quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Gingerbread and Christmas cookies


Olá pessoas queridas!!!


Como vocês podem ver, estou entrando em modo Natal ... estou me inspirando e me preparando para a época que mais amo no ano!


Hoje tem Smash de novo ... desta vez para o desafio#08 lá do Bendito Scrap / Smash Mania.

As regras são:

- Usar pelo menos um furador de borda
- Usar Caneta

Então, aqui estou eu, com duas página feitas para participar lá, usando a meu Xmas Smash, que ficou assim:


Gostei da cor da página, que combinou com a cor das bolachinhas ... que foram produção do Natal passado ... mas já estou me preparando psicologicamente para enfrentar um final de semana na cozinha, para preparar algumas bolachas de gengibre !!


Lista de Materiais:

- Retalhos de papéis, Bella Blvd, coleção Christmas countdown
- Washi tape
- Adesivos de Gingers Recollections
- Botões Dress it up
- Chatons de estrela
- Alfabetos mini MLS e Cosmo Cricket
- Cordão encerado
- Fita de Feltro Scalloped Arte.1
- Spray dourado True Colors

Aproveitei para usar a página do lado, para colocar então, a receita das bolachas de gengibre, receita passada pela Ju Tonin, só não lembro se foi no blog dela, ou de algum dos kits, por que não encontrei o post para linkar aqui. 

De qualquer forma, receita aprovadíssima!


Aqui a duas páginas juntas:


Me esculpem pelas fotos ... esqueci a câmera, e acabei fotografando com o iphone ...

Antes  de dividir a receita com vocês, resolvi pesquisar um pouco sobre o Gingerbread Man, e vou compartilhar com vocês o melhor resumo que encontrei no blog Sweet Mary Cupcakes:

A lenda do Gingerbread Man

A primeira impressão da história do Gingerbread Man foi em de maio de 1875. O livro conta que uma mulher estava se queixando para o marido que queria ter um filho, porém sabia que eram ambos já velhos. A velhinha decidiu fazer um biscoito de gengibre, em formato de boneco, e colocou no forno para assar. Quando ela abriu o forno, o biscoito pulou da forma e saiu correndo pela janela aberta da cozinha. O casal correu atrás dele na esperança de comê-lo para saciar sua fome... "Corram! Corram! Corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar! Eu sou o Gingerbread Man", gritou o biscoito. Enquanto corria, o Gingerbread Man encontrou um porco, uma vaca faminta, e um cavalo que também queriam devorá-lo... Gingerbread Man falou mais uma vez: "Corram! Corram! Corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar! Eu sou o Gingerbread Man!". Então, o biscoito de gengibre percebeu que estava correndo em direção ao rio. "Oh, não! O rio! Agora eles vão conseguir me pegar! Como eu vou conseguir atravessar o rio?". Foi nesta hora que uma esperta raposa saiu de trás da árvore e se dispôs a ajudar o biscoito-homem a atravessar o rio. O biscoito pulou em seu rabo e lá se foram eles atravessando o rio. Quando estavam quase chegando à outra margem, a raposa pediu para ele pular no seu focinho para não afundar... Apesar do medo de ser comido pela raposa, Gingerbread Man pulou no focinho dela. Então, ela o jogou para o alto, com a intenção de agarrá-lo com a boca para matar a sua fome... E, diz a lenda: foi isso mesmo que aconteceu. Pobrezinho! Hoje somos nós que abocanhamos o Gingerbread Man!
Durante muitos anos, na Idade Média, o gengibre, ingrediente essencial na receita do pão de mel e posteriormente do biscoito, era uma especiaria difícil de se encontrar.Depois das Cruzadas, o comercio entre o Ocidente e o Oriente se abriu e várias especiarias, entre elas, o gengibre, conquistaram território na gastronomia européia. Inicialmente essa especiaria conquistou a cozinha do clero. Foram os religiosos que tiveram a idéia de fazer biscoitos com gengibre para celebrar as festas do inverno. E, dando continuidade a essa tradição, a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, mandava fazer homenzinhos de biscoito de mel e gengibre com a cara de seus convidados para suas festas de Natal.



E agora, aqui vai a receita para quem quiser testar:


Biscoito de Gengibre


ingredientes:
1 xíc de manteiga sem sal
1 xíc de açúcar
1 colh de sopa de gengibre em pó
1 colh de chá de canela
1 colh de chá de cravo moído em pó
1/2 xíc de mel
1/2 xíc de água
4 xíc de farinha de trigo
1 1/2 colh de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colh de chá de sal

Ingredientes do glacê
3 claras
caldo de 2 limões
750g de açúcar confeiteiro
corantes alimentícios

Preparo:
Coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso despeje numa panela a água, o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel. Misture até ferver. Tire do fogo e despeje sobre a manteiga, mexendo até derreter. Resfrie.
Depois de frio, adicione a farinha, o bicarbonato, o sal e misture bem.
Leve à geladeira por 6 horas.
Abra a massa em uma superfície com farinha até que fique com 3mm de espessura mais ou menos e corte-os com forminhas próprias.
Leve os biscoitos ao forno em temperatura média 180º, durante 10 minutos.

Para o glacê:
Bata todos os ingredientes na batedeira até formar uma pasta consistente.
Enfeite com o glacê os biscoitos (Use sacos plásticos com pequeno furinho na ponta para decorar).


E mais uma outra receita nova, que eu pretendo testar também, encontrada no site MdeMulher, da editora Abril:

Foto da internet
Biscoito de gengibre

Ingredientes:
 
. 1 xícara de chá de amido de milho
. 2 xícaras de chá de farinha de trigo
. 1 xícara de chá de açúcar
. 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
. 1 colher de chá de canela em pó
. 1/2 colher de chá de sal
. 1 colher de sopa de gengibre ralado
. 1 1/2 xícara de chá de margarina
. 1/2 xícara de chá de glucose de milho


Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture bem. Trabalhe a massa com a ponta dos dedos até obter uma consistência firme. Faça biscoitos pequenos, no tamanho e formato que preferir. Arrume em uma assadeira untada e leve para assar em forno moderado por 30 a 35 minutos.



Quem testar a receita, passa aqui para avisar se ficou bom, combinado?

Por hoje é só!!


Bjs e até mais,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !