sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Resenha de estréia !!!

Olá pessoas !!

Como eu postei no início de Dezembro, eu me inscrevi em um projeto de incentivo à leitura (como se eu realmente fosse necessário me incentivar ...), e aqui vai a minha primeira resenha !!
.
Livro: Noturno (1 volume da Trilogia da Escuridão)
Autores: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Estilo: Ficção


"Eles sempre estiveram por aqui.
Em silêncio e na escuridão.
Esta noite a hora deles chegou.
Vampiros
Em uma semana, Manhattan será destruída.
Em um mÊs, os Estados Unidos.
Em dois meses - o mundo."


Sinopse

Nova York, aeroporto JFK. O Boeing 777 da Regis Airlines, vindo de Berlim, aterrissa na hora prevista. Subitamente, na pista de pouso, seu motor para. As janelas se fecham. As luzes se apagam. Os canais de comunicação silenciam. A equpe de terra se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros.
Considerando a possibilidade de algum ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e o Dr. Eph Goodweather, responsável pelo projeto Canário, responde ao chamado. Ao subir a bordo, seu sangue gela com o que vê.
Harlem espanhol, rua 118. Numa loja de penhores, um sobrevivente do Holocausto, Abraham Setrakian, cujos estudos de folclore da Europa Oriental levaram-no para os mais obscuros cantos do mundo, intui que algo grave está prestes a acontecer. Sabe que a hora chegou e que a guerra está apenas começando.
Uma pandemia vampírica se espalha por toda a cidade de Nova York e irrompe numa batalha sem proporções. Eph se une a Setrakian e a um grupo inusitado de combatentes para neutralizar a ação do vírus e salvar sua cidade - a mesma que abriga a sua mulher e seu filho - antes que seja tarde demais.

Minha opinião:
Depois de ler a saga Crepúsculo, que é um romance, onde os vampiros procuram se afastar e preservar os humanos, Noturno é choque de realidade.
Muito bem elaborado, o livro prende a atenção da primeira à última página, com uma narrativa eletrizante e assustadora !
Eu me vi carregada para dentro do livro, acompanhando cada momento, desde a apavorante entrada no avião, os momentos de morbida curiosidade nos necrotérios, o horror da descoberta do vírus, e quando os vampiros começam a levantar ..... até o pico de terror quando se inicíam os ataques e confrontos e a caçada pelo "Mestre", e o desespero de se perder pessoas queridas para " o lado negro".
Tem muita ação, suspense e declarado terror .. se você não gosta de vampiro "maus", siga a diante e esqueça que leu esta resenha ... mas se você curte, aproveite e acompanhe esta caçada e corrida para salvar o mundo, com direito lendas e mitos, atualidades e ação !!
Uau, agora que a guerra foi declarada espero que a continuação saia logo, estou ansiosa para saber como continua a história !

Boa leitura !!

Bjs e boa noite.

3 comentários:

  1. Ana, não conhecia esse livro...
    Não sei se gosto de vampiros "maus" não, mas adorei sua resenha e fiquei super curiosa pra ler o livro!!! rs
    Obrigada pela participação! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana, adoreiii a resenha! Apesar de morrer de medo de terror fiquei curiosa... ;)
    Obrigada por participar.
    beijao
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Ana, adorei a resenha!
    Sempre "namoro" esse livro na net. Estou super curiosa, mas com um pé atrás, pois a saga Crepúsculo é uma história de vampiros bem diferente né?
    Já que é trilogia vou aguardar mais um pouco, porque se gostar e não tiver o próximo para ler fico ansiosa. rss
    beijos

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !