terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço de 2013 ...

Olá pessoas queridas !!!


E para fechar o ano, aqui vai uma balanço bem rapidinho, dos altos e baixos vividos!!

Vamos começar pelas coisas boas!


- Posso dizer que comecei bem o ano, com o pé direito ... quebrado!
Pode parecer estranho eu achar isto uma coisa boa, mas eu tenho a plena convicção de que há certos males, que vem para o nosso bem. Eu precisava diminuir o ritmo por uns tempos ... foi a forma que o Criador achou de me frear, bora lá!
- Fiz scrap, tive alguns destaques, participei de evento, tive convite para TD, participei de troquinhas, as vezes mais, as vezes menos.
-Vi minha sobrinha duas vezes este ano.
- E vou passar o ano novo de férias viajando, não é tudo de bom para fechar o ano com chave de ouro ?!?

Acho que ainda tem um montão de coisas boas ai no meio ... mas estou com a minha cabeça voando, doida para descansar ... então, foi tudo resumido!

- Ainda não consegui trocar de carro ... quem sabe isso acontece em 2014!
- Não cumpri a minha programação para este ano, que era de ter o meu quarto E o scraproom prontos e organizados!
OK, estou montando eles aos poucos ... mas eu gostaria de ter terminado o ano com tudo em seu devido lugar ...
- E minha mesa do escritório continua bagunçada ... preciso melhorar isto!


Então pessoas, eu me despeço de 2013 desejando a todos um Feliz e Próspero Ano Novo !!

Que nossas alegrias superem as dores e as tristezas, que o amor seja sempre vitorioso, que a paz nos acompanhe, e o sucesso nos agracie com a sua companhia durante todo este ano que se abre à nossa frente!!

Agora fui, por que preciso dizer oi para 2014!! #partiuanonovo

Bjs e até o próximo ano!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Smash Literário, quem vem?



Olá pessoas queridas !!!


Lá no SPB foi lançado um projeto literário para 2014, para quem ainda não viu, o post é este, e lá na fanpage do facebook, tem muita coisa bacana surgindo, passem lá para conferir !!

Eu amo leitura, e não deixo de carregar um livro sempre comigo, mas desde o ano passado deixei as minhas resenhas de lado, tanto no blog do Traças&Cia quanto no meu blog de leitura ... e já está na lista de 'coisas' de 2014, colocar os dois em dia!!

Então, claro que super amei o projeto, e já aderi à turma!! Vamos também?

A explicação de como ele será conduzido, está lá no post do SPB, e, a Lu Oliveira (idealizadora) e a Katia Cris, já postaram muitas sugestões aqui, aqui, aquiaqui, aquiaqui e aqui. Ufa!

Mas vou postar um resumo da lista de leituras para o projeto:

1. Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!
2. Um livro clássico
3. Uma comédia
4. Um livro baseado em fatos reais 
5. Um romance contemporâneo
6. Sua Série preferida 
7. Um livro de autor brasileiro
8. Um livro de suspense
9. Um livro de ficção
10. Um livro erótico
11. Livro que virou filme ou série de TV
12. Livro infanto-juvenil
13. Livro Histórico
14. Livro Policial 
15. Livro de autor não inglês
16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito 
17. Um livro que abandonei
18. Um livro que me fez chorar 
19. Um livro que marcou sua adolescência
20. Um livro com narrativa masculina 
21. Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente 


E a minha lista ainda precisa ser melhorada, mas já tem formato ...

1. Minha escolha:  
Eu estou em férias, oficialmente! Ebaaa!! E a escolha foi Cidades de papel de John Green. Eu estou lendo este livro nas alturas, por que este post foi programado, e enquanto vocês lêem ele aqui, eu estou sobrevoando o algum ponto do nosso país, rumo às minhas tão desejadas férias!!

2. Clássico
Assim como as meninas, eu AMO Jane Austen, e, vai ser bom reler Orgulho e Preconceito e Persuasão, mas aqui para o projeto, o escolhido será um que já venho querendo ler há muito tempo, Mansfield Park.

3. Comédia
AMO muito também! Principalmente as românticas. Poderia fazer uma lista de biblioteca inteira , mas aí, ninguém mais leria o restante do post ... Uma trilogia que super indico, é da Carly Phillips, que fala sobre três irmãos, solteiros invictos que, por uma trapaça e ajudinha da mãe, acabam encontrando suas almas gêmeas. Isto tudo entre muitas risadas!! Já estão no lista de releitura. Os livros da Becky Bloom e Bridget Jones também te muitas risadas garantidas! E o escolhido foi justamente um conhecido, Bridget Jones - Louca pelo garoto de Helen Fielding.

4. Baseado em fatos reais 
Ai gente ... tenho pavor de ler sobre desgraça, história triste e notícia ruim ... então, foi bem difícil pensar em um livro para colocar aqui ... ai ai ai ... mas encontrei um que parece bacana ... o escolhido foi: Os cães nunca deixam de amar, de Teresa J. Rhyne. Inclusive, eu dei ele de presente para uma amiga querida, então, vou torcer para ele ser bem legal, por que a sinopse me pareceu bacana.

5. Romance contemporâneo
Outro tema que eu gosto muito! Nem pensei muito, já que tenho uma trilogia da Nora Roberts esperando há algum tempo para ser lida, a Trilogia das flores, com os livros Dália Azul, Rosa Negra e Lírio Vermelho.

6. Série preferida 
Crepúsculo de Stephenie Meyer. EVER. Desculpa para quem não gosta, mas eu sou fã, e estou mo-rren-do de saudades da Bella e do Edward ( ...e do pai dele também!). Vou incluir aqui também Senhor dos Anéis, de J.R.Tolkien, que compete mano a mano com a saga ... amo tanto quanto! Então, são os dois escolhidos aqui.

7. Autor brasileiro
Aqui, André Vianco foi o escolhido. Ele escreve livros de suspense sem deixar barato para os autores estrangeiros. Outro que gosto bastante, é o Raphael Draccon, com a sua trilogia Dragões de Éter, que achei muito show. E o livro que vou ler aqui, será O caminho do poço das lágrimas.

8. Suspense
Nossa, tem muita coisa legal para ler !! Aqui, vou tentar terminar de ler o último livro da Trilogia da Escuridão de Guillermo del Toro & Chuck Hogan - Noite Eterna, Outros dois que quero muito ler, se eu conseguir encontrar nas livrarias, são Fetiche e Cobiça de Tara Moss, da série Makedde Vanderwall, e que eu comecei lendo o segundo livro ...

9. Ficção
Mais um tema com uma lista grande ... mas os escolhidos foram os livros de Clive Cussler, A Conspiração e O Reino. E se der, lei alguns da série Blue Bloods de Melissa de La Cruz.

10. Erótico
Adorei a série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter, e já tem livro novo por aí, então o escolhido foi O Sussurro mais sombrio. E claro que consigo encaixar Mr. Gray aqui também ... então, já está listado aqui para releitura!!

11. Que virou filme ou série de TV
Sookie Stackhouse ... quem conhece? ... Série True Blood?
Descobri a série por um acaso, e comecei a leitura pelo segundo livro ... ok, algumas coisas eu não entendia, mas assim que descobri que faltava um livro, corri atrás dele e já coloquei a leitura em dia. a série parece que não decolou muito, e os livros novos estão demorando sair por aqui ... Eu acho que tenho Clube dos vampiros, se não, bora procurar nas livrarias !!

12. Infanto-juvenil
Ai ai ... outra lista de biblioteca aqui ... Adoro Meg Cabot, P.C.Cast, Richele Mead, Rick Riordan e John Flanagan, além de uma lista de outros mais ... e claro que prevalecem as séries vampirescas ... ou será impressão? O escolhido aqui será Histórias Perdidas - volume 11 da série Ranger Ordem dos Arqueiros de John Flanagan. Mas ainda tenho em espera há algum tempo uma série de Colleen Houck, que começa com o livro A maldição do tigre, e que parece ser muito legal. E ainda tenho aqui para ler também Cidade das almas perdidas de Cassandra Clare, que faz parte da série Os instrumentos mortais.

13. Histórico
Definitivamente, não é meu tema preferido .... mas já que está na lista, o escolhido foi Laurentino Gomes. Eu tenho 1808 e 1822 ... e ainda não criei coragem de ler, então, lá vou eu! Vou tentar ler os dois, tomara que dê certo...

14. Policial 
Série Mortal. Se tem uma série que eu realmente não posso ficar sem, é esta. O último lançado foi Mortal, e eu li ele em 1 dia. Ou melhor, em uma madrugada. Por que deixar de ler, se posso ficar feito um zumbi no próximo dia, né? Não consigo deixar um livro desta série parado na estante ... são bons demais!
Vou torcer para sair um livro novo da série até chegar aqui ... se não, tem outro livro do Clive Cussler, A Caçada, que também se encaixa aqui.

15. Autor não inglês
Vou dividir aqui ... Vou ficar com o volume 2 da Trilogia Millennium, do sueco Stieg Larson aqui, o livro A menina que brincava com fogo. E tenho também o livro A sombra do vento, do espanhol Carlos Ruiz Zafón na lista de leitura.

16. Ainda não lido do meu autor favorito 
Nora Roberts, again. Minha autora predileta. Tenho o livro Riquezas ocultas esperando para ser lido. E aqui será ... se eu não passar ele na frente de alguns outros ... kkkkkk

17. Que abandonei
A menina que roubava livros, de Mark Zusak. 
OK OK OK, as críticas são ótimas, etc. e tal, e eu gostei da pequena parte que li, mas sabe quando você empaca em um livro? Então ...
Foi a mesma coisa com o Apanhador de pipas ... só que este eu não vou tentar terminar nunca de ler, e outro que foi uma dificuldade e que odiei foi o menino do pijama listrado... afe, quando finalmente entendi o livro, estava nas últimas páginas, e só terminei de ler por honra, por que fiquei passada com a história.
Mas, como quero muito assistir ao filme que está para ser lançado, estou colocando A menina que roubava livros de volta na read list! Agora vai!

18. Que me fez chorar 
Nicholas Sparks. Ele é o cara. Gente, eu tenho uma pilha de livros dele, todos intactos. Pro que, eu li O diário de uma paixão ... não pensem mal! Eu gostei do livro, a narrativa é sublime e maravilhosa, mas eu chorei tanto, mas tanto, que disse que só leria o próximo quando precisasse muito chorar ... e acho que vai ser aqui, para fechar este item. Então, o escolhido será, ou Querido John, ou O milagre, ou Noites de tormenta. Por qi os três, não vai dar certo ... um por ano já está bem bom.

19. Que marcou minha adolescência
Caramba ... foram tantos livros lidos .... eu gostava muito dos livros de Monteiro Lobato, mas Sidney Sheldon e Danielle Steel também entraram cedo em minha vida.
Ainda não decidi qual deles eu vou procurar ... então, aqui fica uma lacuna por enquanto.

20. Com narrativa masculina 
Mais um livro da trilogia Millenium de Stieg Larson entra aqui, o terceiro Volume, A rainha do castelo de ar, já que a narrativa é feita do ponto de vista do personagem principal, Mikael Blomkvist. Outros dois livros que quero incluir aqui, serão, O inferno de Gabriel de Sylvain Reynard e A dama da ilha, de Patricia Cabot.

21. Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente
A série Godess de P.C.Cast se encaixa perfeitamente aqui !! O livro escolhido será Deusa da lenda, o sétimo livro da série. Outro que acho que cabe perfeitamente aqui, é o livro O céu vai ter que esperar, de Cally Taylor, que parece ser muito divertido.

Nossa, tem muito livro aqui ... e ainda assim, deixei um montão de livros de fora, que estão na minha wish list ... tipo, Meg Cabot, Sophie Kinsela e Marian Keyes ... fora os livros novos que serão lançados ... e aqueles que eu não lembro que quero ... e sempre aparece coisa nova e interessante pelo caminho também ... então, a minha lista ainda receberá alguns acréscimos, posteriormente!!

Mas acho que por aqui, já consegui dar forma ao meu projeto de leitura ... e as primeiras atividades ?? Só quando eu voltar das minhas férias, ebaaaaaaaa !!!

Então, curtam muito os festejos de final de ano, não exagerem, e bora se programar para ler muito em 2014 !!!

Bjs, e até a volta!!

P.S.: Só por que estou indo viajar, não quer dizer que vou deixar este blog abandonado .... nananinanão ... já tem uma porção de atualizações programadas por aqui ... vocês nem vão dar falta desta que vos escreve!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Encerramento Clube Magnolia 2013

Olá pessoas queridas !


Hoje enfim, é dia de postar sobre a festa de encerramento de atividades do clube Magnolia.

Então, aqui vai o meu relato sobre o evento de encerramento do ano de 2013, do Clube Magnolia Curitiba.

Um evento bem feito demanda de uma série de preparativos, e, mesmo não sendo especialistas no assunto, tínhamos uma super organizadora de eventos conosco, e claro, muita vontade de fazer um evento lindo e de fazer todo mundo se sentir em um mundo a parte, um mundo Magnolia.

Os preparativos para o evento começaram efetivamente, em Agosto, quando fizemos a troca dos nomes para o amigo secreto. Por que tão cedo? Ora, para que todas tivéssemos o devido tempo de planejar, procurar conhecer a sua amiga, e os seus gostos, procurar por itens que combinassem com a amiga e acima de tudo, ter tempo para montar o seu kit com o devido carinho e cuidado, representando aí, os nossos sentimentos magnolisticos de troca de afeto.
Papeizinhos com os nomes das participantes da troca de Natal
E para isto, montei inclusive, um mini manual de toquinha, para ajudar em eventuais dúvidas de cada participante.
Mini manual de troquinhas
Próxima etapa, decidir onde o evento aconteceria ... a decisão do local foi um pouco difícil, já que nos tornamos em uma turma grande, e não é qualquer lugar que comporta uma trupe falante e alegre como é a turma do clube. Mas a escolha se mostrou acertada!
Foto 'emprestada' do face da Edelise !!!
Depois disto, organizar a logística da alimentação, atividades, decoração ... detalhes, detalhes, detalhes ... e vou dizer, os últimos 20 dias antes do evento, foram bem agitados.

Os bastidores da festa foram agitados (bem agitados, diga-se de passagem ...), e aqui, eu faço uma pausa para agradecer o incentivo, suporte e apoio das minhas três amoras queridas, Ju Budant, Luzinha e Pati Dias, sem elas, eu teria desistido 2 meses antes do evento.

Tudo engrenado, vários e-mails enviados, partimos para a ação ... mãos às tesouras!!

Começamos a preparar os itens decorativos para mesa, e das atividades As cores tradicionais de Natal foram as escolhidas ... verde vermelho, dourado e um toque de branco, e lá fomos nós cavocar em nossos acervos, itens decorativos, tanto para a mesa de festa, quanto para o restante do ambiente.

Troca de idéias, itens sendo separados, inúmeros e-mails de troca de ideias e pedidos de sugestões ... muitos preparativos ...

O evento propriamente, começou na véspera, com a equipe de montagem (... eu, Ju Budant e Luzinha ...) indo para o local da festa, adiantar a montagem do espaço ...


... e já entramos no clima ...



Aqui a mesa já organizada, só esperando o restante das guloseimas ...



O cantinho do bingo ... a cada nova chegada, mais coisinhas foufas foram sendo acrescentadas ... e cartelas mais foufas ainda, com tema natalino, providenciadas pela Ju ...

Só não tenho foto da chegada de cada participante, por que eu e a Ju Budant, precisamos ajustar uma pequena emergência ... a cesta da amiga secreta da Ju, tinha ficado em casa .... detalhe, ela mora em Paranaguá!! ... E lá fomos nós !!! Altas aventuras durante o evento também !!

O cantinho de higiene também teve um tiquinho de decoração ...

E aqui, o cantinho para as lembrancinhas oferecidas pela Edelise, Denise, Pati Dias Rosane e Ju Budant ...

Pela manhã, as meninas fizeram um mini crop, com uma idéia da Ju, (e que eu também não fotografei ...) mas que a Pati Dias e a Luzinha conduziram ... e assim que chegamos, agora com a cesta da Ju garantida, já partimos para o nosso lanche/almoço ...

E olha o quarteto aqui, cuidando da porta do forno ...

Enquanto fazíamos nosso lanche, claaaaaaaaaaaro que aproveitávamos também para namorar as cestas ... que estavam todas maravilhosas !!!

Logo em seguida, partimos para a diversão .... BINGO!! Alguns flashes do bingo ... que foi bem animado ...

Interrompemos um pouco o bingo, para fazer a troca dos kits, por que algumas meninas precisavam sair mais cedo.

Começamos a entrega pela cesta da Márcia, que infelizmente não pode participar, e foi uma ausência muito sentida!
Márcia > Josélia > Pati Molina > Tatiana > Marcia
Ju Budant > Rosane > Ju Barroso > Denise > Pati Dias


Pati Dias > Ana Lu > Luzinha > Ju Budant

Edelise > Raquel > Edelise
Rosana > Aline > Rosana
P.S.: As fotos da Aline e da Rosana definitivamente foram bem difíceis de se conseguir ... as duas não paravam de quicar !!  Soltaram as mlas da Aline ... ela não parava quieta, de tão contente! E acabou contagiando a Rosana também !!

E claro que, cada kit recebido, vinha seguido de muitos aaahhhh e ooohhhhss, por que todas meninas se esmeraram e capricharam muito na produção e conteúdos de suas cestas. Parabéns meninas, vocês levaram esta atividade muito a serio!

As minhas cestas, que eu fiz, e recebi, vão ser tema para um outro post, por que este aqui, já ficou grande demais!!

No final, uma foto coletiva, antes da despedidas ...

E, enquanto algumas meninas foram indo embora aos poucos, as restantes, continuaram firme no bingo ... até eu!
E desta vez, deu resultado a persistência ... claro que não como a Aninha e a Pati Dias, que voltaram carregadas para casa, de tantos prêmios ganhos no bingo, mas ao menos uma coisa eu ganhei !!

A minha foto do premio, também foi 'emprestada' da Edelise.
Depois disto, empacotamos tudo novamente, e tentamos entregar a Casa do Bosque para a Mônica devidamente organizada, como a recebemos.

... nem ficamos mortinhas da silva ...

E tudo isto, em meio a loucura de Natal e agendas lotadas de eventos de cada uma ... não foi algo fácil de fazer, e foi bem cansativo, mas o resultado, nos deixou satisfeitas, e esperamos que todas as participantes tenham aproveitado o evento.

O post deveria ser bem maior, para poder contar em detalhes toda a festa, mas nem eu conseguiria mais editar tantas fotos, e nem vocês seguidores, teriam a paciência de ler tudo .... então, é isto. Acho que conseguimos fazer uma boa festa.

Bjs e até mais,

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Correio Magnolia 2013 #Natal



Olá pessoas queridas !!!!


Bom dia!!!

Eu gostaria de postar os cartões, super simples que fiz para as meninas do Correio Magnolia ... mas, a correria foi tão grande, que acabei esquecendo de fotografar!  =/

Precisei simplificar um pouquinho (mais do que o normal, ok!), por que foram muitos cartões, e além destes, ainda tenho uma outra lista, tão pequena quanto esta #sqn .... uma loucura!

Claro que despachei super em cima da hora, e todos ainda estão à caminho, mas foram feito com carinho, e com os melhores desejos de Natal e Ano Novo. Espero que todas meninas gostem.

E aproveito para agradecer a Pati Dias, por idealizar esta brincadeira, e todas as participantes, por se comprometerem com o grupo. Há muito tempo eu não recebia tantos cartões lindos, e foi uma experiência maravilhosa, muito obrigada a todas!!

E que em  2014 tenhamos mais oportunidades de distribuir carinho, inspiração e alegria !!

Bjs

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Reflexões de uma pessoa sem sono ...



Olá pessoas queridas !!!


E dezembro chegou com tudo ....  em um ano que passou voando ... again !!!

Bom, este post, dependendo do ponto de vista, ou pode estar atrasado, ou  (no meu caso) está adiantado ... explicando: atrasado, por que talvez algumas pessoas poderiam achar acharam que eu deveria ter postado, no início do mês, e adiantado, no meu caso, por que eu só iria postar ele no dia 31, para fechar o ano.

Como já escrevi, várias vezes, esta é uma época do ano, que eu amo muito. Pelo clima festivo, pelo sentimento de expectativa, pela sensação de renovação que entremeia todos estes sentimentos. Adoro tudo isto!

Natal me faz recordar momentos memoráveis da minha infância, da expectativa na contagem pela chegada da data, das guloseimas no calendário de advento, o culto de Natal, que parecia interminável, só por que queríamos receber o pacotinho recheado de doces ao final dele, a ceia de Natal, que também demorava muito, no nosso ponto de vista infantil, e a ansiedade que não nos deixava comer, e o frisson que as 12 batidas do Cuco, na casa da Oma (avó, em alemão) geravam, pois enfim tinha chegado a hora de abrir a porta da sala, que era fechada no dia anterior, quando chegava o pinheirinho, natural (...e espinhento!) do quintal, para ser decorado, mas que só teríamos permissão de ver, na noite de Natal ... quantas recordações saudosas, que ficarão para sempre gravadas na minha memória, como a magia do Natal.

E o que seria do Natal, se também não nos lembrássemos de agradecer? Agradecer por mais um ano de vida, saudável e produtiva, agradecer pela família, pelos amigos, pelo emprego e por tantas outras coisas que nos fazem pessoas + ... +felizes, +alegres, +amorosas, +compreensivas, +generosas, +complacentes, +pró-ativas, + + + !!!

Eu só gostaria de ter tido um pouquinho mais de tempo, para fazer tudo o que eu tinha planejado ... mas não foi bem assim que aconteceu, mas agradeço a tudo, da mesma maneira.

E, como nessa correria louca, eu não consegui fazer nada de scrap para postar aqui, eu vim dividir algo que eu acho que foi um demonstração da divindade de Deus, e do quanto ele nos ama.

Quem passa por aqui, já deve ter visto que meu pai, trabalha de Papai Noel nesta época. Já temos esta rotina há quase uns 10 anos, e, a cada ano, temos uma experiência nova, e aprendemos coisas novas.
É cansativo, não pensem que é fácil. Existe toda uma preparação, e, ele aparece figurativamente, mas nós temos todo um trabalho de bastidores para que ele esteja pronto para isto, cumpra seus horários e esteja sempre bem.
Durante alguns anos, em que ele foi contratado por uma agencia, responsável pela decoração de shoppings e a colocação de noéis também, por algumas vezes, tivemos sérias preocupações com a saúde do meu pai, por que, estas agências fazem toda uma figuração, mas não cumprem com o que prometem quando contratam senhores idosos para estas funções. São desonestos, e em algumas vezes cruéis nos horários e cobranças, e não têm o mínimo respeito para com a pessoa idosa.  Mas não é isto que quero mostrar, e sim, que este trabalho, não é só de ficar sentado lá e sorrindo para as fotos, tem muito mais coisas por trás, não é um trabalho fácil. Mesmo. E nem por isto, deixo de gostar do Natal!

Fora isto, temos os compromissos de trabalhos, amigos secretos, reuniões, happy hours, jantares, eventos de final de ano, amigo secreto, e tantas outras coisas que não conseguimos fazer o ano todo, e queremos dar conta em um mês ... além das compras ensandecidas de presentes, confecções dos cartões de natal, etc. etc. etc... Resumindo, é uma loucura! ... ou vocês vão me dizer que não é deste jeito ?!?

Então, neste dia 24, um pouco antes do horário programado para meu pai e minha irmã saírem para cumprir a agenda de visitas, houve uma situação que nos deixou todos um pouco exaltados. Não vou descrever, não vale a pena. Com toda a loucura do dia, e o nervosismo e ansiedade do início das visitas, eu fiquei preocupada com meu pai dirigindo, por que ele é um senhor de 77 anos de idade, com saúde sim, mas que fica extremamente nervoso, quando algo sai errado, e a minha preocupação maior, era que algo desse errado ou acontecesse algo no trânsito. Convenhamos, o trânsito em dias festivos assim, é um pouco preocupante. Aí, eu pedi a ele que tivesse calma, respirasse fundo e pedisse a companhia de Deus e que tudo corresse bem, em todas as visitas. Mas também fiz a minha parte ... assim que eles saíram, entrei correndo em casa, e fui acender uma vela para o anjo da guarda! Além de pedir paz, proteção e sabedoria.

 Enfim, descrevi um pouco da nossa rotina e da correria, para que vocês compreendam por que eu valorizo uma coisa tão singela ... que para muitos, pode parecer idiotice, mas para mim, significa que Deus ouve as minhas preces, e está sempre presente comigo. Eu sei que posso contar com Ele. Sempre.

Um pouco antes de eles retornarem para casa, eu comecei a preparação da mesa da nossa ceia, acendendo uma porção de velas, sempre agradecendo a Deus por mais um Natal sendo comemorado e por todas as graças e bençãos recebidas.

E hoje pela manhã, quando fui recolher todos os castiçais da mesa, em um deles, a vela não coube no castiçal, e ficou apenas apoiado nas bordas, e durante a ceia, acabou derretendo apenas uma parte, escorrendo para dentro do vão do castiçal, formado o que se chama de lágrima. Até então, ok, sem problemas ... e eu ainda pensei assim, ufa, que bom que não foi para a toalha de mesa ... mas quando vi o formato da lágrima, quem quase sentou e chorou, fui eu, por que além de viver pedindo
proteção, e socorro, quando que eu poderia esperar por uma coisa destas ....


... não é para pensar? O que você faria?

Eu só agradeci novamente. Por tudo o que tenho, o que sou, e o que posso fazer.

E espero que, de todo coração, todos vocês tenham tido um excelente Natal, de paz, luz e amor, junto daqueles que vocês amam.

Agora eu vou dormir ...

Bjs e até mais,

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Troca de kit cartões - Clube Magnolia Curitiba

Olá pessoas queridas !!!


Depois de muito tempo, estou aqui para fazer o meu post sobre a primeira troca de kits cartões do clube Magnolia Curitiba ... então, antes tarde do que nunca!!

Na reunião de Agosto foi a entrega dos kits ... e uau! eu não imaginava que ia dar tanto ibope! A adesão foi praticamente em massa, e todas capricharam muito nos seus kits!

A organização ficou por conta da Paty Molina; hors concours no quesito kits de trocas; que nos direcionou e listou os itens a serem providenciados. Parabéns Paty pelo sucesso na organização!

E isto provou que todas as meninas estão prontíssimas para seguirmos avançando nos nossos aprendizados no Mundo Magnolístico!

Agora, vamos às fotos, que são o que realmente interessa!
Todos os kits recebidos

Começo pelo kit que preparei para cada uma das meninas ... bem coloridos, como vocês podem ver ...
Kit Ana Lu

Itens internos dos kits ... com algumas pequenas alterações entre eles.

E agora, os kits recebidos:
Kit recebido da Aline
Kit recebido da Edelise
Kit recebido da Josélia
Kit recebido da Ju Barroso
Kit recebido da Ju Budant
Kit recebido da Luzinha
Demonstração de uso do kit da Luzinha. Lindo demais né?!?
Kit recebido da Marcia
Kit recebido da Paty Molina
Kit recebido da Raquel

Kit recebido da  Rosana

Kit recebido da Rosane

Demonstração de uso do kit da Rosane. Muito fofo!!
Kit recebido da Tatiana
Lindos demais todos os kits, e o capricho nas embalagens mostrou a criatividade e o cuidado nos detalhes!

E o mais leal, é que tenho agora, vários kits prontos e separados ... só preciso sentar com um pouquinho mais de tempo e montar todos os cartões dos kits recebidos!

Aguardem um próximo post, com cada cartão montado, usando estes kits! (... espero que seja logo ... kkkkkk )

Bjs e até mais!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Projeto dia-a-dia by Tania Martyns

Olá pessoas queridas !!!


Passando rapidinho só para dizer oi, que não esqueci do blog, e que estou preparando o posto do encerramento do CM, mas a edição das fotos está demorando um pouquinho mais do que eu gostaria ... tenham paciência comigo.

E, junto com tudo isto, eu estou tentando fazer também o Projeto dia-a-dia, que a Tania Martyns propôs lá no blog dela ... pouca coisa, né?


Gosto de acompanhar e ter uma lista para fotos ... ocasionalmente ... mas mesmo assim, eu ainda me perco nas minhas atividades. Mas eu vou conseguir!

Então, logo eu volto com as primeiras fotos e todas as atualizações que estou devendo!

Bjs e até mais

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Notícia boa!

Olá pessoas queridas !!!

Vamos começar a semana com novidades !!!

Estou chegando um pouco tarde, mas a semana passada foi corrida com os os preparativos da festa de encerramento do Clube Magnolia ... mas isto será assunto de outro post! Aguardem!

A novidade de hoje é que a partir de 2014, faço parte da turma do SPB - Scrap pelo Brasil.



Para quem sempre passa por aqui, já deve ter visto que participo de muitos desafios por lá, já estive em alguns TOPs, e tenho alguns interesses em comum com as meninas de lá ( ... mais assuntos para outros posts !!!) e em meados de Novembro, recebi o convite para participar do DT do blog (que aliás, chegou em um dia em que eu precisava muito de uma notícia boa e animadora para clarear o meu dia ...) ... claro que aceitei praticamente na hora!!

Agradeço especialmente à Katia, pelo convite, e todas as meninas do grupo, inclusive as minhas novas companheiras que chegam comigo, por me receberem tão bem, e espero contribuir muito para o sucesso do blog!

Quem não conhece, passa lá, para conhecer e dar uma espiadinha nas atividades que acontecem por lá!


Bjs e uma ótima semana para todos!