terça-feira, 5 de agosto de 2014

SPB - Desafio de Agosto

Olá Pessoas Queridas !!!


Neste final de semana saiu mais um desafio mensal lá no SPB, e este mês, quem nos dá as regras é a Huaína, e ela caprichou no tema!!

Devemos ter como inspiração, uma tela de algum artista, e usar tinta no projeto, além de mencionar a obra na qual nos inspiramos.

Bom, eu não sabia nem por onde começar .... por que em toda obra famosa que eu pensava, eu desanimava, por achar complexa demais ... então, recorri ao meu amigo google, para visitar algumas galerias virtuais, e neste passeio, acabei encontrando este quadro, de Claude Monet:


Um pouco sobre o artista e a obra:

Oscar-Claude Monet nasceu em Paris, em 14 de novembro de 1840, filho de Louise-Justine Aubrée e Claude-Adolphe Monet. Faleceu em Giverny, em 5 de dezembro de 1926.

Sua primeira esposa, Camille, é retratada em diversos de seus quadros. O casamento acontece em 1870, e Camille tem dois filhos com o pintor, Jean (1867) e Michel (1878). Camille morre em 1879. Em 1892, Monet se casa novamente, com Alice, viúva de um amigo, Ernest Hoschedé. Alice morreria em 1911.


O Passeio, ou, Mulher com Guarda-Sol, do pintor impressionista Claude Monet é uma das mais famosas obras do pintor impressionista Claude Monet.  O fascínio deste quadro não está nas identidades dos retratados, mas no modo pelo qual a luz e a brisa conservam-se na tela para um eterno deleite.


A obra, pintada no ano de 1875, capta um momento casual de família, no qual mãe e filho parecem ter parado um instante apenas para mirar o pai, que vinha logo atrás. A composição apresenta certa semelhança com uma fotografia.

A ideia de brevidade representada para o momento é reforçada pela maneira como Monet utiliza as pinceladas no quadro, curtas e de cores vibrantes, para dar luz intensa à obra e à forma do movimento do vento, que empurra as nuvens e faz esvoaçar o vestido de Camille.

Ficha Técnica - O Passeio:
Autor: Claude Monet
Ano: 1875
Técnica: Óleo sobre tela
Movimento: Impressionismo

Fontes: 
http://noticias.universia.com.br/tiempo-libre/noticia/2012/11/01/978900/conheca-mulher-com-guarda-sol-claude-monet.html
http://abstracaocoletiva.com.br/2013/01/23/analise-o-passeio-claude-monet-obras-do-impressionismo/
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2008/01/19/pintura-mulher-com-sombrinha-de-claude-monet-87142.asp
http://abstracaocoletiva.com.br/2012/11/29/claude-monet-biografia/

Quando encontrei esta tela, imediatamente lembrei de uma foto de paisagem rural, que gostei muito, pois estava um dia lindo. A ocasião não era festiva, já que estávamos reunidos para o funeral de um tio-avô, que era o último do lado da minha família materna, e há pouco havíamos comemorado o seu aniversário. Mas por outro lado, os anjos o recebiam com um dia esplendoroso, e que me rendeu a bela foto que uso na minha página, que ficou assim:


Materiais utilizados:
- Cardstock branco texturizado
- Tintas Distress Paint e True colors
- Spray Tattered Angels  e True colors
- Washi tapes
- Tag
- Apliques Bicho Grillo Appliqué

Muita tinta no background, para tentar acompanhar a foto ... e eu bem que gostaria de ter conseguido copiar o efeito que Monet usou em sua obra, mas passei bem longe disto ....
E com direito a derrubar tinta no lugar errado, mas que no final acabou dando tudo certo.
Aproveitei para testar as minhas tintas distress paint ... que achei um pouco líquidas demais, mas serviram para o que eu precisava neste momento. E uma produção clean ... sem muitos itens e aproveitando vários apliques, que acho que casaram perfeitamente bem com o que eu queria para esta página.

E, vou aproveitar este post também para elogiar, tanto os produtos, quanto o atendimento impecável, recebidos da Bicho Grillo, e do Higor Henrique, designer e dono da marca. 
Os produtos tem um acabamento maravilhoso e um cuidado especial na embalagem tanto do item quanto do pedido.
Já nos acostumamos a receber nossos pedidos de qualquer jeito, as vezes nem embalados com cuidado ou na embalagem correta eles vem, são poucas as lojas que prestam atenção nisto, e quando a minha caixa chegou, fiquei abismada com tanto capricho! E pasmem, logo em seguida, quando eu ainda estava namorando a minha caixa, e com dó de abrir ela, de tão linda que estava, eu recebo uma ligação do próprio Higor, querendo saber se minha caixa havia chegado e se estava tudo certo. 
Pessoas isto não é propaganda, mas, acho que vale compartilhar uma experiência positiva, quando temos, e é esta a minha intenção, por que eu me senti valorizada como cliente, e não apenas mais uma no catálogo de cadastros, como normalmente acontece. Então, para quem quer guardar suas lembranças com produtos que as valorizem, eu indico de coração esta marca, vale a pena!

Então, por hoje é isto! Bora pro scraproom, que a produção precisa continuar enquanto a inspiração está aqui!!

Bjs e até mais,

2 comentários:

  1. Uau amiga!!!!
    Esse merece moldura.
    Obra de arte total. Show!!!!
    Parabéns!!!
    Super inspiração :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ana! o background ficou perfeito! Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !