quinta-feira, 28 de março de 2013

Be good

Olá pessoas queridas !!


Olha a pessoa aqui chegando desesperada para fazer o post na correria, para não perder o prazo ... #alouca

Hoje é uma página na smash, que vai para o desafio #2 do Smash Mania, que tem esta página como inspiração:

E a minha página ficou assim:

A foto está horrível, por que acabei de tirar ... foto à noite, sem um flash decente, nunca sai bem, né?

Bom, seguindo as regras, usei uma aba de chipboard da Goodies, na lateral da foto, e pedaços de um arabescos em MDF, da Zarza Lazer, toalha rendada em formato de coração, papéis de um pad 6x6 da Amy Tangerine, washi tape e flor em tecido da Maya Road. A palavra 'GOOD' já estava na página, e só acrescentei o 'BE', com alfabeto mini da MLS.Ah, e no background, um pouco de glimmer e carimbeiras.

E de quebra, ainda mando esta página para o Smashando #3 lá do SPB!
Seguindo a dica da Leila ... não é um sketch ... mas tá quase lá !!

Agora vou lá descansar um pouquinho ... o dia foi corrido!

Bjs e bom feriado !!


terça-feira, 26 de março de 2013

Made with love

Olá pessoas queridas !!!


Passando rapidinho só para postar a página que fiz para o desafio do mês de Março do Scrap for Help.

O desafio consiste em usar juta ou gaze na página, e a minha página ficou assim:

Como eu já estava com os papéis de costura na mesa, aproveitei para fazer mais esta página, da Alice com a boina que a Oma fez para ela. Então, os papéis, recortes e adesivos são da MLS, mais gaze no tapete da foto, botões, lantejoulas, perolas, mini strass, alfinetes, grampo de cabide, laço de tule, e carimbos Sweet Stamp.

Bjs !

segunda-feira, 25 de março de 2013

Hand made with love

Olá pessoas queridas !!!


Gente, como choveu aqui ontem ... mas consegui finalizar mais uma página para mais um desafio !

E a de hoje é para a brincadeira da Mayumi lá no Scrap Playground, e que tem tema livre e regras usar tecidos e costura.

Não usei sketch, mas aproveitei também a Receita de Scrap #2, dada pela Leila, lá no SPB ... querem saber? Vejam aqui.

A página ficou assim:

Usei como base, uma página com costuras lá do fundo do baú ... e papéis de uma coleção antiga da MLS, também com tema de costura. Toalha rendada, flor de crochê da mamis, flores de papel, brad, botões, washi tape, recortes e die cuts, laço em tecido, moldura em transparência da MME, colocada por cima da foto. E em volta da página, carimbo de costura da Sweet Stamp.

E como o sol deu o ar da graça, já aproveitei para tirar foto correndinho, pra não perder o prazo também!! ... acabei de descobrir que já perdi o prazo deste também ... uis ... pessoa fora da realidade é o que há! ...

Por hoje é só ... vou ali ler um pouquinho antes de dormir ... amanhã o dia tá cheio !! ... de serviço ...


Bjs,

quinta-feira, 21 de março de 2013

O tempo ....

Olá pessoas queridas !!


Ontem o tempo ficou fechado o dia todo ... espero que hoje o sol saia só um pouquinho, para que eu possa fotografar umas páginas que faltam, para postar aqui ... e não perder os prazos dos desafios !!

Hoje vim rapidinho só para postar uma página que fiz, pensando em dois desafios, o primeiro, é o exercício de inspiração #2, lá do fórum da Yummy's, que este mês, tem a proposta de sairmos da nossa "zona de conforto", ou seja, procurar fazer algo fora do seu estilo tradicional.

E o segundo, para o desafio de março lá do SPB. Já fiz uma página, mas, como eu estava em dúvida quanto às fotos, acabei fazendo então mais uma página para lá.

Procurei trabalhar mais os espaços limpos, sem encher de 'coisas' ... um pouco complicado, que que eu queria colocar mais um montão de elementos ... mas, segurei a onda!

A base é uma folha da My Minds Eye, coleção antiga, não lembro o nome ..., toalha rendada, relógio da Maya Road, washi tapes, brad, strass, balões em acrílico da Arte.1, nuvens recortadas de bandejas de isopor com faquinha Magnolia, e alfabetos Thickers e Making Memories.

Só!

Agora vou correndo ver meu e-mail, pra depois sair correndo para a fisioterapia !!

Bjs e um ótimo dia para vocês ... com ou sem chuva !!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Perdi o prazo !

Olá pessoas queridas !!!


E hoje vim postar a página que fiz para o desafio do sketch #17, lá do Scrap entre amigas ...

O sketch é este:

E a minha página ficou assim:


Quebrei a cabeça para pensar como montar esta página ... e fui lá para o básico ... cardstock texturizado cinza de base, tinta spray laranja, recortes de papel da Amy Tangerine, brads, lantejoulas e die cuts Amy Tangerine e Studio Calico.

E menos uma na lista de post atrasados !!

Bjs e até mais,

segunda-feira, 18 de março de 2013

Look, it's Santa!

Olá pessoas queridas !!


Mais uma página e mais um blog novo de desafios !!

A página de hoje é para o blog da PaperHaus Magazine, que vi no face, e gostei do sketch, que é este:


 E a minha página ficou assim:


Os papéis são de um pad da OK Scrapbook, que eu andei usando pra valer ... vocês vão perceber nas próximas postagens, kkkkk .... um pouco de tinta, uma tag, borboleta da OK Scrapbook também, alfabetos Thickers e MLS, e flores (rosetes) cortadas com faca da Sizzix.

E a foto é de um dia na feira, ano passado, um pouco antes de começar a temporada de Natal, e o papai noel foi 'descoberto' por duas crianças lá ... merecia uma foto!

É isto! Mais uma página no ar !!

Bjs e uma ótima semana para vocês,

domingo, 17 de março de 2013

A força esta em mim!


Olá pessoas queridas !!!


E aqui vai mais uma página, que fiz para participar do desafio de inspiração, proposto lá no blog da Tania Martyns, que tem esta imagem como base:
A minha página ficou assim:


A base é um cardstock texturizado roxo, trabalhado com plex branco da True Colors e máscara pássaro spring da Arte. e carimbo de fundo Beatles in my life da Sweet Stamp com carimbeira cinza. Também te washi tape, envelope, tag, toalha rendada, flores, botões, lantejoulas, brads, ilhoses de estrela, recortes de wood veneer Studio Calico, rub-on com brilhos Basic Grey e alfabetos Thickers, MLS e October Afternoon.

A página foi inspirada pela data, 08/03, dia da mulher, e como um auto-incentivo para que eu me esforce um pouco mais para atingir os meus objetivos e superar os obstáculos que estão pelo caminho ... preciso tentar, né?

E estou me esforçando para colocar os posts daqui em dia ... já é um começo, né!

Bjs e um ótimo domingo para vocês,

sábado, 16 de março de 2013

You're growing too fast!

Olá pessoas queridas !!!


Estou com tantas coisas atrasadas para postar, que não sei nem por onde começar ... então, por enquanto, se habituem a sumiços, coisa demais pra colocar em ordem, e horas de menos no relógio!

Comecei a fisioterapia ... e está sendo bem mais legal do que eu esperava. Só não sei se vai continuar assim nos próximos dias, vamos ver !!

Vou começar a postando as páginas dos desafios que ainda consigo participar ... por que já perdi o prazo de um deles ... e o de hoje, vai para o desafio proposto pela Huaína, lá no Scrap pelo Brasil, com um poema bem bacana sobre o tempo, vejam aqui.

E a minha página ficou assim:

Eu usei uma série de fotos da minha sobrinha, acompanhando o crescimento dela, que acho que tem tudo a ver com a passagem do tempo, né?

Para a base uma folha da Basic Grey, mais papéis da Amy Tangerine, tags e brads também da Amy Tangerine, washi tape, lantejoulas, relógios da Maya Road e alfabetos Thickers.

E para o journaling, usei alguns trechos da poesia que está lá no  post do desafio, e que combinavam também com o que eu queria transmitir na página.

Então é isto ... agora vou lá descansar um pouquinho, por que hoje o dia foi puxado ...

Bjs,

terça-feira, 12 de março de 2013

Sorteio

Olá pessoas queridas !!


Passando rapidinho apenas para divulgar um sorteio de um kit pra lá de lindo, no blog Just my scrapping world by Nadia Cannizzo, aqui.

Tem algumas regras e uma delas é divulgar o sorteio ... então, passem lá para ver !!

Eu quero muuuuuuuuitoooooo !!!

Bjs

segunda-feira, 11 de março de 2013

Flight YSW 2013

Olá pessoas queridas !!!


De volta por aqui, depois de duas semanas atribuladas ... um note book que morreu, e deixou na mão, a pessoas que vos escreve, com tooooodas as imagens que já estavam editadas e prontas para postar, muito serviço atrasado por conta disto.
Uma louca, manca de uma perna deixando a vendedora maluca por causa de um note novo, e mais uma virose para fechar a semana. E aí, uma avaliação de fisioterapia que eu não conseguia marcar, e mais trabalho sério me dando dor de cabeça.  Troféu jóinha para a pessoa aqui.

Enfim, vou precisar editar tudo novamente ... e claro tentar recuperar o que eu conseguir, então, mais atrasos no cronograma de postagens.

Mas hoje vim aqui só para compartilhar uma noticia bacana ... bom, eu gostei!

Já foi anunciado há algum tempo ... mas os contratempos não me deixaram postar aqui antes.

Este ano eu vou estar participando do evento da Yummy's, mas como assistente, ou melhor, como guia de excursão !!



Quem embarca comigo nesta viagem?

Bjs e uma ótima semana para vocês !!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mulher e dedicação

Olá pessoas queridas !!!

Passando apenas para compartilhar uma mensagem especial, dedicada às mulheres, já que este mês comemoramos o dia internacional da mulher.

Mulher e dedicação

Em uma de suas mais famosas canções, o ex-Beatle John Lennon cantou a opressão que vitimava mulheres em todo o Mundo.

Lennon foi assassinado em 1980, mas suas palavras ainda são atuais, nesses dias em que vivemos.

No Brasil, na Arábia ou na Índia. Na antiguidade ou nas metrópoles de hoje.

Em todas as épocas e povos, a mulher sempre teve sua posição atormentada pelas dificuldades do não reconhecimento de seu valor e de seu papel.

Esforça-se, rompe barreiras, mas continua assombrada por um certo desprezo, nascido da aparente fragilidade que carrega.

Em alguns locais o estigma é forte, bem visível, e oprime, fere, humilha.

Em outros, a vida parece um pesadelo com a violência que assusta, com o terror que espalha.

Basta ligar a TV, ou abrir jornais e revistas para ter notícias dos abusos impostos às mulheres.

Vilipendiadas, desrespeitadas, caladas à força, elas prosseguem: carregam famílias, assumem tarefas, adoçam os dias com o mel que só um coração delicado pode oferecer.

Mesmo nos países em que é valorizada, facilmente se percebe um certo desrespeito, um preconceito camuflado em piadas e risos irônicos.

Sem falar nos salários mais baixos, nas avaliações que consideram mais o corpo que a inteligência. Ou você nunca notou?

Por toda a parte em que se vai, basta abrir os olhos e ver as mulheres assinaladas pelo signo da generosidade.

Por mais que trabalhem, sejam bem sucedidas, realizadas, o selo feminino é o da dedicação que não conhece limites.

Quer prova disso? Observe as mães e esposas de atletas e artistas. Quem na maioria das vezes os estimula, torce, sacrifica as horas?

Quem está, invariavelmente, ao lado deles, quando ninguém quer sonhar junto? Quem sempre acredita?

E os filhos deficientes? Você já percebeu a presença materna ali ao lado? Onipresente, forte, protetora.

Todos os estudos na área de deficiência física ou mental revelam que a figura materna, na maioria dos casos, é quem apóia o filho e vai em busca de alternativas, terapias, equipamentos, médicos.

Mão estendida, voz cariciosa, presença constante. Mães, irmãs, avós, esposas, namoradas. Sempre ao lado, de mãos dadas, com brilho nos olhos e força nos braços.

Tanta dedicação muitas vezes tem um preço caro demais. A mulher acostuma-se ao sacrifício o tempo inteiro.

E fica invisível. Passa a fazer parte da paisagem. Ninguém lembra de agradecer, acarinhar, sorrir de volta.

Mas quem disse que ela se abate? Mulher é entidade forte, cheia de graça e de poder, capaz de fazer nascer borboletas. Capaz de fazer brilhar o sol.

* * *

Se nos cabe reconhecer no homem o condutor da Civilização e o mordomo dos patrimônios materiais, na Terra, não podemos esquecer de identificar na mulher o anjo da esperança, ternura e amor.

A missão feminina é espinhosa. Mas, efetivamente, só a mulher tem bastante poder para transformar os espinhos em flores.

Redação do Momento Espírita, com pensamento final dos Espíritos Emmanuel e Isabel Campos, do livro Dicionário da alma, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.


Um ótimo mês para todos nós !!!

Bjs,