quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PLM 2015 - Iniciando oficialmente as postagens !!!

Olá Pessoas Queridas !!!



Agora é pra valer !

Estou iniciando oficialmente as postagens do álbum de registro do projeto literário deste ano, o Leitura Mágica 2015.

Para quem perdeu o post de apresentação, dá uma olhada AQUI.
Quem quer saber como fiz o meu álbum, pode ver  AQUI.
E quer saber das meninas lá do SPB que também estão participando, o post é ESTE.

Então agora, vou mostrar o que já fiz na para esquentar as tesouras e preparar a estrutura deste ano para o meu álbum:

De novo a capa e contracapa dele:



Já sei que vou precisar dividir em dois tomos o projeto ... por que um só, não vai comportar tudo ... quem viu meu mini smash no final do ano passado [... espia aqui ó!], sabe que não economizo no volume ... então, nada de deixar tudo apertado aqui também !!

Ou seja, logo volto com o próximo álbum pronto ...  ;)

Na contracapa, as regras do projeto ... lembrete para mim mesma!

Para a página de abertura, usei um papel que parecem as antigas gavetas de fichas de biblioteca ... e montei fichas como se fossem as antigas fichas de empréstimo de biblioteca, para tentar acompanhar as minhas leituras ... além de uma fichinha explicando o tema do projeto deste ano. Fiz um corte de abertura, para pode encaixar as fixas, como se fosse guardar elas na gaveta, e uma abertura no pástico também, assim, o acesso fica mais fácil, em precisar toda hora tirar a página de dentro do pástico.





E olha só ... estamos começando agora, mas já tá bem gordinho por aqui ... só espero não precisar de um terceiro álbum para fechar o ano!!


Para facilitar a consulta, fiz três páginas, em estilo de divisórias de fichário, para colocar a minha lista de livros, e os temas distribuídos por mês ... é mais fácil do que sempre ir consultar a minha lista do blog ...




O ano da leitura mágica da Nina Sankovitch,foi o nosso livro tema para o projeto literário deste ano, então, aqui, a página dupla de abertura, inspirada nele:


E aqui, as páginas referentes às leituras do mês de janeiro:

Tema 1 - Livro recebido de presente na troca de amigo secreto:


Minha amiga secreta foi a Mila Cris, e recebi três livros de presente na minha caixinha, Maximum Ride - Projeto Angel, de James Patterson, As guardiãs do templo, de Fernanda Luongo e O rei branco de György Dragomán, que estão nesta primeira dupla de páginas, com um resumo sore a minha opinião sobre cada livro.

Tema 2 - Literatura New Adult:

 Livros: As batidas perdidas do coração de Bianca Briones e Bela distração de Jamie McGuire
 Livros: Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre de J.A.Redmerski, Música do coração e Batida do coração de Katie Ashley
Livros: Perdendo-me de Cora Carmack e como livro extra, O clube do biscoito de Ann Pearlmann

Neste mês, deixei alguns de fora, que já estou lendo, mas eles se encaixam em outras categorias ... e como a leitura deles está mais devagar, lá para frete, vou mostrar eles.

A resenha de cada livro está linkado ao nome do livro, é só clicar que o blog redireciona.

Eu já havia comentado com as meninas do projeto, mas vou colocar aqui também, todos os livros lidos até agora, são ótimos, estou amando cada um deles. Mas de todos eles, o que mais me cativou, foi o livro extra, O clube do biscoito, que ganhei de presente da minha mora querida Pati Dias. Amiga, além da surpresa do presente, o livro é simplesmente maravilhoso, obrigada de coração!
O livro tem uma narrativa fantástica, que traduz exatamente o sentimento de troca, amizade e cumplicidade que temos neste projeto. Os objetos de troca, são diferentes, mas a essência é a mesma. E só tenho a dizer que, dos poucos grupos que participo atualmente, além da restrita turma de scrap atual, este é o melhor grupo que já participei, por que, mesmo estando ausente, nas temporadas de serviço extra, nunca deixei de me sentir incluída e participante, o que é muito difícil de acontecer, em vários sentidos de nossa corrida vida. então, eu super recomendo este livro para quem ficou curioso! 

Lista de materiais utilizados:
- Papéis, die cuts, alfabetos, botons e adesivos October Afternoon, coleção Public library
-´Papeis Toke e Crie, Fancy pants (Natal) e cardstocks diversos
- Washi tapes
- Tintas spray Huey Mist, True color e Prima
- Recortes Silhouette e Sizzix
- Adesivos diversos Toke e Crie
- Botões natalinos Dress it up
- Twine, grampeador, strass e rotulador dymo
- Cartões ponto e fichas pautadas Tilibra

Ufa, achei que não conseguiria acabar nunca este post !!

Para quem conseguiu chegar até aqui, muito obrigado pela persistência !!!  =D

Agora, preciso ler com afinco que a lista de fevereiro também é longa ... e o mês mais curto, então, finalizo por aqui!!

Obrigada pela visita e uma ótima semana para vocês !!

Bjs,

16 comentários:

  1. ai, eu apaixonei por essa página de abertura e fichas de biblioteca.. Show!!!!! Nossa, tô encantada!
    Vontade de fazer o meu todo de novo com tanta inspiração que vi hoje. <3
    Parabéns, Ana!!

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo de postagem!!!! Essas fichas de biblioteca estão maravilhosas!!!! E as divisórias com os meses tb!!! Babando por aqui!!! A cadeira roxa da Nina está perfeita, Ana!!!! Apaixonei!!!!! E fui lá conferir seu smash do ano passado, todo gordão, como as agendas da adolescencia!!! ehehhe Amei tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo perfeito, a página da Nina ficou uma delicadeza incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. To indo agora copiar essa ideia da gazetinha e das fichas. Super amei! E sobre o livro é mais um caso de compra pela capa que deu certo. Agora preciso de um exemplar para mim.
    Seu álbum está incrível !!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficou um arraso!!!
    A capa, linda de morrer! Amei a organização, a página de abertura (pode copiar?) e a ideia de imprimir nas fichas. E pelo volume acho que vai precisar do álbum 3. Rsrsrs...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas páginas!
    A ideia das fichas de biblioteca do começo foi show! E as divisórias com a lista também.
    Amiga, você caprichou nos comentários, hein!? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pronto morri!!! amei essas fichas de biblioteca!!! vc quem fez e imprimiu? nossaaaaa!!! Parabens! Tudo muito lindo! e essa capa hein? ual!!!!!!! Bjusss aline Aliencar

    ResponderExcluir
  8. Ana,
    Estou aqui maravilhada com o seu álbum ....essas fichas de biblioteca são demais !!!!
    Vc leu muitos livros ....e detalhou todos ...amei !!!!
    Lindo!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tive a oportunidade de ver na "mão" esse álbum e posso dizer que é mais lindo e incrível pessoalmente, você é uma fonte de inspiração! Está realmente um arraso!! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. UAU!!! Olha amei, AMEI as suas páginas, as fichinhas na gaveta, ficaram o máximo mesmo, a ideia de registrar as datas da leitura (como não pensei nisso antes, rs), foi demais... As fichas com os nomes dos temas e os dos livros da meta, arrasadoras! E as páginas dos livros, ficaram maravilhosas e transpareceram bem do que se tratava cada livro!!! Tá de parabéns, seu álbum ficou lindo e ficará grossão, rsrsrs... :) Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, pára tudo, amei essa apresentação, que pp lindo imitando arquivos e as fichinhas de ponto ficaram perfeitas assim readaptadas!
    Já to vendo que esse será outro album que vou querer pra mim no final do ano, kkkkk
    Arrasou amora, arrasou!
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Luisa, gostei das páginas e álbum. Ainda penso em fazer artesanal e fotografar para postar no meu álbum digital, acho muito gostoso criar no artesanal também! Pena que não acertei em todos os livros. Beijos e vamos a magia da leitura!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. A-DO-REI td !! esse papel de gavetas é indecente de tão lindo !!!
    Analu, talentosa, ficou td MARA !!

    ResponderExcluir
  14. Ana, amei a estrutura do seu álbum. Essas fichas de bibiloteca estão super bacanas. Estou amando suas resenhas e eu objetivo é conseguir, como você, escrever mais sobre os livros que li. Estou amando as páginas também... Show! Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Amei a organização! E esses papéis o que são de lindos, amei mais ainda!!! hahahaha
    Parabéns teu álbum está demais. bjssss

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !