domingo, 17 de janeiro de 2010

Presente de Casamento

Olá Pessoas Queridas !!

Aos poucos eu estou voltando à minha rotina ... agora um pouco mais leve, afinal de contas, início de ano, as coisas ficam um pouco mais devagares, enfim, acredito que até o Carnaval, terei uma trégua da loucura minha de todos os dias.

E aproveitando esta rotina um pouco mais light, estou colocando um pouco da minha bagunça em ordem, ainda não consegui destazer totalmente as malas da viagem, até por que, preciso achar espaço para muirtas das coisas novas que vieram, e [re]fazer uma triagem no meu [já lotado] guarda-roupa ... e ainda vai algum tempo nisto ... kkkkkkk ....

Enfim, vou aproveitar para postar algumas coisinhas que fiz durante a correria do final de ano, e que só agora estou conseguindo organizar, affffffff .....

E hoje é um quadro que fiz para presentear meu irmão e minha cunhada, com algumas fotos bem legais que tiramos no casamento civil deles.
Como eu não tive a oportunidade de comprar nada, eu tive esta idéia quando estava procurando outros materiais de artesanato, e me deparei com um quadro de uns 30 x 40 cm, utilizado para fazer arte francesa, e adaptei ele com material de decoupage e scrap e ficou muito bonito !

Primeiro eu pedi ao meu pai que pintasse o quadro, principalmente para que a madeira ficasse protegida, e claro que, pintando com pistola profissional, o acabamento fica muito melhor que se eu me aventurasse com pincéis .... até por que, eu queria um acabamento mais fino, e não tão artesanal, que acabaria ficando se eu resolvesse pintar com tinta acrílica e pincel.
E eu não consigo me acertar muito com as tintas acrílicas .... enfim, á pintura ficou ótima (foi utilizada tinta nitrocelulose branca - um tipo de tinta tipo laca) e lá fui eu trabalhar em um LO que ficasse bonito e mostrasse a delicadeza e a importância do momento ...

Eu centralizei com uma foto 13x18 uma foto que tiramos das alianças, que ficou muito bonita, e em volta distribui fotos pequenas de 5x7, com alguns dos momentos do dia, que aliás, estava lindo e ensolarado [coisa rara em Curitiba ultimamente ...].

Trabalhei o quadro nas cores branco e vermelho (Paz e Amor) e pequenos detalhes em preto, para realçar e destacar as fotos e os detalhes dos acessórios utilizados. Para o fundo do quadro utilizei um papel para decoupage, que imitava um patchwork em branco e preto.

A foto central tem tapetes em branco (metalizado), preto e vermeho (metalizado). Já as menores só em branco e vermelho. Então, como vocês podem ver nos detalhes, eu utilizei nas fotos, duas bordas adesivas decorativas de arabescos da Fazendo Artes, para dar destaque nas fotos e suprimir alguns detalhes indesejados .... e muitas bailarinas douradas, afinal de contas, as alianças são de ouro, representando a valiosidade e durabilidade do matrimônio, então, por que não utilizar o dourado também, não é?
No canto da foto central, um adesivo de rhinestones vermelhos, em formato de coração , da me & my BIG ideas.

Em volta de todo o quadro apliquei uma moldua fininha de 2cm do papel vermelho metalizado, também para destacar o conjunto total do quadro, e foi colocada com foam, mara dar relevo, da mesma forma que a foto central, que utilizei dois pedaços de foam, para dar mais destaque e deixar a foto mais alta que o restante das fotos e da moldura vermelha.
No topo central do quadro utilizei uma fita negra com cristais swarowski (olha como eu sou chique !!!), é a informação da embalagem da fita, não duvidem de mim .... ;) .... da CR Scrapbook, com as palavras "LOVE AMORE AMOR"

No canto inferior esquerdo, utilizei a palavra amor, recortada em acrílico vermelho da Arte .1, também escondidinha na moldura interna vermelha.

E no canto inferior direito, apliquei Stand-outs de rosas vermelhas, que são mini rosas tipo escultura de papel, com adesivos, da Provo Craft (que acidentalmente encontrei em SP quando fiz um curso por lá ...) que eu tinha escondidas no meu arquivo de materiais, e que ficaram perfeitas no quadro.



O acabameno final, da moldura externa, foi feito com um carimbo de fundo com escrita como se fosse uma carta de amor, do kit de carimbos da Goodies for Scrap, da mesma forma que o carimbo da palavra Amor e o coração que também são da Goodies, carimbeiras Stazon preta e vermelha.

E este é o resultado final do quadro:
Em uma foto suuuuuuuuuuuuuuuuper bem tirada por esta que vos escreve ... que só notou neste momento que a sua imagem está refletida no vidro do quadro .... troféu jóinha para a fotógrafa !!!

P.S.: aceito um curso de fotografia de presente de aniversário !!!

Então, o que vocês acharam do meu presentinho???

Bjs e boa noite para vocês !!

2 comentários:

  1. Ana....tudo bem? O quadro ficou lindo, eu amei,tudo bem explicadinho, já peguei várias dicas. Imagino o que não vira de scrap com as fotos da viagem hahaha
    Quero ver tudo heim...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. o quadro ficou maravilhoso, e olhe que nem estou falando dos modelos.....hehehe

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !