segunda-feira, 30 de junho de 2014

SPB - Top Junho

Olá pessoas queridas !!!


Já saiu o Top lá no SPB, não deixem de conferir quem está na galeria deste mês!!

A minha escolhe desta vês, foi esta página, da Bi Medeiros:




Depois do verde, o azul é a minha cor preferida, e nuvens são a minha paixão [...acho que dá para perceber um pouquinho disto aqui pela identidade visual do blog, né?] ... E a Bi reuniu, retalhos e pequenos detalhes, como as nuvens, doodles digitais e botões, e conseguiu um resultado incrível na página!

Eu amei a composição, e ela já está na minha lista de lifts futuros!! 

Parabéns Bi, pela criatividade e inspiração!!

Bjs

A Bagagem




Olá pessoas queridas !!!

Hoje sem muita conversa ... só passando para compartilhar uma bela mensagem com vocês.


A Bagagem
Seria muito bom para nós, se de tempos em tempos parássemos para refletir no tipo de bagagem que carregamos dentro de nós. Quando viemos a este mundo, nossa bagagem era leve e fácil de carregar, pois só trazíamos a nossa inocência e os bons sentimentos. Com o passar dos anos, vamos acumulando muitos sentimentos que pesam em nós: a insegurança, o medo, a mágoa, o ressentimento, a inveja, o orgulho, a desilusão, a incompreensão e por aí afora. Assim, começamos a sentir o peso dessa bagagem interior, que a cada dia, se torna mais pesada para nós, trazendo o cansaço e muitas vezes os males físicos. Se olharmos melhor, veremos que lá no fundo dessa mala, misturado a tudo, encontraremos a alegria de viver, a esperança, o perdão, a vontade de sermos úteis, a nossa paciência, a tolerância, a fé, a coragem e o amor, sentimentos estes que nos tornam leves, serenos, e só nos trazem a paz. Cabe a nós decidirmos o que iremos deixar nesta bagagem, afinal, somos os donos do nosso destino. Então é chegado o momento de revermos o que contém nossa bagagem, para que possamos fazer aquela arrumação, retirando tudo o que não nos é necessário e deixando espaço para aquilo que realmente necessitamos. Com certeza, ao retirarmos aqueles sentimentos tristes e pesados, só teremos espaço para o que é bom, e, nossa bagagem se tornará leve, deixando-nos livres para caminharmos com maior rapidez em direção à felicidade que tanto buscamos!!!

Desejo a todos, que o próximo mês seja excelente, livre de bagagens extras, e cheio de amor, alegria e felicidade.

Bjs,

domingo, 29 de junho de 2014

Smash Literário 2014 #7 - Erótico e Livro que virou filme/série

Olá pessoas queridas !!!



Oficialmente na metade do projeto de leitura deste ano!!!

Aos trancos e barrancos, mas estou conseguindo me manter firme, na leitura e no scrap!!

Eu ando meio sumida daqui ... mas por uma boa causa!  No mês passado, enfim tomei vergonha e fechei o projeto dos móveis do meu quarto, e eles programaram a montagem para a semana passada, mas com feriados, a copa e jogos do Brasil, isso acabou se arrastando, e enquanto isto, todas as minhas coisas ficaram na nossa sala de visitas ... ou seja, instalou-se o caos por aqui! Eu não encontro nada para vestir, trabalhei quase a semana toda de moletom e crocs [coloca umas olhadas tortas da chefia aí junto ...] e minha mesa de scrap [que ainda está na sala também ...] ficou inacessível!!

Precisei quase fazer um safári para conseguir fazer as minhas páginas deste mês do projeto literário ... ai ai ai ... então, vamos lá!

Este mês os temas as leituras obrigatórias foram: livro Erótico e livro que virou filme ou série de TV.

Lá no meu post inicial do projeto, as escolhas foram estas:

Erótico
Série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter, com O Sussurro mais sombrio

Que virou filme ou série de TV
Eu havia escolhido Clube dos vampiros, mas como ainda não desencaixotei todos os meus livros, e não tenho certeza se tenho ou não, eu optei por ler a trilogia Divergente, que teve o primeiro filme lançado este ano.

Acho que este mês, bati meu recorde de leituras ... por causa dos jogos da copa, acabei passando bastante tempo trancada no meu quarto lendo, por que eu não tinha paciência de assistir [me dava nos nervos ver minha irmã e o meu pai brigando com os jogadores ... e nem eram nos jogos do Brasil!], e a TV estava oficialmente interditada [... quem manda ter irmã formada em Educação Física ...], então, só me restava mergulhar na leitura [... pensa numa pessoa triste ... #sqn!!]

Então, além das escolhas, ainda li a trilogia Peça-me o que quiser [detestei!], metade da série 'De repente' de Susan Fox, reli a trilogia Cinquenta tons, re mais alguns outros, além de já adiantar algumas leituras dos temais mais adiantes, por que sei que vou me enrolar com eles, e não quero deixar de cumprir as minhas metas!

Algumas destas leituras me chatearam, mas insisti, com o propósito de finalizar e postar as resenhas, que aliás, também foram bem econômicas, por que acabei ficando até sem vontade de escrever sobre estas leituras ... mas, para quem quiser ver, estão aqui: O sussurro mais sombrio, De repente, o destino, De repente o amor, De repente é  eleDivergente, Insurgente, Convergente, Peça-me o que quiserPeça-me o que quiser agora e semprePeça-me o que quiser ou deixe-me, Casamento por conveniência, Belo Casamento,  Cinquenta tons de cinzaCinquenta tons mais escurosCinquenta tons de liberdade.

Já estou ficando sem ideias de como encaixar as minhas leituras na minha smash mini ... e eu parei para dar uma olhada melhor na evolução, e percebi que, estou ficando sem espaço para registrar todas as leituras, já que lá no início, eu li menos, e não registrei os livros extras que li durante o mês ... no próximo ano, vou optar po um fichário, como algumas meninas do projeto fizeram ... assim, não passo aperto por causa do espaço reduzido!!

Este mês, eu me inspirei na ideia da Cris Oliveira, e fui colocando os livros 'empilhados' na lateral ... e no verso, tem as anotações de cada livro.

Minhas páginas, que fotografei agorinha há pouco, no escuro mesmo ... kkkk ... então, me perdoem pelas fotos ruins !!


Os livros que gostei eu coloquei o carimbinho de 'curti' [... que ganhei da amora Pati Dias!!] e os que não gostei coloquei ele invertido ou risquei ... um bom termômetro de satisfação !!  ;)
E abusei também do carimbinho de coração do kit #prafalardeamor ... quer um pra chamar de seu???  Tem um cupom de desconto na loja, por pouquinho tempo ... corre lá garantir o seu!!  O cupom é: PFASPB
Ainda preciso terminar as anotações de alguns livros, que estou fazendo agora, enquanto finalizo o post aqui para vocês .... ai ai ai ...

Materiais utilizados:
- Papéis Studio Calico
- Washi tapes
- Adesivos fofninhos de coração Sticko/EK
- Cards e die cuts Basic Grey
- Carimbos kit 'só pra falar de amor' SPB by Sweet Stamp
- Carimbo 'curti'
- Mini alfabeto Making Memories e Alfabeto Jenny Bowling
- Tickets Love Fancy Pants


E aí, como andam as leituras de vocês? 
Eu ainda tenho muitos, mas muitos livros para ler ... acho que já vou começar a fazer a lista de leitura para 2015, por que este não, não vou dar conta!!

Meninas, e antes que eu me esqueça, tem promoção do kit de carimbos 

Bora continuar na organização do quarto, só mais um pouquinho, que está começando a tomar jeito, mas ainda com muita coisa fora do lugar ...

Bjs e até mais!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SPB - Cartão

Olá Pessoas Queridas !!!


Já saiu o desafio de cartão no SPB, e o tema deste mês é AGRADECIMENTO, proposto pela Surama, passem lá no blog para ver as regras!!

O meu cartão ficou bem simples e todo recortado na silhouette:


Materiais utilizados:
- Papéis colorplus
- Flor em arílico adesivado da Arte.1
- Pedrinhas de strass adesivadas

Ah, e não deixem de participar ... o patrocínio deste mês é do Scrapdiary!! O prazo é até o dia 29/06/14 às 23h55.



Bjs e até mais!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

12 Virtudes - Coragem

Olá Pessoas Queridas !!!


Mais um post para o projeto 12 Virtudes ... e já estamos na metade deste desafio!

A virtude deste mês, é a Coragem.


Virtude 6 – Coragem(Edição 141 Fevereiro 2014 – texto José Francisco Botelho) 
“Só existe coragem quando há desafio”. 
“Mas a coragem é um valor paradoxal – porque nem sempre é uma virtude em si mesma. A simples bravura só deixa de ser uma característica psicológica e se torna um valor moral quando seu objetivo não é uma recompensa, nem a fama ou a glória”. 
“Para os verdadeiros bravos, o que vale é a beleza do gesto, e não o seu respectivo prêmio - o único aplauso que conta é silencioso, e vem da própria consciência”. 
“Ter coragem é estar morrendo de medo, e mesmo assim montar no cavalo e ir à luta”. 
“A medida inicial da coragem virtuosa é o altruísmo. Existe uma espécie de dignidade especial na coragem silenciosa, anônima e desinteressada, que não busca os holofotes nem as manchetes, mas faz aquilo que tem de ser feito – uma dignidade que os valentões jamais alcançarão”. 
“...a coragem só se ergue além de toda suspeita quando acompanhada, medida e avaliada por outros dois valores tão importantes quanto escassos: a prudência e o bom senso”. 
“...os bravos não precisam provar nada: ‘Aquele que nada teme é um louco, ou apenas finge que é corajoso...’ “. 
“Mesmo tendo coragem de fazer o que é certo, como termos certeza de que estamos certos? É impossível ter certeza. Mesmo assim, é preciso continuar, escolher e – se preciso – lutar (contra as circunstâncias, contra os outros, contra nós mesmos)”. 
“Porque a coragem é sempre um salto de fé: a aposta, talvez um tanto alucinada, de que as coisas no fim possam dar certo. E, se elas derem errado, a aposta de que haverá sempre um consolo ao corajoso: o de, ao menos, ter lutado o bom combate”.

Assim como no mês passado, quando esta palavra me vem em mente; Coragem; me vêm em mente o sentimento de que, a cada novo dia de nossas vidas,precisamos lutar, pela nossa felicidade.

Precisamos de coragem todos os dias, para acordar, para levantar e sair da cama, para ir trabalhar, para interagir, para enfrentar novas situações que se apresentam a cada novo dia em nossas vidas, e para tudo isto, já estamos acostumados com a coragem, pois ela faz parte da nossa rotina.

Mas as vezes, precisamos de outro tipo de coragem, para defender aos que amamos, e superar situações difíceis que a vida nos impõem.

Aqui novamente, estou recorrendo à minha família, para demostrar esta virtude, pois vivemos uma situação, que nos exigiu coragem. Coragem de enfrentar o medo, coragem de enfrentar o novo, coragem de superar a dor colocar nossas vidas novamente nos eixos.

Minha sobrinha [de novo...], a nossa querida Alice, é de várias maneiras, nossa paixão e nosso maior orgulho.

Não é algo fácil de falar ou escrever ... mas eu vou tentar. Há quase oito anos atrás, uma tragédia se abateu sobre a nossa família. Alice era apenas um bebê de 4 meses, quando perdeu a mãe biológica. Não vou entrar em detalhes, é dolorido, ainda hoje, mas foi uma situação, muito, mas muito dura, para todos nós, que perdemos uma pessoa amada. Sempre pensamos que isto nunca vai acontecer conosco, sempre com 'os outros'.  E aí entra a coragem, extremamente necessária, nos momentos mais duros de nossas vidas, para que possamos erguer a cabeça, abraçar o amor, e superar as dificuldades.

Alice hoje, é uma criança fantástica e feliz, que com a graça de Deus, recebeu uma mãe maravilhosa em substituição, e é cuidada com todo o amor do mundo. E é por estas e outras situações que acho que não devemos nos imaginar covardes, pois a cada dia enfrentamos o desconhecido e superamos as nossas dificuldades, do tamanho que forem!

Agora, vamos colorir um pouco este post!!

Materiais utilizados:
- Background em transparência, com desenho de corações flocados, Fancy Pants Design
- Papéis e die cuts, Basic Grey
- Washi tapes
- Enamel dots MME
- Adesivos de coraçõs Stick/EK Success
- Mini alfabeto Glitz

Selfie da família, aproveitando a visita da nossa Querida Alice, em Dezembro do ano passado.

bora aproveitar que o final de semana está aí e preparar o aniversário do papai Noel!! ;)

Bjs e bom findi para vocês!!

domingo, 15 de junho de 2014

SPB - Lift

Olá Pessoas Queridas !!!


Hoje é dia de desafio de lift no SPB!!

Depois de dois finais de semana bem doloridos, consegui produzir alguma coisa emfim ... Vamos ver se garanto alguns posts para esta semana ...

Explicando o dolorido ... se tem uma coisa que eu tenho trauma, é de ir ao dentista. Acho que já sofri tanto, por causa disto, que, se eu puder fugir, vou me esconder até  não poder mais. Só que agora, precisei pagar o preço desta fuga, né? Parece que tudo resolveu acontecer de uma vez só, e justamente no pior momento possível, mas, fazer o quê? Precisei encarar a cadeira, anestesia e as brocas, tudo por causa de um dente quebrado ... que precisou de cirurgia, e junto com isto, outros dois resolveram se manifestar e pedir canal. O resumo disto tudo? Um casamento que não aproveitei nada e vários eventos no final de semana perdidos, por que eu não aguentava olhar nem para a minha sombra, por causa da dor de cabeça, no ouvido e nos dentes ... é para acabar, né? E junto com isto, todo o entusiasmo e inspiração que eu estava a uns dias atrás, desapareceu, e a produção parou.

Ainda bem que este lift eu consegui deixar pronto antes disto tudo ... e este mês, a escolhida foi a Manu Menezes, com esta página muito, muito fofa!


E por sorte, o meu kiss tinha acabado de chegar, então, me diverti bastante liftando a página, e, eis a minha versão:

As fotos, são do nosso encontro de páscoa, que ainda estou devendo um post por aqui também ... em breve!

Materiais utilizados:
- Papéis e embellies Kiss Scrapdiary, coleção Simple Pleasures
- Carimbos Sweet Stamp
- Spray Huey Mist Studio Calico

Ah, e não deixem de participar ... o patrocínio deste mês é do Scrapdiary!!



Bjs,

domingo, 8 de junho de 2014

SPB - Smashando Junho

Olá pessoas queridas !!!


É hora de Smashando lá no SPB, e este mês, a proposta da Kátia é seguirmos este sketch:


E atenção para este detalhe ... eu e toda a turma já estamos com os nossos carimbos do kit  Pra falar de amor do SPB by Sweet Stamp, e já estamos nos divertindo muito !!!


A espera foi longa e ansiosa no porão de casa, mas enfim os meus carimbos lindos chegaram ... e claro que eu fiz a festa!!

A minha página ficou assim:

Materiais utilizados:
- Cardstock cinza claro para a base
- Papéis e adesivos Simple Stories, coleção Diy boutique
- Carimbos kit  Pra falar de amor SPB/Sweet Stamp
- Washi tape
- Grampeador
- Spray Huey mist Studio Calico
- Carimbeiras distress ink Ranger

Mais uma página para o meu Smash InstaMoments, e a foto desta vez, é de quando o meu kindle chegou ... 
eu aguardava ansiosamente a chegada dele ... assim como tudo que eu compro pela internet, afffff ... 

Aos poucos estou completando este smash, ou seja, logo vou desempacotar um novo, ebaaaaa!!!!!
Já vou começar a anotar idéias novas!

Bem, por hoje é só ... agora, vou descansar um pouquinho!!

Ah, e não deixem de participar ... o patrocínio deste mês é do Scrapdiary!!



Bjs e boa semana!

sábado, 7 de junho de 2014

Convites

Olá Pessoas Queridas !!!!


Hoje é dia de descansar um pouquinho ... esta semana foi uma correria só, no trabalho e nas atividades extra curriculares ... algumas divertidas, outras, nem tanto.

Então, como fiquei sem tempo de fazer algo bacana, só vim postar uns convites que fiz, a pedido de pessoas queridas, no ano passado e agorinha há pouco .... ;)


Os dois primeiros, são convites de casamento, que montei, inspirada em alguns que vi na internet ...
Imagem da internet, via google - link
Imagem da internet, via google - link
Imagem da internet, via google - link
Imagem da internet, via google - ink

Apresentei alguns modelos para a primeira noiva, a Larissa, que fez a escolha, e, como ela já havia definido as cores das fitas, assim que ela aprovou todos os detalhes, parti para a produção.
Os convites foram impressos em papel cintilante, na cor rosa antigo, em uma gramatura alta, e os envelopes, foram em sulfite de alta gramatura, recobertos com toalha rendada e finalizada com fitas nas cores rosa antigo e preto, com laço chanel duplo, e uma perola. Só esqueci de fotografar a caixa onde entreguei os convites ... 

Aí, mostrei este convite para uma amiga, que também já tinha me pedido alguns modelos, e ela amou também, e só mudamos uma das cores das fitas, para combinar com a decoração dela, e como era um número menor de convites, usei corações de pérola no laço.

A próxima produção, foram os convites de noivado de outra amiga, que fiz com a maior felicidade do mundo, por que ela merece muito!!
Aqui, eu usei como base, papel bege de poá branco, da OK Scrapbook, bem neutro e suave, com a foto e o texto interno impressos em papel branco perolizado. Tudo recordado na silhouette, e cada convite foi colocado em um envelope plástico, com um coração + banner, para o nome do(s) convidado(s). E para entrega, também recortei a caixinha, em cardstock e passei em vota da base washi tape e fita de gorgurão, para dar um charme. Bem mais bonito entregar os convites assim, né?

E por fim, um convite para um Chá de bebê, feito em formato de marca páginas e seguindo a decoração do quartinho, com o tema 'coruja'.
Usei como base papel rosa escuro de poá branco, da OK Scrapbook e retalhos de cardstock para os recortes das corujas.
 

É gostoso ver a vida seguindo seu caminho, e acompanhar os eventos especias, de pessoas que amamos.

Depois de algum tempo, percebi de não tenho o costume de fazer coisas para fora, justamente pelo fato de não conhecer a pessoa, e ter medo de errar e decepcionar ou não alcançar a expectativa de quem espera tão ansiosamente pelo item encomendado.

Então, quando eu faço as entregas, e recebo em troca o agradecimento e um elogio pela execução, eu fico feliz, por que a expectativa foi correspondida, que é algo maravilhoso de sentir, não é mesmo?

Agora vou fazer mais um pouco de scrap, por que hoje estou animada para recortar!!

Tenham todos um excelente final de semana!!!

Bjs,

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lift - Happy


Olá Pessoas Queridas !!!


Passando hoje apenas para compartilhar mais uma página feita sem compromisso, e só por que eu gostei dela assim que a vi.

É um lift da Bruna Cheles, com os papéis da Scrapdiary, o kiss simple pleasures.

A página original da Bruna é esta:
Imagem 'emprestada' do face da Bruna !!

E a minha versão ficou assim:

Registrando a felicidade da Querida Alice, com o presente de natal que ela escolheu.

Materiais utilizados:
- Papéis e adereços Scrapdiary, coleção Simple Pleasures
- Carimbos Sweet Stamp
- Carimbo de câmera
- Spray Huey Mist Studio Calico
- Enamel dots MME

Bruna: Obrigada por autorizar o seu lift, e parabéns por sua criatividade e inspiração !!  ;)

Por hoje é só! Tenham todos um excelente final de semana!!

Bjs,

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Life is a beautiful ride

Olá Pessoas Queridas !!!


Hoje passando por aqui, sem compromisso, só para postar uma página que fiz, inspirada pelos papéis e a foto da nossa Querida Alice, que achei perdida na bagunça da minha scrapmesa ...


Achei que o papel combinava perfeitamente com a foto, da Alice se divertindo com a sua bicicleta e a Belota, cachorrinha dela.

Na verdade, esta tinha sido a minha primeira tentativa para o desafio deste mês da Bruna, para o SPB ... mas acho que acabei fugindo um pouco na parte do monocromático, mas terminei a página mesmo assim. Vai para algum álbum ... ou de família, ou da Alice, veremos.

Materiais utilizados:
- Papeis My Minds Eye e Studio Calico
- Tag Basic Grey
- Recorte chipboard Zarza Laser
- Recorte acrílico Goodies
- Carimbos Sweet Stamp
- Botom e clips de coraçãoFreckled Fawn
- Clips de bicicleta Studio Calico
- Washi tapes

Por hoje é isto.

Bjs,

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Happy

Olá pessoas queridas !!!


Tô pegando gosto de desafios de novo!!
Mais uma página para o Scrap&Music, agora para o desafio #29, com a música Happy, do Pharrell Williams, que eu adoro!


O sketch é este:

E a minha página:

Materiais utilizados:
- Papéis, chipboards e brads Simple Stories, coleção Say cheese
- Pasta de modelar Acrilex
- Máscara de estrelas Simon Says
- Spray dourado True colors
- Spray azul e vermelho Huey Mist Studio Calico
- Tela adesivada
- Washi tapes
- Bandeirolas em wood veneer Basic Grey
- Geotag e setas em wood veneer Studio Calico
- Alfabeto foam Thickers

Como não estar feliz, quando eu consegui realizar um desejo de longa data?!?
Nem preciso falar onde estou, né? kkkkk
O letreiro fica logo na entrada da área destinada ao castelo de Hogwarts, e replica Hogsmeade, com as lojas e restaurantes, é muito legal! Acho que eu poderia ter ficado ao menos uns três dias por lá, para conhecer tudo nos mínimos detalhes ... mas assim, tenho uma boa desculpa para voltar para lá!

Bom, se eu conseguir seguir neste ritmo, eu vou conseguir terminar logo este álbum de viagem!!

Agora, bora almoçar!


Bjs,

terça-feira, 3 de junho de 2014

Magic Kingdom

Olá Pessoas Queridas!!!


E mais uma página que consegui fazer para participar de um desafio!!
Desta vez, é para desafio do sketch #269, do Creative Scrappers, que já faz um tempão que eu não participo também.

O sketch é este:


E a minha página é esta:


Mais uma para o álbum de viagem, to engrenando!! Esta foto tirei de dentro do carro, no nosso primeiro dia indo para os parques da Disney ... eu me sentia eufórica, só de ver o portal ... imagine quando chegamos na entrada do parque ... pior que criança!!

Materiais utilizados:
- Papéis, adesivos, die cuts, chipboards, alfabeto Simple Stories, coleção say cheese
- Cardstock preto e amarelo
- Pérolas adesivadas
- Caneta branca Stabilo

É isto!!!

Bora que hoje o dia precisa render !!

Bjs e bom finde!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

SPB - Desafio de Junho

Olá Pessoas Queridas !!!


E já está no ar o desafio de Junho lá no SPB !!!

Desta vez, é a Bruna Cheles que nos propõem as regras, que são, usar uma foto grande (13x18 ou acima), e monocromática, mas com as cores branca e preta liberadas.

Na minha página o P+B predominou, e acabei usando tons de rosa para quebrar o duo.
As fotos também revelei em PB, para não ficar um festiva de cores, o que estragaria a página.

Usei uma foto grande minha, da minha irmã e da minha sobrinha, mas em dois intervalos de tempo diferentes, uma quando ela ainda era pequerrucha, com pouco mais de 1 ano, e outra mais atual, da última visita dela, no Natal do ano passado, o que dá um intervalo de 6 anos. Enquanto ela cresceu e esticou, nós só crescemos lateralmente ... ai ai ai.


Eu adoro esta foto nossa ... traz a recordação de um dia alegre, uma viagem em família e um momento memorável, sem contar que ela era uma delícia de bebê, e eu já pareço aquelas tias velhinhas dizendo ... 'mas menina, você cresceu tão rápido ... ' ...quem nunca passou por isto?

Materiais utilizados:
- Papéis My Minds Eye, coleção Chalk Studio
- Twine
- Washi tape / tissue tape
- Moldura cameo Webster's Pages
- Flores
- Palavra love e laço em acrílico Arte.1, laço em tecido
- Renda guipir
- Strass
- Adesivos foam Sticko / EK Success
- Borboletas Prima Marketing
- Adesivos bandeirolas Freckled Fawn
- Tecido de algodão
- Chaton
- Botom Freckled fawn

O patrocínio deste mês fica por conta do Scrapdiary, não deixa essa passar!!


Uma ótima semana para quem passa por aqui !!!

Bjs

domingo, 1 de junho de 2014

A Atitude da Gratidão



Olá pessoas queridas !!!


Aqui vamos nós, cada vez mais perto da metade do ano ... e este mês novamente não vou filosofar ... só agradecer pela paciência e companhia de vocês que passam por aqui ... Obrigada!





Você é daquelas pessoas que acorda de manhã com uma canção de agradecimento nos lábios? À medida que transcorre seu dia, você tem uma sensação de plena apreciação pela vida? Ou você precisa se esforçar prolongadamente para descobrir algo pelo qual agradecer?
O termo gratidão vem da palavra latina gratus, que significa agradável. A interpretação óbvia é que quando se está feliz com alguma coisa, também se está grato. Uma segunda interpretação – a mais radical e por isso minha preferida, é que, quando se está grato, então se está feliz, não por algo em si, mas pela gratidão. Em outras palavras, para se sentir feliz, sinta-se grato. Temos muito por que nos sentir gratos.
Existem três maneiras de agradecer. A primeira maneira é procurar as coisas boas e agradecer por elas. Tente ver o lado bom das situações mesmo que pareçam, à primeira vista, difíceis ou desagradáveis.
Uma segunda maneira de vivenciar o agradecimento é agradecer antes do tempo por qualquer bem que se deseje na vida. Em outras palavras, criamos nossa vida externa da mesma maneira que criamos nossa vida interna – com pensamentos, crenças e atitudes. A gratidão antecipada é uma atitude de vencedor e nos ajuda a criar e agir na direção daquilo que queremos. Se você deseja um estilo de vida mais próspero, comece a se sentir hoje mesmo como uma pessoa próspera e agradecida. Essa atitude tende a torná-lo próspero.
Uma terceira maneira de vivenciar o agradecimento – talvez a mais difícil e a mais significativa – é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida. Ao enfrentar e superar os desafios, ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento.
(...) Como disse Mc Farland no auge de sua doença: "Estou tão ocupado agradecendo as boas coisas que tenho que não me sobra tempo para sentir carência, mágoa ou deficiência.".
À medida que você se torna um apologista da abundância que possui, uma crescente atitude de agradecimento trará maior felicidade e prosperidade para você. A gratidão atrai coisas boas.
Experimente! Comece agradecendo pela dádiva da vida.


Bjs,