu devia ter por volta de 4 anos ... é tempo!!

Bom, por hoje é só ... vamos ver se no feriado que se aproxima, eu coloco a casa aqui em dia !!

Bjs,

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Scrap pose

Olá pessoas queridas !!!


E sábado foi dia de começar a colocar a produção em andamento!
Os blogs de desafios estão começando a se preparar para voltar das férias, alguns nem pararam (mas eu sim...), o Colorê encerrou as suas atividade (uma pena ...) então agora é o momento de tirar a inspiração do fundo do baú, espanar a poeira e colocar no sol pra tirar o mofo ... kkkkkkkk ...

E nada melhor para engatar este ritmo de retorno do que receber algumas scrapfriends e suas friends para um crop na minha casa em reforma ... ou seja, não adianta esperar um cenário lindo e maravilhoso, por que neste quesito eu fiquei devendo ... e muito. E eu já comecei me atrasando para a recepção dazamigas ... ai ai ai.

Enfim, foi um prazer passar a tarde batendo papo, rindo, e scrapeando  com as queridas Carol, Fran, Katia e Tati. Super obrigada pela visita meninas!
Ah, e ainda teve tempo para a Tati fazer uma hidratação no cabelo da Vivi ... que estava muuuito precisada !! E tudo sob as vistas da Joy, Marcela e Valentina!!
Tati, a Vivi já disse que a partir de agora, você é a cabeleireira oficial preferida dela !!!  ;D

E, apesar da preguiça, ainda bancamos as chinesinhas, ajudando os recortes dos cartões da Carol, e eu acabei me animando para fazer a página do desafio de fevereiro do SPB. Afinal, com duas DTs de lá por aqui, eu precisava mesmo me animar, né!

O desafio deste mês está sendo proposto pela Aline Fonseca, e, se você quer saber as regras, dá uma olhada aqui.

A minha página ficou assim:
Usei cardstock branco texturizado de base, o papel de costuras é da Basic Grey, e o tapete da foto é da Echo Park, toalha rendada, botões, fitas, lantejoulas, tinta, alfinetes, recorte de caveirinha, presente da Katia, carimbos de costura e barrado da Sweet Stamp e carimbo de câmera da Arte.1, alfabeto sticker branco, customizado com caneta preta. Acho que não esqueci de nada ...

Well, foi uma tarde ótima, com uma troquinha básica de mimos, excelentes companhias, um pouquinho de scrap e gordices para beliscar .... pena que esquecemos dos al´coólicos na geladeira ... vão ficar lá para o próximo crop!

Agora, bora dormir, por que amanhã o dia vai ser puxado ... só espero que o meu medidor de clima me deixe trabalhar em paz, por que hoje não foi nada fácil...

Uma ótima semana para quem passa por aqui!!

Bjs e boa noite,

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Nossos pesos

Olá pessoas queridas !!!


O primeiro mês do ano passou, estamos perto do carnaval, e prestes a começar a correria do ano pra valer, já que o país só começa a trabalhar mesmo depois do carnaval, né?

Então, encontrei uma mensagem para nos inspirar e para procurarmos levar nossas responsabilidades com mais leveza, e não deixarmos tantas outras coisas importantes em nossas vidas, passarem despercebidas ...


Nossos pesos


Você se sente, em alguns dias, como se carregasse o peso do mundo?

Sente-se excessivamente cansado, atormentado, assoberbado de tarefas?

Talvez seja interessante refletir um pouco a respeito do que o está deixando tão exausto, quase desencantado da vida.

Conta-se que um conferencista tomou de um copo, nele despejou água e o ergueu, mostrando para a plateia.

Então, lançou a pergunta: Quanto vocês acham que pesa este copo?

As respostas variaram entre vinte e quinhentos gramas.

Bom, completou o conferencista, o peso real do copo não importa.

O que importa é por quanto tempo eu o segurarei levantado. Se o segurar por um minuto, tudo bem. Se o segurar durante um dia inteiro, precisarei de uma ambulância para me socorrer.

O peso é o mesmo, mas quanto mais o seguro, mais pesado ele ficará.

Isso quer dizer que se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar.

A carga irá se tornando cada vez mais pesada.

É preciso largar o copo, descansar um pouco, antes de segurá-lo novamente.

Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isso alivia e nos torna capazes de continuar.

Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para o lar.

Você poderá retomá-lo, no dia seguinte.

* * *

Há sabedoria nas palavras do conferencista. Por isso mesmo, o Sábio de Nazaré, há mais de dois mil anos recomendou: A cada dia basta sua própria aflição.

Equivale a dizer que devemos saber nos empenhar em algo que precisa ser feito, que exija todo nosso esforço.

Mas que, depois de um tempo, precisamos relaxar, espairecer, trocar de tarefa.

A lei trabalhista estabelece o cômputo de horas ao trabalhador. Também o dia do repouso, das férias.

Na escola, temos horários de estudo, intercalados com intervalos.

Pensemos, portanto, e comecemos a agir com sabedoria. Enquanto no trabalho, todo empenho.

Vencidas as horas de esforço mental ou físico, envolvamo-nos em outra atividade prazerosa.

Busquemos o lar e vivamos, intensamente, com nossos familiares.

Observemos o filho no berço, o outro que ensaia as primeiras letras no papel. Preocupemo-nos em saber se tudo está bem. Conversemos.

Desanuviemos o cenho, agora é o momento da família.

E não esqueçamos de momentos para a oração, para a boa música, a leitura nobre, que nos refaça a intimidade, nos descanse a alma.

Vinculemo-nos a um trabalho voluntário. Cultivemos nosso jardim. Podemos as árvores. Colhamos flores.

Despertemos mais cedo e observemos o nascer do sol. Encantemo-nos com o cair da tarde.

Em suma: vivamos cada momento com todas as nossas energias. Cada momento, sem levar conosco cargas desnecessárias.

Lembremos Jesus: A cada dia basta sua própria aflição.


Redação do Momento Espírita, com base no texto O copo d´água, de autoria desconhecida.
Em 29.05.2012


Então, bora fazer um pouco mais de scrap para registrar os bons momentos em família?

Bjs e um ótimo mês para vocês!!