A página de hoje foi feita para o desafio #2, do Colorê, proposto esta quinzena pela Ana Paula Neves, e aqui está o detalhamento:
" Minha proposta é a seguinte: fazer um LO com uma base diferente...como assim?Pensando nisto, resolvi colocar em prática uma página que eu já tinha pensado em fazer, há algum tempo, mas sempre me faltava a oportunidade.
Vou explicar: pensei num LO-altered,usando o background de madeira,ou vidro,ou acrílico, palha, arame, algo diferente...pode ser feito para colocar na mesa,ou na parede, pois com esses materiais talvez fique difícil colocar no álbum...e também não tem medida, pode ser retangular, quadrado, 20x20,ou 30x30...tanto faz...a idéia é fazer scrap sobre um material diferente do papel!!!"
E também, faz algum tempo que venho querendo montar um álbum de família, pois encontrei muitas fotos antigas, e quero aproveitar a boa memória dos meus pais, para deixar um pouco da nossa história bem registrada.
E vou usar esta página, para a abertura do álbum:
E aqui, mais alguns detalhes da página:
A base da página foi feita em madeira laminada, usada para revestimento, marchetaria, etc. O hobby do meu papis é a marcenaria e marchetaria, ele tem uma porção disto ... e lá fui eu pedir para ele me ceder um quadradão deste laminado.
Para poder trabalhar com a lâmina, sem deixá-la em pedaços, reforcei a base dela, e dai, bora começar a comtar a página.
Primeiro, fiz um emboss transparente (a última foto dos detalhes), com um carimbo de escrita e outro de renda, o que acabou entortando toda a minha chapa ... aí lá fui eu pedir socorro pro papis ... e ele só olhou e me disse: "... ah, espera esfriar um pouquinho, e se não voltar ao normal, põe um peso em cima ...". Ah tá. Eu achei que tinha uma tecnologia mais avançada para isto...
Emfim, depois disto, deixei a base de lado, e me coloquei a pintar/preparar os recortes em mdf, que usei uma técnica chamada de pátina reagente, aprendida em uma aula com a Ana Paula Leal, no final do ano passado. Eu pensei nisto, justamente por que queria dar aquele toque de coisa antiga e envelhecida.
Ah, isso me fez lembrar outra do papis .... ele me viu fotografando uma outra página, que tinha um papel imitando madeira, e me disse, "... ah, já tá pronta? ..." eu respondi que não, era uma outra página, e que esta daqui estava em cima da mesa (ela já estava pronta então ...).
Aí, fui mostrar para ele, e ele me pergunta, "... o que você fez aqui? ..." (o "aqui" estava indicando o laminado da base), e eu respondi tudo o que fiz, e ele me diz, "... por que você não me falou, eu podia ter lizado e envernizado pra você ..." ... ?!? ... isso tudo, por que ele achou que eu não sabia que podia lizar, para deixar o laminado liso, e eu disse que queria ele áspero mesmo, para ter o apsecto de envelhecido, e que o objetivo da página era envelhecer junto conosco, e não permacer eternamente brilhante ... aí por fim, ele me olhou e disse "... aaaaaaaahhhhhh, é mesmo? ..."
... oi? ...
Tá, chega disto. Continuando.
Usei para a pátina um kit da Corfix (mas olha, eu penei um monte pra chegar neste ponto ... até achei que estava fazendo errado ...), com a pasta do fundo na cor ouro rico, e o reagente ferrugem, e o resultado está na segunda e terceira fotos. Enquanto eu deixava o material reagindo, preparei os papéis e separei as flores.
Ainda precisei dar uma agilizada no reagente, usando o secador (de cabelo mesmo), por que eu queria muito terminar a página. Aí, com todas as peças prontas, lá fui eu para a montagem! Comecei espalhando um pouco de purpurina dourada em pó, sobre os carimbos ... e que dá apenas um leve brilho ao fundo de madeira, e para que não ficasse caindo, e até mesmo como proteção para o laminado, passei uma camada de verniz mate em spray daAcrilex. Depois disto a montagem foi rapidinha, e eu só precisei de um bocado de cola, e alguns brads, pra garantir que algumas partes não descolassem.
Enfim, a lista de materiais: background de laminado de madeira, em mdf, arabesco e cantoneiras de loja de artesanato, e a palavra "family" da Arte.1, pintados com patina reagente, os recortes das faixas e bandeirolas laterais, de uma página da My Mind Eye (Lost & Found » Madison Avenue » Girlfriends), toalha rendada, wrapper para cupcake, flores, brads. Espero não ter esquecido de nada ...
Afe, meu post que era para ser pequeno, tá parecendo um livro !
Acho que tá bom por hoje, né?
Ficamos muito felizes com a sua participação neste desafio. Obrigada, bjs.
ResponderExcluirMuito legal Ana! Quando olhei achei que era pro desafio Anjos.
ResponderExcluirbjkas
Paty
Achei lindo! ótima ideia de base!Obrigada por participar do desafio no colorê! beijo
ResponderExcluirNice blog, I love my family.
ResponderExcluirExam Questions
Muito linda a página.
ResponderExcluirAdorei os detalhes dos arabescos.
E transmita meus parabéns para o seu pai.
Um beijão
Ana que ideia maravilhosa, tua página ficou espetacular, imagino como não vai ficar esse álbum.Adorei a história do papo com teu pai...esses registros são eternos.
ResponderExcluirTambém estou fazendo um álbum de família, não sei quando vou terminar, porque minha familia é grande..
bjs
Oi Amore!!!
ResponderExcluirFicou lindo demais teu projeto, amei a idéia!!!
Parabéns
Beijos
Lindo trabalho!!! Excelente idéia e ficará lindo como a capa do álbum!!! Obrigada por participar da brincadeira conosco!!! Bjs
ResponderExcluir