sábado, 5 de janeiro de 2013

O mundo esta acabando

Olá pessoas queridas !!!


E o mundo não acabou, não explodiu, e ainda não chegou a nossa hora .... acho que vou precisar mesmo pagar a conta do meu cartão de crédito então ...

E eu voltei, depois de um senhor sumiço ... mas eu posso explicar!!! [... a frase clássica ...]

Mas antes, quero compartilhar a mensagem, que eu havia reservado para fechar o ano, antes que tudo saísse dos eixos ...

O mundo está acabando


Não é novidade a previsão de que o mundo vai acabar. As culturas milenares ou doutrinas recentes, pregadores de hoje ou profetas do ontem se fizeram arautos do fim do mundo.

Alguns previram explosões e convulsões intensas avassalando imensas regiões.

Outros, imaginaram grandes asteróides se chocando com a Terra, convulsionando de tal forma a harmonia do planeta, que a vida humana se tornaria impossível, sendo destruída em sua totalidade.

Alguns fanáticos promoveram suicídios coletivos, antecipando a catástrofe que, imaginavam eles, se daria brevemente.

Não foram poucos aqueles que marcaram data, ano, na exatidão do calendário que se escoava e que teimava em não cumprir a previsão catastrófica.

Poucos, porém, se deram conta de que o mundo há muito tempo vem acabando.

Onde está o mundo onde as mulheres não tinham direitos sociais, eram proibidas de votar, não podiam frequentar a escola?

Esse mundo acabou, resistindo apenas em alguns rincões de ignorância e miséria moral.

Como falar, então, do mundo onde as cartas levavam meses para encontrar seu destino, onde as notícias eram poucas e raras, onde sabia-se de pouco e pouco se difundia?

Esse mundo também acabou, substituído por um mundo melhor, onde a tecnologia nos aproxima, nos beneficia, coloca luzes nos mais distantes lugares do mundo, minimizando as dores e dificuldades.

Analisando assim, é verdade que o mundo está acabando. Não da maneira violenta e definitiva como imaginavam tantos, nem tampouco de forma irreversível e avassaladora como pregaram outros.

É natural da evolução humana que o mundo vá se acabando, para que outro mundo se construa, na marcha inevitável do progresso e da melhora.

Mesmo a guerra, as grandes catástrofes naturais, os desastres são previstos nas leis de Deus para que o progresso ganhe marcha e a melhora se instale para todos.

Nesses dias de transição que ora passamos, é urgente que o mundo também se acabe.

Mas esse mundo que deve ser extinto é o mundo da violência que palpita dentro de nós.

Temos que ajudar a dar fim ao mundo de injustiça que, muitas vezes, permitimos que se dê sob os nossos olhos.

Devemos colaborar para o fim de um mundo de iniquidades, de desigualdades, de fome e miséria que ainda se estende por tanta parte e para tantos.

É verdadeiramente urgente que esse mundo todo se acabe. E que um novo mundo se inicie em nossa intimidade e, aos poucos, possamos colaborar para que nosso planeta ganhe outras paisagens e outros valores.

Só assim dia virá em que olharemos para esses dias que ora se passam e teremos a certeza de que o mundo acabou. E que no lugar dele, um mundo de paz, harmonia e justiça se instaurou, para nunca mais acabar.
Redação do Momento Espírita.
Em 21.03.2012.


Então, cá estou eu de volta ... e levemente avariada!!

Eu havia me programado com uma série de post, para fechar bem o ano, e claro, começar com muita inspiração para 2013, mas aí entra o motivo do meu sumiço ... eu sofri um pequeno acidente ... e terminei 2012 de pernas para o ar, literalmente.

A história completa: Aqui na frente de nossa casa, temos uma espécie de praça, e dia 28, tinha um bando de indivíduos bebendo e estourando foguetes. Se fosse só isto, tudo bem, mas eles começaram a partir pra arruaça, pegando materiais das lixeiras e usando com os foguetes e fazendo a maior sujeira. Sem contar que, os coitados dos cachorros, nossos e da vizinhança, estavam cada vez mais apavorados ... e ainda nem era dia 31 !?!
Do outro lado, meu pai, ainda mega cansado e estressado por conta de toda a correria dos quase dois meses no shopping, e da loucura da noite de Natal ... aí junta tudo isso ... é briga na certa, né?
Meu pai ficou tão nervoso, que saiu e foi na praça, pedir que os arruaceiros parasem com a baderna ... só que na conta, eram 4 contra 1 ... obviamente, eu fiquei com medo, aí, lá fui eu catar uma ripa, e ir para o lado do meu pai, por que, se eles resolvessem atacar ele, eu certamente não ia deixar barato ... a que ponto a gente chega, quando fica fora da casinha ...
E já aproveito para deixar muito claro que eu odeio esses foguetórios, em qualquer época do ano, mas principalmente no final do ano. Odeio e pronto! Acho um desperdício de dinheiro, e geralmente, é gente que não dinheiro para colocar uma ceia decente na mesa, mas queima todo o seu dinheiro com esse foguetório besta. Deu pra perceber o quanto eu detesto isto, né?
Enfim, enquanto eu ia para perto do meu pai, fui descer um barranquinho, e nisto, eu escorreguei, torci o pé e fui parar no chão. Well, esta é a parte que eu lembro, além da dor imeeeeensa que senti. Foi tudo tão rápido, e a dor tão intensa, que eu só sentei e tentei respirar, para poder voltar para casa.
Bom a partir daí, foi tudo muito bem difícil, e bem dolorido ... por que o meu pé começou a inchar imediatamente, e eu pensei que, caramba, vou passar o ano novo, com o pé torcido, que chato!
Antes fosse ... por que, quando o médico no PS viu o meu pé, olhou pra mim e disse: " Não estou gostando nada deste inchaço!"
Há, há, médico bacana! eu pensei ... aí, lá fui eu para o raio-x, vira o pé pra cá, vira o pé pra lá, estende a perna, ajeita assim, ajeita assado, e de volta para a antessala, o Dr. chama de novo e me diz de cara: "não tenho uma boa notícia pra você ..."  Ah é Dr? Me conta algo que eu não tenha deduzido...
Resumindo, ele me mostra o resultado das radiografias, e lá está a prova ... um osso quebrado, calcanhar machucado e a prova de que vou ficar um bom tempo de molho.
Só que essa não era a notícia ruim não ... essa era a boa !  A ruim era que, além dele me proibir terminantemente de viajar, até mesmo para a esquina de casa, eu iria precisar fazer uma cirurgia ... que beleza de notícia para fechar o ano ...
Resumindo, pé quebrado, viagem de férias cancelada, e uma dor lazarenta. Mais o cansaço e o stress de deixar tudo organizado para poder viajar ... não aguentei e larguei tudo. Até mesmo a minha programação de final de ano para o blog.

E hoje, voltei da consulta com o ortopedista com a cirurgia marcada, e me preparando para mais um período de dor, mas que eu espero que passe rápido, ao menos para eu poder me movimentar um pouco melhor. Por que está chato passar tanto tempo dopada e me sentindo mal por causa dos remédios.

Então, como diz o texto acima, meu mundo acabou, de uma certa forma, eu espero, para quando eu voltar a ativa, volte tudo melhor, com mais calma, harmonia, paz e compreensão. Será?

Agora, chega de lamentação!

Eu perdi a oportunidade no final do ano, mas quero deixar aqui os meus desejos de um Feliz 2013, e que todos tenham um ano próspero e abençoado, com muita coisa boa e claro, muito scrap !!!


Vou ficar um pouco mais devagar, com as minhas coisinhas de scrap, mas logo, logo eu começo a colocar o atraso em dia !!!

Bjs e um ótimo domingo para vocês !!!

12 comentários:

  1. Ai Aninha que situação! Eu bem que fiquei preocupada com seu sumiço, postadera do jeito que é, nós, seus seguidores (nosso muito religioso isso rsss) ficamos sempre esperando as novidades quase que diárias. Nessas situações assim acho que tem que chamar a polícia mesmo, muitas vezes essas pessoas são perigosas e não vale a pena tratar disso no mano a mano. De qualquer forma eu quero te desejar um ano maravilhoso abençoado, de sonhos realizados e oportunidades aproveitadas.
    Ah, e uma Tucson ou qualquer carro SUV pra você curtir e dar uma caroninha pra gente nos cursos por aí!rss
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty amora, suuuuper obrigada pela força. Que bom que tenho você para me ajudar a fazer força pela Tucson do futuro !!!

      Bjs e Feliz 2013 pra vocês também !!

      Excluir
  2. Ana, que história chata, tenha certeza de que estarei rezando e mandando bons pensamentos para você durante todo esse tempo e quanto mais você precisar, minha amiga. Tenha certeza de que isso vai passar e logo logo você estará novinha em folha! Desculpa a brincadeira no face, eu jamais teria deixado um post falando do seu blog se soubesse desses detalhes...

    Quanto ao ocorrido, meus pais moram no litoral de SP e, apesar de gostarem, essa época é sempre hardcore por lá. Hoje me descreveram coisas pelas quais passam e vêem acontecer que eu mal consigo acreditar. Procuro ser otimista e sempre manter a fé no ser humano, mas, ultimamente, tenho cada vez mais a sensação que a selvageria está dominando nosso país. Fico triste, muito triste e histórias como a que você contou só me fazem perder mais a esperança.

    Tomara que tudo isso passe logo, não pense nisso como um mau começo de ano, são coisas que infelizmente acontecem...

    beijo grande e quando precisar, estou aqui ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê, imagina, não se preocupa com a brincadeira não !!
      E valeu pela super força, é bom d+ sempre, ler palavras de apoio e incentivo!!

      E mesmo com o povo chegando a este ponto, ainda bem que sempre os esforçamos para ver o lado bom também, né?

      Super valeu pela força !!! Logo logo eu volto à ativa !!

      bjs,

      Excluir
  3. Puxa, Ana, que coisa chatinha, não? Eu tb passei o final de novembro e dezembro no hospital, saí quase na véspera de Natal e agora estou bem melhor!!! Fique bem, se cuida e melhoras para ti!!! Logo, logo vc volta pro dia-a-dia com tudo!!! bjkas mil e boa cirurgia!!! Deus está contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também está bem Ligia !!!!

      Obrigada pela força e feliz 2013 para você e a sua família !!!!

      Bjs

      Excluir
  4. Ah querida... se recupere logo!!! E nada de baixo astral!
    Feliz 2013!!! Bjs.

    Rommel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, estou juntando as forças aqui para voltar com tudo !!!!

      Super valeu pela força, e feliz 2013 para você o Betto, Wasabi e Temaki !!!

      Bjs

      Excluir
  5. nossa, muito chato tudo isso....... mas relaxa, porque vai dar tudo certo no fim. E vc vai ficar com um pé novinho...kkk.
    Vai ficar tudo bem e vai parar de doer.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza !!! Valeu pela força Sonia !!!!

      Bjs e feliz 2013 para você e sua família!!

      Excluir
  6. Ana querida, sentimos sua falta com certeza, mas logo, logo você estará ótima, é só uma fase e vai passar! Tenha uma ótima cirurgia e uma excelente recuperação!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha pela força Huaína !!!!

      Feliz 2013 para você e a sua família !!!

      bjs

      Excluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !