sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Magical day

SONY DSC

Olá pessoas queridas !!!

Então, como foi o dia de vocês hoje? Magico, normal ou um desastre?

A cada ano que temos no calendário um data com os números repetidos surgem tantas teorias, que beiram a maluquice … e por pura curiosidade, fui procurar alguma notícia interessante sobre o dia, ou qual seria a “previsão” para hoje …

11.11.11. Hoje, é uma data rara no calendário: 11 de novembro de 2011 ou 11-11-11 ou 11/11/11. Uma coincidência explorada como fonte de hipóteses disseminadas pela internet. As especulações falam da abertura de uma porta para outra dimensão até do fim do mundo. Outros não duvidam que esta é apenas mais uma sexta-feira que de especial só tem o fato de anteceder um feriado prolongado.

Na numerologia, as repetições são conhecidas como mestres, caso do 11 e os múltiplos (22, 33, 44, entre outros). Quando a repetição é tripla, é considerada mais forte. Hoje: dia, mês e ano iguais. Às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, novamente os números se encontram.

Mas o que a data e o horário podem influenciar nas vidas das pessoas? Para o numerólogo paulista Celso Junqueira, nada. "As pessoas procuram coincidências e, se procuramos, vamos encontrar. Afinal, estamos no ano 2011, por que esquecer o 2000? Não acredito que esta seja uma data favorável a isto ou àquilo", afirma.

Para a taróloga Jaqueline de Oliveira, o número 11 é agradável. A 11ª carta do baralho é a força, com a imagem de uma mulher abrindo a boca de um leão.

"É uma força sem violência, no sentido da persuasão. Não tenho nada contra este número apesar de alguns eventos, como o 11 de setembro, tenham acontecido neste dia. É uma carta boa", opina.

Reforçando a mística sobre o número, outra numeróloga, Cris Vemmezi, acredita que hoje é um dia de grande abrangência espiritual. "O número 11 está relacionado à iluminação e ao crescimento de consciência. Como somos seres espirituais em uma vivência humana, precisamos nos conhecer e ascender a planos mais elevados. A data é um portal que traz, para quem já está preparado, a consciência da unicidade com o Pai. Uma oportunidade para que nos unirmos em todo o planeta para que a energia do planeta e da humanidade possa ser transformada", indica.

Um conselho de Vemmezi para quem quiser entrar em sintonia com a espiritualidade é que fique em silêncio e medite sobre o divino. "Assim você emanará alegria, amor e luz para toda a humanidade e para o planeta", aconselha.

É o que mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo programam fazer. Em mais de vinte países estão programados eventos do chamado 11.11.11 Occupy The Streets. Occupy The World - Ocupe as ruas. Ocupe o mundo. No Brasil, são pelo menos quatro.

Quer ler a matéria completa? … está aqui.

Well, meu dia foi normal, e até um pouco corrido, mas foi um dia normal e graças ao Bom Deus, um dia tranquilo e produtivo.

E para gravar a data, que é legal, eu resolvi fazer um LO, que acho que já é um preparatório para a minha lista de ano novo … por que eu quis lembrar tudo de bom que eu tenho na minha vida … e o quanto sou grata por tudo isto.

São fotos deste ano, e não todas as que eu tinha em mente, mas que no final, acabei achando perfeitas no meu LO !

Usei o título de magical day, por que, mesmo os dias normais merecem ser bem vividos e, depois de tanto dar cabeçadas na vida, aos poucos estou aprendendo a viver um dia de cada vez e agradecer por tudo que tenho.

Tem uma frase maravilhosa do Carlos Drummond de Andrade que diz assim: “ A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. É assim que estou procurando levar a minha vida … assimilando e aceitando as dores e optando por ser feliz e deixando o sofrimento para trás!

Chega de tanto blá-blá-blá … olha como ficou a minha página:

SONY DSC

E aqui o detalhe das flores …SONY DSC

O background e cardstock branco, onde carimbei um arabesco e fiz emboss transparente. Glimmer rosa claro e verde, toalhinha rendada, flores, botões, meias pérolas, borboleta de chipboard da momento divertido. Ah, e um dos tapetes das fotos é um card da prima, da coleção Melody.

Só para marcar a data de hoje com uma página especial … por de alguma forma, todos os nossos dias são especiais, se assim quisermos !!

Bjs, boa noite, tenham um excelente final de semana e feriadão para quem vai emendar !

3 comentários:

  1. Amiga,

    Linda página! Concordo contigo, não podemos perder de vista tudo de bom que temos e ser gratas por isso.
    beijão,

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei seu post e seu LO! Muito legal!
    O meu dia foi bem comum e ao mesmo tempo super especial! Depois de 15 dias da cirurgia pude dirigir! Adivinhe? Peguei o carro logo cedo e me mandei por aí... fui ao mercado, lavanderia, padaria, mercado municipal, shopping e ainda fui fazer minha unha! E foi tudo tão especial como se fosse a primeira vez... fiz tudo sozinha sem pedir nada a ninguem! E agradeço muito por isso!
    Beijos grande!

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !