segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Clube Smash

Olá pessoas queridas !!!

Então, quem vem comigo nesta nova aventura ?!?



Dia 28/09 estaremos iniciando o Clube Smash, lá na Scrapland, e este foi o post de abertura do clube lá no blog da loja:

Quando você abre uma smash, este é o texto de abertura:

It's OK. Just smash in it.
There's always room, just like the junk drawer.
Nothing's right, nothing's wrong.
It's all yours. We say glue in the gladness.
A note a quote. A thought to jot.
A snipping, a clipping, the idea that's caught.
A card, a regard, a tidbit, a smidgen.
A doodle of a poodle or the feather of a pigeon.
It's the smatterings of ordinary, extraordinary life.
Messy and beautiful.


Se formos traduzir, temos mais ou menos isto:

Tudo certo. Apenas coloque ali.
Tem sempre espaço, como aquela gaveta de bagunças.
Nada certo, nada errado.
É tudo seu. Nos dizemos, cole com alegria.
Um recado, uma citação. Um pensamento para anotar.
Um corte, uma recorte, e uma idéia que surgiu.
Um cartão, um agrado, um petisco,  um pouquinho de tudo.
Um doodle de um poodle ou a pena de pavão.
É a transformação do ordinário em uma vida extraordinária.
Bagunçado e lindo.




E isto traduz o espírito do que deve ser um smash ... aquelas nossas agendas de adolescência, trazidas para o nosso agora, e nos remetendo àqueles bons tempos, mas para nos inspirar e nos fazer guardar as memórias atuais, um caderno de recordações, que pode ser usado para vários temas e finalidades.

Vamos voltar um pouco no tempo, e contar um pouco sobre a origem da smash ... Mas isto eu vou contar de acordo com a minha memória, e eu posso ter pelado algum lançamento, ou deixado de encontrar alguma informação sobre o assunto, OK!

A moda começou com o "Brag Book" da Fancy Pants, em 2011, que desde então, já fez algumas modificações, mas eles mantêm o formato padrão, em papel kraft, e vem com algumas paginas plásticas para fotos e com alguns detalhes em preto, vermelho (bordo) e azul.

Seguindo a tendência, A K&Company lançou a primeira linha de smash's em 2011, com 06 modelos/temas diferentes: pink - pretty, vermelho - doodle, preto - mod, verde - eco, laranja - Simple, azul - retrô, e um modelo mini (15x13cm),  em seguida, saíram mais modelos, verde água - baby, bege - wedding, lançaram as folio, que são as versões grandes (20x30cm) nas cores laranja e roxo,  e  e agora mais recentemente, saíram mais modelos: verde limão - 365, verde escuro - tasty , azul - smart,  roxo - cutesy, prata - couture, marrom- nostalgia, e novas versões das folio em roxo e vermelho, além de mais modelos mini, inclusive um em 3D.

Seguindo isto, mais marcas lançaram outros modelos, mantendo o conceito mas variando formas, como o sn@p da Simple Stories, que é um mini fichário, que permite intercambiar papeis, divisórias e folhas plásticas para fotos.

Então, agora que vocês já sabem como surgiu a febre da smash, que tal se nós colocarmos nossas smash's em uso?! Vamos tirá-las das gavetas e usar toda aquela memorabilia que não conseguimos colocar em nossos álbuns, registrar momentos divertidos ou aquela viagem tão esperada?

Temas para elas não faltam, só precisamos começar, e para isto, estamos planejando começar o clube smash aqui na Scrapland !! Quem vem com a gente??

Tragam suas smash's ou venham aqui na loja olhar as novidades que chegaram, e vamos aproveitar para começar a colocar as nossas idéias no papel ... Ou melhor, na smash !!!

Então, quem vem?

E aproveitando o post do Clube, já estou postando uma página que fiz para algum desafio, e acabei esquecendo de postar (e claaaaro que perdi o prazo ....) usando basicamente retalhos de tudo ... papel, tela, fitas, recortes e adesivos, mais tinta, carimbos, botões e lantejoulas, e aí está o resultado!

Gostoso de trabalhar, não precisa muito material e a diversão é garantida!!

Bora smashear?

Bjs

4 comentários:

  1. Realmente trabalhar no smash é uma delícia! Com pouca coisa você faz uma página gostosa de olhar. Como nele o volume pode atrapalhar, gosto de usar tapes, carimbos e só.
    A sua página está linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda página Aninha.... com certeza o Clube do Smash vai bombar.... bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz muitas agendas na minha adolescência ehehehe e ainda tenho guardadas... se for assim acho que vou me apaixonar pela smash tb ehehehehe

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !