quinta-feira, 5 de março de 2015

PLM 2015 - Fevereiro

Olá Pessoas Queridas !!!


De novo dando as caras por aqui ... eu bem que tentei fazer a postagem no dia certo ... não queria deixar passar a postagem das minhas páginas do projeto de leitura de fevereiro, mas me enrolei e acabou que tô quase uma semana atrasada .... ai ai ai.

Se tem uma coisa que estou fazendo com afinco, é ler .... por que a inspiração para fazer scrap, anda em baixa.

Estou muito desanimada e sem vontade de fazer nada, então, desculpem-me pelas páginas pobres ... espero logo voltar a abraçar a inspiração e melhorar um pouco a minha produção.

Para quem não acompanha e não ficar perdido, estas páginas fazem parte do álbum do projeto Leitura Mágica, proposto pelo SPB. Passem neste post para entender um pouquinho deste projeto.

Este mês os temas de leitura foram livros clássicos da literatura brasileira e fantasia.

Para o tema clássico, li Laços de Familia de Clarice Lispector [que foi uma tortura!].
Já no tema fantasia, mandei ver na leitura, mas não li todos os livros da minha lista ... que vou tentar diluir durante o ano, e diminuir a minha lista geral de livros a serem lidos!
Os livros foram: A saga Maldição do tigre [A maldição do tigre, O resgate do tigre, A viagem do tigreO destino do tigre] de Colleen Houck, Os filhos de Húrin de J.R.Tolkien e Herança de Cristopher Paolini.
De extra neste mês, entrou Assassinato no Beco, de Agatha Christie.

E aqui, as minhas páginas:




Como todas elas precisam ter um resumo, elas vão acabar ficando bem parecidas, por que optei por imprimir as fichas pautadas com as minhas observações de cada livro [... e já tenho o arquivo certinho para imprimir ...], e no caso de sagas, estou reunindo os livros em uma mesma página, para não transformar o meu álbum em uma enciclopédia ...

Materiais utilizados:
- Papéis, cards, botões e die cuts October Afternoon, coleção Public library
- Cardstock e recortes silhouette
- Washi tapes
- Carimbos Simon Says
- Alfabetos Thicker e Kelly Purkey
- Flores Maya Road e Studio Calico
- Acrílicos Freckled Fawn
- Printables Armazém Criativo by Cris Oliveira para o Projeto Literário

Então, eu continuo bem empenhada na leitura e já tentando adiantar as páginas dos livros que li ... para não atrasar muito a postagem de Março!

E quem sabe, talvez pelo caminho, eu encontre um tantico de vontade, para fazer mais alguma outra coisa e postar por aqui ...


Bjs e até mais,

3 comentários:

  1. Flor, eu amei, achei as páginas lindas... Não li o livro, mas tenho muita dificuldade com Clarice Lispector! Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais. Clarice é difícil mesmo, mas Laços de Família é um dos mais fáceis dela. A série do tigre não conhecia, terei que adicionar a lista... Tolkien é outro difícil, mas muito bom. adorei a quadrilogia Eragon e Agatha dispensa comentários. A propósito, sua página clássica está di-vi-na!

    ResponderExcluir
  3. Muitos livros por aqui, como sempre. rss
    Acho que nunca li um livro inteiro da Clarice. Tenho que reparar isso.
    Ah, que legal que leu Herança. Demorei, mas li a série toda. Gostei bastante dela!
    beijos

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !