segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: Diário de uma paixão

Livro:  Diário de uma paixão

Autor: Nicholas Sparks

Gênero: Ficção

Editora: Novo Conceito

244 Páginas

DiarioDeUmaPaixao_capa_alta

Não sou nada especial; disto estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isto sempre bastou.

Noah Calhoun

Sinopse:

“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você resolva encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e eu tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito. “ Noah Calhoun

A história começa no ano de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens.

Diário de uma paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas, que quando os conheceu, já estavam casados havia mais de 60 anos. O amor em si, o carinho e a devoção se sobrepõe às mudanças inevitáveis do tempo, que afetam a todos nós.

Minha opinião:

Comecei bem o meu projeto de leitura deste ano … nossa, como eu chorei ao final deste livro …

Quando eu lia outras resenhas a respeito, pensava, puxa, é um pouco de exagero tudo o que falam deste livro, não deve ser tudo isto … Agora, precisei engolir todos estes pensamentos a respeito do livro.

Primeiro, por que, como outros bons livros que li, é praticamente impossível deixa-lo de lado. Eu só não li mais rápido, por que eu precisava trabalhar e colocar algumas coisas em dia, caso contrário, eu teria lido ele em meio dia !

Mas isto não é importante … importante é a mensagem que o livro passa. A narrativa é apaixonante, e a força do amor, que Noah demonstra por Allie … é algo de outro mundo.

Eu sei que isto existe, eu vejo isto em meus pais todos os dias.  E, no livro, mesmo com toda a dor e sofrimento, o amor está lá. Incondicional. Imutável. Eterno.

É uma leitura magnífica. Mas não esqueçam de ter junto uma caixa de lenços descartáveis, OK?

Bjs e boa leitura !

Um comentário:

  1. Oi amiga, obrigada pela dica...ainda estou com uma lista enorme de leitura pra colocar em dia rsrsrs by the way!!! to te devendo hahaha. me passa por email pra gente acertar (furador). Bjo

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !