sábado, 19 de julho de 2014

Sobre a amizade ...

"Amigos multiplicam o bem e dividem o mal da vida. São o único remédio contra a desventura. Arejam a alma."
 Baltasar Gracian

Olá Pessoas Queridas !!!


O post de hoje é em homenagem ao dia do Amigo, que se comemora amanhã, 20 de Julho!

E, antes da diversão, um pouquinho de conhecimento ...
"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é
"." Fonte:Wikipédia
Em abril, após vários meses apenas conversando virtualmente, conseguimos nos reunir para colocar um pouco de conversa em dia e claro aproveitar para trocar presentes de páscoa.

E a páscoa também foi o tema do nosso café [esse post está bem atrasado ...], aproveitamos para fazer uma mesa linda e recheada de guloseimas deliciosas, para acompanhar este momento gostoso. E com direito a muitos mimos e risadas!

Guloseimas de encher os olhos e dar água na boca ...
O cantinho dos mimos ...
As kids se divertindo e nos divertindo também !!
Pausa pra muitas gargalhadas e algumas tentativas de fotos ...
O momento da nossa troquinha...
E aqui todos os mimos recebidos ... um mais lindo que o outro !!
E a minha deliciosa cesta!! 
O lugar também era especial para fotografar, mais uma oportunidade bem aproveitada também, muito obrigada à Ju, e a Taís, que cedeu seu espaço para nos receber carinhosamente!!

E, para fechar com chave de ouro, com as fotos deste dia especial, combinamos de fazer uma página, com este sketch que a querida Luzinha desenhou:


E a minha página:


Materiais utilizados:
- Cardstock branco
- Kiss Simple Pleasures by Scrapdiary
- Clips de coração Frecled Fawn
 - Enamel dots MME
- Washi tapes
- Minin flores de papel
- Die cuts Basic Grey
- Acrílico de coelho da Arte.1
- Grampos
- Laço de cetim
- Furador Martha Stewart

Então, um brinde às amizades leais, protetoras e abnegadas !!! Amo muito minhas amigas !!!

Tenham um excelente final de semana!

Bjs

2 comentários:

  1. Que tudo lindo, miga!
    Adorei o lugar! Dá para fazer fotos lindonas hein?! E sua página ficou muito fofa! Amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que dia super legal para vc fazer esse post! Penso que os amigos tem um dom mágico sobre nós e que nos tornam o que somos! Ficou lindo seu post! valeu a espera... e da sua página, só tenho uma coisinha a dizer.... pessoalmente está mais linda ainda!! Bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !