domingo, 6 de dezembro de 2009

Projeto Traças & Cia 2010

Olá pessoas queridas !!!

Hoje estou passando por aqui para compartilhar coisas boas ... este final de semana, acidentalmente e por curiosidade (yes, I'm curious) cheguei ao fórum Traças & Cia, sobre leitura.

Para quem me acompanha aqui pelo blog ou me conhece, sabe que eu sou bicho de papel ... amo papel, trabalho com papel, faço arte com papel, devoro papel ... ou seja, papel é a minha vida, então, por que não torná-la mais divertida e colorida ?!?

Para o colorido -Scrapbooking !
Para o divertido - livros, livros , livros, gibis, e mais livros, livros e livros !!!
Resumindo, assim como amo o scrapbooking, também sou apaixonada por leitura, ou seja, adorei o fórum e imediatamente me associei ...

Mas o que vim divulgar é um projeto que inicia em 2010, que é o Projeto "Traças & Cia 2010" que é ler pelo menos um livro por mês e no mínimo 10 livros durante o ano de 2010 e publica
r uma resenha a cada mês sobre o livro lido ... depois coloco lá embaixo as regras bem direitinho, para quem se interessar.

E o que eu gostaria de colocar aqui também é que agora, além das mensagens que volta e meio eu posto por aqui e das coisinhas de scrap, que são a essência do blog, a partir de agora vou
começar a postar todo mês (se eu conseguir me manter na linha ... kkkkk) uma resenha de um livro que li.
Espero que assim como eu, vocês também gostem desta novidade !

Então, agora, as regras:

* Qual o objetivo? Incentivar a leitura.Interagir e saber mais sobre os seus gostos.

* O que tenho que fazer? Ler 10 livros em 2010 e postar no seu blog e nos enviar a resenha do que leu. Quem não tem blog também poderá participar nos enviando sua resenha!

* Tem livro pré-determinados? dentre os 10 livros, vc terá que ler um romance, um Chick-lit e um nacional.

* Quanto tempo tenho para isso? 12 meses, 10 livros, o ano inteiro de 2010. Até o dia 15/12/2010.

* Posso ler mais, se quiser? Claroo, sabemos que algumas vão ler o dobro ou até o triplo..

* Até quando posso participar? Você tem até o dia 28 de dezembro para se inscrever aqui nesse post no blog falando que quer participar.

* O que mais tenho que fazer além de ler os livros ?

- Quando terminar de ler um dos livros, postar no seu blog um comentário (sua opinião sobre ele) e nos enviar para postarmos no blog Traças.
- Caso queira, pode tirar uma foto da passagem que mais gostou.

* Só vale livro de papel? E-books também são permitidos.

* Posso reler algum livro, vale? Releituras não serão contadas no projeto. A ideia é a incentivar a leitura.. Por isso, novos livros!

* Tem prazo para postar sobre o livro que estou lendo? Todo mês você deve postar no seu blog qual livro que leu junto com a opinião que teve dele. Claro que cada uma terá dois meses sem postagens, já que são 10 livros.

* E se não der para ler num mês, posso ler dois livros num próximo mês? Claro que pode.. o negócio é conseguir ler os 10 livros durante o ano.. claro que você não vai ler todos num único mês, pois não seria por prazer..

* Devo deixar meu nome aqui? Quem participar deve deixar nesse post aqui o link do blog para irmos acompanhando

* Minhas postagens irão aparecer aqui no blog Traças? As participantes deverão fazer resenhas (comentários) de seus livros e serão publicadas aqui no blog Traças.

* O que eu ganho além do incentivo da leitura e do prazer de ler?
No final do ano veremos quem conseguiu participar direitinho lendo os 10 livros (com os 3 temas pré-determinados) e vai rolar um sorteio de um prêmio literário entre as que conseguiram.

Quem vai entrar nessa? Se junte a nós e entre nesse maravilhoso mundo da leitura.



E tenham todos uma excelente semana !!

Bjs e Boa Noite!!!

Um comentário:

  1. Oi Amigas

    Estou passando correndo de blog em blog, pois depois de chorar muito com o balde de água fria que ganhei hoje resolvi agir. Então por favor entrem no meu blog que lá eu conto tudo.

    Obrigado
    beijos
    Ba

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !