sábado, 29 de agosto de 2015

PLM 2015 - Desafio Setembro

Olá Pessoas Queridas !!!



Já saiu o resultado do sorteio do livro do desafio do mês passado, para a turma do Leitura Mágica, corram lá para ver!! E junto com isto, tem desafio novo no ar!!

E este mês, o tema é ... home decor!!

Pensei em alguma coisa bacana para usar de enfeite na estante de livros, mas detesto bibelôs que encham de pó ... não gosto de gastar tempo demais limpando a poeira, e sim, lendo os livros!

E preciso confessar que, lá no início, quando pensei nos desafios mensais, não tinha ideia nenhuma do que faria como home decor ... e que coubesse no quesito de fácil limpeza ... aí conversando com a Leila, papo vai, papo vem, falamos sobre este desafio, e eu disse à ela, que ainda não sabia o que fazer ... e enquanto isto, eu estava finalizando a tag do desafio passado, onde usei o carimbo do 'keep calm ...' e pensando em uma série de opções, pesquisando algumas outras no pinterest e no google, quando a lampadinha acendeu, e eu pensei em um quadrinho ao estilo 'keep calm' mas com o tema leitura! Ficaria perfeito na estante do cantinho de livros do meu quarto!
Passo seguinte, pensar em qual imagem usaria para o fundo ... a primeira idéia, foi usar uma foto dos nichos de livros, que já postei anteriormente no instagram, mas aí, a foto não estava do jeito que eu queria ...e, atualmente, o 'canto' do livros, tá meio bagunçado e eu, sem tempo nem ânimo para organizar só pra fazer uma foto ... aí, enquanto deixava a ideia de molho, há umas duas semana atrás, pensei ... 'por que não uso todas as fotos de leitura que tenho perdidas, repetidas e ainda não usadas ?!?' ...  E foi aí, que o quadrinho enfim saiu da idealização e passou para a realidade !

O fundo, foi feito com uma montagem de várias fotos soltas que eu tinha sobrando, junto com washi tapes e alguns apliques de chipboard e um flier da October Afternoon. Para aplicar a frase, usei uma transparência, que fica entre o fundo com as fotos e o vidro, que recebeu uma imitação paspatur, para disfarçar o foam, usado na separação das camadas internas.

Vou tentar montar um PAP mais ou menos de como fiz a montagem da moldura, que levou um parte da tarde, ou seja, não é algo muito complicado de montar. Um pouco trabalhoso, por causa da montagem das camadas, mas divertido mesmo assim!

Materiais utilizados:
- Kit básico [tesoura, estilete, régua, base de corte, fita dupla face e fita banana]
- Modura tipo caixa 24 x 30 cms [Comprei a minha na Leroy Merlin]
- Cardstock para a base
- Transparência Hambly Screenprints [Um achado precioso no acervo perdido !!!]
- Fotos
- Alfabetos Art Blanchè EK Success, e foam Pink Paislee
- Glue dots
- Recorte óculos e coração kit Leitura Mágica By Momento Divertido
- Washi tape
- Flier October Afternoon, coleção Publica Library

Comecei separando as fotos e limpando o vidro interno da moldura [... e ainda assim ficaram ciscos la dentro! ...]

Usei um cardstock básico, apenas para forrar o fundo e facilitar/garantir a fixação das fotos. Colei dupla face em toda a chapa de mdf do fundo, fixei o cardstock e recortei usando o próprio mdf como guia.


Em seguida, fui dispondo as fotos de forma que elas se encaixassem e cobrissem o fundo. Ficaram alguns espaços, que depois, cobri com Washi tape.
Lugares das fotos acertadas, fotografei para depois poder refazer a montagem e daí parti para refilar as foros que precisavam de algum acerto, cortei excessos de outras e já coloquei dupla face e banana em todas elas, para agilizar o processo de montagem.


Fundo pronto, parti para texto.
Para isto, usei uma transparência da Hambly, que encontrei perdida no meio do meu vasto acervo de material parado ... as vantagens de se organizar tudo o que você tem!!
Eu gostei muito dela, por que ela vem com uma proteção plástica em ambos os lados da transparência, que não a deixam ficar riscada, o que, neste caso, seria de suma importância, para não esconder ou comprometer a visibilidade do fundo desta moldura.
Separei as letras e comecei a montar a frase, antes de colar, para ver como ficaria a distribuição. Claro que esta parte, eu esqueci de fotografar, mas depois de alguns minutos de monta e desmonta, calcula o espaço, ajeita e centraliza tudo, a frase estava no lugar e logo parti para a colagem.


Este alfabeto não é adesivado, então, colei-o com glue dots. Mais um achado aqui ... encontrei um tipo de GD em formato de tira, e que foi simplesmente perfeito para a fixação deste alfabeto. Adoro os achados no meu acervo!!
Ah, o recorte de óculos da MD, foi coberto com emboss e tinta brancos, depois de apanhar um bocado para ficarem do jeito que eu queria ...

E, na pressa de ver a minha moldura logo pronta, acabei esquecendo de fotografar o restante dos passos, mas acredito que ainda dê para ver como fiz o encaixe da transparência aqui, e o motivo pelo qual, precisei incluir uma imitação de paspatur, para disfarçar a segunda volta de foam, que entrou para fazer o degrau interno e encaixe perfeito da transparência.



Vocês podem ver, o 'keep calm' é recorrente ... mas eu precisava fazer assim!!

E aqui, eis a moldura pronta!!!
Não dá para perceber muito bem o colume no fundo, que espero ter ficado mais visível na foto lá de cima!!

Espero que vocês gostem da minha ideia ... por que eu amei montar ele, e estou mega in love com o resultado !!!!

Desejo a todos um excelente final de semana e muita criatividade para quem se inspirar e animar para scrapear no final de semana!!

Bjs,

4 comentários:

  1. Adorei a ideia de colar o título no vidro!!!!! Adoreiiiii beijo

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso! Alegre e decorativo, dá para entender o motivo de você estar in love com esse projeto! Bj

    ResponderExcluir
  3. Vou copiar essa ideia! Ficou demais esse quadro!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !