segunda-feira, 31 de maio de 2010

Resenha: Noite Eterna

Livro:  Noite Eterna (Evernight)

Autor: Claudia Gray

Gênero: Literatura norte-americana

Editora: Planeta

304 Páginas

 Noite eterna

Sinopse:

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais … Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequina cidade, onde sempre havia morado.

Biana, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos … Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que os incomodava tanto?

Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, Claudia Grey escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar das garras de Noite Eterna.

Minha opinião:

Eu sabia que conhecia a autora, mas não me lembrava de onde, e de repente, outra personagem do livro também me pareceu familiar … bom, se vocês leram a coletânea de contos “Imortal”, vocês começarão a fazer a ligação.

Coletânea à parte, aí está … mais uma série que vai me deixar maluca de espectativa, esperando o próximo capítulo, para saber o que acontecerá com Bianca e Lucas, e para não fugir da minha predileção, mais uma série de vampiros e humanos fascinados por eles.

Levei algum tempo para começar a compreender o livro, mas também não consegui desgrudar até chegar ao final, e, mesmo sendo mais uma série de vampiros, não lembra em nada nem Crepúsculo, nem Diários do Vampiro, tampouco a série House of Night … portanto, mais livros sobre meu tema predileto, com a vantagem de trazerem outra abordagem.

Portanto: recomento para quem gosta do tema, e para quem queira uma leitura diferente e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !