domingo, 10 de julho de 2016

Moustache Party

Olá Pessoas Queridas!!!


E aí que acho que agora volto ao normal ... ou não!! Hahahahahahahahaha ....
Gente, eu não enlouqueci [muito ...] mas estou curtindo um pouco de ociosidade. Por aqui as coisas andavam paradas, mas nos meus bastidores, muita coisa estava acontecendo, e agora, que toda a loucura passou, vou compartilhar um pouco com vocês!!

Claro que este é um daqueles post imensos, por que tem muita coisa pra contar, então, se acomode bem e vamos começar ...

Este ano, o papis completou 80anos de vida, ou como diz ele, 20, para alcançar os 100! ;)
Não tínhamos nenhuma pretensão de fazer uma festa e sim, de viajar para a Europa, para que enfim, ele conhecesse a terra de seus antepassados. Mas não foi assim que as coisas se desenrolaram ...

Entre planejamentos, pesquisas, buscas por ofertas de passagens e planilhas de cálculos, uma super alta nas cotações de câmbio acabou por murchar nossas expectativas, e adiar a sonhada viagem. Papo vai, papo vem, o papis decidiu que queria fazer uma festa. Primeira reação aqui? Desespero, por que a preguiça de planejar e organizar uma festa estava ali, agarrada no cangote! Mas, se é para sair uma festa, bora lá fazer uma festa decente!

Festa que se preze, começa com o rascunho da lista de convidados, não é? ... então ... quase achei que ia precisar importar papel, por que a lista não acabava! Hahahahahaha .....

Lista feita, vamos partir para o modelo do convite e o conteúdo dele ... affff, quebrei a cabeça aqui, mas foi por pouco tempo, por que logo me veio uma idéia na cabeça e, com alguns ajustes, o modelo do convite estava pronto e aprovado ... bora partir pra ação por que o tempo estava apertado.

Encurtando a lenga lenga, o convite ficou assim:


Convites entregues, vamos começar a planejar a decoração.
As cores já foram definidas na escolha do convite, então, parti em busca de inspiração para a decoração com temática de bigodes.

O bigode tem um significado bacana, não é apenas um símbolo masculino. Na busca por ideias para a decoração, encontrei uma explicação clara a respeito, neste site AQUI.

E, significados a parte, o Pinterest acabou sendo meu grande aliado em busca de ideias e inspiração para a decoração da festa. a mesa principal foi inspirada nesta aqui:

site: AQUI
Inspiração encontrada, vamos começar a garimpar os itens da mesa ... de novo, vou pular os detalhes, e dizer que aqui em casa, eu só não encontrei a árvore de dolar pra pagar a viagem, por que achei muuuuita coisa diferente para usar!  E o resultado? Foi este:

Como vocês podem ver, a silhouette trabalhou muuuuuito [e eu também!?!], mas além dá parte de papelaria, teve muito mais coisas envolvidas, e a família toda, colocou a mão na massa!

Em detalhes:







 Nem lembro mais tudo o que teve, mas foram muitos e muitos bigodes, em vinil e papel, e os vidros dos doces, ganharam bigodes postiços também, que ficaram muito, muito engraçados!

Não apareceram nas fotos, mas haviam mais itens personalizados, em uso durante a festa. Toda a turma da cozinha [ ... que foi super incrível em tudo!!] ganhou um avental personalizado.
Durante a festa, revivemos a época das gasosas em garrafas de vidro, e para facilitar o manuseio, havia um engradado para transporte e abridor de garrafas, ambos personalizados para a festa, nem as garrafas grandes de água mineral das mesas ficaram de fora!

Olha a galera, na pausa para a foto ...

O salão também foi decorado, de forma simples, com um estilo um tanto rustico, mas eu amei o resultado final!!
As mesas ganharam caxinhas, tipo de feira, que acomodavam, além dos aperitivos, guardanapos e palitos de madeira, alem de alguns bigodes recortados, para todo mundo se divertir!!

Com direito a balão personalizado ... aham!

Pratos e copos também receberam enfeites ... [só esqueci de pintar o talheres !!! ;) ]

Até a mesa do suco e café ficou charmosa!!

Claro que as lembrancinhas não poderiam fugir do tema !!

Quando falei que toda a família colocou a mão na massa, não foi literal não, então merecem os créditos também, não é?
A Mamis e a Sis trabalharam muito nas costuras, foram todas as toalhas de mesa e os aventais da cozinha ... parece pouco, mas não foi não, teve muito trabalho e amor envolvido!!
E nem o aniversariante fugiu da raia ... viram o quadro negro da mesa de sobremesas ... foi ele que fez, além de quase todas as caixinhas de madeira das mesas!!  E ainda ajudou a garimpar alguns itens de decoração também !!
Festa que se preze, tem a família toda envolvida!!!


E vou fechar o post, com a mesa do bolo, que foi uma das coisas que me deixou mais contente, por que a boleira entendeu perfeitamente o que pedimos, e foi impecável na execução ... e o bolo também estava uma delícia!!! Aliás, todos os bolos estavam DI-VI-NOS!
Siiiiim, por que teve muuuuito bolo nesta festa !!! Não acreditam né ...

Não falei?!? Muito amor envolvido aí também, por que foram um pedido sem chance de mudança do Papis,para uma prima nossa, boleira de mão cheia ... e vou falar ... precisei esconder um pedação pra mim, por que não ia deixar passar uma delícia de bolo destes não !!

Enfim ...

Deu trabalho? Muito, mas fizemos tudo com dedicação e afinco, e alguma correria e loucura, mas no final, nos divertimos e nos sentimos realizados, pois a festa foi incrível.
Cansativa? Claro que sim, como qualquer festa organizada com detalhes, mas Deus nos abençoou com criatividade, e o amor nos uniu em favor de algo maior do que qualquer dor ou cansaço.

O melhor de tudo? A alegria do Papis com a festa ... melhor momento mastercard !!

Repetiria? Sim, com certeza, mas daqui uns 5 anos, quando eu já tiver esquecido a loucura que oi esta daí, ok?  ;)

Por fim, mas não menos importante, deixo aqui minha gratidão a Deus, por nos proporcionar os meios de tornar esta festa realidade, além de nos abençoar, proteger e guiar, e acima de tudo, manter a saúde, proteger a vida e guiar os passos de nosso amado Papis. Obrigado Senhor!

Agora vem a lista imensa dos fornecedores usados na festa, pois eles também merecem os devidos créditos!!!  [Claro que sempre vou esquecer alguma coisa ...]

Arte digital: Alice Fares, do My Wonderland Studio
Papéis de scrapbook - e outros
OK Scrapbook
Inventário Papéis Especiais
Grafitti Artes
Decoração:
Criative Balões Personalizados
Fly Balão
Mago Festas
Luminária Moustache - Nerd Store
Cofres Moustache - Imaginarium e Casa China
Itens vintage, vidros, caixas, etc: Acervo familiar
Envelopes plásticos e louças descartáveis:
Armazém das Embalagens
Serigrafia Aventais:
Personalize Curitiba
Costuras:
AnaCa Artes
Doces:
Bolachas de pão de mel: Karin Hinz - Telefone: 41
Bolo: Cristiane - Telefone: 41 9819 3400
Club Doce Distribuidora
Barracão da Festa
Recortes feitos com a plotter de corte Silhouette Cameo / e arquivo de corte Silhouette América
Mão de obra escrava: A família!


Obrigadinha por me aguentarem até aqui ... e logo volto para a programação normal, e todos aqueles posts esquecidos do rascunho, vão receber a devida atenção e publicação!

Bjs e uma ótima semana para vocês !!!

Um comentário:

  1. Tenho certeza que foi uma loucura preparar tudo isso! Mas é tão gostoso né!?
    Eu adoro!
    Sem falar que ficou maravilhosa. Adorei todos os detalhes!
    Parabéns! Você arrasou!
    beijoks

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !