sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dica da Ana - Dots

Olá Pessoas Queridas!!!


Passeando sem compromisso pelo face e alguns blogs da net, e em um e-mail recebido, encontrei uma dica super bacana de como fazer aqueles dots [bolinhas de epóxi ou emborrachados] que podemos usar de várias formas em nossos LOs, cartões e etc.

O primeiro blog que vi foi o da Marcinha Soares, post aqui.
Outro que vi, foi o da Didi Tristão, post aqui.
E mais um post de blog estrangeiro da revista Paper Crafts & Scrapgooking, aqui.

Aí resolvi ir atrás de alguns vídeos também, que incluo aqui. São todos em inglês, mas não são muito difíceis de acompanhar.

Este primeiro, ensina a fazer com cola, como as de relevo,


Estes já usam aquelas miçangas grandes de resina,






Resolvi fazer o teste em casa então, tanto com a cola relevo, quanto com as miçangas.

Vamos precisar:


Os dots de cola, levam bem mais tempo, o que requer um pouco de paciência ... e quanto ao resultado ... well, vou dizer que na minha primeira leva, eu fiquei decepcionada!

Eu resolvi desentocar todo tipo de colas que eu tinha, por que eu queria ver quais seriam os resultados. E, a cola mais importante para o teste, que eu acho que teria o melhor resultado, eu não encontrei, que foi a cola relevo, propriamente dita. Lembrei depois também, que tem aquelas hidromiçangas, que talvez chegassem no resultado esperado.

Olha a decepção aí gente!!!
Quando vi o resultado, não fiquei feliz, e nem guardei os pingos ... foi tudo para o lixo! O da cola gliter da Acrilex então ... afe, já na hora  da aplicação, escorreu tudo, dois pingos de juntaram, ficou uma meleca.
Definitivamente, vou aposentar estes tubos e deixar eles para quando eu quiser fazer meleca com alguma criança que aparecer em casa ... as amigas que se cuidem!!

Aí, não satisfeita com essa bagunça toda, alguns dias mais tarde, mexendo na confusão do scraproom (... eu estava tentando organizar algumas coisas ...) encontrei os tubos de cola relevo e hidromiçangas, e resolvi testar eles também.

E aqui o resultado foi bem melhor !! Na aplicação as gotas já ficaram no formato certo e depois de secos, ficaram ótimos de usar!!
Mesmo depois de secos, eles parecem como se tivessem sido acabados de sem aplicados, não perdem o brilho, então, não se deixem enganar pelo aspecto brilhante nas fotos.

Então, os únicos aprovados, foram os de cola relevo, e hidromiçangas!!

Agora, bora para a experiência com os dots miçangas, que são rápidos de fazer ... e se não prestar atenção, acabam queimados!!




Para quem quer embellies charmosos, e que não vão custar os olhos da cara, estão são boas dicas!

Para quem resolver se arriscar e testar, me contem o resultado depois!!  ;)

Bjs,

Um comentário:

  1. Adorei a dica, Ana!
    E me identifiquei muito com a experiência... As vezes a gente vê coisas super legais por aí, corre fazer, mas nem sempre a primeira tentativa dá certo, neh?! Mas o negócio é esse mesmo, não desistir!
    Achei que seus dots ficaram uma graça!
    Abraços...

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !