quarta-feira, 29 de julho de 2015

PLM 2015 - Desafio de Agosto

Olá Pessoas Queridas !!!



Depois de meio semestre com tudo tão paradinho, estamos nos esforçando para voltar à ativa e mantermos a nossa regularidade, então, torçam por nós também !

Ontem saiu o post das leituras de Julho, e hoje é dia de postar o novo desafio paralelo do PLM, e o resultado do sorteio do primeiro livro, passem no blog do SPB para conferir!

Então, o desafio para o mês de agosto também é tranquilo, só vai depender do ânimo e vontade das participantes !!!

Em algum dia [agora perdido na minha memória] uma das participante do grupo postou uma tag linda, do pinterest ... eu salvei a tag, mas não tenho bem certeza de que postou, de qualquer forma, quando vi esta tag, pensei, eu quero fazer!  

Eis então o desafio para este mês, fazer uma tag, com temática de leitura!!

As regras estão lá, junto com algumas idéias para a confecção das tags ... e eis a minha tag, que ficou praticamente um lift da tag na qual me inspirei para o desafio:



A tag original, deste blog aqui:



Usei como base aqueles cartões ponto antigos, bem carimbado e distressado. Uma parte de carimbo outra escrita a mão e retalhos de papéis, adesivos e fita.
Nos 'livros', usei boleador, para dar o efeito arredondado da lombada, fita banana, para o relevo, e canetas preta, prata e dourada para o sombreamento. É isto. Dependendo do seu animo, pode ser um pouco trabalhoso, mas o resultado final fica bonito!!

Então, é isto. Bora participar com a gente? Tem livro novo para o sorteio, não deixe de conferir!!

Vou correr ali terminar uma porção de coisas que preciso entregar ... e vou tentar voltar logo, com alguma coisa nova e diferente do PLM para postar !!

Bjs e até mais!!

terça-feira, 28 de julho de 2015

PLM 2015 - Julho

Olá Pessoas Queridas !!!





Enfim uma postagem dentro do prazo!!!


Leituras organizadas e dentro do esperado, ou melhor, quase ... Extras controlados. 
Agora é só manter tudo na linha. #oremos




Os temas do mês de Julho foram:Clássico da literatura mundial e Romance de banca




A lista inicial era esta:


13 - Clássico da Literatura Mundial

O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë
Guerra e paz – Leon Tolstoi

14 - Romance de Banca

- Vai depender dos lançamentos ou novidades lá do centro cultural ...

Agora, pensa em uma pessoa que adora romance de banca, e lê eles em uma sentada só? ... claro que a lista ficou enorme, e, sinceramente, não rola fazer resenha de romance de banca, então, sem resenhas, só vou fazer a lista e acrescentar algum comentário [...bem inteligente!] sobre o que achei, ok? Aliás ... o meu comentário, se transformou em um carimbo, de curti/não curti ... bem mais prático!

Já os clássicos ... ai ai ai, que dureza! Juro que eu queria ser uma pessoa super versada, e inteligente, dizendo que li livros cabeça e os tops da literatura clássica ... mas pode ser na próxima vida? Por que nesta, eu prefiro ficar nos romances, tudo bem?  Ou seja, não consegui sequer terminar de ler um deles ... quem dirá os dois?!?

Chega de enrolar e vamos trabalhar!!

Livros lidos:


Clássico literatura mundial: O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë, que estou tentando terminar de ler! LIDO!!



Romance de banca: Amar outra vez e Um pequeno milagre - Carol Marinelli, Sedução e Ousadia - Tawny Weber, A duquesa rebelde - Christine Merrill, Casamento com favores - Kat Cantrell, Força do destino, Paixão no deserto e Encontrando o amor - Penny Jordan, Doce destino - Sophie Pembroke, Tentação Perigosa - Terri Brisbin, O castelo do Lobo - Margaret Moore, Coração bárbaro - Michelle Styles, Sopro de vida - Marion Lennox, Quebrando o código da sedução - Kelly Hunter, Império da paixão e Amor possessivo - Lucy Moroe, Lento, Emoção, Tensão e Faça o meu jogo, - Leslie Kelly, Suave e Inebriante - Lori Wilde, Ardente - Brenda Jackson, Marcante - Kathleen O'Reilly, Minha dupla vida - Joanne Rock, Escolha e Possuída - Jo Leigh, Casual e Revanche - Sarah Mayberry, Blackout - Jennifer LaBrecque, Sabor - Katherine Garbera, Pecadora - Vicki Lewis Thompson, Tórrido - Kate Hoffmann


Extras: Pulsação - Gail McHugh, Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleipas


Eu li mais alguns na parte dos extras ... mas não consegui fazer as páginas ... então, depois eu faço um post extra para eles!!  ;) 


Páginas da vez:


 Já perceberam que deu preguiça de comentar todos os romances de banca lidos, né! Acontece que eu acho eles muito dinâmicos de ler, é tipo uma sentada para ler gibi ... então, o volume de leitura é grande ... e é muito empenho resenhar todos, já que tem alguns, que nem valem o tempo que gasto em ler, pro que acho eles chatos e insossos!
 Já no meu livro clássico, ainda tô empacada ... mas vou terminar, o livro e esta página!!
E uma parte dos extras lidos ... depois eu passo para postar as páginas dos outros!!

ATUALIZANDO:
Enfim, página do clássico pronta:


Materiais utilizados:
- Papéis October Afternoon, coleção Public Library, Cardstocks
- Washi tapes
- Spray walnut ink
- Adesivos emborrachado Freckled Fawn, e Adesivo October Afternoon, coleção Public Library
- Rotulador Dymo
- Printables Armazém Criativo by Cris Oliveira
- Alfabetos Thickers, Jillybean Soup, October Afternoon


Vou ler só mais um pouquinho, agora que o mais difícil passou ... e tentar adiantar as leituras do próximo mês também, pra ficar bem no projeto e não atrasar mais nada !!!

Boa semana para vocês !!

Bjs,

terça-feira, 21 de julho de 2015

PLM 2015 - Desafio de Julho

Olá pessoas queridas !!!



Para a turma do Projeto Leitura Mágica 2015: Quem ainda não passou lá no blog do SPB, corre lá, que tem um novo desafio para dar uma agitada no blog e nos tirar da inércia das produções paradas!

Só vou falar um pouquinho, por que os detalhes vocês verão por lá!

Estamos começando uma rodada de desafios mensais, lançados sempre no dia 29, com validade até o dia 27 do mês seguinte, e serão desafios simples, visando apenas a diversão, e um livro como prêmio, claro!


Para o mês de Julho, o desafio é fazer uma página, com  uma pequena biografia, ao estilo das orelhas das contracapas dos livros, mas onde nós seremos o foco, como “A Leitora”.

Fácil, não é? 

E, para ajudar, eu fiz a minha como modelo, e lá no blog, a Leila também postou a dela, para me ajudar a ilustrar o post, não deixem de conferir!



Como eu estava sem livros velhos à mão, e sem vontade de mutilar nenhum livro querido ... apelei para uma revista [doeu menos na hora de arrancar a página!!].
A aba, fiz em sulfite de alta gramatura, que antes de cortar, já imprimi toas as informações e só acrescentei a foto depois. Claro que eu poderia ter impresso a foto direto, junto na página ... mas como eu já tinha ela solta perdida na mesa ... resolvi economizar tinta da impressora !!!  ;)

Materiais utilizados:
- Cardstock preto para base, branco para a 'orelha'
- Página de revista
- Marca página adesivo (Presente da Pauline !!  =)


Bora se animar a ler e scrapear de novo então?

Além disto, espero voltar logo com as produções do momento ... que estou trabalhando arduamente para finalizar!!


Bjs e até mais,

domingo, 12 de julho de 2015

Um kit de casamento

Olá Pessoas Queridas !!!


A metade do primeiro semestre foi bem agitada ... muitos compromissos e uma porção de trabalho para fazer, inclusive algumas encomendas!

Uma delas, foram alguns itens para um casamento lindo, na minha família, que começou com os convites, um mega quadro dos noivos, banners de indicação do local e teve um super kit de toalete, que quase achei que não daria conta!!

Os convites ficaram prontos e embalados, mas, no sufoco da correria, acabei não tirando fotos legais, só alguns registros rápidos, mas no final, acho que ficaram bacanas.

Para os pais, foram feitas duas caixas especiais, decoradas de acordo com o tema, dos convites gerais, mas em uma escala maior, para comportar um texto especial aos pais, e um porta retrato, onde depois seria colocada uma foto do casamento. Jundo na caixa acompanharam também alfajores especiais.
Já a caixa para os padrinhos, fou em uma escala menor, mas que ficou bem fofa, por que o convite também foi diferenciado, nominal e acompanhado também de alfajores especiais.
Este foi o convite feito para todos os convidados, em papel texturizado e com acabamento perolizado, recortado na silhouette. Todos os papéis usados no convite, foram com acabamento metalizado, mas nem assim, o deixaram com aspecto pesado ou excessivamente brilhante. O acabamento final dicou por conta dos strass, nos miolos das flores.

Esta foi a tag de fechamento dos convites, já endereçado aos convidados.
Cada convite foi embalado em um envelope plástico de acetato transparente, arrematado com a tag.


Os super kits de toalete, todos também personalizados de acordo com as cores e papéis, seguindo temática dos convites e cores e papéis do casamento.
E o mega quadro dos noivos, para fugir da tradicional tela de assinaturas, fiz um super quadro de scrap [o maior da minha vida, até agora!!!]. No tamanho de 70 x 70 cms, também usei os mesmos papéis na decoração e algumas flores, barbantes e recortes da silhouette para dar charme às fotos, reveladas em vários tamanhos, para dar movimento e comportar os vários clicks! ;)

De quebra, eu e a Sis ainda demos uma mãozinha durante o casamento, ajudando na parte do cerimonial, sendo que a pessoa aqui, foi meio atrapalhada, mas o casamento foi muito muito lindo, em um local com uma paisagem super show, e um clima perfeito para o casamento.

Então, aí está um dos motivos do meu sumiço daquela época ... foi um bocado de trabalho, mas no final do casamento, ver a felicidade do casal, e de toda a família, junto com a canseira de um dia corrido, mas com tudo realizado a contento, foi extremamente satisfatório!

Agora, vou descansar por que amanhã começa uma semana corrida. Graças a Deus, bastante trabalho à vista!!!

Tenham todos uma excelente semana!!

Bjs,

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Álbum "Vida em detalhes" - Aula 06


Olá Pessoas Queridas !!!

Enfim encerrando as postagens deste álbum super lindo, que a Carina preparou com muito carinho para nós.
As aulas sempre foram maravilhosas, sem contar que a nossa turma é pra lá de especial, e mesmo nos desencontros das agendas, sempre conseguimos nos reunir de uma forma ou outra, criando um vínculo maravilhoso, e que faz nossas aulas momentos divertidos de interação entre amigas.

Para finalizar o álbum, a Carina separou um coleção linda da Kaiser Craft, a Storyteller, com muitos recortes, gesso e tinta, do jeito que eu gosto!

Temas finais: Favoritos e Gratidão

Favoritos? Viagem, ever!
Na página pocket, as viagens que já fiz
Do lado da gratidão, todas as pequenas coisas que agradeço a Deus por me permitir ususfruir
Encerrando com uma foto que tirei em viagem, mas que sempre me faz pensar em olhar para a frente, agradecer tudo o que tenho, mesmo os problemas, e sempre evoluir!

Na foto, inclui esta mensagem de Mahatma Ghandi: "Seja a mudança que você quer ver no mundo."

Em algum lugar, a mudança precisa começar, não é mesmo? Então, que eu faça a minha parte!!

No final do ano, faço um post reunindo todas as fotos ...  ;)  ... mas agora, vou preparar as fotos para o próximo álbum que começamos, e que logo venho mostrar aqui !!

Bjs e até mais!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Álbum "Vida em detalhes" - Aula 05


Olá Pessoas Queridas !!!


Penúltima postagem com as páginas deste álbum, maravilhoso!!

Os tema das páginas desta aula foram: "Vícios e Encontros"

Quem adivinha o que eu coloquei nas páginas de vícios, hein? Se imaginou livros ... com certeza acertou uma parte! Viagens também caberia ali, mas como as páginas anteriores já foram este tema, precisei dar uma variadinha na fotos também !!!   ;)

Nestas páginas, a Carina usou uma coleção linda da Prima Marketing, a Something blue, que é uma coleção de casamento, mas que acabou ficando perfeita por aqui também !!
Muitos recortes, volumes, flores e títulos espelhados que dão um super charme às páginas!!


Aqui, mostrando os vícios principais ... leitura e fotografia ...
Doces e café, se misturam à paixão pelo scrap e washi tapes ...
E no lado dos encontros, as turmas queridas de crops e encontros de aulas ...
Junto com mais alguns momentos bacanas junto de vários amigos.

Ainda esta semana posto as últimas páginas deste álbum, que encerrou de forma maravilhosa, me aguardem!!

Uma ótima semana para vocês !!

Bjs,

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Álbum "Vida em detalhes" - Aula 04


Olá Pessoas Queridas !!!


Demorei, mas consegui enfim, finalizar estas páginas mega atrasadas !!!
E todas as outras para finalizar este álbum também!

Fiquei embolada por causa do final do ano passado, correria no trabalho, correria de natal ... ser ajudante de papai Noel não é uma vida muito fácil não ... mas enfim, vamos ao que interessa aqui!

Com uma coleção linda da Graphic45, a Botanical tea, que na última postagem do álbum eu falei que sairia correndo se tivesse que trabalhar sozinha com ela, a Carina consegue fazer paginas maravilhosas e nos inspirar a voar nos nossos sonhos enquanto montamos as páginas do álbum.

Os temas destas páginas foram "Sonhos & Tesouros"


Os sonhos ficam por conta de viagens que ainda quero fazer ... Paris encabeçando a lista, quem sabe um dia o Japão, e mais muitos outros lugares !!
Na página de pockets, outros desejos ... que espero poder realizar em breve!!
A página dos pockets do tema tesouros foi toda reservada para a Querida Alice, nosso tesouro mais precioso e amado.
E para fechar, mais uma foto da Família!!

Logo posto as outras páginas do álbum, que enfim consegui finalizar, inclusive com todas as fotos no lugar!!

Desejo a todos um excelente final de semana!!

Bjs,