sexta-feira, 20 de junho de 2014

12 Virtudes - Coragem

Olá Pessoas Queridas !!!


Mais um post para o projeto 12 Virtudes ... e já estamos na metade deste desafio!

A virtude deste mês, é a Coragem.


Virtude 6 – Coragem(Edição 141 Fevereiro 2014 – texto José Francisco Botelho) 
“Só existe coragem quando há desafio”. 
“Mas a coragem é um valor paradoxal – porque nem sempre é uma virtude em si mesma. A simples bravura só deixa de ser uma característica psicológica e se torna um valor moral quando seu objetivo não é uma recompensa, nem a fama ou a glória”. 
“Para os verdadeiros bravos, o que vale é a beleza do gesto, e não o seu respectivo prêmio - o único aplauso que conta é silencioso, e vem da própria consciência”. 
“Ter coragem é estar morrendo de medo, e mesmo assim montar no cavalo e ir à luta”. 
“A medida inicial da coragem virtuosa é o altruísmo. Existe uma espécie de dignidade especial na coragem silenciosa, anônima e desinteressada, que não busca os holofotes nem as manchetes, mas faz aquilo que tem de ser feito – uma dignidade que os valentões jamais alcançarão”. 
“...a coragem só se ergue além de toda suspeita quando acompanhada, medida e avaliada por outros dois valores tão importantes quanto escassos: a prudência e o bom senso”. 
“...os bravos não precisam provar nada: ‘Aquele que nada teme é um louco, ou apenas finge que é corajoso...’ “. 
“Mesmo tendo coragem de fazer o que é certo, como termos certeza de que estamos certos? É impossível ter certeza. Mesmo assim, é preciso continuar, escolher e – se preciso – lutar (contra as circunstâncias, contra os outros, contra nós mesmos)”. 
“Porque a coragem é sempre um salto de fé: a aposta, talvez um tanto alucinada, de que as coisas no fim possam dar certo. E, se elas derem errado, a aposta de que haverá sempre um consolo ao corajoso: o de, ao menos, ter lutado o bom combate”.

Assim como no mês passado, quando esta palavra me vem em mente; Coragem; me vêm em mente o sentimento de que, a cada novo dia de nossas vidas,precisamos lutar, pela nossa felicidade.

Precisamos de coragem todos os dias, para acordar, para levantar e sair da cama, para ir trabalhar, para interagir, para enfrentar novas situações que se apresentam a cada novo dia em nossas vidas, e para tudo isto, já estamos acostumados com a coragem, pois ela faz parte da nossa rotina.

Mas as vezes, precisamos de outro tipo de coragem, para defender aos que amamos, e superar situações difíceis que a vida nos impõem.

Aqui novamente, estou recorrendo à minha família, para demostrar esta virtude, pois vivemos uma situação, que nos exigiu coragem. Coragem de enfrentar o medo, coragem de enfrentar o novo, coragem de superar a dor colocar nossas vidas novamente nos eixos.

Minha sobrinha [de novo...], a nossa querida Alice, é de várias maneiras, nossa paixão e nosso maior orgulho.

Não é algo fácil de falar ou escrever ... mas eu vou tentar. Há quase oito anos atrás, uma tragédia se abateu sobre a nossa família. Alice era apenas um bebê de 4 meses, quando perdeu a mãe biológica. Não vou entrar em detalhes, é dolorido, ainda hoje, mas foi uma situação, muito, mas muito dura, para todos nós, que perdemos uma pessoa amada. Sempre pensamos que isto nunca vai acontecer conosco, sempre com 'os outros'.  E aí entra a coragem, extremamente necessária, nos momentos mais duros de nossas vidas, para que possamos erguer a cabeça, abraçar o amor, e superar as dificuldades.

Alice hoje, é uma criança fantástica e feliz, que com a graça de Deus, recebeu uma mãe maravilhosa em substituição, e é cuidada com todo o amor do mundo. E é por estas e outras situações que acho que não devemos nos imaginar covardes, pois a cada dia enfrentamos o desconhecido e superamos as nossas dificuldades, do tamanho que forem!

Agora, vamos colorir um pouco este post!!

Materiais utilizados:
- Background em transparência, com desenho de corações flocados, Fancy Pants Design
- Papéis e die cuts, Basic Grey
- Washi tapes
- Enamel dots MME
- Adesivos de coraçõs Stick/EK Success
- Mini alfabeto Glitz

Selfie da família, aproveitando a visita da nossa Querida Alice, em Dezembro do ano passado.

bora aproveitar que o final de semana está aí e preparar o aniversário do papai Noel!! ;)

Bjs e bom findi para vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !