segunda-feira, 16 de julho de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "F"




Fibers - Linha especial usada para decorar páginas de scrapbooking, cartões, tags, etc.

Fine & Chisel Pens - Canetas com duas pontas, uma fina para escrita e outra chanfrada para caligrafia ou desenhos.

Fio de cabelo - Ferramenta usada na encadernação, também conhecida por 'corta-cantos'

Fita-banana - Fita adesiva dupla-face com espuma no interior, usada para dar destaque a certos elementos da página, elevando-os.

Flipar - Flipar a imagem é o mesmo que inverter/virar a imagem. Podemos flipar na horizontal ou na vertical.

Flower(s) - Flor(es)

Foam Stamp - Carimbo feito de borracha do tipo E.V.A.

Focal Point - Ponto focal da página de scrapbooking. É o elemento (principal elemento) para onde nossos olhos convergem na página.

Fonts – Fontes. Tipos de letras de computador.

Frames - Molduras onde normalmente são inseridas as fotos.

Freebies - São os materiais disponibilizados para download gratuito. Podem ser kits completos, quick pages ou elementos individuais.

Free Style - Estilo livre. Tendência estilo romântica, contemporânea e moderna. A maior característica do estilo é a mistura de elementos e estilos existentes, com retalhos de papeis, acessórios, canetas, cores alegres e brilhantes. Escritas de próprio punho, muitos doodles e rabiscos, muito journaling, desgate de papel, tinta, carimbo em fotos, o free style proporciona liberdade mixando estilos e materiais.
Colocação de objetos que harmonizam o projeto final, terminando como uma obra de arte e deixando um pouco de lado o registro da memória e lembranças. O mais importante neste estilo é a criatividade e um mix de estilos e materiais, onde apenas a imaginação impera.

Free style ‘Anything Goes’ – A tradução já diz tudo...”vale o que vier” inclui vários elementos que não fazem parte do mundo do scrap...papelão ondulado, plástico bolha, material de confeccção de bijuterias e uma infinidade de opções e ausência de material acid free.

Free style ‘Crafty’ - como craft, anything goes, eclético e mixed media. No craft usa uma textura mais rústica, com técnica artística mais moderna e atuais, onde o foco maior é a foto.

Free style ‘Ecletic’ - É o mais próximo usado pelas scrappers brasileiras... onde usam e abusam da criatividade e liberdade para eternizar e preservar momentos.

Free Style ‘Mixed Media’- Usado com materiais de artista plástico, design gráfico, ilustração e colagens...

Furador de Papel - Também chamado de "perfurador" ou ainda "punch", é uma ferramenta para cortar uma figura decorativa do papel. A forma de manusear um furador é parecida como a de um grampeador, só que ao invés de grampear o papel, o furador fará um buraco em um formato específico. São com esses furadores que se faz "punch art".


Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.

Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?

E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

3 comentários:

  1. Como sempre arrasando Ana LU. Como é esta linha especial para scrap (FIBERS) não conheço?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Ana!
    Adorei saber mais sobre o free style. Nem sabia que existiam subdivisões!
    Beijos e bom findi.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Ana Lu!
    Adorei saber sobre o free style. Nem sabia que tinha subdivisões!
    Beijos e bom findi.

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !