sábado, 20 de setembro de 2014

12 Virtudes - Paciência

Olá Pessoas Queridas !!!


Hoje é dia de post para o projeto 12 Virtudes!!

E a virtude deste mês, é a Paciência ... que no meu caso ultimamente, é artigo raro!

Nosso texto guia:
(Edição 144 Maio 2014 – texto José Francisco Botelho) 
“É a virtude que nos salva quando o mundo começa a ficar sem sentido, quando todas as outras parecem perder a razão de ser” 
“...a paciência é uma virtude tão difícil de definir quanto de praticar.” 
A paciência virtuosa não é a aceitação acrítica do mundo, mas uma espécie de força final, uma tábua de salvação da mente, a recusa em desistir mesmo quando o universo parece conspirar contra nós.” 
“...a paciência é uma espécie de teimosia do espírito humano: a insistência em não perder seu centro e em acreditar na dignidade da razão”. 
“Em certo sentido, a paciência é a ultima das virtudes. Não porque seja a menos importante – mas porque ela nos salva quando todas as outras parecem ter nos abandonado”. 
“A paciência é esse ato de respirar fundo à beira do evidente abismo...”
“...uma aposta metafísica na existência de um sentido final para as dores do mundo.”
 
“Mesmo que não haja sentido, é mais proveitoso agir como se houvesse...” 
“O homem impaciente não tolera a dor, mas tampouco se liberta dela – tudo o que ele faz é incorrer em um sofrimento ainda maior. Já o homem paciente prefere suportar o mal sem comete-lo, em vez de comete-lo sem suporta-lo; e assim sua paciência torna mais leve o que a impaciência tornaria mais pesado.”

Paciência sempre foi o meu ponto fraco ... sou extremamente ansiosa, e quero tudo pronto no imediato, e uma das coisas que acaba com qualquer resquício da minha paciência, é o trânsito.

Minha terapeuta sempre me diz que preciso ser menos 'nervosa' ao dirigir ... e eu estou tentando ... arduamente, mas não é uma meta fácil de alcançar!!!

Então, é isto que estou retratando na minha página da virtude deste mês ... e quem sabe, eu consiga logo, dar um jeito nisto e ser uma motorista mais zen ... 

Materiais utilizados:
- Papéis, die cuts e chipboards Basic grey
- Card Studio Calico
- Enamel Dots MME
- Washi tapes
- Tintas spray True colors, Tattered Angels e Huey Mist
- Alfabeto foam Thickers

Bom final de semana para quem passa por aqui!!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !