segunda-feira, 31 de maio de 2010

Resenha: Noite Eterna

Livro:  Noite Eterna (Evernight)

Autor: Claudia Gray

Gênero: Literatura norte-americana

Editora: Planeta

304 Páginas

 Noite eterna

Sinopse:

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais … Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequina cidade, onde sempre havia morado.

Biana, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos … Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que os incomodava tanto?

Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, Claudia Grey escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar das garras de Noite Eterna.

Minha opinião:

Eu sabia que conhecia a autora, mas não me lembrava de onde, e de repente, outra personagem do livro também me pareceu familiar … bom, se vocês leram a coletânea de contos “Imortal”, vocês começarão a fazer a ligação.

Coletânea à parte, aí está … mais uma série que vai me deixar maluca de espectativa, esperando o próximo capítulo, para saber o que acontecerá com Bianca e Lucas, e para não fugir da minha predileção, mais uma série de vampiros e humanos fascinados por eles.

Levei algum tempo para começar a compreender o livro, mas também não consegui desgrudar até chegar ao final, e, mesmo sendo mais uma série de vampiros, não lembra em nada nem Crepúsculo, nem Diários do Vampiro, tampouco a série House of Night … portanto, mais livros sobre meu tema predileto, com a vantagem de trazerem outra abordagem.

Portanto: recomento para quem gosta do tema, e para quem queira uma leitura diferente e emocionante.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Resenha: Avalon High

Livro:  Avalon High

Autor: Meg Cabot 

Gênero: Literatura Juvenil

Editora: Record

352 Páginas

Avalon High

Sinopse:

Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim . Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço … e muito charmoso!

Mas nem todos na Avalon High são o que pensam ser … nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.

Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas –, mas qual seria seu verdadeiro papel nes ta história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E, pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?

Minha opinião:

Usando o mesmo comentário que esta na contracapa do livro: “Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arturiana, Avalon High vai agradar em cheio às fãs da autora de O Diário da Princesa”

Realmente, eu sou fã de carteirinha da Meg Cabot, e novamente, ela acertou no enredo !

Dando um tom jovial e trazendo para a atualidade, Meg Cabot consegue prender do início ao fim e nos fazer torcer para que Ellie, Will, Jennifer e Lance tenham todos um final feliz e emocionante !

Uma boa dica de leitura !!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quase 1 ano depois …

Olá pessoas queridas !!

Passando hoje para finalizar um post de quase um ano atrás … affffff …. que feio!

É o seguinte,  em Junho do ano passado, fiz uma aulinha de scrap híbrido com a Fabi Ormerod, lá na Creare, e claro, como sempre, não consegui terminar o LO na aula, e fiquei de terminá-lo em casa para postar, coisa e tal.

( http://luahofmann.blogspot.com/2009/06/curso-na-creare.html )

Pois então, finalmente me dei ao trabalho de finalizar o LO, colocar na moldura e lá foi ele para a minha galeria particular !!

Ficou assim:

SONY DSC E os detalhesinhos do LO:SONY DSC A renda que coloquei nos cantinhos era branquinha … pulo do gato: só mergulhei um pouquinho em uma xícara com chá mate bem quente e bem forte … e só um minutinho … ficou no tom que eu queria, e depois foi só secar e colocar no LO.

SONY DSC

Strass para descatar e dar brilho! SONY DSC

Cordão encerado no detalhe da foto … charmoso e delicado.

De novo Fabi, amei a aula, amei o projeto e amei as dicas !  E agora ele finalmente ficou pronto!

Bjs e boa noite,

sábado, 15 de maio de 2010

Resenha: Imortal

Livro:  Imortal – Histórias de amor eterno

Autor: Diversos – Coletânea - Organizados por P.C.Cast

Gênero: Contos norte-americanos - Coletâneas

Editora: Planeta

256 Páginas

Sinopse:

As pequenas histórias muitas vezes marcam mais que longos romances … principalmente se forem escritas por grandes autores. E é este o caso de IMORTAL – Histórias de amor eterno.

P.C.Cast, famosa autora da série House of Night, reuniu neste livro alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. Nestas páginas, os vampiros se relacionam com os humanos em contos de amor que ficarão na memória do leitor para todo o sempre.

Nas histórias contadas aqui, você conhecerá um amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade. Há ainda um conto sobre um amor do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro amado; conheça também uma fada que tenta livra de grandes encrencas sua melhor amiga. Estas são apenas algumas das sensacionais histórias. E ninguém melhor do que nomes de peso como os de Claudia Grey, Rachel Caine ou Kristin Cast para contar estas aventuras de gelar os ossos e enternecer os corações.

Minha opinião:

Para quem leu a coletânea “Formaturas Infernais”, não podias esperar algo tão diferente. O tema é o mesmo: vampiros. E só.

Por que não poderiam haver diferenças maiores entre as duas coletâneas. OK, uma fala sobre formaturas e a outra sobre romance, mas eu tinha a expectativa de serem talvez um pouco parecidos … como uma continuação. Nada disto, e por esta nova coletânea é possível perceber como podem haver tantos pontos de vista sobre um mesmo tema !

Esta coletânea é um pouco mais densa, com situações intensas, criativas e apaixonantes.

E, como colocado na sinopse, as escritoras são muito boas em descrever o sobrenatural, deixando sempre ficar conosco aquela natural curiosidade sobre a continuação, e o gostinho de quero mais.

Mais uma leitura recomendada.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os cartões do dia das Mães !!

Olá pessoas queridas !!

Espero que todos tenham curtido muito o Domingo gelado do dia das mães … eu fiquei o dia todo escondida em casa … cozinhando, comendo e morrendo de frio !!

Demorei para postar os cartões por que estava terminando encomendas e depois na cozinha … hoje foi dia de chef, mami teve folga !!

Então como prometi, aí vão os cartões que fiz toda a semana passada, especialmente para o dia das mães !!SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC  SONY DSC SONY DSC SONY DSC Recheadinhos de confetis, balinhas de açúcar ou chocoballs … lindos e deliciosos !!!

Bjs e boa semana !!!

domingo, 9 de maio de 2010

Profissão MÃE

cravos%20brancos

Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
- O que eu pergunto é se tem um trabalho, insistiu o funcionário.
- Claro que tenho um trabalho, exclamou.  Sou Mãe.
- Nós não consideramos "Mãe" um trabalho.  Vou colocar "Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.  A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona da situação, perguntou:
- Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto, as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:
- Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
- Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse, o que faz exatamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
- Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). 
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?), o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.

Quando cheguei a casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos. Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!
Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas:  "Doutora-Sénior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós: "Doutora- Executiva- Sénior".
E as tias: "Doutora - Assistente".

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras.

Doutoras na Arte de fazer a vida melhor!

 

Feliz dias das Mães!!!!

A Origem do Dia das Mães

maes%202008

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".
Mas foi outra americana, Anna Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.
"Não criei o dia das mães para ter lucro"
O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse uma dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Nesta mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.
Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez. Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todos, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.

3329880162_7b7dbfaf92
Cravos: símbolo da maternidade


Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante os anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.


No Brasil


O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Fontes: http://mensagensepoemas.uol.com.br/dia-das-maes/a-origem-do-dia-das-maes.html#ixzz0mnyaacoa
- Pesquisa de Daniela Bertocchi Seawright para o site Terra,
http://www.terra.com.br/diadasmaes/odia.htm
Fontes / Imagens:
· Norman F. Kendall, Mothers Day, A History of its Founding and its Founder, 1937.
· Main Street Mom
· West Virginia Oficial Site
- O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte. Cia da Letras, S.P., 1995.

“Desejo à todas as mães um Feliz dia das Mães !!”

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Olha a correria !!!

Olá pessoas queridas !!!

Estou correndo para conseguir aprontar os últimos cartões para o dia das Mães !!!  Nem o da minha mami eu consegui fazer ainda … ai ai ai …

Só para vocês ficarem com água na boca, vou colo  car uma amostrinha …SONY DSCSONY DSC

Depois eu posto mais, agora preciso correr para terminar as encomendas !!

 

Bjs e boa noite !!

sábado, 1 de maio de 2010

As mãos do trabalho

 98471753 Eram quatro jovens que aproveitavam o sol da primavera à beira de um maravilhoso lago. Em certo momento, passaram a discutir a respeito de qual delas teria as mãos mais lindas.

A primeira mergulhou as suas nas águas claras e, erguendo-as depois, em direção ao sol, falou:

Vejam como são lindas as minhas mãos. Brancas e macias, as gotículas d'agua parecem brilhantes raros entre os dedos finos e longos.

Eram verdadeiramente lindas pois ela nada mais fazia do que as lavar, constantemente, em água cristalina.

A segunda tomou alguns morangos e os esmagou entre as palmas das mãos, tornando-as rosadas.

Não mais bonitas do que as minhas, exclamou essa, que reproduzem a cor do céu no nascer da manhã.98541786

Suas mãos eram bonitas pois a única coisa com que se ocupava era lavá-las em suco de frutas todas as manhãs, a fim de que conservassem a frescura e o tom rosado.

A terceira jovem colheu algumas violetas, esmagou-as entre as suas mãos, até ficarem muito perfumadas.

Vejam as minhas mãos como são belas, falou então. Além disso são perfumadas como as violetas dos bosques em plena estação primaveril.

Eram sim muito macias, brancas e perfumadas. Tudo o que fazia essa jovem era lavá-las com violetas todos os dias.97424075

A quarta jovem não mostrou as mãos. Parecia envergonhada, escondendo-as no próprio colo.

Então as moças perguntaram a uma mulher que se encontrava um pouco além, deliciando-se com o dia, qual a sua opinião. Seu julgamento deveria decidir qual delas detinha as mãos mais belas.

A senhora se aproximou e examinou as mãos da primeira, da segunda e da terceira, balançando a cabeça como que em sinal de desaprovação.

Finalmente, chegou perto da quarta jovem e lhe pediu que levantasse as mãos.

A mulher tomou as mãos dela entre as suas e as apalpou com vagar. Depois falou:

Estas mãos estão bem limpas, mas se apresentam muito endurecidas. Existem traços de muito trabalho em suas linhas rijas.

Estas mãos mostram que ajudam seus pais no trabalho doméstico, que lavam louça, varrem o chão, limpam janelas e semeiam horta e jardim.

Guardam o perfume das flores e o cheiro de limpeza e dedicação. Nota-se que são mãos que tomam conta do bebê, ensinam o irmão menor a fazer a lição e erguer castelos de areia, em plena praia.

Estas mãos são mãos muito ocupadas, que tudo fazem para transformar uma casa em um lar de aconchego e felicidade. São mãos de carinho e de amor.

Sim, finalizou a desconhecida julgadora, estas mãos merecem o prêmio pelas mais belas mãos, pois são as mais úteis.

97087871

* * *

O serviço ao semelhante e a dedicação ao trabalho foram ensinados por Jesus.

Ele mesmo exemplificou servindo a todos durante a Sua passagem pela Terra e, na última ceia, tomou uma jarra com água, uma toalha e lavou os pés de todos os Seus Apóstolos.

Não foi por outra razão que afirmou: Meu Pai trabalha sem cessar e eu trabalho também.

Fonte: Redação do Momento Espírita, com base no texto Lindas mãos, de Lawton B. Evans, de O livro das virtudes, de William J. Bennett, v. 2, ed. Nova fronteira