quarta-feira, 28 de abril de 2010

Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros

Livro:  Ruínas de Gorlan

livro 1 da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan 

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

239 Páginas

Rangers - volume I

Sinopse:

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.

A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e … um pequeno pônei muito teimoso.

Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

 

Minha opinião:

Bom, mesmo sendo uma série infanto juvenil, acho que vale para os adultos também, pois mostra que nem sempre podemos ter aquilo que desejamos, mas podemos encontrar nosso caminho naquilo que nos foi proporcionado pelo destino.

Ou seja, Will não foi aceito pela Escola de Guerra, mas escolhido por Halt, o arqueiro, o que se mostrou uma escolha acertada, no decorrer do livro.

O livro todo é dinâmico e divertido, sem sonegar bons momentos de tensão, suspense e aventura.

Gostei muito e estou curiosa com as seqüências !!

À todos uma boa leitura !!

sábado, 24 de abril de 2010

Lembrancinhas de casamento

Olá pessoas queridas !!

Espero que vocês estejam aproveitado a chuvarada para descansar muito, muito, muito … eu consegui fazer uma porção de coisas dentro de casa, mas não tudo o que eu gostaria !

Maaaaaaassss, tem o findi aí, então, acho que dou um jeito no que ficou para trás !!

Estou passando hoje rapidinho só para postar fotinhos de uma lembrancinha de casamento que fiz ano passado … para irmã da minha cunhada, que foi feito na correria, mas ficou um luxo !!

01

Utilizei um potinho plástico branquinho, com tampa (tipo potinho de creme …).

Na tampa foi uma rodelinha de papel dourado com as iniciais dos noivos e em volta ele recebeu uma tira de papel escovado dourado (Inventário Papéis), com um tag de agradecimento dos noivos, e foi recheado com amêndoas brancas e douradas (foi uma correria para achar estas amêndoas …) e depois envolto em um pedaço de tule branco com acabamento em dourado nas bordas e fechado com araminho dourado … ficou liiiiiiiiiiiindo !!!  (Sou muito modesta !!)

Comentários?

Bjs e boa noite !!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DO ESCOTEIRO

scout037

Conta a história que um jovem destemido chamado Jorge, que nasceu na Capadócia, no dia 23 de Abril do ano 303 da nossa era, aos 17 anos alistou-se na cavalaria e cedo se notabilizou pelo seu valor.

Certa vez chegou a uma cidade chamada Selem, perto da qual havia um dragão que devorava diariamente um dos habitantes da cidade tirado à sorte.

No dia em que Jorge ali chegou, tocava a sorte do sacrifício a Cleolinda, filha do rei. Tanto os habitantes da cidade como o rei estavam desesperados e diziam que era impossível salvar a princesa.

Jorge entendeu que ela não devia morrer e desafiando o perigo foi atacar o dragão, que vivia num pântano próximo e matou-o, apenas com uma lança.

O rei muito satisfeito, em troca do seu ato de bravura, disse que lhe oferecia o que ele desejasse, e chegou mesmo oferecer a mão de Cleolinda em casamento, mas Jorge como cavaleiro que era, agradeceu mas recusou, pois o que ele tinha feito fora de boa vontade e não tinha em idéia qualquer tipo de recompensa.

Com o tempo, este jovem teve outras conquistas igualmente notáveis. A Igreja Católica, no cumprimento de seus preceitos, considerou que pela sua ousadia e bravura era digno do título de Santo. Por isso hoje a imagem que vemos do jovem sobre o dragão é atribuída a São Jorge.

Baden Powell desejou que todo jovem que vive o escotismo tenha um forte compromisso com Deus e esta é a razão porque buscou-se, dentro dos santos da igreja católica, um que pudesse ser o Patrono dos Escoteiros.

São Jorge é o Patrono dos Escoteiros, e no Dia de São Jorge, ou seja 23 de Abril, festeja-se também o Dia Mundial do Escoteiro.

Como escoteiros, devemos seguir o exemplo de Jorge, primeiro porque tal como ele, o escoteiro não deve fugir às dificuldades e para ele nada é impossível. Segundo porque também os escoteiros tomaram o compromisso de auxiliar os outros sem pedir recompensas em troca ( lembrem-se do seu compromisso de honra)

Senhor, Te agradeço por ter me feito Teu escoteiro. Ajuda-me a honrar e cumprir todos os dias a minha promessa. Que o Teu coração se agrade de mim e assim eu possa cumprir a Tua vontade.
Amém.

escoteiros001

Olá pessoas queridas !!!

Para quem pergunta, sim, eu já fui escoteira. Ou melhor, fui guia, por que quando entramos no movimento escoteiro eu já estava na idade limite de transição entre a tropa escoteira e a tropa guia.

E era um verdadeiro programa de família, pois todos os membros da minha família acabaram de uma forma ou outra incorporando o movimento escoteiro, e que eu posso dizer hoje, fez uma grande diferença em nossas vidas.

Foram momentos de diversão e aprendizado, e que, no meu caso específico, eu só deixei de lado por que as exigências da vida adulta e profissional falaram mais alto.

E, em um momento de nostalgia, resolvi este ano compartilhar a mensagem recebida do meu grupo escoteiro de origem, enviada aos seus membros.

Eu sei que temos muitas outras coisas que se comemoram no dia de hoje, mas este ano resolvi enfocar o movimento escoteiro.

Sempre Alerta !!

E à todos uma boa noite.

Bjs

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resenha: Escola dos Sabores

Livro: Escola dos Sabores

Autor: Erica Bauermeister

Gênero: Romance

Editora: Sextante

224 Páginas

Escola dos Sabores

Sinopse

Todos os meses, na primeira segunda-feira à  noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores.

Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.

Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.

A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receita tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.

À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar.

Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades.

Escola dos Sabores é uma história comovente sobre o que de fato importa na vida. Você vai saborear cada capítulo e, depois de ler este livro, nunca mais fará uma refeição como antes.

Minha opinião:

A sinopse descreve com absoluta precisão o que sentimos ao ler este livro !!

Eu fiquei absolutamente apaixonada por este livro, ao ponto de sentir os aromas e sabores de cada receita apresentada, a dor, alegria, felicidade, tristeza, e toda uma enorme gama de emoções por qual cada um dos personagens passa e narra, entremeados às aulas de culinária …  Lillian, com a descoberta de seu dom; Claire, com o reencontro de seu “eu”; Carl com a superação de uma traição e a renovação de seu amor por sua esposa Hellen, que também precisa superar a traição cometida; Antonia, com a adaptação à um novo país e costumes; Tom, superando a dor da perda de sua querida Charlie; Chloe, superando seus medos e encontrando enfim o seu rumo; Isabelle, perdendo se em suas preciosas memórias mas também enfim encontrando sua felicidade; e finalmente Ian, que supera mágoas de infância, e passa a entender a alma artística de sua mãe e encontra um amor …

Cada memória e lembrança é apresentada ao sabor de uma receita diferente, e que nos faz ter vontade de estar juntamente com todos os alunos, na cozinha maravilhosa de Lillian, que, da mesma forma que encontrou seu rumo através da culinária, leva à todos os seus alunos a refletirem e tomarem seu rumos em busca da realização pessoal e da felicidade.

Vale bons momentos, ou melhor, vale ótimos momentos de leitura e claro, se você puder saborear acompanhada de um bom café, com biscoitinhos recém assados, ficará ainda melhor !!

sábado, 17 de abril de 2010

Resenha: Alta Sociedade

Livro:  Alta Sociedade

Autor: Sarah Mason

Gênero: Romance contemporâneo

Editora: Bertrand Brasil

322 Páginas

 AltaSociedade

Sinopse:

A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar.

Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; sua irmã Holly uma jornalista do Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita. Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça em uma pista do seu paradeiro, o parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles …

Minha opinião:

Risadas … o livro vale uma boa porção delas.

É claro que Holly não podia deixar sua irmã mais velha curar suas feridas na paz e tranqüilidade do lar de sua família …. o que por lá é um tanto quanto inexistente, com um cachorro que faz xixi em qualquer coisa que fique imóvel por muito tempo, e uma gaivota com a asa quebrada recém adotada …

Sarah Mason consegue transformar o drama em crise de uma forma leve e divertida, o que torna este livro delicioso de ler.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cartão de aniversário

Olá pessoas queridas !!

Hoje estou passando para postar o cartão de aniversário que fiz, no entusiasmo da páscoa …  ;)

SONY DSC Também vazado, mas em formato de cículo (lembrando um bolinho de aniversário …) e bem recheado de mini confetis … ficou delicioso, e o mais gratificante foi o agradecimento da aniversariante, que gostou bastante do cartão !!!SONY DSC SONY DSC

E até já recebi avisos de encomendas … mmmmm …. essa é a parte que eu gosto !!!

Agora vou tentar outros formatos … vamos ver quanto trabalho vão dar … portanto, aguardem mais fotos em breve !!

Bjs e boa noite !!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resenha: O Solteirão

Livro:  O Solteirão

Autor: Carly Phillips

Gênero: Romance contemporâneo

Editora: Essência

288 Páginas

CARLY_~1

Sinopse:

Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?

 

Minha opinião:

Acho que vou me mudar para Yorkshire Falls … nem que seja apenas para ter o colírio dos irmão Chandler para refrescar a vista !!

É um romance divertido, leve e altamente sedutor … não consegui largar o livro enquanto não o terminei !

Alterna momentos de pura sedução com as mais hilárias situações, principalmente com a mãe do trio de gostosões da história … Raina é sagaz e como toda mãe, só quer netos para se divertir … e só a parte dela transformas a sua indigestão em problemas de coração já vale algumas boas gargalhadas !

Não percam esta boa oportunidade de se divertir !!!

domingo, 4 de abril de 2010

Mais cartões e chocolate !!

Olá pessoas queridas !!!

Eu sei que o domingo está quase no fianl, mas mesmo assim …FELIZ PÁSCOA !!!!

Espero que todos tenham aproveitado muito o dia de hoje … com as crianças correndo em busca de seus ovinhos de chocolate e cestinhos de páscoa … e a família toda reunida, aproveitando o dia, e comendo muuuuuuuito !!!

Acabei de voltar de um almoço/passeio em família, com um dia meio cinzendo e com chuviscos, mas muito bem aproveitado !

E passei rapidinho para postar mais algumas fotinhos dos cartões de pásco que fiz para distribuir hoje para a family … pena que esqueci de tirar foto antes de entregar os cartões, então, ainda peguei alguns inteiros … por que o pessoal não pensou duas vezes quando eu disse que era um cartão “comestível” … kkkkkk …

E também ainda fiz alguns presentinhos de emrgência (ufa !), por que sempre aparece alguém que não estava na minha lista … aí fica feio deixar alguém de fora, não é mesmo?

Cartões

Então aí estão alguns que ainda consegui tirar fotinhos …

E aqui agora, os chocolatinhos que também deixei para as emergências …SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Bjs e boa noite !!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cartões de Páscoa

Olá pessoas queridas !!

Eu não sumi, só estava na correria de muito, mas muito serviço … e alguns problemas.

E também estamos em reforma em casa … grande dor de cabeça.

E se não bastasse tudo isso, algumas arrengas de família … como se não tivéssemos problemas suficientes, ainda tem gente que vem despejar os seu problemas aqui em casa … família é legal, mas também é problemática quando entram tias loucas e fofoqueiras na história … ai ai…

Enfim, não vim aqui para despejar os nosso problemas famíliares para vocês e sim mostrara os cartões de páscoa que fiz para alguns amigos … ficaram tão fofos, que resolvi virar mais uma noite para fazer alguns para distribuir no domingo para a família também (a parte legal).

E estou tendo mais algumas idéias … se eu conseguir realizá-las em tempo, posto por aqui.

Então vamos lá:

SONY DSC

Fiz dois tamanhos de cartão, um pequeno e outro médio, pelo tamanho das “casquinhas” dos ovinhos.

 SONY DSC Os cartões foram uma inspiração de última hora … na verdade eu já tinha pensado em fazer este tipo de cartão há algum tempo, mas sempre me faltava tempo, ou disposição de ir atrás do material e fazer os “testes”. SONY DSC

Então, há alguns dias atrás, fui procurar algumas embalagens, por que eu queria fazer alguns mimos para algumas pessoas queridas e mais próximas … aliás, tudo começou quando fui acompanhar uma amiga a uma loja, atrás dos chocolates de páscoa para a lista dela e acabei encontrando os confeitos coloridos de açúcar (que eu aaaaaaaaaamo!) e de imediato me veio esta idéia de fazer ‘algo’ para a páscoa, eu só não sabia o quê !

SONY DSC

E na busca por uma embalagem que não custasse muito caro, e fosse bonita, acabei me deparando com as forminhas de fazer chocolate, e voilá!, a idéia surgiu !!!

A idéia do que fazer, sim, mas não a idéia do ‘como’ fazer né …. então, na quarta feira a noite (pois é, em cima da hora …), me sentei à minha escrivaninha, coloquei o tico e o teco para esfumacear,e aí está o resultado, meus cartões de páscoa, que me deixaram acordada até às 4 da manhã, mas tão satisfeita, e feliz por terem dado certo, que quase não fui dormir !

  SONY DSC Eles demandaram um pouco de trabalho, mas o resultado ficou tão legal, que me entusiasmei e acabei ainda fazendo um cartão de aniversário no mesmo estilo, mas posto as fotos em outra hora.

SONY DSC

E aí o detalhe da frente do cartão, super simples, só usei um pedaço de rendinha que tinha no estoque, e retalhos, muitos retalhos de papel, para as flores e os coelhos, tudo em furadores.

Claro, muitos retalhos de fitinhas, para os laços e na parte interna dos cartões, imprimi uma mensagem de Páscoa em papel metalizado banco, e papel de bolinhas amarelo, nos cartões pequenos e quadriculado marrom nos cartões menores, ambos da TEC, da linha da Ivana Madi da Creare.

SONY DSC

E o detalhe nos cantos foi feito com furador de cantoneiras trabalhado, muito, muito antigo, que tirei do fundo do baú … mas que deu um charme especial aos cartões !

E nos cartões maiores, ainda fiz um vazado com furador redondo, para incuior um tag de Feliz Páscoa na frente.

Que tal a minha idéia?

Bjs e boa sexta feira para vocês !