quinta-feira, 31 de julho de 2014

A felicidade



Olá pessoas queridas !!!

Ao invés de escrever um livro, vou deixar uma mensagem curtinha para vocês, e acompanhada de uma música bem animada, para alegrar este novo mês que chega.



A Felicidade
A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, senão do que acontece dentro de nós mesmos. A felicidade se mede pelo espírito com que enfrentamos as dificuldades da vida... A felicidade é um assunto de valentia; é muito mais fácil sentir-se deprimido e desesperado... A felicidade é um estado de ânimo; não somos felizes até que decidamos sê-lo; A felicidade não consiste em fazer sempre o que queremos;senão a querer tudo o que fizemos.. A felicidade nasce de colocar nosso coração no trabalho... E de fazê-lo com alegria e entusiasmo. A felicidade não tem receitas... Cada um a cozinha com o tempero de sua própria preferência... A felicidade não é uma pousada no caminho…senão uma forma de caminhar durante a vida!


Desejo à todos um excelente mês de Agosto!!

Bjs

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SPB - Cartão Julho

Olá pessoas queridas !!!


Pensa em uma pessoa perdida no tempo ... achou aqui!
Comecei a fazer uma arrumação braba lá no meu scraproom, separando material e fazendo achados ... alguns bem medonhos!! Então, a bagunça está muito, muito grande ... tão grande, que não acho nada e estou bem atrasada com as minhas atividades e alguns desafios ... então, vai aparecer uma porção de coisa fora de prazo por aqui .... kkkk

Começando já ... estou passando hoje para postar o cartão que fiz para o desafio de cartões lá do SPB deste mês, proposto pela Megui, aproveitando o dia dos pais, ela nos propôs fazer cartões para esta data, e como regra ter bigodes ou gravatas.

Aproveitei para usar todo o meu estoque de washi tapes ... e meu cartão ficou assim:


O cartão foi recortado na silhouette, e para fechar o fundo vazado, eu usei as washis para dar charme. E com envelope seguindo o estilo do cartão também !!

Materiais utilizados:
- Washi tapes
- Papel com película de revestimento prata
- Cardstock preto, branco e laranja
- Recortes silhouette

Não posso nem convidar vocês para participar, por que até eu perdi o prazo de postagem, mas não deixem de passar lá no blog para ver o que toda a turma fez!!

Bjs e boa semana!

domingo, 20 de julho de 2014

12 Virtudes - Justiça

Olá Pessoas Queridas !!!


A virtude deste mês é a Justiça, e preciso dizer que foi difícil pensar neste tema ... abrangente demais, e, tanta coisa que eu poderia ter usado para ilustrar ...
Mas, como estou procurando aplicar isto na minha vida, passada, presente e futura, encontrei mais uma maneira de espelhar esta virtude em um fato que aconteceu, e bem interligado com a virtude do mês anterior, que foi a Coragem.

Antes, os significados postados lá na página do projeto no face, pela Pati Barbosa:

“Podemos interpreta-la assim: a justiça é a moderação entre o egoísmo extremo – que torna cada indivíduo o centro do universo – e o altruísmo aniquilador – no qual o centro do universo são os outros”.  

“Na vida de uma sociedade – ou no âmbito da própria espécie humana – a justiça é a equivalência de todos os seus membros. Não é uma equivalência de fato, porque,afinal, todos somos diferentes; mas, sim, uma equivalência de direitos”.  

“O justo, enfim, é aquele que jamais perde de vista a dignidade do indivíduo, seu valor central e sua liberdade – inclusive a liberdade de diferir”.   

“...a justiça nem sempre é a mais bela das virtudes; mas é a mais sublime.Humanamente criada, ela aponta para o que está além do humano. Não podemos jamais ser íntimos dela: apenas admira-la”. 

Em outra pesquisa, encontrei mais alguns significados a respeito do tema:

Aristóteles definia justiça como sendo uma igualdade proporcional: tratamento igual entre os iguais, e desigual entre os desiguais, na proporção de sua desigualdade. Aristóteles também reconhece que o conceito de justiça é impreciso, sendo muitas vezes definido a contrariu sensu, de acordo com o que entendemos ser injusto – ou seja, reconhecemos com maior facilidade determinada situação como sendo injusta do que uma situação justa. 
Platão reconhece a justiça como sinônimo de harmonia social, relacionando também esse conceito à ideia de que o justo é aquele que se comporta de acordo com a lei. Em sua obra “República”, Platão defende que o conceito de justiça abrange tanto a dimensão individual quanto coletiva: a justiça é uma relação adequada e harmoniosa entre as partes beligerantes de uma mesma pessoa ou de uma comunidade. 
Dentro da teoria do Direito Natural, São Tomas de Aquino conceituou justiça como sendo a disposição constante da vontade em dar a cada um o que é seu - suum cuique tribuere - e classifica-a como comutativa, distributiva e legal, conforme se faça entre iguais, do soberano para os súbditos e destes para com aquele, respectivamente. Tomás de Aquino entende que não há um código incondicionado ou absoluto de uma justiça invariável, tendo em vista que a razão humana é variável – ainda que a vontade de buscar a justiça seja um perpétuo objetivo para o homem. Tomás de Aquino, ainda, aproxima muito seu conceito da religião, ao argumentar que, se somente a vontade de Deus é perpétua e se justiça é uma perpétua vontade, então a justiça somente pode estar em Deus.
Então, eis a minha página:


Materiais utilizados:
- Papéis, adesivos, e chipboards Basic Grey, coleção Hey you
- Brads American Crafts
- Washi tapes
- Enamel dots MME
- Mini carta de baralho
- Mini alfabeto Basic Grey
- Tinta spray Huey mist Studio Calico


Aqui aparecem apenas meu irmão a minha sobrinha. Pai e filha, e só Deus sabe tudo o que estes dois já passaram nesta vida.
Neste caso, acho que quem realmente equilibrou a balança, foi a justiça divina. Diante de todas as dificuldades, e o descrédito de muitas pessoas, eles estão ai, firme e fortes, crescendo e alcançando sucesso, e é reconfortante saber que eles superaram muitos prognósticos negativos e catastróficos.

Deus sabe o que faz. Podemos não entender durante os momentos de dor e perda, mas ele não nos deixa, e nos coloca no caminho certo, de uma forma ou outra.

Mais engraçado ainda, é ver a nossa Querida Alice, superando o pai, nas idéias mirabolantes ... ele sempre nos deixava no chinelo com algumas idéias malucas ... agora, justiça seja feita [sem trocadilhos!!] ele está pagando a sua parte por nos fazer pagar alguns micos! Viu como a justiça funciona!  ;)

Brincadeiras a parte, não posso dizer que acredito na justiça humana, afinal, como já escrevi em algum outro post, é só ligarmos o jornal, e teremos acesso e toneladas de injustiças que acontecem, todos os dias. Mas da justiça divina eu não duvido. Pode demorar, mas, cedo ou tarde, prestaremos contas de nossas atitudes, falhas ou não. Então, por mais difícil que seja, espero no final das contas, conseguir ter um saldo positivo de mais atitudes certas que erradas. Deus me ajude!

Desejo a todos um excelente domingo !!

Bjs,


sábado, 19 de julho de 2014

Sobre a amizade ...

"Amigos multiplicam o bem e dividem o mal da vida. São o único remédio contra a desventura. Arejam a alma."
 Baltasar Gracian

Olá Pessoas Queridas !!!


O post de hoje é em homenagem ao dia do Amigo, que se comemora amanhã, 20 de Julho!

E, antes da diversão, um pouquinho de conhecimento ...
"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é
"." Fonte:Wikipédia
Em abril, após vários meses apenas conversando virtualmente, conseguimos nos reunir para colocar um pouco de conversa em dia e claro aproveitar para trocar presentes de páscoa.

E a páscoa também foi o tema do nosso café [esse post está bem atrasado ...], aproveitamos para fazer uma mesa linda e recheada de guloseimas deliciosas, para acompanhar este momento gostoso. E com direito a muitos mimos e risadas!

Guloseimas de encher os olhos e dar água na boca ...
O cantinho dos mimos ...
As kids se divertindo e nos divertindo também !!
Pausa pra muitas gargalhadas e algumas tentativas de fotos ...
O momento da nossa troquinha...
E aqui todos os mimos recebidos ... um mais lindo que o outro !!
E a minha deliciosa cesta!! 
O lugar também era especial para fotografar, mais uma oportunidade bem aproveitada também, muito obrigada à Ju, e a Taís, que cedeu seu espaço para nos receber carinhosamente!!

E, para fechar com chave de ouro, com as fotos deste dia especial, combinamos de fazer uma página, com este sketch que a querida Luzinha desenhou:


E a minha página:


Materiais utilizados:
- Cardstock branco
- Kiss Simple Pleasures by Scrapdiary
- Clips de coração Frecled Fawn
 - Enamel dots MME
- Washi tapes
- Minin flores de papel
- Die cuts Basic Grey
- Acrílico de coelho da Arte.1
- Grampos
- Laço de cetim
- Furador Martha Stewart

Então, um brinde às amizades leais, protetoras e abnegadas !!! Amo muito minhas amigas !!!

Tenham um excelente final de semana!

Bjs

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Corujice!!!

Olá Pessoas Queridas !!!


E mais uma semana terminando ... tá passando rápido demais o tempo, ou é só impressão minha???

Estou passando hoje só para postar um quadrinho de maternidade que fiz, para presentar uma prima, e que fiz na loucura no final de semana passado.

Eu até tive bastante tempo pra preparar, mas claro que deixei tudo para a última hora ...

Os convites do Chá de Bebê, eu já mostrei, em outro post, junto com outros convites.

E agora, posto algumas outras coisinhas que fiz, além das lembrancinhas que a Sis fez, e o presente que a Mamis deu para a Maria Eduarda ... nós caprichamos na corujice !!!

Vamos lá?

Primeiro, a moldura:

 Para a porta da maternidade, eu deixei a palavra 'Cheguei', do lado de fora, que depois pode ser descolada, e o quadrinho vai para o quartinho da Duda.
A moldura é de mdf cru, que eu revesti com tecido, usando uma técnica genial aprendida com a Alice Fares, em uma aula de cartonagem com tecido.
E dentro, a minha abençoada silhouette fez o trabalho pesado ... tudo recortadinho no tema e montado com um rolo de fita banana!!

Detalhe da moldura:

E as garrafinhas de água, que decoraram a mesa principal:


A mamis fez um tapete em forma de coruja, para decorar o quartinho da Duda ... foi um sucesso no chá de bebê dela!!



 A Sis foi responsável pelas lembrancinhas do chá, canetas decoradas com corujas de tecidinho, uma graça!!

O vasinho já era de papelão, usamos as mesmas corujas que recortei para as garrafinhas, e um laço de tecido para dar charme.

E para manter as canetas no lugar, usamos placas de isopor, presas no fundo do vasinho.

E por fim, as nossas sacolas de presente .... que nos denunciaram na hora da brincadeira!
são sacolas decoradas de TNT, que eu sempre encontro nas Lojas Americanas, e que a Sis deu um charme extra, com laços, tecidinhos e fuxicos. Simples de fazer, ficam foufas e são práticas!! Além de facilitar muito na hora de se preocupar com embalagens de presente.




Corujamos bastante a Duda, agora é só esperar a chegada dela, com muita saúde e alegria para a família!!

Bjs e bom final de semana !!


quarta-feira, 16 de julho de 2014

SPB - Receita de scrap

Olá Pessoas Queridas !!!


Hoje tem receita de scrap lá no SPB!  E desta vez, a receita é minha ... bora trabalhar?

Receita de Scrap

Ingredientes:
1 folha 30,5x30,3cm, para a base, podendo ser estampado ou não
1 tira de papel 30,5x15,5cm [#1]
1 tira de papel 20x15cm [#2]
1 tira de papel 28,5x3,5cm [#3]
1 tira de papel 8x4,5 [#4]
2 pedaços de papel 10x7,5 cm [#5]
1 tag de papel 5x3,5 [#6]
Carimbos
Grampeador
Washi tape
Adesivos e embellies diversos
Alfabetos
1 foto 13,5x13,5cm
Tinta spray
Fita banana liberada
Twine / barbante para tag

Modo de Preparo:
1 - Vamos começar posicionando a tira [#1] a 2 cms da lateral esquerda, em posição vertical;

2 - Em seguida, também em posição vertical, posicionem a tira[ #]3 a 1cm da lateral direita, a partir da borda superior da página, e a tira [#4] 5cm da borda direita a partir da borda inferior. Na tira [#4] eu vazei uma bandeirola, mas ela pode ficar inteira também;

3 - A tira de papel [#2] será o tapete da foto, e será posicionada a 0,5 cm da lateral direita da página, e a 6 cm da borda inferior da página, em posição vertical. Sobram um pouco mais de 3,5 cm de espaço até a borda superior;

4 – Antes de colocar a foto na página, vamos usar a tinta. Ao invés de usar o spray da maneira tradicional, abram o frasco, e espalhem alguns pingos grandes, do lado esquerdo da página, mais próximos das bordas superior e inferior;

5 – E de novo, antes da foto, vamos posicionar os dois pedados de papel [#5], ambos de forma inclinada em forma de leque, posicionados para ficarem mais ou menos no meio do tapete [#2]. Outra dica, é que eles também ficam mais ou menos posicionados no meio da página do lado esquerdo da página. Para fazer um degrau entre eles, fica legal usar fita banana;

6 – Coloque a tag [#6] posicionada atrás dos papeis acima, também inclinada, com um carimbo e barbante nela;

7 – Agora é hora da foto entrar na página. Posicione ela no tapete com as tags, sobrepondo um pouco a tag mais centralizada.;

8 - Na borda superior da foto acrescente um adesivo ou recorte de aba ou tab;

9 - Na lateral esquerda da foto, a +/- 1,5 cm da borda superior, cole um adesivo (ou recorte ou carimbo ...) sobre a foto e a tag lateral;

10 – No tapete da foto [#2] do lado direito da borda superior, coloque, sobreposicionando, dois pedaços de washi tape diferentes, e a mesma coisa na borda inferior do tapete, do lado esquerdo;

11 – Use um carimbo de borda/barrinha, na borda superior do papel [#1] do lado esquerdo, e logo em seguida, um recorte de papel ou chipboard na continuação, sobrepondo um pouco os dois;

12 – O título também será posicionado no lado esquerdo inferior da página. Imaginem um retângulo de 15x10cm no papel [#1] e distribuam a seu gosto o título da página neste espaço. Usem ao menos um carimbo para compor o título, além de dois modelos diferentes de alfabeto;

13 – Distribuam embellies pela página, posicionando alguns próximo a foto e junto com as washi tapes;

14 – No canto inferior esquerdo da página, apliquem um retalho de papel [+/- 10cmx] de forma inclinada, ou pode ser  também um pedaço de washi tape;

14 – E por fim, usem o grampeador, em locais aleatórios na página, ao seu gosto.


Divirtam-se, mas não deixem a receita passar do ponto, ops, do prazo!

Vejam o meu resultado:

Saiu mais uma página do álbum de viagem ... ele está tomando forma !!!!

Materiais utilizados:
- Papeis, adesivos, cards e alfabetos Simple Stories, coleção say cheese
- Washi tapes
- Tintas spray Huei Mist Studio Calico
- Grampeador
- Strass adesivado preto
- Puffy dots Studio Calico
- Tag de papelaria
- Carimbos kit Pra falar de amor SPB by Sweet Stamp

Espero que vocês se divirtam muito, e não deixem de conferir tudo o que a turma fez lá no blog do SPB!!

Bjs e até mais,

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Crop de aniversário Ju Budant

Olá pessoas queridas !!!


Logo a Ju vai estar fazendo aniversário novamente e eu nada de conseguir terminar o mini álbum do aniversário passado !! Como uma pessoa pode ser tão enrolada ?!?

No aniversário de 2013, a minha queria amora Ju Budant fez um crop de aniversário com a turma do Clube, e nos presenteou com um kit para montagem de um mini álbum, muito fácil e prático de fazer. Em tempo, a Ju é a rainha dos mini álbuns!!!  Só quem já viu um mini feito por ela é que vai ter ideia do que estou falando, ela arrasa muito na produção, sempre!

Um pouquinho da festa:
Aqui foi onde conhecemos a casa do bosque ... um lugar maravilhoso, alto astral, e perfeito para uma tarde de scrap!!

A turma reunida, Ju recebendo e abrindo os seus presentes, e um pouquinho da produção da tarde.

A sacolinha do kit.

A foto oficial da turma.
Foi uma tarde ótima, com direito à um chá da tarde delicioso, e muita conversa e claro, muito papel recortado!

Então, vamos às fotos deste mini, que enfim ficou pronto.

A base dele é em cardstock, ou color plus de alta gramatura, e os papéis escolhidos para a decoração, são da coleção Here & Now da Echo Park (eu amei esta coleção!!)
Muita dobras e possibilidades ... lá no final, eu coloquei uma foto dele em pé, para você terem uma ideia de como fica. Só a Ju para nos ajudar na montagem mesmo !!





Eu aproveitei para encher de fotos de vários momentos da nossa Querida Alice, em comemoração ao 8º aniversário dela, que é hoje!! Então, para a minha querida Alice, Feliz Aniversário, e que Deus esteja sempre acompanhando e protegendo você, nossa estrelinha amada!!

E para a Ju, desculpa Amora, eu demorei, mas enfim consegui finalizar o seu super mini!!!  E preciso dizer que amei ter estado com você, amei que você nos mostrou como montar este mini e estou feliz por ter finalizado ele, cumpri a minha promessa!!! ;)

Querem ver mais coisinhas da Ju? Passem lá no blog dela, tá recheado de coisa fofa por lá!!

Por hoje é só !!

Uma ótima semana para quem passa por aqui!!

Bjs,

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Santa Marta Bar

Olá Pessoas Queridas!!!


Enfim sexta feira!

Hoje passando por aqui só para postar uma página, sem compromissos, que fiz na minha smash InstaMoments.

É o registro da festa de final de ano do escritório, onde toda a turma se reuniu em um barzinho badalado daqui, e claro que todo o agito e animação, precisam de um espaço na smash também!!
Aproveitei para usar como bandeirola, a pulseira de identificação que recebemos na entrada, assim, ela fica bem guardada e ajuda na decoração das boas lembranças!

E como charme a parte, a foto parece bem granulada, é é assim mesmo que ela é, por que foi tirada à noite em ambiente fechado e pouco iluminado ... tudo a ver com o clima de barzinho, né!

Bons momentos que valem bons registros ...

Materiais utilizados:
- Papéis Basic Grey e Studio Calico
- Cardstock marrom
- Toalha rendada dourada
- Die cuts Basic Grey
- Printables Studio Calico
- Alfabeto de cortiça Studio Calico
- Carimbo código de barras do kit Pra falar de amor, do SPB by Sweet Stamp
- Dots e rub-ons Freckles Fawn

Vamos nos animar que o final de semana está quase aí !!!

Por aqui céu cinzento e frio ... mas nada que alguns respingos de tinta não dêem jeito para colorir a previsão para o final de semana!!!

Bjs e até mais,

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Universal Orlando

Olá pessoas queridas !!!


Até que consegui fazer alguma coisa para esta semana !! Vamos ver se neste findi a criatividade desentoca e eu consigo produzir alguma coisa ....

Hoje venho posta uma página que fiz para o blog chileno Fiebre de Scrapbook, que conheci através da amiga Katia Cris, que foi convidada a participar por lá.

O tema do desafio deste mês é 'primeira vez' e com sketch para seguir:


 E a minha página ficou assim:



A trégua do álbum da Disney foi curta, mas eu preciso muito meeeeesmo terminar este álbum!!
As fotos são do nosso primeiro dia no parque da Universal Studios de Orlando, e as fotos são do acesso entre o estacionamento e a entrada do parque.
Eu lembro que justo aquele dia, fez um frio danado, acho que bateu 2º por lá e eu amei, por que estava desesperada por frio, afinal, saímos daqui em pleno verão, e o nosso verão estava de matar!

Junto com esta página, estou finalizando outra em conjunto no estilo PL, quero terminar logo, para postar aqui também! Me aguardem!!

Materiais utilizados:
- Papéis e die cut Simple Stories, coleção say cheese
- Washi Tapes
- Tinta spray dourada True Colors
- Alfabeto foam Thickers

Por hoje é só!

Bjs e até mais,

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Smash da Família Hofmann!!

Olá Pessoas Queridas !!!


Mais um smash entrando na linha de produção !!!  E eu consegui finalizar a capa ontem ... ajudou a distrair do jogo de ontem ...  :p

Este agora, é para registrar os momentos em família, e tentar contar um pouco sobre os momentos em que nos reunimos para fazer alguma atividade juntos.

Hoje estou postando só a capa dele, mas logo volto com algumas páginas internas, que já comecei a adiantar ... mas já tem o post do smashando que tem um dupla de páginas daqui !!




Materiais utilizados:
- Smash Nostalgie
- Tira de papel quadriculado Basic Grey, poás OK Scrapbook
- Washi tape
- Adesivos Foam Amy Tangerine, Epóxi
- Alfabero Basic Grey
- Tinta spray marrom Huey Mist Studio Calico e perolada Tattered Angels
- Carimbos kit Pra falar de amor SPB by Sweet Stamp
- Monograma metalizado Petaloo

No relevo da capa, fiz o contorno dos arabescos com canetinha e o tracejado da capa também, além de algumas carimbadas com carimbeira branca da TeC, que se olhar rapidinho, ficou parecendo marca d'água. E graças a incidência da luz, consegui destacar bem o brilho perolado do spray transparente, que ficou bem suave.
Agora, só preciso me organizar e dar um gás pra encher as páginas de boas memórias ... me aguardem que vem bastante coisa por aí!!

Bjs e até mais,

terça-feira, 8 de julho de 2014

SPB - Smashando Julho

Olá pessoas queridas !!!


Mais um smashando chegando por aqui.

Em clima de final de copa, e todo mundo torcendo muito, a Lu Oliveira aproveitou a deixa e propôs que fizéssemos as páginas de smash mostrando a nossa torcida pelo Brasil!

Para isto, temos este esquema de cores para seguir:


E usar mais de uma foto na página. Muito fácil! #sqn

Ai ai ai, quando a Lu nos passou o tema, eu não sabia nem por onde começar ... já que eu gastei o meu tempo livre durante os jogos, lendo. Mas, ainda bem que a sis e o papis estavam torcendo muito ... então, eles me ajudaram nesta parte!

Minhas páginas ficaram assim:









E eu já aproveitei para inaugurar a smash da família!!
Logo eu volto com a capa dela decorada ... está quase finalizada! Quem sabe eu me animo e termino durante o jogo de hoje .... mas só se o placar melhorar ... vai que?

Nervosooooooooooo!!!!

Materiais utilizados:
- Papeis Studio Calico
- Embellies diversos, Basic Grey, Studio Calico, Scrapdiary
- Washi e deco tapes
- Tinta spray Huey Mist Studio Calico
- Alfabetos Thickers American Crafts, Mini MLS e October Afternoon
- Carimbos kit Pra falar de amor SPB e chevron Sweet Stamp


Bora torcer mais um pouquinho !!!




Bjs,

segunda-feira, 7 de julho de 2014

She looks so perfect standing there

Olá Pessoas Queridas !!!


De novo muito tempo parada ... mas com tudo bagunçado, dá um desânimo de fazer qualquer coisa ... e os finais de semana estão parecendo cada vez mais curtos e cheio de atividades, preciso de algumas hora a mais para fazer tudo o que eu gostaria !!

No meio da arrumação do quarto e exercitando muito muito muito o desapego, resolvi me dar um descanso e fazer um pouco de scrap. Para facilitar um pouco, fui direto para o desafio da vez do Scrap&Music, que esta quinzena tem esta música e sketch para dar aquela ajudinha básica na falta de inspiração!!






E a minha página ficou assim:


Saí um pouco do tema de viagem, pra não entediar todo mundo ... vamos dar um tempo por hoje!!

Materiais utilizados:
- Papéis Echo Park, coleção Here & Now
- Tintas spray Huey Mist Studio Calico
- Flores de feltro Arte.1
- Flores aramadas e badge Basic Grey
- Alfabetos, chipboard Art&Montagem e mini Making Memories
- Toalha rendada rosa
- Perolas pink adesivadas
- Washi tape

Bjs e uma ótima semana para vocês!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

SPB - Desafio de Julho

Olá pessoas queridas !!!


Resistindo bravamente à bagunça e ao caos, estou dando um jeito de ao menos dar uma passadinha básica perto da minha mesa de scrap ....

E hoje é dia de desafio novo lá no SPB, e a proposta da Katia para este mês, é fazermos páginas em estilo 'project life'.

E claaaaaro que saiu mais uma página do álbum da Disney ... nada como algumas boas ideias como esta para me inspirar e fazer este álbum andar!!

as fotos não estão muito legais, por que não quis tirar os cards dos plásticos ... tem alguns bem encaixadinhos e fazer isto só estragaria as fotos ... mas dá para ter noção de como ficou!!  ;)


Frente da página
Verso da página

Eu gosto dos papéis da Simple Stories, por que eles já vem com cards em vários tamanhos, que possibilita uma infinidade de formas de uso. Aqui eu usei tanto os cards que já bem prontos, quanto alguns recortes das folhas 30x30.

Além disto, nestas páginas eu pude usar uma série de fotos pequenas e repetidas, que ficariam perdidas em uma página grande, e as divisórias também facilitam a inclusão de algumas memorabílias.

Gostei tanto de fazer esta página, que já tenho mais duas deste álbum quase prontas, logo venho mostrar aqui!!

Materiais utilizados:
- Papéis, cards, adesivos, brads e die cuts Simple Stories, coleção say cheese
- Washi Tapes
- Carimbos kit #prafalardeamor SPB by Sweet Stamp
- Recortes de wood veneer Studio Calico
- Twine
- Adesivos diversos Recollections e Sticko

Para quem ainda não teve a chance de comprar o seu kit #prafalardeamor tem um cupom de desconto na loja, mas é por pouquinho tempo: use o código PFASPB

O prazo para postar e linkar sua página lá no blog do SPB é até dia 28/07/14 às 23h55, não dei xe de participar !!!

Bjs,