domingo, 28 de dezembro de 2014

12 Virtudes - Modéstia

Olá pessoas queridas !!!



Enfim, no pós Natal, estou começando a colocar muitos e muitos posts atrasados em dia ... para não deixar de virar o ano com todos os meus projetos de 2014 sem serem finalizados e organizados!!

Então, se preparem para uma overdose de postagens ... 

Mas antes, justificando o motivo do sumiço ... já contei em outras ocasiões que o final de ano sempre é corrido, muito serviço para ser colocado em dia e geralmente é o periodo que aproveito para tirar férias, então, preciso deixar minha mesa de trabalho com tudo emdia, para não haver problemas.
Mas, este ano não planejei férias, precisei adiar, por conta de outras prioridades, mas em compensação, eu precisei ajudar minha família, em uma atividade que acabou consumindo o pouco de tempo livre que restava ... Já devo ter contado também, em algum outro momento, ou, pelas fotos de Natais anteriores, vocês já perceberam que o meu papis, nesta época, se transforma em Papai Noel. Isto já acontece há aproximadamente 10 anos, e para nós aqui em casa, é uma coisa normal, e estressante. Todos os anos, ele é contratado, e fica em algum shopping daqui, e se eu for contar toda a correria que envolve isso, sairia uma enciclopédia aqui, então, só posso dizer que é muita correria.
Este ano ficou um pouco mais corrido, por que além de ajudar no geral, ainda precisamos nos responsabilizar pela parte de fotografia em paralelo, o que nos deixou extremamente esgotados, e sem tempo para mais nada .... Os últimos 10 dias eram de 11 horas de atendimento direto, com pouquíssimos minutos de intervalo para descanso ... então, foi realmente um período extremamente cansativo e desgastante.

Para quem me conhece, sabe o quanto eu amo este período de Natal ... e a correria foi tamanha, que não consegui preparar mais nada, nem mesmo uma mensagem bonita de Natal.

Mas espero que todos tenham passado esta data tão bonita com suas famílias e tenham tido um tempo de troca de Amor, Paz e Harmonia com todos aqueles que lhes são preciosos!

Chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa agora!

De todas as virtudes, esta foi a mais difícil de imaginar uma situação, e achar uma foto que coubesse no tema.

Eu quase usei uma foto minha, que parece bem reflexiva, e achei que combinava com o tema, mas até mesmo eu já cansei de usar aquela mesma foto! Sorte que meu irmão postou uma foto da minha sobrinha, parecida no estilo, e que achei ótima para colocar no álbum.

Começando pelo texto de inspiração para o tema:

Virtude 11) Novembro - Modéstia!(Edição 147 Julho 2014 – texto José Francisco Botelho)

“...a arrogância é uma forma de fraqueza, e a modéstia é para os fortes.”

“A modéstia é uma virtude tão modesta que geralmente duvida de si mesma”.

“...os verdadeiros modestos consideram-se simplesmente realistas”.

“Nesse sentido, a modéstia é uma forma de honestidade e de lucidez: é a alma humana encarando a si mesma sem pruridos, sem floreios e sem autoenganos”.

“A modéstia, logo, é uma forma de autoconhecimento...” “Mas a modéstia não pretende ser um conhecimento perfeito – isso seria, digamos, um tanto arrogante. Ela é, sim, uma sabedoria parcial e incompleta...”

“...essa virtude cochicha aos nossos ouvidos constantemente: não somos deuses, e podemos errar mesmo quando estamos certos. E é nesse sentido que a modéstia serve de esteio a todas as outras virtudes: ela as torna discretas e impede que se transformem em simples moralismo”.

“A modéstia ensina que a virtude não é uma vitrine, mas uma descoberta íntima: é antes o aprimoramento de nós mesmos, para que possamos (talvez) aprimorar o mundo”.

E aqui, as minhas páginas:


É uma virtude complicada de se escrever a respeito ... acredito que sempre devemos ser modestos em nossas atitudes, e agir de acordo em cada momento de nossas vidas ... mas nem sempre conseguimos agir corretamente, não é mesmo?

Só quero que Deus me ajude a ser uma pessoa melhor e mais sábia, para agir de acordo com o esperado por Ele, e de forma a atender a todos de forma respeitosa e correta.

- Materiais utilizados:
- Papeis Basic Grey, Studio Calico e Goodies
- Printables Scrapdiary
- Washi tapes
- Rotulador dymo
- Alfabetos Thickers e Pebbles
- Tintas spray True Colors e Huey Mist

Daqui a pouco posto a página da última vitude deste ano ...

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !