terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resenha: O Ladrão de Raios

PJ - 01

Livro:  O ladrão de raios – volume 1 da série Percy Jackson e os olimpianos

Autor: Rick Riordan

Gênero: Mitologia grega – Literatura infantojuvenil

Editora: Intrínseca

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Sinopse:

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno ... de novo. É a sexta vez que isto acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre este garoto, além dos efeitos da síndrome do défcit de atenção, da dislexia ... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens - , além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isto, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Minha opinião:

Uau. Inicialmente, comprei o livro movida pela curiosidade gerada pelo filme que está em cartaz ... e adorei !

Muita ação por parte dos monstros, deuses e heróis, e muita insegurança por parte do Percy, mas que aos poucos se transforma, com a ajuda de Grover e Clarice.

É literatura infanto juvenil, mas indico para quem gosta, ou precisa de um refresco na seriedade do dia a dia, e para os jovens, uma boa pedida, inclusive nos quesitos de bons costumes e moral.

Vale bons momentos de leitura !

 

E agora vou correndo voltar a ler o próximo volume, por que estou muuuuuito curiosa !!

 

Bjs e Boa Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !