terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Biblioteca de Scrap #1

Olá pessoas queridas !!!

Hoje vou começar uma nova linha de postagens aqui no blog.

Entusiasmada com as dicas de leitura lá no fórum da Yummy's, das queridas Dri Noleto e Pati Dias, sobre scrap, claro, resolvi começar a investir um pouco mais nesta linha de livros, e compartilhar as minhas experiências aqui com vocês.
Como vocês bem sabem, a leitura é outra das minhas paixões, e, acabei abrindo um outro blog, o Read-a-holic de plantão !!!, só para compartilhar as minhas resenhas de leitura, por que elas já estavam tomando muito espaço por aqui.
Mas ainda assim, eu estou sentindo falta disto por aqui, então pensei ... "... por que não escrever um pouquinho sobre uma literatura direcionada ao scrap ?!? ... "  afinal, minha proposta aqui é fazer scrap, e compartilhar as minhas experiências !!

A minha biblioteca ainda é pequena ... só tenho 3 livros, não contando a quantidade de revistas, estas sim, são muitas ... mas a minha intenção é ir aumentando ela aos poucos, e ao invés de só comprar e colocar na estante, eu quero colocar em prática as dicas que estão nos livros, realmente fazer uso desta 'ferramenta' também !

Então, o primeiro livro que vou colocar em uso, é este: DECORATE LIFE: SCRAPBOOK, da Making Memories, de 2006.


Com 8 capítulos e muuuuitas fotos, o álbum apresenta várias idéias para montagem das páginas. Vale comentar que, como a edição é de 2006, então é tudo muito básico, simples e certinho, e o nosso scrap nacional, já superou em muito tudo isto, mas para quem quer conhecer o scrapbooking, é uma boa forma de começar.
Até mesmo para quem gosta do estilo Clean, acho que vale dar uma olhadinha !
Well, então, imbuída deste espírito de ação, resolvi fazer uma página inspirada neste LO, baseada em uma ds páginas demonstradas no livro.

A página tem como tapete para a foto, uma tela de metal (mesh), mas como eu não tinha este material, adaptei com uma tela plástica, desas usadas em tapecaria.
E aqui, fui buscar muito material antigo, que tenho no meu pequeno "acervo pessoal" (leia se 'loja' ...) para começar a colocar em prática, uma das minhas resoluções de ano novo ... usar o material parado !!
Além de retalhos de papel, usei ainda adesivos que sobraram de aulas (October Afternoon), fitas e fio de lantejoulas de armarinho, tag plástica da Making Memories, e a rede verde, é daquelas embalagens usadas na feira (aprendi com a Lari !!!).

E a foto, é lá em Floripa, ano passado, quando fomos para a aula da Rosário e depois fizemos uma pausa para andar um pouco pela ilha. Aqui mais especificamente em Santo Antônio de Lisboa, onde fomos almoçar e que por sinal é um lugar maravilhoso !!

Então, a partir de agora, farei mensalmente um post com uma resenha de algum livro de scrap, e sempre um LO baseado nos que o livro ensina ou indica.

O que vocês acham desta idéia?  Vou gostar muito de sugestões !!

Bjs,

3 comentários:

  1. Engraçado Ana, eu estava pensando em comprar livros de fora, ter aquele conhecimento pronto ali, a qualquer momento, mas depois do meu "preju" by REceita Federal, deixei a idéia de lado. Pessoas que gostam de escrever, gostam de ler, então achei essa idéia genial mesmo, porque tem um universo imenso de livros de scrap, mas que poucas pessoas tem acesso, então essa idéia vai dar luzes, abrir possibilidades...
    bjkas
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Adorei, a novidade querida.
    Eu amo livros! E os de scrap especialmente!
    Acho maravilhoso a possibilidade de tê-los sempre por perto para uma olhadinha, para uma re-leitura.
    Vou amar suas dicas!

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Adorei!Vou passar sempre por aqui para conferir! Beijocas.

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !