quarta-feira, 20 de agosto de 2014

12 Virtudes - Generosidade

Olá pessoas queridas !!!


E chegou a vez de mais um post para o projeto 12 Virtudes.

Para não sai do padrão, a virtude deste mês, é a Generosidade ... com algumas palavras para nos inspirar:



“A generosidade é o antídoto contra a mesquinharia natural de todos nós”.

“...uma virtude alegre, de alma leve, que beneficia acima de tudo quem a pratica”.

“A palavra vem do latim generositas,que significa nobreza.”

“Generoso é quem dá algo sem esperar nada em troca...”

“...a verdadeira generosidade vai muito alem dos bens materiais.”

“Das coisas que dão forma à existência humana, muitas podem ser graciosamente partilhadas pela simples nobreza do ato: nosso tempo, nossa energia, o afeto, o discernimento, a experiência ou a simples atenção.”

“O espírito generoso é um amigo da humanidade ou, no limite, um amigo do mundo...”

“A generosidade é uma virtude que vai além da obrigação. É a qualidade dos espíritos livres, que não vivem sob o jugo de posses, reputação,ganâncias e vaidades.”

“Não hesitamos em partilhar o que temos com aqueles que amamos;mas a generosidade nos convida a agir da mesma forma na ausência do amor, e que façamos o melhor que pudermos por aqueles a quem nem sempre chegamos a amar.”

“A generosidade, portanto, é uma escolha...”

“...não é dar aos outros o que lhes pertence por direito, mas dar algo que é nosso - e que teríamos o direito de não dar.”

“...o nobre espírito da generosidade tende a partilhar a própria alegria.”

“Embora não busque vantagens e prêmios, a generosidade é sempre benéfica a quem pratica...”


Em uma pausa, olhando a minha timeline do face, parei por acaso para ver este vídeo, e achei que ele combinava perfeitamente com este tema !!



Muito fofo, vocês não acham?


Mas vamos continuar ... eis a minha página, que ficou assim: 


Materiais utilizados:
- Refil plástico Basic Grey
- Papeis e die cuts Basic Grey
- Botons Happy things
- Washi tapes
- Furador barrado corações e escalope
- Alfabeto de foam Thickers


Outra vez, quem aparece como tema da minha página, é a minha sobrinha, a Querida Alice ... para um ser tão novo, temos a graça de ter entre nós uma pessoinha tão abençoada e extremamente virtuosa, e agradecemos à Ele por isto todos os dias!

Nesta foto, ela tinha por volta de 1 ano e meio, provavelmente um dia quente de verão, e estávamos esparramados na nossa varanda, em uma pausa para a melancia.

Todos nós adoramos melancia lá em casa, e ela não saiu diferente. E ai de nós, se ela não recebesse uma fatia inteira só dela ... era cara feia na hora!

Nesta foto, não lembro qual o motivo, mas, enquanto eu fotografava ela com aquela fatia imensa, ela simplesmente estendeu os braços e ofereceu um pedaço da fatia dela. E isto sempre foi um gesto comum dela, com qualquer coisa. 

Desejo de todo coração que esta virtude a acompanhe sempre. A generosidade não nos faz mal, pelo contrário, só acrescenta mais à nossa personalidade. Um coração generoso, certamente é mais feliz e sofre menos as mazelas da atualidade.

Nem sempre é fácil ser aberto e generoso, mas acredito que, quando nos sentimos tocados em algumas situações, é por que a situação pede uma ação generosa, vamos ouvir mais nossos corações!

Tenham uma excelente semana!


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !