domingo, 7 de março de 2010

Resenha: O mar de monstros

PJ - 02

Livro:  O mar de monstros – volume 2 da série Percy Jackson e os olimpianos

Autor: Rick Riordan

Gênero: Mitologia grega – Literatura infantojuvenil

Editora: Intrínseca

304 Páginas

O modo como ele disse o meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam a minha verdadeira identidade. Amigos ... e inimigos.

Sinopse:

O ano de Persy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso,e, amenos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurara no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser um filho de Posseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Minha opinião:

Percy realmente teve um ano ótimo … é de se admirara, já que aparentemente as tragédias gregas o seguem … sem fazer graça, por causa da mitologia !!

Brincadeiras à parte, como no primeiro livro, tem muita diversão e claro, muita ação e correria … já que Percy e seus amigos estão sempre se metendo em encrencas ou fugindo de algum monstro mitológico que os quer matar.

Mais uma boa dose de leitura e entretenimento, que vale a pena parar só quando chegar á última página !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !