terça-feira, 20 de junho de 2017

Quadro com giz de cera

Olá Pessoas Queridas!!!



Eis que a pessoa inconstante resolveu dar as caras novamente por aqui!!!

Eu vivo escrevendo que quero manter a frequência das postagens, mas aí, a coisa aperta, ou aparece um livro legal, ou a preguiça bate, ou a inspiração foge, e outra vez, as teias de aranhas tomam posse deste espaço ...  Desisto oficialmente de me retratar e manter promessas, por que é fato que não as cumpro, mas posso dizer que tenho venho arduamente me mantendo ocupada com muitas atividades,e que, mesmo esporadicamente, algo novo será postado por aqui.

Tenho demasiado apego pelo meu blog, para simplesmente abandoná-lo definitivamente! ;)

Estes dias, estava passeando pelo facebook, e assisti um vídeo bem legal, de como fazer um quadro com giz de cera derretido. Sabe aqueles que inundam as páginas mostrando as mais variádas forma de DIY (Do It Yourself) ... Então ...
Já vinha querendo fazer isto há muito tempo, culpa do Pinterest, mas sempre aparecia alguma outra coisa,e fui protelando a execução, até que, durante o faxinão que fiz nos (váááários) feriados que passaram, encontrei material suficiente para fazer tentar fazer este quadro, então, la fui eu enfrentar desafio autoproposto.

Para quem quiser assistir, o vídeo é ESTE, e posso dizer que de todos o que procurei e assisti depois, foi o que achei mais bem feito.

Até gravei um video, enquanto colocava o giz para derreter, mas como não entendo ainda de edição, e ficou tosco demais, achei melhor poupá-los desta provação, kkkkkkk ...

Aqui, o quadro já pronto com todos os palitos de giz já colados. Fui colando com cola quente, mas já alerto que, precisa ter cuidado no manuseio, por que depois de seca, a cola não segura muito bem o giz, e se você encostar muito forte, ele acaba descolando e caindo. Mais um motivo para que, se você encontrar caixinhas de giz, que tenham os palitos revestidos com papel, será uma forma mais garantida de manter o giz colado no quadro.
Se as caixinhas de giz da Crayola não fossem tão caras aqui, o resultado final ficaria ainda mais bacana.
Notem que também usei palitos de giz de cera em diferentes tamanhos, por que fui fazendo uma limpa em várias caixinhas que tinha encontrado, aí, fui fazendo uma seleção, e incluindo palitos de marcas diferentes, para também ter uma paleta de cores maior.


Como tenho muitas nuvens espalhadas pelo scraproom, optei por colocar guarda-chuvas aqui no quadro. Fiz os recortes em colorplus na silhouette, depois de colados na tela, cobri eles com fita crepe, para proteger da cera derretida.
Isto pronto, peguei o secador, e comecei o processo de aquecer e observar cada palito de giz de cera derrete. Assim que o giz está aquecido, ele começa a derreter rápido, e daí, é so controlar a forma que você quer que fique a aparência final do quadro.
No meu caso, toda a fita crepe colocada , não adiantou muito, por que no final, acabou entrando cera por baixo e manchando os recortes. Para deixar o quadro legal, colei com cola quente mesmo, outros recortes por cima, e ainda fiz graça colando alguns por trás da moldura, para ficarem colados na parede, e um aplicado com um pedaço de acetato, para parecer que está caindo do quadro.

O resultado final é este, e está lá na parede do atelier, dando uma colorida no meu céu.

Fica aí uma dica para quem quiser fazer algo diferente ... É uma atividade relaxante, e legal de fazer com crianças também, por que distrai e o resultado colorido vai alegrar onde estiver em exposição.

Então, por hoje é só ... logo volto com mais atualizações!

Bjs e boa semana,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !