segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resenha: A Canção do Súcubo

Livro: A Canção do Súcubo

Autor: Richelle Mead

Gênero: Ficção / Romance

Editora: Essência

304 Páginas

a-cancao-do-sucubo

Sinopse:

Georgina Kincaid poderia ser apenas uma bela e competente gerente de livraria se não fosse um “detalhe” de sua biografia: ela é um súcubo. Sua beleza estonteante hipnotiza os homens, mas, para Georgina, o que é o sonho de toda mulher parece mais um pesadelo. Isso porque ela simplesmente não pode se apaixonar. Um beijo seu, um único beijo, é capaz de sugar toda energia vital de um homem.

Georgina pode ter muitos poderes, mas nenhum consegue deixá-la indiferente ao amor. Quando conhece seu escritor favorito, Seth Mortensen, que se torna freqüentador assíduo da livraria onde ela trabalha, a atração entre ambos é fatal.

Enquanto tenta, com todas as forças, resistir a essa paixão, Georgina enfrenta outro problema: seres sobrenaturais, até então tidos como imortais, estão sendo assassinados em série. E o pior: acusam-na de ter ligação com os crimes, apesar de ela não fazer a mínima idéia de por quê. Só sabe que não pode ficar parada e começa uma investigação, despertando a fúria de seres mais poderosos e terríveis que ela: seu chefe, um demônio de alto escalão, e um anjo mais assustador que qualquer demônio.

Minha opinião:

Georgina é rápida com as palavras e tem um humor peculiar.  E os típicos sentimentos femininos, claro.

E acompanhando a trajetória dela, mesmo ela sendo um súcubo, você deixa de pensar nela como um ser maligno e se diverte com as tiradas rápidas dela, ou se entristece pelo sofrimento que ela passa,  se enraivece por ela ser incriminada por coisas que não fez ou se surpreende com o rumo que a narrativa toma.

O livro todo é muito dinâmico, ou seja, impossível deixar de lado,e a cada novo acontecimento, mais um motivo para não deixar de lado a leitura !

Enfim, para quem é fã do universo de seres sobrenaturais, pode vir a gostar do estilo de escrita de Richelle Mead, que é também a autoria da Série “Academia de Vampiros”

A série “Georgina Kincaid” é composta pelos livros:
01 “Succubus Blues” (2007) – (“A canção do súcubo” - 2010)
02 Succubus on Top (2008)
03 Succubus Dreams (2008)
04 Succubus Heat (2009)
05 Succubus Shadows (2010)
06 Succubus Revealed (previsto para 2011)

Ou seja, mais uma série para acompanhar … acho que eu devo ter um imã para séries recém lançadas … ou isso, ou eu gosto de sofrer, por esperar os próximos livros … ainda não defini !

Boa leitura para quem quiser sofrer pela espera da continuação comigo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !