domingo, 4 de setembro de 2011

1° Quilt & Craft Show

logo QUILT PQ

Olá pessoas queridas !!!

Este final de semana estava ótimo para atividades externas … principalmente se fosse para dar uma voltinha na 1° feira de Cfraft arts aqui em Curitiba!

Aconteceu aqui, de 1° a 4 deste mês a 1ª edição do Quilt & Craft Show, direcionada ao público interessado em Patchwork, Scrapbooking e Folk Art.

De acordo com a divulgação da organização, a feira passa a constar no calendário anual de eventos na América do Sul desse ramo, já que Curitiba é referência nacional por seu profissionalismo e refinamento destas artes manuais.

Esta feira contou com o apoio institucional da Associação Quilt Curitiba. Digo de passagem que os trabalhos expostos no estande a APQC eram maravilhosos e com um acabamento perfeito!

Aqui um pedaço do e-mail de divulgação da feira, recebido da assessoria de imprensa:

Durante a Quilt & Craft Show, os participantes terão a oportunidade de visualizar trabalhos expostos, conversar com os mestres de cada área, conhecer e aperfeiçoar suas técnicas em cursos e oficinas, além de visitar stands que irão demonstrar e comercializar peças prontas e os diversos insumos para a confecção da arte. Haverá também a realização do concurso “Retalhos de Curitiba” com a exposição de trabalhos com elementos que identifiquem a cidade da maneira como o artista a vê ou que deseja retratá-la.

Agora, vamos às considerações sobre a feira, propriamente dita …

DSC08107Muita gente pelos corredores …

Havia muita coisa bonita para se ver. Trabalhos incríveis e maravilhosos, detalhes e acabamentos perfeitos.

Agora uma coisa vou esclarecer, trabalhos em patchwork e quilting. Só.

Quem foi em busca de materiais e novidades sobre scrapbooking, como eu, saiu de lá frustrado. Haviam dois estandes, pequenos, e que deixaram muito a desejar.

E, pior, no estande da TeC, no único momento em que houve um espaço para entrar e olhar o material, fiquei decepcionada com o material, que tinha pouquíssima coisa bacana, e mais decepcionada ainda com o atendimento, que foi nulo.

No entanto, posso dizer que a feira foi bacana, tanto que saí com algumas aquisições valiosas para o meu futuro atelier, e com muitas ideias bacanas também !

Fui na sexta feira, rapidamente, por que eu não esperava muita coisa da feira (… pois é …) e hoje fomos novamente, por que a mamis se encantou com uma máquina de costura (e nós também …) e também queria fazer algumas aulinhas no estande da Acrilex. Lá fomos nós … ela, eu e a minha irmã, e o meu papis coitado … só foi para se entediar … e pelo lanche com cupcake !!!

03

A feira não era enoooooorme, mas deu para cansar os pés!  Tinha muita coisa bonita para ver … e claro que precisávamos passar mais vezes pelo mesmo corredor, por que sempre aparecia algo novo para se olhar!

01

Ai ai ai … mas o que eu amei mesmo, de paixão, foram as Tildas … ah as Tildas … como estavam lindas !!

Ficou difícil decidir, qual delas eu gostei mais … se eu pudesse, teria levado todas!

02

Não dá para descrever tudo, e nem quem eram todos os expositores … é bastante coisa. Mas o que posso dizer é que, eu não tinha muitas expectativas em relação à feira, mas fiquei satisfeita com o que vi. (…menos com as coisas de scrap, ok?)

E aqui, as das minhas aquisições:

05A gaiola é o máximo … ainda estou pensando se não deveria ter comprado os outros dois tamanhos!

O regador é a coisa mais fofa … com destino definido … assim que o atelier ficar pronto!

Agora, as caixas para as revistas, em formato de casinhas, são o máximo da fofura !!!

E o achado da feira … agulhas finas para a máquina de costura !!! Nada de mega buracos nos meus futuros LOs com costura !!!04

Olha a Family com as sacolinhas …. impossível resistir, né?

Por hoje é isto!

Bjs e boa semana !!

2 comentários:

  1. Amora!

    Adorei seu relato. Eu tbém adorei a feira. Fui sem
    expactativa nenhuma e me encantei com os stands.
    Eu babei nesses porta-revistas mas o cartão não passava. Acho que isso foi um ponto negativo tbém.

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh tudo lindo mesmo né ana !!!
    Bom mesmo será quando seu atelie ficar pronto com todas essas fofurices !!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !