terça-feira, 6 de julho de 2010

Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros

Livro:  Ponte em chamas

livro 2  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

224 Páginas

Rangers - volume II

Sinopse:

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.

Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gilan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.

Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da iminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Minha opinião:

Cá estou eu, mergulhando em mais uma aventura com Will.

Neste livro, Will, parte para aprimorar seu aprendizado e termina sendo prisioneiro … passando antes pelo papel de herói, sim, tudo visando a proteção de seu povo, e cumprindo sua função como arqueiro.

Will está se desenvolvendo, crescendo e melhorando a cada passo o seu aprendizado com arqueiro.

É legal acompanhar o crescimento deste garoto, que achava que não era nada, e a cada passo, alcança uma nova vitória.

Aventura não falta, e fiquei apavorada por Horace, desafiando Morgarath, e colocando em uso o aprendizado que teve com Gilan.

E sofri com Halt, por se encontrar importente no momento em que ele mais quis alcançar seu aprendiz.

Estou correndo comprar o próximo livro, para saber qual será a nova aventura de todo esse pessoal, por que esta aventura está melhorando a cada novo capítulo.

Bjs e boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !