domingo, 30 de agosto de 2015

Um aniversário congelante ....

Olá pessoas queridas !!!



Eis que estou de volta, com as fotos das lembrancinhas que fiz, no tema Frozen, para a festa de 1 aninho, da nossa bebe xuxu Maria Eduarda. 

Só para encurtar a conversa, ela é nossa priminha em algum grau, mas o que importa, é que é a bebe fofa que temos por perto agora, para apertar, abraçar, morder e cheirar .... e ela tá começando a ficar braba com a gente quando apertamos demais ... está aprendendo a se defender! ;)

Enfim,ela é o nosso xuxuzinho atual, e completou 1 aninho no começo do mês, e, a pedido da mamis dela, pessoa babona aqui, fez as lembrancinhas da festinha, que foi uma delícia!


Na mesa do local do evento, não iria ter o nome da Duda, então, depois de alguma busca, e modelos, ele ficou assim:
Letras recortadas na silhouette, em camadas, no cachepô, personalizado de acordo com o tema, e que foi um achado de última hora.

Garrafinhas de água

Bloquinhos personalizados com fotos da aniversariante, embaladas em um saquinho fechado com um floco de neve em e.v.a. com glitter, que não aparece na foto ...

A sacola para as lembrancinhas [ ...e os docinhos da festa ...  ;)  ], com a squeeze personalizada, o bloquinho, e a foto da Duda na sacola, é um imã de geladeira.
E a tag de agradecimento, colocada no verso sa sacola, para não atrapalhar a decoração frontal.

Lembrancinhas úteis, e que nos farão lembrar sempre da alegria da nossa bebe xuxu durante a festa, sem contar, que serão um lembrete do próximo aniversário!!

E agora, bora correr que é domingo, mas tenho muita coisa pra organizar por aqui ... chega logo setembro !!!

Bjs e bom domingo!

sábado, 29 de agosto de 2015

PLM 2015 - Desafio Setembro

Olá Pessoas Queridas !!!



Já saiu o resultado do sorteio do livro do desafio do mês passado, para a turma do Leitura Mágica, corram lá para ver!! E junto com isto, tem desafio novo no ar!!

E este mês, o tema é ... home decor!!

Pensei em alguma coisa bacana para usar de enfeite na estante de livros, mas detesto bibelôs que encham de pó ... não gosto de gastar tempo demais limpando a poeira, e sim, lendo os livros!

E preciso confessar que, lá no início, quando pensei nos desafios mensais, não tinha ideia nenhuma do que faria como home decor ... e que coubesse no quesito de fácil limpeza ... aí conversando com a Leila, papo vai, papo vem, falamos sobre este desafio, e eu disse à ela, que ainda não sabia o que fazer ... e enquanto isto, eu estava finalizando a tag do desafio passado, onde usei o carimbo do 'keep calm ...' e pensando em uma série de opções, pesquisando algumas outras no pinterest e no google, quando a lampadinha acendeu, e eu pensei em um quadrinho ao estilo 'keep calm' mas com o tema leitura! Ficaria perfeito na estante do cantinho de livros do meu quarto!
Passo seguinte, pensar em qual imagem usaria para o fundo ... a primeira idéia, foi usar uma foto dos nichos de livros, que já postei anteriormente no instagram, mas aí, a foto não estava do jeito que eu queria ...e, atualmente, o 'canto' do livros, tá meio bagunçado e eu, sem tempo nem ânimo para organizar só pra fazer uma foto ... aí, enquanto deixava a ideia de molho, há umas duas semana atrás, pensei ... 'por que não uso todas as fotos de leitura que tenho perdidas, repetidas e ainda não usadas ?!?' ...  E foi aí, que o quadrinho enfim saiu da idealização e passou para a realidade !

O fundo, foi feito com uma montagem de várias fotos soltas que eu tinha sobrando, junto com washi tapes e alguns apliques de chipboard e um flier da October Afternoon. Para aplicar a frase, usei uma transparência, que fica entre o fundo com as fotos e o vidro, que recebeu uma imitação paspatur, para disfarçar o foam, usado na separação das camadas internas.

Vou tentar montar um PAP mais ou menos de como fiz a montagem da moldura, que levou um parte da tarde, ou seja, não é algo muito complicado de montar. Um pouco trabalhoso, por causa da montagem das camadas, mas divertido mesmo assim!

Materiais utilizados:
- Kit básico [tesoura, estilete, régua, base de corte, fita dupla face e fita banana]
- Modura tipo caixa 24 x 30 cms [Comprei a minha na Leroy Merlin]
- Cardstock para a base
- Transparência Hambly Screenprints [Um achado precioso no acervo perdido !!!]
- Fotos
- Alfabetos Art Blanchè EK Success, e foam Pink Paislee
- Glue dots
- Recorte óculos e coração kit Leitura Mágica By Momento Divertido
- Washi tape
- Flier October Afternoon, coleção Publica Library

Comecei separando as fotos e limpando o vidro interno da moldura [... e ainda assim ficaram ciscos la dentro! ...]

Usei um cardstock básico, apenas para forrar o fundo e facilitar/garantir a fixação das fotos. Colei dupla face em toda a chapa de mdf do fundo, fixei o cardstock e recortei usando o próprio mdf como guia.


Em seguida, fui dispondo as fotos de forma que elas se encaixassem e cobrissem o fundo. Ficaram alguns espaços, que depois, cobri com Washi tape.
Lugares das fotos acertadas, fotografei para depois poder refazer a montagem e daí parti para refilar as foros que precisavam de algum acerto, cortei excessos de outras e já coloquei dupla face e banana em todas elas, para agilizar o processo de montagem.


Fundo pronto, parti para texto.
Para isto, usei uma transparência da Hambly, que encontrei perdida no meio do meu vasto acervo de material parado ... as vantagens de se organizar tudo o que você tem!!
Eu gostei muito dela, por que ela vem com uma proteção plástica em ambos os lados da transparência, que não a deixam ficar riscada, o que, neste caso, seria de suma importância, para não esconder ou comprometer a visibilidade do fundo desta moldura.
Separei as letras e comecei a montar a frase, antes de colar, para ver como ficaria a distribuição. Claro que esta parte, eu esqueci de fotografar, mas depois de alguns minutos de monta e desmonta, calcula o espaço, ajeita e centraliza tudo, a frase estava no lugar e logo parti para a colagem.


Este alfabeto não é adesivado, então, colei-o com glue dots. Mais um achado aqui ... encontrei um tipo de GD em formato de tira, e que foi simplesmente perfeito para a fixação deste alfabeto. Adoro os achados no meu acervo!!
Ah, o recorte de óculos da MD, foi coberto com emboss e tinta brancos, depois de apanhar um bocado para ficarem do jeito que eu queria ...

E, na pressa de ver a minha moldura logo pronta, acabei esquecendo de fotografar o restante dos passos, mas acredito que ainda dê para ver como fiz o encaixe da transparência aqui, e o motivo pelo qual, precisei incluir uma imitação de paspatur, para disfarçar a segunda volta de foam, que entrou para fazer o degrau interno e encaixe perfeito da transparência.



Vocês podem ver, o 'keep calm' é recorrente ... mas eu precisava fazer assim!!

E aqui, eis a moldura pronta!!!
Não dá para perceber muito bem o colume no fundo, que espero ter ficado mais visível na foto lá de cima!!

Espero que vocês gostem da minha ideia ... por que eu amei montar ele, e estou mega in love com o resultado !!!!

Desejo a todos um excelente final de semana e muita criatividade para quem se inspirar e animar para scrapear no final de semana!!

Bjs,

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PLM 2015 - Agosto

Olá Pessoas Queridas !!!



Aeeeeeeee, tô dentro do prazo!!! 
Já nas leituras eu não consegui cumprir a minha meta como planejado ... 

Mas até que li um bocado, mas ainda preciso resenhar os últimos livros, e finalizar as páginas ... juro que vou tentar isto neste final de semana!

Seguindo ... Os temas do mês de Agosto foram: Mom-Lit e Chick-Lit

Na minha lista inicial estava assim:

15 - Mom lit 
O chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella
Mini Becky Bloom  tal mãe, tal filha – Sophie Kinsella
Mamãe Walsh – Pequeno dicionário da família Walsh – Marian Keyes

16 - Chic lit
Tamanho 42 e pronta para arrasar – Meg Cabot
O amor não é para mim – Federica Bosco
Embuscadoamor.com – Emma Garcia
Sem clima para o amor – Rache Gibson
Maluca por você – Rachel Gibson
Enroscado – Emma Chase
Domado – Emma Chase

A Becky Bloom e família ficaram para trás ... ainda não consegui encontrar o livro da irmã para comprar, e sem tempo (e $$$) para comprar, esqueci até de pegar emprestado com a amiga scrapleitora Pati, que me falou para pegar o dela enquanto isto ... mas os meses de Julho/Agosto foram um tanto tumultuados ... aliás, o meu ano todo tem parecido atropelado ... mas juro que vou dar um jeito de me manter na meta colocado ... nem que eu fique sem dormir !!! ( ... aham ... até parece ...) !?! 
Em compensação, li Mamãe Walsh ... e detestei! Estou me sentindo meio decepcionada com os últimos livros da Marian Leyes ... todos eles tem perdido aquela graça e diversão e se tornado chatos e enrolados ... mas eu continuo tentando.

Well, já no genêro chick lit, as coisas foram beeeeem diferentes!!  Vários livros lidos, nem todos resenhados ainda (por pura preguiça de escrever ...) e páginas em meio termo. 

Livros lidos:


Chick-Lit: À caça de Harry Winston - Lauren Weisberger, Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella, Sem clima para o amor e Maluca por você – Rachel Gibson, Tamanho 42 e pronta para arrasar – Meg Cabot, Embuscadoamor.com – Emma Garcia,



Páginas da vez:


  



Páginas atualizadas ... mas ainda tem mais páginas para entrar ...

Materiais utilizados:
- Papéis October Afternoon, coleção Public Library, Cardstocks diversos e retalhos de papéis Dear Lizzy
- Washi tapes
- Printables Armazém Criativo By Cris Oliveira e U Printables by Rebecca B
- Adesivos epoxy e strass adesivados
- Rotulador Dymo
- Alfabetos Prima MArketing e Making Memories


Vou ali agora, terminar as páginas, para atualizar este post amanhã!!!

Boa leitura para vocês !!

Bjs,

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Chá com as amigas

Olá Pessoas Queridas !!!



Passando hoje para um post rápido!


No início deste mês, recebi um pedido de ajuda na escolha de um mimo fácil e não muito caro, para presentear as participantes de um chá da tarde entre amigas, que é um evento que acontece a cada trimestre, entre algumas colegas do meu trabalho.

Pensei em algo útil e que não custasse muito caro e que não fosse difícil ou complicado de montar, e, dentre algumas opções, foi escolhido um porta recados, feito com prendedor de roupas. É, exatamente aquele que usamos no varal, mas repaginado!

Ele foi decorado com um recorte de uma xícara, o que combinava exatamente com o tema do encontro, e no verso, um imã, para ele ser colocado ou na geladeira, ou em um quadro de recados.

Ele seguiu embalado individualmente em um pacotinho plástico transparente

E para a entrega deles, aproveitei uma caixa que eu tinha co McCafé ... super combinando com o tema !!

Bem simples e rápido de montar, e pode ser uma opção fácil de lembrancinha, para qualquer momento, só precisando variar o tema e adaptar ao que for preciso.

Fica a dica!!

Bjs e boa semana!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Love is in the air


Olá Pessoas Queridas,



No ritmo de normalização da minha rotina de postagens, hoje venho mostrar os convites de casamento que fiz mês passado, a pedido de uma amiga.

Os convites foram simples, com impressão frente e verso, em papel levemente brilhante, e fiaram charmosos com o toque final, da cinta de papel e laço em cetim para finalizar. Nas cores do casamento em marrom e rosa bebe, que deram delicadeza e suavidade ao conjunto.

 Eles foram entregues nesta caixa, feita sob medida para acomodar todos os convites, que já foram entregues prontos e endereçados.
 A caixa, aprendi em uma aula de cartonagem, com a professora Salete, mas isto é assunto para outro post ...   ;)
E o detalhe da tag de agradecimento e felicitações aos noivos.

Por hoje é isto, logo volto com mais produção!!  Até mais!

Bjs,

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SPB - Sketch Agosto

Olá Pessoas Queridas !!!



Tesouras se agitando novamente por aqui !!!

E aqui estamos nós, a turma do SPB, batalhando para voltar a nossa rotina de desafios e postagens além do projeto literário, então, precisamos de muita energia positiva para voltar ao ritmo e conseguir manter o cronograma em dia!!

A retomada está acontecendo com um sketch bem bacana, que é este aqui:



Como eu disse, quero muito finalizar ao menos um álbum de viagens ... e o da vez, é o da Disney, então, vocês vão cansar de ver páginas dele por aqui ...  ;)


Esta, registrando um pedaço do jantar no castelo, com as princesas, que além de gostoso, foi muito legal ... fantasia infantil sendo realizada como adulta !!


Materiais utilizados:
- Papéis e adesivos Simple Stories, coleção Say Cheese e OK Scrapbook, coleção Festa
-Toalhas rendadas
- Tinta Spray marrom Studio Calico, e dourada, Colorarts
- Recortes em acrílico Arte.1
- Alfabetos Thickers e Simple Stories
- Washi tape

Vamos lá pessoas, bora voltar à ativa e colocar nossos álbuns em dia!!

Bjs e uma ótima semana para quem passa por aqui!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Animal Kingdom

Olá Pessoas Queridas !!



Depois de um bom tempo me dedicando à leitura, e à algumas encomendas, enfim encontrei novamente o ânimo de pegar nas tesouras, abrir a caixa de papéis e retomar à diversão ... tudo isto para ver se consigo terminar o meu álbum da Disney antes de viajar novamente!!

Então, para dar uma ajuda extra, estou aproveitando para ver se consigo voltar a participar de alguns desafios novamente, usando sketches, começando pelo blog do Scrap entre Amigas. aliás, precisei correr, por que o prazo está bem no finalzinho!! 


O sketch do desafio #44 é este:



E a minha página ficou assim:

ainda preciso fazer a página dos pockets, por que em muita foto de lá ... mas vou fazer com mais tempo e quebrando a cabeça para encaixar todas as fotos ...

Materiais utilizados:
- Cardstock, kraft e papéis Simple Stories coleção Say Cheese
- Adesivos e brads Simple Stories coleção Say Cheese
- Spay Tatered Angels
- Alfabetos Studio Calico
- Recortes em acrílico Arte.1

Por hoje é isto, espero voltar logo, com mais novidades do álbum e das encomendas entregues !!


Bjs e até mais!