sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Blog Hop e aniversário Colorê Scrap

Olá pessoas queridas !!!

Se acomodem, por que o post de hoje é grande!!


O blog Colorê comemora 3 anos, e apresentou uma proposta diferente para marcar a comemoração, que se inspira no Artist’s Date, uma proposta de Julia Cameron.

O DT está oferecendo duas formas de participação, uma é o blog hop, onde você acompanha todas as atividades que o DT desenvolveu baseada na proposta, deixa o seu comentário em cada blog, e depois envia um e-mail listando todas as atividades , e a outra forma, é você fazer algum trabalho, inspirada nas atividades apresentadas pelo DT.

As regras são estas:

1) Deixe o seu comentário aqui nesse post e continue visitando os demais blogs. Ao final da brincadeira mande um e-mail para colorescrap@gmail.com - listando todos os exercícios para validar a participação na brincadeira. Ou seja: aguarde os 11 exercícios, anote a seqüência correta e depois mande no nosso e-mail. Além disso, você deverá comentar no blog de todas as DT´s que você acessar para o Blog Hop.

Prazo - Até 30/10

2) Você poderá participar fazendo os 11 exercícios, postar em seu blog e no final usar os exercícios de inspiração para fazer um projeto (LO, smash, altered, home decor, etc), mas tudo isso deverá ser postado em um único post em seu blog e deverá ser linkado na caixinha do Mister Link no blog do Colore, ok? http://colorescrap.blogspot.com.br/

Prazo - Até 04/11


Então, agora vocês entenderam por que eu avisei que o post seria grande ... tem muita coisa para colocar aqui ainda !!

Mas, bem, antes de começar, eu fui procurar saber mais sobre o Artist’s Date, e o que vêm a ser esta proposta. Já de cara descobri que a Julia Cameron tem várias facetas, mas resumindo, ela é escritora, jornalista e artista, entre várias outras coisas, além de ter como ex-marido, o cineasta Martin Scorcese. Mas o que a destacou, foi o seu livro, “The Artist’s Way” onde, após ter vários problemas, ela demonstra que a criatividade é um autêntico caminho espiritual.

OK, já dei um resumo do que descobri sobre a pessoa que inspirou a festa, e posso dizer, que fiquei curiosa e quero saber mais ... mas isto vai ficar para outra hora, por que o foco aqui é outro.

Então, agora, vamos a lista de atividades dos blogs das Dt’s do Colorê:

Ana Castro
http://anarubicastro.blogspot.com.br/

Carol Pimentel
http://www.agendadalagarta.blogspot.com.br/

Catarina Monguilhott

Cynthia Llórens
Fotografar flores em close

Flávia Stefanelli

Paty Proença

Paula Castells

Marcia Felicio
Marta Mazziero

Rita Ribeiro

Então, esta foi a lista do blog hop, e das atividades que cada DT propôs.

Foi uma experiência diferente, divertida e com certeza, proveitosa, pois, em cada post, eu pude ter uma nova visão de coisas simples, e, no caso das fotografias, experimentar coisas novas, aprender mais um pouco e ver tudo com outros olhos. Gosto muito de novas experiências, e posso dizer com toda certeza, que eu AMEI o blog hop do Colore, por todas as dicas, todos os textos, todas as explicações, e apresentações que foram postadas.

Eu até quis fazer todas as atividades, mas, a correria do dia-a-dia, não me permitiu fazer tudo do jeito que eu havia pretendido ... mas ainda assim, inspirada em cada uma das atividades, eu procurei usar um pouquinho de cada uma das dicas que foram postadas, para fazer uma página na minha smash ‘sem tema’.

Então aqui eu vou relacionar cada atividade que u fiz, inspirada nos post, e que resultaram na página aí de cima.

1 - Do post da Ana Castro, eu fui em busca da página de Top 10, que (eu acho ...) tem em todas smashs, e que resultou nas páginas para o desafio de aniversário:

2 - Do post da Carol Pimentel eu usei as molduras para algumas das fotos, mas no meu caso, elas entraram como parte da decoração, e não foram decoradas, como você podem ver na foto aí de cima ...

3 - Do post da Catarina, eu tentei aplicar a inspiração da pintura a dedo, para substituir alguma das fotos ... mas descobri que ao tenho talento para pintura a dedo ...

4 - Do post da Cynthia Llórens, eu saí para fotografar algumas flores, tanto em casa, quanto no trabalho, e em alguns lugares onde passei, e fiz uma montagem, com várias das fotos que tenho em arquivo também, por que gosto muito de fotografar flores ...
5 – Do post da Flavia, eu saí em busca do playground perfeito .... que não achei ... e sem a minha sobrinha por perto, para alegrar as fotos, desanimei também ... então, usei fotos de quando fomo visitar um parque de exposições daqui, preparado para a época do Natal, e a Alice aproveitou para passear pelo playground ... são fotos antigas, mas eu gosto muito delas ...
6 – Do post da Paty, além de aprender, que as minhas fotos aleatórias se chamam fotografia contemplativa, e não desperdício de tempo e memória do note, eu saí a cata de fotos que eu gosto ... e claro que são fotos de viagem ....
7 – Do post da Paula eu consegui a desculpa perfeita para me perder por horas a fio na livraria, procurando pelas capas perfeitas, (...e que me renderam mais alguns livros novos na estante também ....) além do colorido, que me ajudou um pouco a compor as páginas da smash ...
8 – Do post da Márcia, eu até tentei fotografar o meu dia de trabalho ... que se resumiu m uma foto da bagunça da minha mesa ... eu não tenho um trabalho tão legal quanto o dela !!!

9 – Do post da Marta, eu quis assistir o filme que ela usou e indicou no post dela ... mas o horário da locadora, não combinou com o meu ... ;D ... então, vou repetir a página do filme Forest Gump, que foi feita para outro desafio de inspiração, mas segue a mesma linha ... e aqui, eu usei de inspiração, o fato do personagem pricnipal, Forest (Tom Hanks) passar o filme, sentado no banco, contando a sua estória de vida ...
10 – E por fim, do post da Rita, eu saí em busca das várias fotos que tirei por aí ... este tipo de foto faz parte de qualquer roteiro de viagens e passeios !!! (... mais fotos de viagem ...)
Como podem ver, mesmo não sendo obrigatório, eu procurei usar cada uma das experiências, para sair um pouco do lugar comum, e me inspirar a encaixar cada uma das dicas, ou inspirações, para harmonizar em uma página, não perfeita, mas no todo, me fez um bem danado, por que eu desviei o foco das preocupações do dia-a-dia, e procurei, em cada olhar, ver o lado artístico, lúdico, e otimista de tudo.

Obviamente que eu gostaria de ganhar algum dos outros presentes de aniversário do blog, mas posso dizer que um grande presente eu já recebi, que foi a experiência de poder curtir um mês inteiro, fazendo uma atividade que eu amo, de um jeito novo!

Parabéns Colorê, e Parabéns a todas as DT’s, que contribuíram muito para animar a festa, e me fizeram curtir cada momento e cada nova experiência!! A festa foi mesmo muito boa ... ou melhor, foi um arraso !!!

E como tudo que é bom sempre acaba ... este post também vai terminar aqui ... por que acho que já matei todo mundo de sono, né !!!

Então, bora aproveitar o feriadão e fazer mais um pouco de scrap !!!


Bjs e até mais,

7 comentários:

  1. Oi Aninha!
    Adorei ver tudinho junto...e um pouco do teu jeito de ser em cada foto!
    Ficou lindo o post, obrigada por participar da brincadeira conosco!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Ana Lu! Vc conseguiu fazer todas as atividades! Eu não tive tempo!
    Seu smash ficou muito legal!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!Adorei cada detalhe do post ... super bem feito e não deu sono, não!!! rs Adorei seu smash e sua página.Lindos!Fico feliz que vc gostou da proposta. Obrigada por participar! ;) beijoo

    ResponderExcluir
  4. Ana Lu!!!!!!que sono? menina que post delicioso, amei cada exercício aqui demostrado, tua página do smahs ficou sensacional, a maneira como você compôs e ordenou as fotos e descreveu os exercícios foi maravilhoso. amei cada pedacinho desse lindoooooooooooooooo post.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!! Adorei o seu post e exercícios do blog hop Colorê! Lindas inspirações e deliciosa atividade, não é mesmo! Eu tb adorei fazer!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuu.Só vc mesmo.
    Amei, fofo o post, parabéns por tanta inspiração e dedicação.
    Beijos,
    Deni

    ResponderExcluir
  7. Uhau que post lindo, cada foto, cada detalhe e o LO maravilhoso, adorei Ana. Obrigada por participar com a gente...bjssssss

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !