segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projeto anual 2014 - 12 Virtudes - Simplicidade

Olá pessoas queridas!!!


Eu sumi só um pouquinho novamente ... para organizar a minha vidinha pós-férias ... adoro viajar, mas a volta é sempre pedreira ... malas para desfazer, roupa para lavar, vida para organizar ... parece simples, mas eu sempre encontro alguma coisa que deixei de fazer pelo caminho e que precisa ser posta em seu devido lugar.

E, parece que ultimamente, eu tenho me tornado cada vez mais desorganizada, o que me deixa ainda mais irritada, por não conseguir fazer tudo o que quero com a devida tranquilidade, e participar das coisas da forma como me planejo. Acabo sempre deixando tudo para a última hora, e fazendo tudo na correria. Não gosto disto.

Então, além disto tudo, eu me propus a assumir menos compromissos, me organizar e organizar a minha vida, minhas coisas, meus compromissos. Simplificar um pouco a minha vida. Aprender a dizer não. Inclusive para a minha própria pessoa.

Aí, semana passada, passeando rapidamente pelo face, vi a Pati Barbosa anunciando o seu blog novo, e passei lá para olhar. E já fiquei fã dele !!  (O blogitcho antigo também tem muita coisa legal!)

E além da apresentação do blog, a Pati também apresentou o projeto anual de 2014: 12 Virtudes

Eu apaixonei pelo projeto também, e claro que já me alistei !!!

A primeira página o tema é "Simplicidade".

Uma definição que encontrei na wikipédiaSimplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem materialsocial ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes.

E no dicionário online de portuguêss.f. Qualidade daquilo que é simples; característica do que não é complexo; desprovido de complicação: a simplicidade dos manuais de instrução.
Que não é composto.
Modo de se comportar espontâneo; falta de pretensão: a simplicidade da professora deixou os alunos empolgados.
De natureza autêntica; que não se altera por componentes exteriores: não e deve alterar a simplicidade dos modos rurais.
Modo autêntico e espontâneo de se expressar (falar ou escrever); elegância.
Característica, particularidade ou natureza da pessoa sincera; franqueza: expressou seus sentimentos com simplicidade.
Falta de luxo; sem sofisticação: vestia-se com simplicidade.
(Etm. do latim: simplicitas.atis)


Não tem tudo a ver com a minha resolução?

Aí, com este tema na cabeça, e a proposta assumida, comecei a pensar no que se resumia a simplicidade ... procurei os significados (estes aí em cima ...) e como eu poderia começar a simplificar mais a minha vida.

A primeira coisa que fiz, foi limpar o meu quarto, separar as roupas que não uso mais, para serem entregues para doação, e organizar o meu guarda roupa, de forma que eu não perdesse tanto tempo procurando o que vestir todo santo dia. Separei as roupas quentes, roupas de trabalho e 'roupas de ficar em casa', para aqueles dias que eu não quero nem sair de dentro do pijama. Meu quarto ainda não está 100% pronto, e ainda estou finalizando a organização, mas só nisto, eu já tornei a minha rotina um pouco mais simples.

Well, quem me conhece de perto, sabe que não sou a pessoa mais elegante do planeta ... o que me importa é o conforto. Claro, capricho quando é necessário, mas na maior parte do tempo, vocês me verão usando roupas confortáveis. Coloridas, chamativas, mas confortáveis. Agora, com o GR organizado, ficou tudo mais fácil!

Aí, pensando em como eu faria a minha página de abertura deste projeto, pensei que uma foto do meu guarda roupas organizado, não iria ornar ... então, continuei pensando ... pensando ... pensando ...

Então, eu pensei em coisas simples, mas que fazem toda a diferença na minha vida ...  e o me veio foi ... havaianas!!  Eu poderia usar tênis, sapatilhas, crocs, sandália, salto, sapatênis, mocassin, rasteirinha, ou o que quer que fosse ... mas nada substitui o bom e velho par de chinelos havaianas! É sagrado, a primeira coisa que faço ao chegar no meu quarto, é tirar qualquer calçado que esteja no meu pé, e trocar pelo chinelo. 

Foto na cabeça, bora colocar no papel! E eis a minha primeira página ...
Eu optei por usar um fichário , da Basic Gray, em um formato menor, mais fácil e rápido de trabalhar. Ele já vem com algumas divisórias e plásticos, e, por ser menor, será mais tranquilo acompanhar de deixar tudo pronto. Mais uma forma de simplificar a minha visa ... inclusive no scrap!

Lista de Materiais:
- Fichário Basic Grey coleção Capture
- Papel Kraft
- Papel, journaling card, Washi tape e adesivos em epoxi MME, coleção Chalk Studio
- Carimbo Studio Calico
- Mini alfabeto Basic Grey
- Washi tapes diversas

Quem se interessou pelo projeto anual, passa lá no blog da Pati para ver e participar!

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !