quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo


Recebi esta mensagem de um amigo de longa data, que há muito tempo não vejo, mas que sempre está presente com as belas mensagens que me envia ... e parei para refletir com a mensagem, que, EU devo parar de me preocupar com o que aconteceu ontem ... que me aborreceu, ou que me deixou chateada, por que sou apenas eu que vou me sentir mal, sou eu que vou me isolar de tudo e das coisas boar que se passam a minha volta ... portanto, uma resolução de ano novo que vou fazer o possível para aplicar constantemente em minha vida é o que a mensagem passa, aproveitar o hoje, deixar as coisas que me chateiam de lado, apagar as coisas ruins e cultivar as coisas boas !!

Não é uma resolução de fácil aplicação, por que me conhecendo bem, eu fico muito tempo remoendo o que me chateia e deixo passar coisas boas por me isolar na minha mágoa ... e somente eu saio perdendo nestes casos ... então, ano novo, vida nova e resoluções novas a serem aplicadas !!!

Que todos vocês também tenham um 2009 muito abençoado e frutífero !!!


*- * - * - * - *

De que adianta as letras douradas no belo convite de casamento, se o evento não passa de uma mera formalidade?

Para que serve o título pomposo do livro que não ensina,que apenas serve ao mercado?

De que adianta um remédio que tenta curar um mal e cria outros sem controle?

Para que serve a orientação de uma pessoa que só sabe julgar impiedosamente,que acredita ser a dona da verdade?

Para que conselhos de quem anda pior do que você?

De que adianta estrada asfaltada em lugar que ninguém passa?

"E porque colocar vinho novo em odres velhos? O vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres."
Jesus em Marcos 2:21-22

Não gaste a sua vida com os velhos problemas, com velhas lembranças do que não foi,com sentimentos por quem já não faz mais parte da sua história.

Não gaste a sola do seu sapato andando por onde você já passou.

Não tente adivinhar o futuro, ainda mais com visões sombrias,antes, deixe-se contaminar pelo espírito da alegria,deixe o otimismo se manifestar e faça a coisa certa,viva cada dia intensamente, com qualidade,não deixem que roubem a sua paz!

As pessoas vão fazer com você aquilo que você permitir.

Pense nisso antes de abrir-se para essa ou aquela pessoa.

"O novo ano depende de novos pensamentos, atitudes e reflexões,de um novo ser, que cresce a cada dia e amadurece no desejo de ser feliz!"


Feliz Ano Novo!

2 comentários:

  1. Oi Ana Lu, vi que vc também é de Curitiba...gostaria de manter contato. Abraços e um ótimo 09 para você! Bjocas Fabi www.jeneregrettrien.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, obrigada pela visita, claro que pode me add. adorei. Vc pode me passar seu email? assim a gente pode conversar melhor. Bjo

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !