sábado, 15 de janeiro de 2011

Dicas de organização para Scraproom / Scrapcanto

Olá pessoas queridas !!!

Hoje me bateu a inspiração de mostrar para vocês algumas dicas de como organizar o seu cantinho da felicidade, que é o seu Scraproom !

Isto tudo por que eu também andei organizando algumas coisas por aqui …

Mesmo que você não tenha um lugar específico para deixar os seus materiais, vou mostrar algumas coisas que fiz para me ajudar a colocar meu canto provisório em ordem, e que eu pretendo usar também depois para o meu scraproom definitivo.

A primeira coisa que organizei, foram os meus furadores e as fitas. Eu comprei caixas de plástico com divisórias fixas (porta-trecos) com tampas transparentes, que facilitasse a localização do item desejado.

Organização 01 Para os furadores, eu coloquei na tampa o modelo de cada um, por que além de me ajudar a localizar mais rápido, também facilita na hora de guardar, por que eu já sei o lugar de cada um !  Claro que ainda faltam algumas atualizações …Organização 02As mesmas caixas eu usei para as fitas, que compro em pedaços menores, ou que vem em embalagens de papel.  SONY DSCAlgumas eu usei umas plaquinhas de enrolar fio de bordado, que vocês encontram em lojas de armarinhos. Quando é pouca fita, é uma boa solução para deixar a caixa organizada e facilita na hora de procurar alguma coisa.   SONY DSC Depois acabei encontrando outras caixas de utilidades que são inteiramente transparentes e também com divisórias fixas, e que são ótimas para guardar outras tantas coisas …SONY DSCAqui separei os potinhos de glitter e outros pequenos apliques.DSC02742Os miçangões …SONY DSCE para as carimbeiras pequenas … é ótimo para separar por família de cores !!!SONY DSC

Aqui vocês podem ver várias outras maneiras que encontrei para guardar as minhas coisas de forma um pouco menos desorganizada … Eu separei os materiais / ferramentas em caixas de plástico, dessas usadas para guardar mantimentos. Eu comprei em tamanhos variados, mas as que eu mais uso são as grandes, pois cabe muuuuuuita coisa dentro !!Organização 03

Como vocês podem ver, usei para guardar os furadores grandes que não cabem nos porta trecos que mostrei acima, e também fitas, quando compro em peça fechada (não dá para ficar desenrolando tudo né?!?), carimbos, separados por temas, fitas adesivas, e todo o tipo de colas também estão em uma caixa separada, outra para as placas de corte da Sizzix, Thickers, revistas, etc..

E quando estou montando um álbum com tema específico, coloco tudo em uma caixa destas, para facilitar na hora de procurar e fazer o álbum. Sem contar que foca fácil encaixar tudo na prateleira e é mais rápido de achar, já que fica tudo razoavelmente a vista.SONY DSCE recentemente incluí estes suporte na parede, para facilitar o acesso aos potinhos de chatons, botões, flores, tintas, etc. Acho que são suportes para coisas de cozinha … não tenho certeza.SONY DSC Outra idéia para fitas …SONY DSC O que fiz, foi transformar um cesto de roupas em suporte para fitas, sem contar que cabe muita fita lá dentro. Meu pai cortou para mim sarrafos de madeira nos tamanhos do comprimento do cesto e depois só precisei organizar tudo.

Só é chato quando acaba uma fita lá do meio … e outra, não precisa ser do maior cesto … vale para os de tamanho menor também !

Agora o melhor de tudo é que, quase todos estes porta trecos eu comprei em loja de 1,99 !! Aqui em Curitiba tem um rede chamada Casa China … que é onde encontro praticamente todos os recipientes, com exceção dos porta trecos coloridos do início do post, que comprei na Kalunga e na Leroy Merlin. Ou seja, se você procurar um pouquinho, encontra coisas legais e que não custam o olho da cara !!

E olha só, agora vamos aos brads e ilhoses … que geralmente vem em embalagens que não são nenhum pouco legais de manter, por que são de papel e logo se estragam, então, mais porta trecos … mas agora em tamanhos menores !

SONY DSCE todos eles eu guardo em uma caixa maior, tipo caixa de ferramentas, assim fica fácil de levar para onde preciso.

Organização 05E para os papéis, como o meu mega gaveteiro não comportou a pequena quantidade de papéis que tenho … precisei procurar uma alternativa …

Eu separei eles por temas, e depois por cores quando necessário, e dai fui guardando em envelopes plásticos da Yes Scrap, ou estas pastas maiores também da mesma marca, e depois tudo isto dentro de uma caixa plástica tipo container, que vocês também encontram nas lojas que já indiquei acima.SONY DSC

Estas pastas são encontradas em algumas lojas específicas (eu já achei na Grafitti e mais recentemente nas Livrarias Curitiba), e as vezes até no site da Americanas, é possível encontrar pastas para os tamanhos dos papéis. Sem contar que, se forem bem organizados, os papéis não vão ficar amassados.

E por fim, mais uma idéiazinha … que foi o meu presente de natal deste ano:

Organização 04 É uma caixa porta trecos pequena, que o meu pessoal encheu de coisinhas (botões, imãs, fuxicos, fitas, adesivos, etc) e que também é super prático para levar para outros lugares !!

Vocês também encontram outras dicas de organização aqui.

Acho que é isto … espero ter dado boas idéias, e se vocês tiverem mais sugestões, mandem e-mail, mensagem, telegrama, sinal de fumaça … qualquer coisa … que posto mais coisas por aqui !!

Bjs e até mais.

4 comentários:

  1. òtimas dicas.
    Eu tô precisando sair novamente a cata dessas caixonas plásticas.

    bjos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, Sou de Curitiba também, e adoro me "perder" na casa china, lá realmente tem coisas super uteis e com preços bem acessíveis que sobra ainda um dinheirinho pra gente gastar com mais materiais de Scrap rsrsrsrs!
    Adorei o seu blog e suas idéias.
    Beijos
    Eli

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!! Seu Scraproom é realmente um sonho de consumo de qualquer garota, fala sério vc tem muita coisa!!!!
    Amei seu blog.
    Bjs Fabi.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Adorei as dicas! Obrigada! Fiquei so curiosa em saber onde conseguiste o mega-gaveteiro dos papeis! Me conta? Bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !