quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Clube do Livro - Setembro

Olá Pessoa Queridas !!!



Este post deveria ter saído bem antes de eu viajar, mas pra variar, me atrapalhei com a correria 'pré-viagem' e acabei deixando de fazer o post.

O livro desta reunião, foi escolhido pela Eliane, com mais um autor francês nas nossas listas, David Foenkinos, As Lembranças.


Sinopse: O funeral do avô, as últimas vontades da avó, o divórcio dos pais recém-aposentados, as impressões sobre os pequenos dramas cotidianos.
Assim, num encadeamento de reminiscências que formam uma vida, o badalado escritor francês David Foenkinos - autor de A delicadeza, que vendeu mais de 700 mil exemplares na França e foi adaptado para o cinema com Audrey Tatou no papel principal - reflete sobre a memória, o tempo e a distância entre gerações em As lembranças.
Atravessado pelo tom intimista e bem-humorado que caracteriza a obra de Foenkinos, o livro foi finalista do prestigiado prêmio Gongourt em 2011.

Até a data do encontro, eu não havia conseguido ler este livro, o que aconteceu agora, pois terminei de ler o livro ontem, para completar a lista das leituras deste ano.

A narrativa é interessante, pois vai entremeando a vida (e alguns dramas) do protagonista, com lembranças, tanto dele quanto de outros personagens que surgem durante o livro. Pode parecer um tanto monótono, mas tudo no final, se resume na preparação do protagonista, para a sua tão desejada carreira de escritor. Não posso dizer que gostei do livro, mas, foi uma leitura interessante, diferente so que eu habitualmente gosto de ler.

O encontro de setembro aconteceu no Café du Centre, maravilhoso por seu espaço, que apesar de pequenos, nos acomodou muito bem. E o cardápio de lá é fabuloso ... com delícias francesas, e doces de encher os olhos e dar água na boca.

Nos divertimos muito, e a conversa foi ótima, mesmo sem poder opinar sobre o livro!


Como podem ver, preciso agora voltar na página do encontro, e anotar as minhas impressões sobre o livro, e sobre o encontro também!

O livro escolhido para o encontro de Outubro, indicado pela Vivi, foi este:

Logo volto então, com o próximo registro.

Até mais!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !