sábado, 15 de maio de 2010

Resenha: Imortal

Livro:  Imortal – Histórias de amor eterno

Autor: Diversos – Coletânea - Organizados por P.C.Cast

Gênero: Contos norte-americanos - Coletâneas

Editora: Planeta

256 Páginas

Sinopse:

As pequenas histórias muitas vezes marcam mais que longos romances … principalmente se forem escritas por grandes autores. E é este o caso de IMORTAL – Histórias de amor eterno.

P.C.Cast, famosa autora da série House of Night, reuniu neste livro alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. Nestas páginas, os vampiros se relacionam com os humanos em contos de amor que ficarão na memória do leitor para todo o sempre.

Nas histórias contadas aqui, você conhecerá um amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade. Há ainda um conto sobre um amor do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro amado; conheça também uma fada que tenta livra de grandes encrencas sua melhor amiga. Estas são apenas algumas das sensacionais histórias. E ninguém melhor do que nomes de peso como os de Claudia Grey, Rachel Caine ou Kristin Cast para contar estas aventuras de gelar os ossos e enternecer os corações.

Minha opinião:

Para quem leu a coletânea “Formaturas Infernais”, não podias esperar algo tão diferente. O tema é o mesmo: vampiros. E só.

Por que não poderiam haver diferenças maiores entre as duas coletâneas. OK, uma fala sobre formaturas e a outra sobre romance, mas eu tinha a expectativa de serem talvez um pouco parecidos … como uma continuação. Nada disto, e por esta nova coletânea é possível perceber como podem haver tantos pontos de vista sobre um mesmo tema !

Esta coletânea é um pouco mais densa, com situações intensas, criativas e apaixonantes.

E, como colocado na sinopse, as escritoras são muito boas em descrever o sobrenatural, deixando sempre ficar conosco aquela natural curiosidade sobre a continuação, e o gostinho de quero mais.

Mais uma leitura recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !